terça-feira, 31 de maio de 2016

Potiguar enfrentará o Upanema em jogo-treino na noite desta terça-feira

O Potiguar enfrentará na noite desta terça-feira (31), no Nogueirão, a equipe do Upanema-RN. O duelo está marcado para às 20h. Será o segundo jogo-treino que a equipe alvirrubra realizará como preparação para a disputa da Série D. No primeiro, disputado na última quarta-feira, em Upanema, diante do adversário de logo mais, o Potiguar venceu por 1 a 0, gol marcado por Tiago Barreiros.
Para o confronto no Nogueirão, o técnico Emanoel Sacramentou promoveu duas mudanças na equipe titular. O zagueiro Victor e o atacante João Manoel ganharam as vagas do zagueiro Marinho e do meia Ciel respectivamente e serão titulares diante do Upanema.

Com essas mudanças o Potiguar deverá entrar em campo com: Santos; Rossales, Victor, Anselmo e Nininho; Rafael Potiguar, Odair, Jozicley, Giovanni e Tiago Barreiros; João Manoel. A entrada para confronto custará R$ 5,00 + 1kg de alimento.

Para Sacramento, a atividade diante do Upanema será importante para o grupo ganhar ainda mais entrosamento.
“É uma atividade importante para os atletas, onde se ganha mais entrosamento. Embora seja um confronto diante de uma equipe amadora, é um teste bom. Vamos buscar apresentar um melhor futebol em relação ao jogo-treino que disputamos na semana passada e ver os pontos que precisamos melhorar para a estreia na Série D”, falou.
Fonte: Potiguar

PREFEITURA DE UPANEMA LICITA MAIS DE 400 MIL REAIS EM PNEUS E CÂMARA DE AR

ANIVERSARIANTES DE HOJE

FIM DE TARDE E INÍCIO DE NOITE DE MUITA CHUVA

UERN TAMBÉM VAI PARAR NESTE DIA 2

Servidores públicos estaduais de diversas categorias paralisarão suas atividades na próxima quinta-feira (02) em protesto contra a política de ataques aos direitos dos/as trabalhadores/as promovidos pelo Governador Robinson Faria, incluindo os recorrentes atrasos salariais, que desde início de 2016 tem feito parte da rotina do funcionalismo estadual.

Os docentes da UERN aprovaram em assembleia que irão aderir à paralisação geral do funcionalismo público estadual, suspendo as atividades em todos os campi da universidade.  Na oportunidade a categoria participará de uma marcha pelas ruas do Natal, ao lado de servidores de outros segmentos. A caminhada sairá às 9h do Hospital Walfredo Gurgel até a frente da Governadoria do Estado.

A ADUERN informou que disponibilizará transporte e alimentação para docentes, técnicos administrativos e estudantes que quiseram participar da marcha unificada. De acordo com a Diretoria, a concentração para o ato será realizada às 3h30 da quinta-feira, com saída às 4h, o retorno será após o almoço. Os interessados devem enviar suas informações para o sindicato através dos telefones 33122324 / 988703983 ou através do email comunicacaoaduern@gmail.com até às 11h da quarta-feira (01).

O Fórum dos Servidores Estaduais divulgou convocação oficial para o ato unificado através de uma nota pública.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Governador em exercício adianta que pagamento aos servidores deve começar no 4º dia útil

O governador em exercício Fábio Dantas afirmou em entrevista ao Jornal da Noite, da 95FM, nesta segunda-feira (30), que os pagamentos aos servidores devem ser realizados entre os dias 6 e 10 de junho. O calendário oficial referente ao mês de maio será divulgado nesta terça-feira, 31.

As datas foram discutidas em reunião realizada nesta tarde com os secretários de Finanças, Gustavo Nogueira, de Administração, Cristiano Feitosa, e técnicos das duas pastas. Durante a entrevista, Dantas salientou ainda que a previsão – a ser confirmada amanhã pelo Governo do Estado- é de que, diferente dos outros meses, sejam pagos primeiro os servidores ativos, nos dias 6, 7 e 8. A data de pagamento dos inativos será divulgada no calendário de pagamento.

“E é preciso lembrar que se o governo não está pagando dentro do mês não é porque não quer. O problema é do país inteiro, que está enfrentando uma grande crise econômica. Financeiramente para o Rio Grande do Norte, o ano de 2016 está mais difícil que 2015. Não podemos utilizar os recursos da previdência para pagar ao servidor. Tudo isso nos remonta a um contexto em que todo mês é preciso fazer uma nova avaliação”, destacou o governador em exercício, realçando que o RN será um dos primeiros estados do Brasil a pagar seus servidores.

Trabalhadores em educação vão paralisar as atividades a partir do dia 2 de junho

O SINTE está convocando os/as trabalhadores em educação do Estado para participar da paralisação contra o atraso no pagamento dos salários dos servidores do RN.
A manifestação está marcada para o dia 2 de junho, às 9h, em frente ao Walfredo Gurgel, em Natal. O ato está sendo convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores, entidade da qual o SINTE participa.
O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, avisa que os trabalhadores em educação do Estado vão permanecer com as atividades paralisadas até que o governo pague os salários.
A adesão à paralisação do dia 2 e a continuidade dela foi a principal deliberação da última assembleia da categoria, realizada em 12 de maio.

PRB DE MOSSORÓ REALIZOU GRANDE ENCONTRO NESTE SÁBADO

::política 
           No último sábado aconteceu no Hotel Vitória Palace, em Mossoró, o Encontro Municipal do PRB. Com auditório lotado, neste evento foi apresentada uma nominata de 32 candidatos a vereador que disputarão uma vaga no próximo pleito naquela cidade.

           O evento reuniu diversas autoridades entre elas o deputado federal Beto Rosado e a ex-deputada Sandra Rosada.

           Na oportunidade estivemos prestigiando o encontro atendendo a convite do presidente estadual do PRB, o empresário Fernandinho.

              Também aproveitamos para agendar reuniões para discutir a situação do partido em nosso município e suas prováveis candidaturas. Fernandinho ainda reafirmou total apoio e independência ao diretório do PRB de Upanema.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 29 de maio de 2016

ANIVERSARIANTES DE HOJE

A INSEGURANÇA NO RIO GRANDE DO NORTE - TEXTO 25 DO PROFESSOR BENEDITO HOLANDA

       A segurança não está tendo o devido cuidado por parte das autoridades competentes do Estado do Rio Grande. A situação a cada dia piora e o cidadão que não tem nada a ver com isso sofre a triste consequência de ser aterrorizado pela onda de violência que assola o nosso Estado. Acontecem quase todos os dias em alguma região do nosso Estado algum caso de violência. A sensação de insegurança já faz tempo que tomou conta de todos. É angustiante pra quem necessita todos os dias ir ao trabalho, à escola e ao lazer; convivência diária com o medo.É noticiado todo o dia o que acontece nos presídios. O que deveria ser de segurança máxima torna-se um local de fuga de presos quase todos os meses. Gastam-se muito pra prender e muito mais pra se recapturar um preso. Se os presídios fossem mesmo de segurança máxima gastariam menos com segurança do que se gasta hoje.

     A segurança bem cuidada é fator primordial para o desenvolvimento do turismo. Se o Rio Grande do Norte fosse seguro, o turismo teria um aumento enorme com a vinda de milhares de turistas nacionais e estrangeiros. A natureza faz a sua parte, o homem tem que fazer a sua. Não dá pra acreditar que um turista aqui assaltado consiga voltar novamente. O setor turístico perde muito por não ter uma segurança eficaz aqui em nosso Estado.

      O Rio Grande do Norte precisa por em prática um sistema de segurança que funcione. Pra funcionar de verdade qualquer ideia na segurança é imprescindível aumentar o número de policiais. Com a insuficiência de policiais não tem como dá maior assistência aos locais mais críticos em relação à insegurança. Até hoje, o que mais funcionou foi trocar secretários e anunciar novas estratégias. O que se notou é que se fica apenas na teoria; teoria bonita sem prática eficaz, nada vale. A sociedade necessita de uma resposta rápida e que a segurança passe a ser uma realidade.

        O desenvolvimento de nosso Estado passa também pelo quesito segurança. Pra tudo funcionar satisfatoriamente é necessário que tenhamos tranquilidade pra todas as pessoas que ajudam a construir o nosso Estado, seja nas Escolas, nas indústrias, no comércio, na prestação de serviços ou em quaisquer outras atividades. A segurança bem cuidada nos dá a certeza de tranquilidade pra todos.

sábado, 28 de maio de 2016

VISITA A COMUNIDADE DO SALGADO

Estivemos na noite desta sexta-feira de volta a comunidade do Salgado, distante 12 km da sede do município.

Lá nos encontramos com vários amigos e amigas, alunos e ex-alunos. Entre esses ex-alunos destacamos as amigas Rayane e Juliana, sempre simpáticas e receptivas.

Enviamos nosso Abraço as amigas e a todos daquela comunidade que sempre nos recebem tão bem! 

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Com agenda do Nogueirão lotada, Potiguar remarca segundo jogo-treino contra Upanema

O Potiguar remarcou a data do segundo jogo-treino que fará contra a seleção de Upanema, no Nogueirão, em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o jogo seria realizado no sábado (28) ou domingo (29), mas a programação de ocupação do estádio para essas datas está completa. Agora, o novo teste do time alvirrubro será disputado na terça-feira (31), a partir das 20h15.
Fonte: F9

Potiguar de Mossoró vence jogo-treino por 1 a 0, em Upanema

Por GloboEsporte.com – O Potiguar de Mossoró encarou o primeiro desafio antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e venceu o jogo-treino contra a seleção de Upanema nesta quarta-feira, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Tiago Barreiros, aos 21 minutos do segundo tempo, no Estádio Freirão. O Time Macho atuou na primeira parte com Santos; Rossales, Marinho, Anselmo e Nininho; Rafael Potiguar, Odair, Jozicley, Ciel e Giovanni; Tiago Barreiros. Na segunda etapa, apenas o goleiro Santos foi mantido e o técnico Emanoel Sacramentou testou outros jogadores.

Para o treinador, o Potiguar de Mossoró mostrou uma boa postura ofensiva, mesmo encarando uma equipe amadora. Sacramento disse ainda que os jogadores colocaram em prática tudo o que foi treinado durante os últimos dias.

– Esse período de dez dias de trabalho que estamos tendo é muito benéfico para a gente aprimorar a nossa convivência no dia a dia, além de dar tempo para treinarmos mais a equipe, melhorar a parte física e acertar o time. Tivemos uma boa postura. Tentamos colocar em prática tudo aquilo que foi trabalhado durante os nossos primeiros treinos. Tivemos uma boa compactação, mas claro, temos que melhorar em alguns pontos. Foi uma atividade muito importante, principalmente para uma equipe como a nossa, que ainda está em formação – disse o treinador.

A equipe alvirrubra se reapresenta nesta quinta-feira, onde realiza um treino no Estádio Nogueirão, a partir das 9h30. A estreia na Quarta Divisão Nacional está marcada para o dia 12 de junho contra o Itabaiana, em Mossoró.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

quinta-feira, 26 de maio de 2016

[DENÚNCIA] ESTUDANTES DO BOM LUGAR ESTÃO SENDO PREJUDICADOS COM ÔNIBUS QUEBRADO E FALTA DE AULAS

::educação
                Desde o início do ano temos recebido muitas denúncias vindas de pais de alunos da comunidade de Bom Lugar, referentes a falta de aulas na escola daquela comunidade.

             De acordo com os pais, durante mais de um mês os alunos não tiveram aulas completas, sempre sendo liberados no intervalo pelos mais variados motivos mas, principalmente, pela falta de professores ou de transporte para os mesmos.

               Nesta semana novamente recebemos as mesmas denúncias, desta vez de um membro da própria escola. Indignado com tamanho descaso, fomos informados que já há cerca de duas semanas as aulas estão se encerrando por volta das 9h da manhã, quando na realidade deveria acabar por volta das 11h15.

                O motivo estaria sendo a quebra do ônibus que transporta os alunos para a escola. Como não foi consertado nem existe previsão para que isso aconteça, os alunos tem que ir embora mais cedo para que o único veículo que está sendo disponibilizado possa cumprir todas as rotas, deixando os alunos em suas residências.

                   Não vamos no momento nem citar os problemas com a falta de merenda ou sua disponibilidade em pequena quantidade.

                Agora, porque a comunidade escolar, em especial o corpo docente, não se manifesta não sabemos. O que temos a certeza é de que o prejuízo para os estudantes são irreparáveis.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

SABORES DA SERRA ABRIRÁ NA QUINTA, SÁBADO E DOMINGO

POTIGUAR ENFRENTA A SELEÇÃO DE UPANEMA EM DOIS JOGOS-TREINOS NESTA SEMANA

O Potiguar realizará dois jogos-treinos nesta semana contra a Seleção de Upanema visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Itabaiana no dia 12 de junho, no estádio Nogueirão, em Mossoró, pelo grupo A8 da competição nacional.


O primeiro deles será nesta quarta-feira, 25, no município vizinho, e o outro no fim de semana, no sábado ou domingo, no Nogueirão.

O técnico Emanoel Sacramento disse ao site oficial do clube que necessita destas atividades para que a equipe ganhe ritmo de jogo o mais breve possível. Ele ainda enfatizou que em breve amistosos contra equipes que estão ou vão participar competições oficiais vão ser disputados.

“Vamos realizar nesta semana um ou dois jogos-treinos contra a Seleção de Upanema, o primeiro será na quarta-feira (25) e em breve vamos disputar amistosos contra equipes que estão disputando competições oficiais. Precisamos testar o time e ajustar a equipe para a estreia na Série D, diante do Itabaiana”, falou ao site.

Sobre o trabalho desenvolvido por ele junto aos atletas, Sacramento analisa de forma positiva os primeiros dias a frente do clube e a disposição dos atletas nas atividades.

“Estamos iniciando um trabalho e esperamos levar o Potiguar ao acesso. Nossa primeira semana de treinos foi bastante importante, deu para analisar um pouco os jogadores que já estão treinando. O importante é que o clube manteve uma boa base do estadual. Jogadores como o Santos (goleiro), Anselmo (zagueiro), Jozicley, Odair e Rafael Potiguar (volantes) e o João Manoel (atacante), são importantes, por que são atletas que já tem uma identificação com o Potiguar e isso ajuda e muito os novos atletas que estão chegando ao clube. Achei muito bom todos os treinos até agora. Os jogadores estão motivados e com vontade de representar bem o Potiguar na Série D. Mesmo com o elenco ainda incompleto, a equipe compareceu e mostrou muita disposição. Isso demonstra a vontade que cada um tem em realizar uma boa competição”, comentou.
Fonte: Ednaldo Moreno

CURSO PROFISSIONALIZANTE EM UPANEMA

terça-feira, 24 de maio de 2016

CAMPEONATO DAS TORCIDAS TEM INÍCIO HOJE A NOITE

::esporte 
      O campeonato envolve atletas com mais de 30 anos e as equipes são compostas apenas por torcedores dos times.

     Confira a tabela!

FERIADÃO É NO SABORES DA SERRA

O CONTRASTE DAS RUAS DE UPANEMA

::Fonte: Blog do Anax 

As ruas de nossa cidade estão parecendo tábua de pirulito de tanto buraco. Tanto faz ter asfalto ou não, os buracos dão cria igual a coelho e a prefeitura não faz nada para amenizar a situação. Moradores de todos os setores da cidade reclamam da situação caótica que se encontra nossas ruas.


Vários acidentes já aconteceram e a expectativa é de que ocorram mais, já que não se toma uma providência a respeito do caso. Moradores de ruas afastadas do centro sofrem mais. Os moradores do Bairro Beira Rio reclamam dos esgotos, que viraram crateras, causando perigo a quem trafega pelo terminal turístico. “No final de semana o movimento de carro aqui é grande. Um dia desses um carro ficou com o pneu preso dentro do buraco”, contou uma moradora. Ela também alertou para a falta de uma grade de proteção, que evitaria também que o lixo entupisse o esgoto.

No centro da cidade também tem buraco. Quase em frente a Prefeitura, existe um buraco que já causou queda de cidadãos que trafegam de moto pelo local. Um morador filmou o buraco para denunciar a falta de cuidado com nossas ruas e o perigo que isso pode causar. Em frente a casa de shows Portal do Sol também tem um buraco que estava sendo sinalizado de forma paliativa com um pedaço de pau e um pano. 

Para contrastar com essa triste realidade, temos a rua ao lado da casa do prefeito, novinha, zerada, sem nenhum buraco, feita recentemente. O prefeito enviou e a Câmara aprovou, projeto que desmembrou o Sítio Curral da Várzea da área rural e passou para zona urbana, com isso, foi possível construir a pavimentação através de parceria com o Governo Federal ao redor de sua casa.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 23 de maio de 2016

TERMINAL TURÍSTICO CONTINUA ABANDONADO

::abandono
               O Terminal Turístico de nossa cidade, localizado as margens do Rio Upanema, permanece em total abandono pela atual gestão municipal. 

              Este que já foi um de nossos maiores cartões postais sofre com inúmeros problemas.

              Os moradores daquela região denunciam a situação que a cada dia só piora. Veja alguns desses problemas:
  • O esgoto a céu aberto despejado diretamente no rio que causa além das doenças o afastamento dos turistas do banho no rio. 
  • Como se não bastasse, a própria estrutura física do local está destruída em vários locais. 
  • O mato também vem tomando conta de alguns locais. 
  • A noite temos o problema da escuridão com postes apagados.
  • Ainda o lixo do posto de saúde do local que está sendo espalhado pelos animais na rua.
            Enquanto isso os moradores do local tem que conviver diariamente com esses problemas enquanto a gestão municipal finge desconhecer o problema apesar das constantes denúncias.

    VISITA AO MONTE ALEGRE

    ::visitas
                Na última semana estivemos mais uma vez visitando a comunidade de Monte Alegre. Uma comunidade que devido a distância da sede da zona urbana sofre com a ausência do poder público municipal.

               Mesmo assim temos um povo guerreiro e que não desiste de lutar por melhores condições de vida. 

              Enviamos um abraço a toda aquela população e saibam que aqui vocês tem um amigo sempre a disposição para ajudar.

    ANIVERSARIANTES DE HOJE

    domingo, 22 de maio de 2016

    OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE UPANEMA - TEXTO 24 ENVIADO PELO PROFESSOR HOLANDA


             Ser universitário já foi  muito mais difícil para os estudantes upanemenses. Em décadas passadas não existia estrada em boas condições de ser trafegável para ir até a cidade de Mossoró.  Saia depois das 5 horas da tarde e chegava às 19:15 à universidade. Em tempos chuvosos, atoleiro e lama eram uma constante. Retornava-se por de 1 hora da madrugada à cidade de Upanema. Muito esforço pra quem tinha ou tem o desejo de vencer na vida. Dava pra perceber que o setor público não dava o devido reconhecimento aos estudantes universitários. Apenas um ônibus existia para fazer o transporte dos estudantes e apenas uma viagem era feita por dia. As condições físicas do ônibus não era as melhores. Em dias chuvosos, goteiras eram percebidas tirando o sossego dos seus ocupantes.
             Atualmente, existem vários ônibus e várias viagens são feitas até a cidade de Mossoró. O número de estudantes aumentou consideravelmente. Percebemos que hoje alguns problemas viram notícias. É preciso que os responsáveis pelo setor de transporte façam de tudo pra que os estudantes universitários tenham condições de vivenciar viagens mais seguras.
             O progresso de uma cidade sempre vai depender do zelo que se tem com a educação. Não se pode desenvolver uma cidade onde não se dá a devida atenção em relação aos seus estudantes. Atualmente não resido em minha cidade e por isso não tenho um conhecimento apurado da realidade vivida pelos estudantes universitários. Faço uma leitura de alguns blogs da cidade a respeito do assunto e percebo que existem alguns problemas que dificultam a vida desses estudantes. Em tempos passados, os problemas eram muito maiores do que hoje. Ter apenas um ônibus pra fazer o transporte até Mossoró e as péssimas condições da estrada deixava as viagens quase insuportáveis. Quando fazia o curso na UERN chegou um dia em que o motorista comunicou pra todos que não iria mais fazer viagens até Mossoró devido a falta de pagamento do combustível por parte da Prefeitura de Upanema. Ouvir essas palavras tornou-se um momento angustiante e revoltante em saber o descaso do administrador municipal com os estudantes universitários daquela época. Percebemos o quanto éramos desprezíveis aos olhos da administração municipal. Era desmerecer quem luta pra honrar o nome de nossa cidade.
             Qualquer administrador que não tratar dignamente os estudantes universitários está ajudando a não dar visibilidade o que tem de melhor em uma cidade. Toda cidade que preza pelo seu desenvolvimento dar o melhor tratamento aos seus intelectuais. Desenvolvimento é auxiliar quem precisa de uma ajuda, que vive e luta por dias melhores.
             É possível fazer melhor. Quem é responsável pelo setor de transporte deve ter a devida atenção ao transporte dos universitários. Garantir que todos os dias tenham transporte de qualidade assegurado é o mínimo que se espera da administração municipal. Em épocas passadas não se tinha um controle sobre as viagens até Mossoró. Muitas vezes procurei saber como iríamos até a Universidade já que o ônibus não está disponível naquele dia. Sempre fui atendido e nunca deixamos de ir assistir nossas aulas. Faltava um setor pra coordenar e fica tudo vago, sem controle. Não se dava a atenção devida ao caso.

             Sonhamos sempre com dias melhores. Que administração venha a ter mais atenção aos estudantes universitários. Reduzindo os problemas, ofertando um transporte mais seguro e de qualidade. Que se tenha um maior controle sobre viagens e os problemas que surgem. Todos nós torcemos pra ver Upanema pujante no seu desenvolvimento. A educação bem cuidada nos dará condições seguras para o crescimento de todos.  

    ANIVERSARIANTES DE HOJE

    PRESIDENTE DO GRÊMIO EM AÇÃO

    ::social
                O jovem estudante Marinaldo (foto), presidente do Grêmio Estudantil Professor Aldo Felinto, da Escola Calazans Freire, realizou esta semana um projeto social com famílias de nossa cidade. O projeto foi desenvolvido com a escola  e teve como tema a doação de alimentos.

                   Parabéns ao Grêmio e a seu jovem presidente Marinaldo.

    sábado, 21 de maio de 2016

    ANIVERSARIANTES DE HOJE

    sexta-feira, 20 de maio de 2016

    Enem 2016: inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira

    As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam às 23h59 desta sexta-feira. De acordo com levantamento do Ministério da Educação e Cultura (MEC), até as 18h da última quinta-feira 6.818.563 milhões de candidatos estavam inscritos. Este ano, a taxa de inscrição de 68 reais deve ser paga até 25 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

    Estão isentos os estudantes que, neste ano, concluem o ensino médio em escolas públicas e participantes que declararem carência. Quem obteve o benefício em 2015 e não compareceu à prova não terá esse direito, a não ser que a justificativa apresentada no sistema de inscrição seja aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

    O MEC espera 8 milhões de inscrições para este ano e mais de 6 milhões de participantes para o exame.

    Provas - As provas do Enem serão em 5 e 6 de novembro. O exame do dia 5 (sábado) será de Ciências Humanas e da Natureza e terá 4h30 de duração, enquanto no dia 6 (domingo) os candidatos terão 5h30 para concluir a prova de Redação, Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

    Os portões abrem às 12 horas, fecham às 13 horas e a aplicação da prova tem início às 13h30 para o público em geral (e às 19 horas para sabatistas).

    Veja.com

    É HOJE

    ANIVERSARIANTES DE HOJE

    quinta-feira, 19 de maio de 2016

    POLÍCIA AGE RÁPIDO, RECUPERA PRODUTOS E PRENDE ASSALTANTE EM UPANEMA

    ::Fonte:: Contexto Upanemense
    Por volta das 20 horas, desta quarta-feira (18), dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda HONDA/CBX 250 TWISTER, de cor vermelha e de posse de uma arma realizaram um tremendo arrastão pela cidade de Upanema, levando computador e celulares das vitímas.

    De imediato a guarnição da PM iniciou uma perseguição aos elementos que se evadiram na direção da cidade de Mossoró , nas proximidades da entrada que dá acesso a comunidade da Lorena, as margens da BR 110, os indivíduos ao perceberem que iam serem abordados, abriram fogo na viatura.

    Durante a abordagem, os PM’s conseguiram deter a pessoa de IVANILSON LUCAS DE PAULA, residente na cidade de Mossoró/RN, e seu comparsa conseguiu se evadir pelo matagal, na ocorrência ninguém se feriu.

    De acordo com a Polícia, todo o material roubado foi recuperado, Ivanilson foi levado até a delegacia de plantçao na cidade de Mossoró, onde será feito todos os procedimentos de praxe.




    COMUNIDADES DE FAZENDA NOVA E PEREIROS TAMBÉM SÃO VISITADAS

    ::visitas
                  No último domingo estivemos na companhia do ex-vereador Dárcio Régis visitando as comunidade de Fazenda Nova e Pereiros.

               Na Fazenda Nova destacamos a visita a senhora Rita e família a quem mandamos um abraço todo especial.

               Sempre bom estar na companhia de vocês!
                   

    HUMOR ESPORTIVO

    ANIVERSARIANTES DE HOJE

    quarta-feira, 18 de maio de 2016

    [ABSURDO] PREFEITO RECEBE R$ 2.400 EM DIÁRIAS!!!

    ::diárias
             O prefeito de Upanema recebeu a incrível quantia de R$ 2.400,00 para ir mais uma vez a Capital Federal, Brasília.

              Igualmente as dezenas de viagens a Brasília já feitas pelo atual gestor municipal, essa também não trouxe nenhum benefício aparente a nossa cidade. 

               O leitor tem a obrigação de se questionar: quais recursos o prefeito conseguiu em suas viagens que justificam esse tipo de viagem? Quantas obras o prefeito já conseguiu em Brasília?

              Só temos a lamentar que esse tipo de viagem continue sendo realizada sem benefícios concretos para a população.

    BAIXA DO DUTRA É OUTRA COMUNIDADE VISITADA

    ::rural
                   Foi um domingo de mais visitas pela zona rural do município. Desta vez estivemos na comunidade de Baixa do Dutra, distante cerca de 15 km da sede da zona urbana.

                 Lá tivemos a oportunidade de conversar com o senhor Zé Luiz, amigo de longa data que preside aquela comunidade rural.

                  Nas comunidade de Baixa do Dutra I e II temos uma faixa de 100 habitantes. Um povo pacato e hospitaleiro a quem mandamos nosso abraço!

    ANIVERSARIANTES DE HOJE

    JORGE LUIZ MATA SAUDADE DO LOCAL ONDE FEZ HISTÓRIA

    Hoje Upanema foi sacudida por uma onda de boatos envolvendo a visita do ex-prefeito Jorge Luiz a sede da Prefeitura de Upanema. Antes, Jorge participou de audiência no Fórum Municipal. Logo na chegada, Jorge recebeu o carinho das pessoas que estavam no local e de outras que viram a calorosa recepção. Enquanto não começava a audiência, acompanhado do ex-controlador do município, Gilvandro Fernandes, Jorge Luiz resolveu matar uma pouco da saudade do ambiente que ele trabalhou durante oito anos e visitou as instalações da Prefeitura. Mas, antes certificou “se tinha muita gente” (quem quiser que entenda). Como não tinha, resolveu ir. Muito bem recebido pela funcionária Renata Carvalho, o ex-prefeito entrou nas salas, conversou com alguns funcionários e foi convidado a entrar no seu antigo gabinete.

    Com a presença de Jorge no local, rapidamente chamaram o prefeito desgastado, que chegou ás pressas para recepcionar aquele que saiu com 92% de aprovação. De maneira educada, o prefeito que faz um péssima administração convidou Jorge e Gilvandro Fernandes para conversar. Conversaram rapidamente sobre assuntos administrativos, como a grave crise que enfrenta o país e as prefeituras, além de é claro, falar dos blogs da oposição (é ou não é meu leitor número esse prefeito?). NADA, ABSOLUTAMENTE NADA DE POLÍTICA PARTIDÁRIA, NEM CAMPANHA ELEITORAL foi conversado.

    Pronto, nada fora nada. Só isso!

    É evidente que os aliados do prefeito exploraram a visita, como se fosse uma visita de Jorge ao prefeito. Não teria nada demais, é claro. Mas, no caso de hoje, é a primeira visita de cortesia a alguém que nem no local pra receber o visitante, estava. Tem lógica um negócio desse?!

    O fato foi suficiente para gerar comentários mais fantasiosos possíveis. Do lado dos bacuraus, o temor de Jorge apoiar Luiz Jairo. Do lado dos bicudos, a vontade de ressuscitar os Juntos e Misturados. De ambos os lados, a desconfiança e a falta de vontade de enxergar o óbvio: não teve nada demais.

    Ahh. Já ia me esquecendo. Quando ia saindo da PMU, Jorge foi saudado por jovens alunos como um verdadeiro prefeito popular. Isso deve dá uma raiva em quem vai sair como um dos mais impopulares da nossa história.
    Fonte: Blog do Anax

    terça-feira, 17 de maio de 2016

    PRÓXIMA SEXTA-FEIRA TEM DISCOTECA NA PORTAL DO SOL

    LEITOR INFORMA QUE DIA DO GARI MAIS UMA VEZ NÃO É COMEMORADO EM UPANEMA

    ::leitor
             O nosso leitor assíduo Franciéliton Costa nos pediu para que reproduzíssemos sua postagem do Facebook onde o mesmo denúncia que mais uma vez o Dia do Gari é esquecido em nossa cidade.

              Infelizmente os leitores que moram em Upanema são testemunha de que nos últimos quatro anos nossa cultura foi esquecida. Não tivemos mais comemoração pelo dia das mães, dia das crianças e todas as comemorações de um modo em geral. 

              Essa é a triste realidade. Upanema regrediu em todos os aspectos!

    VISITA A COMUNIDADE DE ESPERANÇA

    ::visitas
                A satisfação em conversar com o homem do campo nos da forças para continuar nossa série de visitas as comunidade rurais de Upanema. 

               Uma simples conversa com o senhor Joaquim, da comunidade de Esperança, nos da muito mais forças para continuar e intensificar nossa luta.

               Homem simples, honesto e verdadeiro, Joaquim é um exemplo de trabalhador que eleva o nosso município. 

                Com energia renovado, vamos seguir em frente!

    ANIVERSARIANTES DE HOJE

    segunda-feira, 16 de maio de 2016

    EM REUNIÃO PT DE UPANEMA DECIDE POR UNANIMIDADE PERMANECER NA OPOSIÇÃO

    ::política
                  Na última semana o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores - PT, esteve reunido para tratar de assuntos pertinentes a legenda em nossa cidade. Entre os assuntos mais aguardados estava a questão da aliança com o grupo oposicionista. 

                 Algumas pessoas chegaram a questionar um rompimento do PT com o grupo da oposição devido a problemas na aliança em nível estadual e principalmente nacional, em especial com o PMDB e PSD.

              Após a reunião do diretório uma nova conversa aconteceu, dessa vez entre representantes de alguns partidos que compõe a oposição como o Manezinho, presidente do diretório municipal do PMDB, o vereador Gineton, presidente do PSD, o professor Silva Júnior, presidente do PRB e Gerinaldo, vice-presidente do PP, além do vereador Aisamaque e de Zé Carlos, ambos representando o PT.

                Zé Carlos e Aisamaque repassaram que o PT decidiu por unanimidade continuar integrando o grupo da oposição. Ficou claro que, apesar dos problemas entre os partidos em nível nacional e estadual, em nenhum momento esses problemas devem interferir no âmbito do município já que o relacionamento entre os integrantes da oposição permanece intacto, sem nenhuma disputa interna.

                "Em nenhum momento a nossa amizade foi abalada pelo que esta acontecendo em Brasília. Nosso projeto é pensar uma Upanema melhor e para isso vamos continuar juntos com o PT", destacou Manezinho.

                 Assim, apesar das investidas do grupo do prefeito em tentar arregimentar o PT, este permanece mais forte do que nunca na oposição.