domingo, 11 de março de 2007

Estado assina convênio com Petrobras para corte de terra

O Estado assina convênio, nesta sexta-feira (9), com a Petrobras para a execução do projeto Terra Pronta. A assinatura do convênio está marcada para as 10h, no auditório da Governadoria. O projeto Terra Pronta tem por finalidade atender pequenos proprietários de terra e assentamentos rurais nos municípios produtores de petróleo do Vale do Açu e da região Oeste do Estado, colocando à disposição deles tratores para o corte da terra e técnicos especializados. O corte da terra vai se somar ao programa de distribuição de sementes do Governo do Estado.
O Terra Pronta será executado, no Estado, pela Secretaria da Agricultura, através de sua vinculada Emater, que acompanhará os trabalhos de mobilização e a disponibilidade dos materiais e equipamentos necessários ao preparo do solo. As prefeituras dos municípios beneficiados serão parceiras no projeto. A área máxima a ser preparada para cada produtor será de dois hectares.
O projeto de corte da terra tem por objetivo atender uma das necessidades básicas dos pequenos produtores rurais disponibilizando máquinas mecanizadas de uso agrícola. Serão atendidos pelo Terra Pronta produtores rurais dos municípios de Assu, Pendências, Carnaubais, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues, Macau, Ipanguaçu, Upanema, Mossoró, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Governador Dix-Sept Rosado, Serra do Mel, Guamaré e Felipe Guerra. A meta é atender uma área de, aproximadamente, 15 mil hectares.

Fonte: Diário de Natal

Um comentário:

Anônimo disse...

nao sei porque agora que estao assinando esse corte de terra, pois ja estamos na metadedo periodo chuvosso e para quem vai plantar milho segundo os agronomos ja está tarde, esse acordo era para se ter feito bem antes para qeu o agricultor nao tivesse prejuizo.