quinta-feira, 29 de setembro de 2016

UPANEMA DISSE SIM A ONILDO E DÁRCIO

::política
          O maior comício da história de Upanema! É assim que podemos definir a movimentação política realizada pela campanha de Onildo e Dárcio na noite desta quarta-feira.

          Este comício foi a última movimentação política deste pleito eleitoral com direito aos candidatos exporem suas opiniões e propostas em palanque.

          Além do enorme público, o evento contou com a presença de ex-prefeitos como Jorge Luiz, que mais uma vez levou o público a loucura, ex-prefeitos Antonio Targino, Valério Augusto, Manoel Lino e Maristela.

        Um outro destaque do evento foi a presença do empresário Céliton Luiz que veio confirmar que está apoiando integralmente a campanha de Onildo.

         Onildo encerrou a noite com um discurso de agradecimento que sensibilizou o povão que permaneceu assistindo o evento até o seu total encerramento, a meia noite.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ÚLTIMO COMÍCIO DE ONILDO ACONTECE HOJE

ONILDO: O CANDIDATO QUE VAI ORGULHAR OS CONTERRÂNEOS AUSENTES

Essa campanha vem mostrando um pouquinho mais do comportamento dos nossos candidatos e grupos políticos, principalmente pra você que mora fora de Upanema.

Essa semana, infelizmente fui abordado por clientes de outras cidades para falar de um vídeo, de uma cena ridícula que aconteceu quando uma equipe de gravação do candidato Onildo tentava fazer imagens para a fanpage da campanha. É triste ver que a imagem de pessoas de Upanema está longe com algo improdutivo para nossa cidade. Como filho de Upanema, tenho certeza que você que mora em Natal, Mossoró ou outra cidade do Brasil, não fica satisfeito quando ver nossa cidade sendo exposta dessa forma. Nem quando “passa” no Patrulha Policial pela falta de Luz, no RN TV pela falta de médicos nem muito menos nas redes sociais com baixarias.

Upanema tem a chance de mudar esse quadro e colocar nossa cidade no cenário nacional com a vitória de um candidato que desde o primeiro dia vem pregando o combate a compra de votos. Já imaginou que destaque positivo para Upanema será a vitória de Onildo? Um candidato que venceu com propostas e coragem pra fazer diferente. Tenho certeza que isso representa nosso povo. Esse é o orgulho e a imagem que queremos de nossa cidade para mostrar a nossos amigos. Um candidato que coloque Upanema no cenário nacional com coisas boas. Que orgulhe cada upanemense em dizer para todos: nós temos um prefeito de mãos limpas. Que não promete reforma de casas em troca de votos, que quer priorizar os recursos públicos para quem precisa. 

Sem dúvida, Onildo representa nossa imagem fora de Upanema.
Do Blog do Anax

terça-feira, 27 de setembro de 2016

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

sábado, 24 de setembro de 2016

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CAMPANHA DE ONILDO CRESCE A CADA DIA E POVO MOSTRA QUE QUER MUDANÇA PARA MELHOR

::política
A última semana representou bem o atual momento eleitoral vivido em Upanema quando os candidatos da oposição, de Onildo e Dárcio, despontam conquistando cada vez mais o eleitorado.

Em especial o nome do candidato a prefeito Onildo vem chamando a atenção por representar algo realmente novo na política, um homem realmente honesto e disposto a fazer uma campanha limpa, sem compra de votos, o que se transformou no símbolo de sua campanha.

O povo, por sua vez, tem se mostrado cansado do atual modelo político e vem apoiando de forma crescente o nome de Onildo. Foi assim que a campanha da oposição realizou na última semana um evento na feira livre na segunda, uma passeata na quarta-feira, outra passeata com motociata na sexta-feira e encerrou a semana no domingo com uma grande carreata pela zona rural que culminou com sua chegada na zona urbana no final da noite. 

Foram quatro eventos grandiosos que serviram para mostrar aos indecisos que o povo de Upanema realmente quer mudança para melhor.

domingo, 18 de setembro de 2016

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

sábado, 10 de setembro de 2016

PROGRAMAÇÃO DO RETIRO ESPIRITUAL

Sexta-feira 9/9/16
19 h - Abertura

Sábado 10/9/16
7:30 - acolhida
            Oração
            Formação - Pe. Cornélio
10 h intervalo
12 h almoço
13 h - Formação - Sem. Miqueias
14:45 - intervalo
15 h - Pe. Francinaldo
16 h - Fechamento da tarde

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

RETIRO PAROQUIAL DAS SANTAS MISSÕES POPULARES TEM INÍCIO HOJE

Vamos todos participar desse momento de graça. Venha você também ser missionário(a). 

De 9 a 11 de setembro (sexta a domingo). RETIRO PAROQUIAL DAS SANTAS MISSÕES POPULARES. 

GRAVE ACIDENTE É REGISTRADO NA CIDADE DE UPANEMA/RN

::Fonte: Contexto Upanemense
Um grave acidente envolvendo carro e moto foi registrado por volta das 21:30 hrs desta quinta-feira 08 de setembro de 2016, na cidade de Upanema, cidade do Médio Oeste potiguar. De acordo com as informações, a vítima identificada como José Lucivan Costa de 29 anos seguia em uma moto TRAXX 50cc de cor preta sentido Upanema/Mossoró pela BR 110, ao chegar próximo da Praça de Eventos veio a colidir na traseira de uma caminhonete tipo F4000 de placa  MYL-0972 que estava estacionada no meio da BR onde funcionários estavam descarregando um material que será usado na festa de emancipação política da cidade.

José Lucivan foi imediatamente socorrido até a Unidade de Saúde e logo em seguida transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em estado grave, pois o mesmo teve um pouco de massa encefálica perdida devido ao acidente. A PM esteve isolando o local do acidente até a chegada da PRF(Polícia Rodoviária federal) que fez todos os procedimentos de  praxe.

DUPLA ASSALTA CASA LOTÉRICA DA CIDADE DE UPANEMA/RN

Deu no Contexto Upanemense:
Resultado de imagem para assaltoDois homens armados de revólver, em uma motocicleta, assaltaram uma casa lotérica localizada no centro da cidade de Upanema, região do Médio Oeste potiguar, na tarde desta quinta-feira, 08, de onde levaram todo o dinheiro dos caixas.
Informações repassadas pelo PM, dão conta que por volta das 15:30, os dois elementos chegaram a unidade financeira, usando capacetes, armados de revólver e anunciaram o assalto, rendendo funcionários e clientes. “Foi uma ação rápida, momento em que havia poucas pessoas na casa lotérica, os criminosos chegaram e mandaram que todos se deitassem no chão, enquanto pegavam o dinheiro dos caixas”, explicou um cliente que se encontrava no local, no momento do assalto.
Após recolher o dinheiro, os homens se evadiram com destino ignorado. A PM está em diligências tentando prender os acusados. A direção da casa lotérica não divulgou o valor roubado pelos assaltantes. 
NOTA DO BLOG: No momento da ação, a PM de Upanema só tinha um policial de plantão, coisa vista a mais de mês aqui na cidade. Uma medida paliativa para reforçar a segurança de nosso município era que a Prefeitura colocasse em prática a lei que autoriza o município a pagar diárias operacionais aos policiais que estão de folga, coisa que ainda não foi colocado em prática regularmente. 

EU QUERO MAIS RESPEITO

::deu no Blog do Anax
Prefeito não atende solicitação da Igreja Assembleia de Deus e realiza evento conflitante com a Cruzada Evangelística.

São atitudes como essa que eu não consigo entender. O cidadão é prefeito da cidade, recebe um pedido de uma instituição que representa mais de mil pessoas e não respeita. E olha que ele tem uma pesquisa que dá quase dois mil votos de maioria, eleição folgada, tranqüila, favorável né? Não dava pra ter evitado esse evento e ter atendido o pedido da Igreja, que representa um bom número de cidadãos upanemenses, que gostariam que seu evento não fosse prejudicado por fogos, barulho e quem sabe até atrair pessoas que não são evangélicas para assistir o mesmo?

Isso é coisa de quem tá na frente?


#EuQueroMaisRespeito

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CONVITE MISSA

terça-feira, 6 de setembro de 2016

EM COMÍCIO POPULAÇÃO RELEMBRA A 'TAXA' DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA APROVADA PELO ATUAL PREFEITO

::política
           A coligação que tem a frente o candidato a prefeito Onildo Bezerra conseguiu contagiar de forma impressionante seus eleitores, tanto que em Upanema nesta segunda-feira não se falou em outra coisa a não ser o sucesso do comício deste domingo.

           Entre vários destaques do comício importante ressaltar o momento em que a população ligou seus celulares fazendo menção a aprovação da 'Taxa de Iluminação' pelo atual gestor que busca a reeleição mesmo sendo autor de inúmeros projetos impopulares e que mexeram diretamente no bolso da população.

            Enquanto isso, em seu discurso, o candidato Onildo garantiu que irá rever essa e as demais taxas criadas por essa gestão.

            Essa sem dúvidas será uma imagem que ficará na história política de Upanema.


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

DOCUMENTOS PERDIDOS

Encontrado os documentos de FRANCISCO ELIOMAR FERNANDES.

O mesmo deve procurar Allan Carlos pelo telefone: 999384021

Walter Alves participa de movimentação política em Upanema

O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na noite deste domingo (4), de mobilizações populares em prol dos candidatos do PMDB e partidos coligados nos municípios de Serrinha dos Pintos e Upanema. Em ambas as cidades, a grande participação popular foi o destaque que apontam para vitória dos candidatos que recebem o apoio do parlamentar.

Depois de Serrinha dos Pintos, Walter Alves foi ao município de Upanema, a 268 quilômetros de Natal. A coligação “Upanema em boas mãos” realizou um grande comício no Centro da cidade. O deputado levou apoio aos candidatos a prefeito, Onildo Bezerra (PP), e vice-prefeito, Darcio Regis (PMDB).

ONILDO ARRASTA MULTIDÃO E REALIZA MAIOR COMÍCIO DA HISTÓRIA DE UPANEMA

::política
             A cidade de Upanema vivenciou na noite deste domingo a maior manifestação política de sua história. 

    Com uma organização impecável, uma multidão lotou o largo da Avenida Antonio Vitorino.

        O povo vibrou, cantou, dançou e até chorou nesse grande evento que confirma o nome de Onildo Bezerra como favorito a ganhar as eleições de 2 de outubro.

           Sem ataques, sem discurso inflamado, sem ódio e sem rancor em suas palavras, Onildo mostrou que é o prefeito que Upanema precisa para voltar a se desenvolver e a população voltar a ter orgulho de ser upanemense.

DEPUTADO FEDERAL BETO ROSADO AFIRMA QUE ONILDO É O FUTURO PREFEITO DE UPANEMA

:: política

         Em suas redes sociais o deputado federal Beto Rosado confirmou o sentimento de todos de que Onildo vencerá as próximas eleições.

domingo, 4 de setembro de 2016

COMO ESCOLHER UM BOM CANDIDATO NAS ELEIÇÕES? - texto 35 enviado pelo professor Holanda

A democracia brasileira permite que o cidadão escolha seus representantes. A maior dificuldade do brasileiro é escolher certo quem vai lhe representar. A desilusão de uma escolha errada sempre ressurge a cada eleição. A boa escolha depende muito da formação intelectual do eleitor que lhe oferece condições do mesmo escolher de forma sábia o seu representante. Os candidatos de má intenção preferem abordar eleitores de baixa escolaridade porque são mais fáceis de ser manipulados e seguir exatamente os comandos dos referidos candidatos.

 O Brasil carece de bons políticos. O país precisa crescer pra ter bons resultados na economia. A classe política tem contribuído para que a crise econômica cresça e que o desemprego aumente. Não é aceitável um congresso travar a votação de medidas importantes para o país visando apenas questões políticas. Constata-se qual o nível da maioria de nossos representantes. Não estão nem aí para a questão da crise financeira que nos assola.

 Acredito que escolher certo um candidato é uma tarefa longe de ser alcançada pelo brasileiro. A formação escolar que conseguimos obter é insuficiente pra provocar essa mudança de escolha. Toda pessoa que passasse por uma escola era pra ter condições de fazer uma escolha crítica dos seus candidatos. Vemos que uma minoria consegue sair com essas habilidades. Não é preciso apenas frequentar uma escola, é necessário obter uma formação de boa qualidade. Somente aqueles alunos que tem compromisso com a vida e com o futuro conseguem uma formação intelectual capaz de transformá-los em cidadãos conscientes e críticos, capaz de escolher o melhor candidato, sempre pensando na coletividade.

As campanhas eleitorais realizadas são sempre, em sua maioria, palco para mentiras e difamações. Todo candidato precisa ter em mente que a campanha é o momento certo pra se fazer proposições acertadas para que o leitor possa conhecer melhor seus candidatos. Ser honesto e firme no que diz é o diferencial de uma minoria que faz a política acontecer do jeito que tem que ser. O problema é que a maioria dos eleitores não consegue enxergar essa diferença.

 A escolha dos candidatos precisa levar em conta a vida do candidato, suas ações e seus ideais. O eleitor tem que ter muita atenção em relação à vida do candidato. É fácil de ver alguém com um discurso muito distante da realidade. É preciso analisar com muito critério quando se vai votar em alguém que já é ocupante de algum cargo político. O que vemos mais é a reeleição de políticos que não faz jus a mais um mandato. O que se necessita mais é uma renovação entre os políticos. O povo tem o poder de conceder ou não o mandato.

 A boa escolha sempre vai passar por uma análise mais criteriosa dos candidatos que devem ser eleitos. Não podemos escolher mediante critérios alheios à nossa realidade. O eleitor tem que saber qual o candidato melhor vai lhe representar, sendo realmente o seu fiel intercessor mediante os problemas que surgem na convivência social.

sábado, 3 de setembro de 2016

CAMPANHA DE ONILDO REALIZOU GRANDE MOVIMENTAÇÃO NA NOITE DESTA SEXTA

:: política
       A cidade de Upanema registrou na noite desta sexta-feira a maior movimentação política com participação de motos de sua história. Foram mais de mil motos percorrendo as ruas da cidade em uma movimentação sem grande programação ou mesmo divulgação.

      O povo mais uma vez saiu as ruas reafirmando que querem uma Upanema melhor, uma Upanema que volte a crescer sem perseguição.

      A campanha que tem a frente os candidatos Onildo e Dárcio realizaram ainda este final de semana um grande comício no domingo com saída do bairro Pêgas.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Justiça proíbe multa a quem dirigir com farol desligado de dia em rodovias

A Justiça Federal em Brasília proibiu nesta sexta-feira os órgãos de fiscalização de aplicarem multas a motoristas que dirigirem em rodovias com os faróis desligados durante o dia. A decisão é liminar (provisória) e vale para todo o país. O Ministério das Cidades disse que irá entrar com um pedido na Justiça para suspender a decisão.
Uma lei federal, em vigor desde o mês passado, determina que todos os carros devem estar com os faróis baixos acesos, mesmo durante o dia, quando estiverem trafegando em estradas brasileiras. Quem descumpri-la pode sermultado em R$ 83,15.
De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal, a decisão não dá direito ao ressarcimento imediato a quem foi multado.
O juiz substituto da 20ª Vara Federal da capital federal, Renato Borelli, acolheu a reclamação apresentada pela ADPVAT (Associação Nacional de Proteção Mútua aos Proprietários de Veículos Automotores) de que as estradas não possuem sinalização suficiente e, por isso, a penalização não pode ser aplicada.
A entidade sustentava ainda que, ao editar a lei, o objetivo primordial da União era aumentar a arrecadação e alegava haver desproporcionalidade entre o valor da punição e a gravidade da conduta.
Em nota na noite desta sexta, o Ministério das Cidades informou que entrará com um pedido no Tribunal Regional Federal para suspender a liminar. "Tal decisão provisória não leva em consideração o bem coletivo e a segurança no trânsito. A intenção da aplicação da lei é preservar vidas, aumentando as condições de segurança nas rodovias, estradas e ruas do país", justifica a pasta.
Em seu despacho, o magistrado escreve sobre a dificuldade para os motoristas saberem quando estão passando por uma estrada, já que muitas cidades brasileiras são cortadas por elas. Diz ainda que a próprio União reconhece que o cidadão precisaria ter acesso aos Planos Rodoviário Nacional e Estadual "para saberem a localização exata das rodovias". Ele acrescenta que sua decisão valerá "até que haja a devida sinalização nas rodovias"
"Em cidades como Brasília, exemplificativamente, as ruas, avenidas, vias, estradas, rodovias, etc. penetram o perímetro urbano e se entrelaçam. Absolutamente impossível [...] identificar quando começa uma via e termina uma rodovia estadual, de modo a se ter certeza quando exigível o farol acesso e quando dispensável", escreveu.
O juiz afirmou que o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) "estabelece que não serão aplicadas sanções nos casos de insuficiência de sinalização". O magistrado reproduz o artigo do código que diz: "O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação".
Renato Borelli não analisou o mérito da ação proposta pela entidade. De acordo com a Justiça Federal, isso só ocorrerá após a contestação da União, que tem 72 horas para fazê-lo, e a réplica da ADPVAT. Ainda conforme a assessoria da 20ª Vara Feral, depois do julgamento do mérito e a publicação da sentença, a União poderá recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Fonte: Folha de São Paulo

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento

O Governo do Estado continua o pagamento do funcionalismo nesta sexta-feira (2). A folha de agosto vem sendo paga por faixa salarial sem distinção entre ativos e aposentados.  Os servidores da Educação serão os primeiros a receber, já no primeiro dia (2), independente do valor do salário, por possuírem recursos específicos.

No dia 6 terão os vencimentos depositados os servidores que recebem até R$ 2 mil. O calendário prossegue dia 8, após o feriado da Independência, com o pagamento creditado na conta daqueles que recebem entre R$ 2.001,00 até R$ 3 mil. Os servidores que ganham de R$ 3.001,00 a R$ 4 mil terão os pagamentos efetuados dia 10, quando 84% do funcionalismo já terá recebido os salários. No dia 14 será a vez daqueles que recebem de R$ 4.001,00 até R$ 5 mil. Os servidores que recebem acima de R$ 5 mil receberão os salários dia 17.

Receitas

Os servidores da Administração Indireta que possuem fonte própria de recursos já receberam os salários desde o dia 30 de agosto, quando teve início o pagamento de setembro.

Em meio à maior crise econômica dos últimos anos, o Rio Grande do Norte já acumula de janeiro a agosto deste ano uma frustração de receitas de R$ 320.160.390,58, em comparação ao previsto no orçamento de 2016. Levando em conta o mesmo período do ano passado, as receitas efetivas tiveram queda real de -4,3%. As receitas próprias registraram redução de – 1%, enquanto as transferências da União tiveram queda de – 9,5%. 

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira informa que em havendo um comportamento positivo das receitas, as datas divulgadas podem ser antecipadas. “Mesmo diante das dificuldades, estamos concentrando todos os esforços para honrar os compromissos e priorizar os servidores”, afirmou.

CONVITE PARA REUNIÃO