Do UOL, em São Paulo 03/02/2017
Estudantes que foram aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) podem, a partir desta sexta-feira (3), fazer suas matrículas nas instituições de ensino superior. O prazo vai até o dia 7 de fevereiro.
O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula.
Nessa edição do Sisu, foram ofertadas, ao todo, 238.397 vagas de graduação em 131 instituições de ensino federais e estaduais públicas.
Os candidatos foram selecionados com base na nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para participar do processo, o estudante não poderia ter zerado a redação do exame.
Candidatos relataram invasões
Logo após a divulgação dos resultados da primeira chamada do Sisu, candidatos afirmaram que suas contas foram acessadas por terceiros e que suas opções de cursos foram trocadas.
Segundo a apuração da reportagem, uma falha de segurança no sistema de troca de senha do Enem, utilizada também para o acesso ao Sisu, possibilitou que participantes de um fórum anônimo na internet pudessem acessar contas de candidatos e alterar os cursos escolhidos por eles.
O MEC (Ministério da Educação), no entanto, nega que o sistema tenha sido afetado --para a pasta, tratam-se de crimes isolados, e não de invasão do sistema.
Na semana anterior, durante o período de inscrições para o Sisu, candidatos relataram problemas no acesso ao sistema. Previsto para encerrar no dia 26 de janeiro, o prazo para inscrições no sistema foi estendido até o dia 30 pelo MEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário