A eleição da nova diretoria do SINDSERPUP foi à oportunidade para seus sócios mandarem um recado direto a nova direção mostrando a insatisfação com os últimos acontecimentos.
Dos 264 sócios aptos a votar pouco mais de 60% mostraram interesse em votar na chapa vencedora.
A insatisfação é geral e mais uma vez presenciamos uma onda de sócios pedindo afastamento dessa importante entidade que tem por dever defender os interesses de seus associados.
Para que os leitores entendam o que vem acontecendo vamos relembrar resumidamente como aconteciam às negociações salariais nos anos anteriores: a categoria em assembléia formulava uma proposta que era apresentada ao prefeito. Este por sua vez na maioria das vezes lançava uma contraproposta, a categoria em nova assembléia acatava ou não, formulando nova proposta até se chegar a um consenso de forma democrática.
Mas este ano o que se viu foi totalmente o contrário. Na calada da noite o executivo ofereceu um aumento que de imediato foi aceito por uma MINORIA sem nenhum diálogo com a MAIORIA, gerando prejuízos aos professores como o não pagamento retroativo a janeiro.
A opinião de muitos é que prevalece o medo de desagradar o patrão silenciando em inúmeros casos como nas denúncias de perseguição ou na busca por aumentos para os servidores públicos.
Neste momento o SINDSERPUP vergonhosamente está calado e tem sua história manchada. É preciso que a nova direção assuma a responsabilidade de lutar pelo empregado e não aceitar submissão ao patrão em troca de benesses para os seus líderes.
Por fim, nunca foi tão forte a idéia em muitos de se criar uma associação independente do sindicato para lutar pelos direitos da categoria. Vamos aguardar!
Tags
Sindserpup