sábado, 11 de agosto de 2012

NO JORNAL O MOSSOROENSE

Quadro precário de via vicinal em Upanema atrai atenção da Promotoria de Justiça local 
UPANEMA - O Ministério Público Estadual da comarca de Upanema, Médio Oeste potiguar, vai prosseguir apurando a situação débil em que se apresenta a estrada que dá acesso à comunidade rural de Sítio Boa Água. O órgão dispõe de informações que, em razão do fluxo contínuo de caminhões pesados, transportando areia lavada do rio Upanema, a via vicinal se encontra bastante deteriorada.

Os veículos pesados que por ela fluem são pertencentes à empresa Luiz Coelho, segundo destacado pela Promotoria de Justiça. Para dar seguimento à investigação, o promotor Clayton Barreto de Oliveira instaurou o Inquérito Civil nº 017/2012, concebido por meio da Portaria nº 020/2012, de 24 de julho, veiculada quarta-feira, dia 8, através do Diário Oficial do Estado (DOE).

O fato vem sendo apurado pelo Ministério Público upanemense desde o dia 19 de outubro de 2011, quando foi criado o Procedimento Preparatório nº 006/2011. Clayton Barreto optou por seguir adiante por compreender que ainda persiste a necessidade de realização de diligências por parte do órgão ministerial. A empresa que explora o transporte de areia do rio é sediada em Mossoró e poderá ser chamada a prestar esclarecimentos.

INSPEÇÃO
O promotor de Justiça oficiou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Upanema para que, em 10 dias úteis, inspecione o trecho vicinal em questão, relatando posteriormente à Promotoria qual a sua situação atual e, ainda, que observe se continua o trânsito de caminhões da citada empresa no percurso, provocando mais danos à sua conservação. Dependendo do relatório que será exposto pelo órgão municipal, o promotor poderá acionar a empresa proprietária dos caminhões.

Nenhum comentário: