LEITOR: BENEDITO HOLANDA

       Eita Brasil decente!

       Quem já se viu professor ter direito a nada! PIOR SALÁRIO DO ESTADO DO RN

     É mais fácil a justiça decretar ilegal a greve do que exigir do governo o pagamento das dívidas e a sonegação de direitos que os professores têm por lei

       É tudo atrasado! É letra, é licença-prêmio, horas-extras e mais um montão de atrasos.

     As nações mais desenvolvidas do mundo tiveram a sensatez de enxergar que a educação é a arma essencial para se tirar do atraso em que vive uma sociedade. E conseguiram dar a volta por cima. Exemplo disso é o Japão. Uma grande potência mundial.

       No Brasil e em especial o RN, educação tem sido relegada a segundo plano. Aqui tudo se faz para que nada venha a dar certo na educação.

       Mas, no momento atual, o que mais preocupa a Sra Secretária da Educação é repor as aulas e jamais ver comprometidos os tão "sonhados" 200 dias letivos. Desses dias letivos depende o futuro dos jovens e crianças potiguares. Compreendo perfeitamente que todos (professores, alunos e sociedade) nós saímos extremamente prejudicados com essa greve.

      Educação de qualidade não se faz com quantidade de dias letivos; faz-se sim, com dias letivos bem trabalhados em escolas de qualidade, com professores e funcionários sendo respeitados em seus direitos e salários. Dessa forma, teríamos uma escola modelo e só assim o RIO GRANDE DO NORTE sairia do atraso educacional tão denunciado pelas provas aplicadas pelo Ministério da Educação.

       Até digo, desculpem leitores algum erro, afinal fui educado numa das escolas potiguares, cheias de problemas. Isso é a realidade da maioria das nossas escolas.

       Hoje, sou professor e tenho muito orgulho disso. Mas o orgulho não é total porque sou professor do RIO GRANDE DO NORTE. Onde se desrespeita ao máximo o professor.

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato