terça-feira, 15 de agosto de 2006

Colegio Alfredo Simonetti participa do IV FESTUERN


Começou no último dia 11 o IV FESTUERN que é o Festival de teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As apresentações acontecerão de 11 a 20 de agosto no Teatro municipal Dix-huit Rosado em Mossoró. O evento conta com a participação de escolas do ensino fundamental e médio de várias cidades do nosso Estado como Apodi, Areia Branca, Angicos, Florânia, Currais Novos, Macaíba, Mossoró e Upanema.

O FESTUERN tem como objetivos “promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais como bem social indispensável na formação integral da pessoa humana, além de valorizar a escola como espaço de produção de cultura e de conhecimentos”.

A cidade de Upanema participa desde o III FESTUERN com as escolas Calazans Freire e Alfredo Simonetti. Este ano, devido a problemas com a documentação do Calazans Freire apenas o Alfredo Simonetti está participando.

A escola Estadual Profº Alfredo Simonetti apresentará a peça “Brasil sem anemia” com o Grupo Estrela Upanemense que tem como Diretora artística Maria do Socorro da Silva Targino (Pequena). A peça mostra de maneira divertida a anemia por falta de ferro na alimentação. Além de mostrar que alimentos fornecem energia, sais minerais e vitaminas.

Nenhum comentário: