sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A mudança é pra Cascavel

Uma denúncia feita ao blog do Anax levou-nos a investigar uma situação atípica para nossa sociedade. Trata-se de uma possível cópia, ou plágio, praticado pela coligação A Força da União, quando registrou o plano de governo dos candidatos Luis Jairo e Anísio Jr.
A Justiça Eleitoral, através da Lei nº 12.034 exigiu que todos os candidatos a prefeito apresentassem o Plano de Governo para os próximos quatro anos. Em vigor desde as eleições de 2010, o pleito de 2012 será a primeira eleição, a nível municipal, na qual se exigiu tal obrigação dos candidatos a chefiar o Poder Executivo. A exigência foi uma condição para o deferimento do registro de candidaturas, de modo que o não cumprimento desse pressuposto implicaria, para os candidatos a prefeito, a impugnação ao direito de concorrer ao pleito. Os partidos e coligações tiveram de registrar a candidatura de seus filiados até às 19 horas do último dia 5 de julho.
Além dos documentos obrigatórios, como certidões negativas, declarações de bens e de renda, eles tiveram que apresentar as propostas que irão defender durante a campanha política, e esse documento vai ficar registrado na Justiça Eleitoral. Com isso, os eleitores, terão condições de cobrar o cumprimento das metas registradas, como também o Ministério Público e os partidos de oposição vão ter legitimidade de cobrar do prefeito eleito que cumpra com o que se comprometeu a fazer durante sua campanha.
Diante do exposto, procuramos no site do TSE, o plano de governo do candidato da oposição. Qualquer cidadão pode consultar o site através do endereço: www.tse.jus.br no link eleições, posteriormente Divulgacand.

A primeira impressão é de que o plano realmente não condiz com nossa realidade. São propostas grandiosas e que devem se adequar bem a uma cidade grande. Quando avançamos na leitura, descobrimos uma proposta na área da saúde que nos chamou a atenção: A grande mudança e melhoria nos serviços públicos de saúde passam obrigatoriamente pela humanização do atendimento. Desde a recepção nas unidades de saúde até o atendimento médico, o serviço público será realizado com zelo e respeito ao cidadão cascavelense. Ora meus amigos, quem nasce em Upanema agora é cascavelense? 

Avançamos mais em nossa procura e jogamos no Google a frase: plano de governo de Cascavel. Bingo! Pois num é que o plano de governo da cidade de Cascavel no Paraná, é praticamente igual ao do candidato Luis Jairo. Cascavel tem uma população de 286 mil habitantes e é considerada a metrópole do Oeste paranaense. O copiador do plano teve o cuidado de substituir o nome da cidade de Cascavel, para a cidade de Upanema, mas esqueceu de tirar o nome cascavelense, quando referiu-se aos habitantes que serão beneficiados com as tais propostas. Programas como “Cascavel Tudo Limpo” foram substituídos por “Upanema Tudo Limpo”. Para reforçar que o plano foi copiado da cidade de Cascavel, nas páginas enviadas ao TSE aparece constantemente a palavra TOPO. Como foi copiada da internet, a palavra TOPO refere-se ao link que se clicado retorna ao topo da página.

O plano trás umas propostas interessantes, como a construção de um centro para melhor idade com PISCINA TÉRMICA. Segundo consultamos na internet, a temperatura em Cascavel, chega aos 11 graus. Realmente os idosos de lá precisam de piscina aquecida mesmo. Para Upanema a previsão é de 38 graus, para amanhã. Se aquecerem a piscina de Upanema, vão fazer um sopão de velhinhos.

Também propõe reforçar a segurança no campo PARA INIBIR INVASÕES DE TERRA. A cidade de Cascavel apresenta um grande índice de invasões de terra, inclusive com vários casos de morte. Já em Upanema... Somos um município com uma das maiores concentrações de assentamentos rurais, tendo a sua grande maioria sido implantados de forma ordeira.

Pra um simples leitor, dá pra notar que o plano de governo foi copiado de forma grosseira. Já para o eleitor, fica claro que se o candidato a doze anos, precisa copiar um plano de governo de uma cidade de outro estado, fora da nossa realidade, esse candidato não tem propostas para Upanema.
Fonte: blog do Anax

43 comentários:

Anônimo disse...

Silva, eles falam tanto em mudança e vim pegar agora qual mudança eles querem: Cascável/PR. Ok. Nós cidadãos upanemenses vamos atender a sua solicitação votando no candidato que tem um plano de governo sem plágios sem arremendos.

Anônimo disse...

ISSO MERECE UMA INVESTIGAÇAO PROFUNDA E ACREDITO NA IMPUGNAÇAO DESSA COLIGAÇAO!

Anônimo disse...

AMIGO BLOGUEIRO, PEÇO ESPAÇO PRA PERGUNTAR A TODA SOCIEDADE DE UPANEMA:

SERÁ QUE UM FATO DESSES NAO MERECE SER ANALISADO PROFUNDAMENTE POR TODOS NÓS?

VC QUE É PROFESSOR QUE ATÉ AGORA CONFIAVA NA PROPOSTA DO CANDIDATO, VAI CONTINUAR CONFIANDO?

AINDA É TEMPO DE REPENSAR O SEU VOTO, CONFIE EM QUEM FALA A VERDADE E NAO EM PROMESSAS MIRABOLANTES QUE SABEMOS QUE JAMAIS SERAO CUMPRIDAS!!

QUEM MENTE DESCARADAMENTE PARA SEU POVO, PRA CHEGAR AO PODER, NAO MERECE O NOSSO VOTO JAMAIS!!!!

TODA SOCIEDADE ESTÁ ESTARRECIDA COM ESSE TRISTE EPISÓDIO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

vixe, vou ter que mudAr sotaque, comprar roupas de frio e mudar meu sobrenome que é silva pra REQUIAO, POIS AGORA EU SOU PARANAENSEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ORA, DE-SE O RESPEITO CANDIDATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

amigo anax e silva jr, "cascavel" que agente conhece conhece é aquela cobra!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ESSE PLANO DE GOVERNO NÃO CONDIZ COM NOSSA REALIDADE, FOGE TOTALMENTE A NOSSA REALIDADE.POPULAÇÃO E CLIMA TOTALMENTE ADVERSOS E OUTROS CITADOS NO PLANO DE GOVERNO. VEJA OS DADOS:

Cascavel é um município brasileiro do estado do Paraná, do qual é o quinto mais populoso, com 289.339 habitantes, conforme estimativa do IBGE, de julho de 2011.[7] Sua área é de 2.100,105 km².

Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cascavel_%28Paran%C3%A1%29

Anônimo disse...

SILVA E INTERNAUTAS, VEJA UM CASO SEMELHANTE A CIDADE DE UPANEMA/RN

Adones é acusado de suposto plágio em plano de Governo

Adones é acusado de suposto plágio em plano de Governo

SEM PROPOSTAS: Adones copia plano de governo da prefeitura de Cascavel e pode ter registro impugnado

O candidato a prefeito de Santa Rita, Adones (PMDB), ao registrar sua candidatura no TRE, anexou um programa de governo que foi copiado do site da prefeitura de Cascavel – PR. Como Adones não tinha programa de governo, resolveu copiar da internet. Mas o candidato não imaginava que oplágio fosse descoberto por seu adversários.


Por conta da fraude, Adones poderá ter o registro de candidatura impugnado, uma vez que o TRE exige que cada candidato apresente seu programa de governo no ato da inscrição da chapa.


Seu adversário, Reginaldo Pereira (PRP), afirma que o suposto plágio feito por Adones prova que ele não tem propostas para a cidade. “O candidato de Marcus Odilon não tem propostas para Santa Rita. Não passa de uma farsa. Ele não tem conteúdo. Teve que copiar um programa de governo da internet. Isso éuma vergonha”, disse Reginaldo.

Assessoria

FONTE: ACESSO EM 10/08/2012 ÀS 13:33 http://www.bayeuxemfoco.com.br/noticia/adones-e-acusado-de-suposto-plagio-em-plano-de-governo.html

Anônimo disse...

seu silva isto faz parte da mudança pois diga.tome remédio que vai ter passeata da cascavel.

Anônimo disse...

se eu ja tinha nojo de vc agora nem se fala,procurar o q fazer meu cumpadre silva

Anônimo disse...

eu hem!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EU TE AVISEI SILVA... AGORA ARQUE COM AS CONSEQUENCIAS....

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e tome remedio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aliás, eles estao precisando é um psicanalista!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A COBRA VAI FUMAR BICUDO
AMIGO.

Anônimo disse...

parabéns, grande matéria.

Anônimo disse...

anaxx, vc é um burro, vc nao entendeu?

cascavel é do Paraná que tem a sigla PR.

e luiz jairo é do PR!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

meu amigo anaximandro, será que vao dizer que confundiram a PR(sigla partidari) com PR ( sigla do estado do Paraná?) por isso conpiaram de cascavel - PR

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

será que PR agora vai ser uma tremenda piada??

vamos divulgar bem isso pra ficar gravado na memoria e na historia de upanema - RN

Anônimo disse...

Outra na conta da oposição. Mais uma vez pergunto, é isso que queremos para nossa querida Upanema?

Anônimo disse...

IDEIAS ROUBADAS - PLAGIO É CRIME :

A pena para quem for pego é de tres meses a um ano de reclusao ou pagamento de multa por apropriaçao indevida de textos...

Anônimo disse...

IMPORTANTE PARA TODOS:

PLAGIO: ( descaso ) A pessoa que assim age, infringe o preceito legal descrito no artigo 184, do codigo penal brasileiro.

Anônimo disse...

ô falta de capacidade!!!!

Anônimo disse...

E ainda dizem que o lado da mentira é o nosso! pode um negócio desses?!!!!!!!!!?

Anônimo disse...

TEM GENTE APERRIADA, E TOME APERREIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ISSO, É, UMA, VERGONHA.

Anônimo disse...

COITADO DELE(S) A 12 ANOS E NÃO TEM PLANO DE GOVERNO. ISSO É UMA VERGONHA.NÃO VOTO EM CANDIDATO QUE NÃO TEM PROPOSTAS PARA MINHA CIDADE UPANEMA RN.

Anônimo disse...

Alô você que dizia que votava em determinado candidato porque ele tinha as melhores propostas, vai mudar o voto ou mudar a desculpa?

Anônimo disse...

As vezes pensamos q estamos fazendo o bem,mais ñ importa se lado A OU B ta fazendo esse tipo de coisa, só sei q no dia da eleição vamos votar em branco se vcs acham q estão fazendo isso pra conquista voto pois ñ estão, nen um lado e nen o outro pense bem antes de tarem julgando os partidos... Sou da cidade de mossoró e voto em upanema mais com essa inmudiçe ñ tenho nen vontade de ir até minha cidade vota só por isso msm.... tanto um lado como o outro estão perdendo voto pense bem nisso e analize as coisa os fatos da realidade de upanema...obg pelo espaço e tenha um otimo fim de semana...

Anônimo disse...

Cuidado galerinha... O feitiço pode virar contra o feiticeiro...

Anônimo disse...

EU ERA BICUDO AGORA SOU BACURAL QUE TEM MORAL!!!!

Anônimo disse...

Deixa de ser otário, depois do dia 07/10 se esconda porque vou te levar pra cascavel!!

Anônimo disse...

Plágio dá cadeia, e agora o que estão esperando para colocarem na justiça.... ora cascavellllll, foram pegar o plano longe hemkkkkkkk

Anônimo disse...

eu pensei que na vida as coisas boas deviam ser copiadas mas para vc é motivo de chacota...

Leitor indignado disse...

Só tenho uma palavra a dizer: VERGONHA !!! Fiquei muito triste quando soube dessa "barbárie" que ocorreu com o povo da nossa amada Upanema.. VERGONHA !!! NOSSA, QUE MUDANÇA ... KKKKKKKKKKKKKKKKK, VERGONHA ....

Anônimo disse...

hj vai faltar chão pra os bicudos!!!
ja tem bacural se tremendo!!! kkk

Anônimo disse...

Esse plano de como cópia de Cascável/PR foi idéia de quem?

Anônimo disse...

EU ACHO ISSO UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O CIDADÃO UPANEMENSE.

Anônimo disse...

Silva Jr, os comentários dos adversários a respeito do plágio dá dó a qualquer cidadão nos sites de relacionamentos, fazem comparações que não tem cabimento, meu povo não há desculpa para qualquer tipo de crime intencional, isso demonstra mais uma vez o despreparo e desesperao da oposição. Cadê as cabeças pensantes, os intelectuais? que eles se gabam que tem muitos, que um povo que tem um nível cultural muito elevado em relação aos eleitores de Manrzinho.

Marcus disse...

- É mais um motivo do despreparo desses ascessores, esse que copiou é altamente sem noção das coisas, acorda Upanemenses.

Anônimo disse...

EI VCS.... PESSOAS INTELIGENTES QUE ESTAM NAS PASSEATAS LEVANTANDO AS MÃOS E FAZENDO O (L). ACORDEM......

Anônimo disse...

Vai ter bicudo se tremendo no dia 7 de outubro/2012

Anônimo disse...

porque não copiar o que é bom e dar certo, voces acham que só jorge luiz pode fazer coisas grandes em upanema? pelo amor de Deus, vão procurar o que fazer.

Anônimo disse...

Não entendo como ainda tem gente defendendo ! Acordem!

Anônimo disse...

poste todos comentários

Anônimo disse...

Ora silva, tem um anonimo que colocou que as coisas boas devem ser copiadas, caro amigo , nesse caso, é crime, nem tudo se pode copiar...Espero que eles tomem jeito e nao repitam a barbaridade...