quarta-feira, 20 de março de 2013

CALARAM O SINDSERPUP


A eleição da nova diretoria do SINDSERPUP foi à oportunidade para seus sócios mandarem um recado direto a nova direção mostrando a insatisfação com os últimos acontecimentos. 

Dos 264 sócios aptos a votar pouco mais de 60% mostraram interesse em votar na chapa vencedora.

A insatisfação é geral e mais uma vez presenciamos uma onda de sócios pedindo afastamento dessa importante entidade que tem por dever defender os interesses de seus associados.

Para que os leitores entendam o que vem acontecendo vamos relembrar resumidamente como aconteciam às negociações salariais nos anos anteriores: a categoria em assembléia formulava uma proposta que era apresentada ao prefeito. Este por sua vez na maioria das vezes lançava uma contraproposta, a categoria em nova assembléia acatava ou não, formulando nova proposta até se chegar a um consenso de forma democrática. 

Mas este ano o que se viu foi totalmente o contrário. Na calada da noite o executivo ofereceu um aumento que de imediato foi aceito por uma MINORIA sem nenhum diálogo com a MAIORIA, gerando prejuízos aos professores como o não pagamento retroativo a janeiro.

A opinião de muitos é que prevalece o medo de desagradar o patrão silenciando em inúmeros casos como nas denúncias de perseguição ou na busca por aumentos para os servidores públicos. 

Neste momento o SINDSERPUP vergonhosamente está calado e tem sua história manchada. É preciso que a nova direção assuma a responsabilidade de lutar pelo empregado e não aceitar submissão ao patrão em troca de benesses para os seus líderes.

Por fim, nunca foi tão forte a idéia em muitos de se criar uma associação independente do sindicato para lutar pelos direitos da categoria. Vamos aguardar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Silva,faz muito tempo que venho percebendo isso.Mas ainda não tirei meu nome do SINDSERPUP por que estou aguardando essa nova gestão,por que a atual é uma vergonha.E é por que se mostravam tão intelectuais!!!

Anônimo disse...

Amigo, porque vc não se candidatou?

Anônimo disse...

Oh, lapada!

Anônimo disse...

só tem bacural nessa nova diretoria do sindicato. kkkkkkkkkkkkkkkk outra lapada!!!!, e tome remedio.