sábado, 30 de abril de 2016

Policia Militar prende quatro Jovens tentando fazer compras com dinheiro falso na cidade de Upanema


Fonte: O Câmera
Quatro jovens foram presos em flagrante na noite de sexta-feira, 29 de abril, com cerca de “Dois mil reais’ em notas falsificadas na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo o Sgt Juscelino, comandante do Destacamento de Polícia da cidade de Upanema, o grupo tentou comprar algumas cervejas no centro da cidade e logo o dono do bar desconfiou que o dinheiro era falso e acionou a Polícia. 

Os quatro rapazes foram localizados e detidos quando tentavam aplicar o golpe em outro comerciante. 

A polícia apreendeu com os rapazes uma quantia de aproximadamente “Dois mil reais”, além de várias folhas de papel que já estavam impressas com notas de 10, 20 e 50 reais. 

Igor Gabriel Gondim Peixoto, de 18 anos de idade; 
Mateus Henrique Gondim Peixoto, de 20 anos; 
Sennyne Fernandes Pimenta, de 23 anos; 
Tobiassy Fernando Pimenta, de 18 anos. 

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Mossoró onde serão autuados conforme manda a lei. 

As informações do Contexto Upanemense foram alteradas 

SUSHI UPANEMA

ATENÇÃO UPANEMA!

Mais uma nova e deliciosa opção em culinária chega em nossa cidade, SUSHI UPANEMA, agora é a comida oriental que promete ganhar o gosto dos Upanemenses.

Faça já sua encomenda pelo telefone 9 9867-9955

• Mais informações com Rodolfo Emanuel

✔ SAIA DO COMUM E CONHEÇA NOVOS SABORES

DIA DAS MÃES - UPANEMA FLASH

O Dia das Mães está chegando e você não pode ficar de fora do que o Upanema Flash está preparando para homenagear a sua mamãe! A nossa equipe estará fazendo fotos das mães com seus filhos para publicar no blog e ainda irá revelar esse momento para você guardar na sua casa. Para isso, é só você marcar com nossa equipe através do telefone (84) 99850-9072, que nós iremos agendar para ir até a sua casa fazer a foto! Quem morar fora de Upanema e quiser participar, é só nos enviar uma foto bem linda através do WhatsApp por esse mesmo número que também irá homenagear sua rainha no Upanema Flash. 

Então não perca tempo, ligue já e agende sua foto com a nossa equipe.

Abraços, @WalkerLeal' ")


ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Governador anuncia promoções, concurso e criação de Fundo para construção de 1.200 vagas no Sistema Penitenciário

O governador Robinson Faria anunciou nesta sexta-feira (29) a concessão de mais 1.127 promoções para policiais e bombeiros militares, concurso público para a segurança e a constituição de um fundo para construção de 1.200 novas vagas no sistema penitenciário estadual.

O atual Governo do Estado efetiva, em apenas um ano e quatro meses, a promoção de 5.325 agentes de segurança pública, sendo 3.388 militares estaduais (214 oficiais e 3.174 praças) e 809 policiais civis.

Do total de promovidos hoje, 1.049 são policiais militares e 78 bombeiros. Da PM foram promovidos 10 oficiais, 830 militares a graduação de cabo, 53 a 3º sargento, 52 a 2º sargento, 52 a 1º sargento e 52 a subtenente. Já o CBMRN, promoveu um oficial, 55 militares a cabo, sete a 2º sargento, onze a 1º sargento e quatro a subtenente. As promoções são retroativas ao dia 21 de abril e foram oficializadas em publicação nos Boletins Gerais das instituições.

O governador Robinson Faria destaca que, em seu governo, foi realizado o maior número de promoções da história do Rio Grande do Norte. "Estamos cumprindo o nosso compromisso com a corporação e com a população em geral, que espera ter uma polícia dedicada e motivada para protegê-la. Nosso governo valoriza os policiais e bombeiros militares e a polícia civil", afirma.

SISTEMA PENITENCIÁRIO

Robinson Faria ainda destacou que nos próximos dias será enviada à Assembleia Legislativa a proposta de criação de um fundo a ser composto por recursos oriundos por alguns dos órgãos arrecadadores do Estado para investimentos no sistema penitenciário. O objetivo é construir 1.200 novas vagas que, somada às vagas em construção do presídio de Ceará Mirim, vão totalizar 1.800 novas vagas.  “Estamos trabalhando nessa proposta em regime de urgência e queremos urgência também do Poder Legislativo”, destacou o governador que também cobrou das prefeituras municipais melhorias na iluminação pública como forma de inibir a ocorrência de roubos se assaltos.

“Estamos trabalhando muito para atender as demandas da população. Já fizemos muito pela segurança, adquirimos 400 viaturas, 300 motocicletas, equipamentos, realizamos cursos de aperfeiçoamento, mas precisamos também do envolvimento dos demais poderes, do Ministério Público e do conjunto da sociedade. A segurança é uma  batalha permanente, só assim vamos conseguir superar as dificuldades e dar tranquilidade a todos”, afirmou.

CONCURSO

Robinson Faria confirmou a realização de concurso público para contratação de novos policiais militares. Ainda em 2016 será realizado um primeiro concurso. A intenção do Governo do Estado é contratar até 2018 entre três e quatro mil novos policiais militares para suprir o déficit da corporação. As declarações do Governador foram dadas em entrevista ao jornal RNTV, da Inter TV Cabugi, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão, no início da tarde desta sexta-feira.

GOVERNO DO ESTADO PAGA PROFESSORES NO DIA 6

O Governo vai pagar dia 6 de maio (sexta-feira) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros).

Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.

Na segunda-feira (9) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente (ver quadro abaixo).

Apesar dos efeitos da crise econômica do país sentidos fortemente no Rio Grande do Norte, o Governo segue atento à gravidade da situação, redobrando esforços em busca do equilíbrio fiscal e honrando os compromissos assumidos com o funcionalismo.

ANIVERSÁRIO DO PROFESSOR DIÓGENES

::aniversário
           Professores e funcionários da Escola Estadual José Calazans Freire se reuniram na tarde desta quinta-feira na sede da escola para comemorar o aniversário do professor e diretor da escola Diógenes Matoso.

            Aqui enviamos novamente os votos de parabéns e muito sucesso ao amigo.

Carro de prefeitura é roubado e motorista feito refém em Upanema

Três assaltantes armados roubaram uma caminonhete e fizeram duas pessoas reféns na manhã desta quarta-feira (26), no município de Upanema, região Oeste potiguar. O detalhe é que o veículo é da Prefeitura de Upanema.
De acordo com a Polícia Civil, as duas pessoas, uma delas o motorista do carro, foram feitas reféns por cerca de 2h, sendo liberados por volta das 9h da manhã de hoje.
O veículo é uma F1000 de cor branca e estava fazendo o transporte de uma mudança. O assalto aconteceu nas proximidades do Projeto de Assentamento Sombreiro, na zona rural.
Segundo o agente de polícia civil, Rogério, a dupla foi até a delegacia fazer o Boletim de Ocorrência, mas até então não foi feito por falta do número do Renavam e Chassi do veículo.
A Polícia Militar continua em diligências para encontrar os assaltantes.
Fonte: Mossoró Hoje

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 28 de abril de 2016

VISITA A ZÉ RODRIGUES E EDNALVA

::comércio
            Amanhecemos esta quinta-feira na companhia do empresário Dárcio Régis para realizar uma visita ao comércio do amigo Zé Rodrigues. 

             Atendemos o convite da Agente de Saúde Ednalva, esposa de Zé Rodrigues, para prestigiar o tradicional café-da-manhã naquele local que reúne dezenas de pessoas desde as primeiras horas da manhã.

            Conversa agradável que também contou com a participação do amigo Zé Pacó. 

            Política e a saúde local foram os temas que dominaram a conversa.

             Agradecemos o convite e a agradável recepção. Prometemos voltar em breve!



ESTRÉIA ESSA SEMANA EM UPANEMA

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Governador sanciona lei que concede aposentadoria integral por invalidez em casos de doenças graves, contagiosas ou incuráveis

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na edição desta quarta-feira (27) a alteração da Lei Complementar Estadual nº 308 que concede aposentadoria por invalidez com proventos integrais para pessoas com doenças graves, incuráveis ou contagiosas.

Dentre as doenças estão turberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira posterior ao ingresso no serviço público, hanseníase, cardiopatia grave, doença de Parkinson, paralisia irreversível e incapacitante, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados do mal de Paget (osteíte deformante), Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) e contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada.

POPULAÇÃO DE UPANEMA SOFRE COM FALTA DE ÁGUA

::água
       Já a quase uma semana que a população de Upanema vem sofrendo com a falta de água. Problemas desse tipo tem sido uma constante nos últimos meses em nossa cidade.

        Segundo fomos informados, desta vez a interrupção no fornecimento se deu em virtude de problemas na tubulação que abastece a cidade. A previsão é de que ainda está semana o problema seja resolvido.

      O que mais deixa a população indignada é que mesmo passando vários dias sem uma gota de água em suas torneiras, a conta ao final do mês vem a mesma, sem nenhuma redução.

      Esperamos que a Companhia de Água, responsável pelo serviço em Upanema, não apenas resolva o mais breve possível o problema como também realize um trabalho de prevenção, o que sabemos, não é feito. Caso contrário um novo problema é questão de pouco tempo para voltar a ocorrer.

CRUZADA EVANGELÍSTICA NESTE SÁBADO EM UPANEMA

BANDAS DE UPANEMA SE APRESENTAM NESTE FINAL DE SEMANA EM PARAÚ

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 26 de abril de 2016

BAIXE O SHOW DE JOÃO NETO PEGADÃO EM UPANEMA


::download

           Festa no Arena Pegadão (Praça de Eventos) realizado no último sábado em Upanema.

Gravação de Azevedo Mix 

Tamanho: 188.88 MB

VISITA A COMUNIDADE DO NOVA VIDA

::rural
            No último final de semana estivemos de volta a comunidade de Nova Vida. 

       Esta é uma comunidade pela qual temos um carinho muito especial por representar o início de todas as nossas visitas a mais de 7 anos.

        Lá temos não só alunos mas principalmente verdadeiros amigos além de muitos parentes. 

              A cada visita reforçamos cada vez mais os laços de amizade e a certeza de que estamos trilhando o caminho correto. 

            Voltaremos o mais breve possível!!

              

BAIXE O SHOW DO FORRÓ DANADO AO VIVO EM UPANEMA


::download

         Festa realizada no último sábado em Upanema na Praça de Eventos.

        Tamanho 174 MB.

        Clique <> e confira!

COBERTURA FOTOGRÁFICA DA FESTA COM JOÃO NETO PEGADÃO

::festa
            Já estão disponíveis no blog Upanema Flash as fotos da festa com João Neto Pegadão e Forró Danado, realizado no último final de semana em Upanema.

           Clique >>AQUI<< e confira!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

COMITIVA DE UPANEMA PARTICIPA DE CONVENÇÃO NA CIDADE DE GOVERNADOR

::política
Comitiva de Upanema na companhia dos ex-prefeitos Gilberto e Lanice
            Neste domingo (24) uma comitiva de Upanema participou da Convenção do PMDB na vizinha cidade de Governador Dix Sept Rosado. 

             Estiveram integrando a comitiva o pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Manoel Carlos (Manezinho), o ex-vereador Dárcio Régis, o professor Silva Júnior e a professora Piquena.

         A participação no evento teve também como objetivo articular a convenção do PMDB de Upanema. Na oportunidade ficou definido que a convenção de Upanema será marcada na próxima quarta-feira em viagem agendada do grupo a capital do Estado. 

                 "A perspectiva é de fazer um grande evento, contando com a presença do senador Garibaldi e do deputado federal Walter Alves", declarou Manezinho.

VISITAS AS COMUNIDADES RURAIS CONTINUAM

::rural 
           Uma iniciativa de vários anos continua de forma ininterrupta no município de Upanema. O professor Silva Júnior aproveita boa parte de seu tempo livre para visitar os amigos da zona rural do de Upanema, conhecendo suas maiores dificuldades, debatendo seus problemas e desafios.

               Foi assim que na última sexta-feira retornamos a comunidade de Caraúba, distante cerca de 15 km da sede do município. Na oportunidade visitamos o amigo Gilvan, sua esposa e colega professora Neném, e nosso aluno Felinto. Também os amigos Cosme, sua esposa Luiza, seus filhos Gledson, Jéssica e seu genro Marcos.

         "Nesse momento o mais importante é ouvir a população e continuar denunciando em nosso blog a omissão do poder público em relação a toda a zona rural", declarou o professor Silva Júnior.

               Agradecemos a excelente hospitalidade de todos. Reafirmamos nossa amizade e satisfação em estar na companhia de vocês. Em breve estaremos retornando!

HUMOR ESPORTIVO

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 24 de abril de 2016

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 23 de abril de 2016

É HOJE: FESTA COM JOÃO NETO PEGADÃO

ATENÇÃO DESPORTISTAS: TORNEIO HOJE EM UPANEMA

STF quebra sigilos bancário e fiscal do senador José Agripino Maia, do deputado Felipe Maia (DEM-RN) e familiares

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), do deputado Felipe Maia (DEM-RN), seu filho, e de mais 14 pessoas em inquérito que investiga um “complexo” esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

A decisão é do ministro Luís Roberto Barroso, que atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República. Além dos dois políticos e empresas ligadas a eles, a medida atinge ainda outros familiares do senador, assessores, como seu motorista e chefe de gabinete, e servidores públicos. Os sigilos serão afastados entre 2010 e 2015.

Agripino é alvo de um inquérito que apura se o parlamentar negociou o pagamento de propina da empreiteira OAS durante a construção da Arena das Dunas, estádio em Natal usado na Copa do Mundo de 2014.

Para a Procuradoria, há indícios de pagamento de propina ao senador, uma vez foram identificadas operações suspeitas de lavagem de dinheiro na época de campanhas eleitorais, em 2010 e 2014.

“Isso, igualmente, indica que os pedidos de doações eleitorais feitos pelo parlamentar à OAS, prontamente atendidos, podem constituir, na verdade, solicitações e repasses de propina, de forma dissimulada”, completa o procurador.

Relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) apontou depósitos fragmentados e movimentação atípica. Em outubro de 2010, por exemplo, foram efetuados, no caixa, seis depósitos em espécie no valor de R$ 9,9 mil cada, totalizando R$ 59,4 mil, além de outros 44 depósitos em envelope no caixa eletrônico, cada um com R$ 2,5 mil, totalizando R$ 110 mil.

Segundo o Coaf, tais operações sugerem “tentativa de burla dos mecanismos de controle e tentativa de ocultação da identidade do depositante.”

Ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que as investigações revelam um “complexo esquema de recebimento de valores ilícitos para várias pessoas, mediante a utilização de diversas empresas, com a finalidade de ocultar a origem e o destino final dos recursos envolvidos”.

Segundo Janot, a quebra é essencial para “para desvendar as particularidades das estratégias de lavagem de dinheiro possivelmente adotadas pelo senador”.

A Procuradoria afirmou ao STF que informações prestadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte “evidenciam” que a obra do estádio, entre 2011 e 2014, passou por diversos entraves perante os órgãos de controle externo e o próprio agente público financiador, o que corrobora a suspeita de que o senador efetivamente atuou no sentido de agir nos bastidores para superar tais dificuldades, conforme diálogo por ele mantido com Léo Pinheiro, dono da OAS, diretamente interessado no assunto.

Em sua decisão, o ministro do STF afirmou que os elementos apresentados por Janot apontam “para a presença de indícios de condutas que, aparentemente, se subsumem à descrição de crimes de lavagem de dinheiro”.

“Há nos autos informações de operações financeiras realizadas pelo investigado que consubstanciariam indícios da prática de lavagem de dinheiro. Como explicitado pelo procurador-geral da República, estes elementos, aliados aos demais indícios coletados, recomendam o aprofundamento da investigação com o deferimento da medida requerida”.

OUTRO LADO

Em nota, o senador José Agripino afirmou que a quebra vai agilizar os esclarecimentos dos fatos. “As providências requeridas vão acelerar o processo de esclarecimento dos fatos investigados. Tenho certeza que tornarão clara a improcedência da acusação que me é feita, de conduta irregular na construção da Arena das Dunas”.

Folha Press

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 22 de abril de 2016

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DA DRA. CRISTIANA SARMENTO COMPLETA 5 ANOS

         O Consultório Odontológico da Dra. Cristiana Sarmento completa 05 anos em Upanema e para comemorar quem vai ganhar o presente é você!

        A partir de sexta-feira, 22/04, o seu aparelho ortodôntico e toda a documentação saem de graça! Você não entendeu errado: Seu APARELHO ORTODÔNTICO TOTALMENTE GRATUITO!

         Ninguém vai ter desculpa para não cuidar do sorriso! 

        Visite o Consultório Odontológico da Dra. Cristiana Sarmento, que fica localizado na Av. 16 de Setembro, no Feldman Diagnóstico e Saúde.

        Atendimentos:
  • Dra. Cristiana Sarmento: Segunda e Sexta: Manhã (A partir das 8:00) e Tarde (Até as 17:00)
  • Dra. Mysllayne - Especialista em Endodontia - Tratamento Avançado de Canal: Terça-Feira (8:00 ao 12:00)
  • Dr. Jocsan e Dr. Alexandre - Prótese Dentária e Cirurgias em Geral: Sábado (8:00 ao 12:00)
  • Para mais informações: 

          Contato: (84) 99920-2620


ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 21 de abril de 2016

UPANEMA PASSA NOITE DE QUARTA SEM ENERGIA

::energia
        Por volta das 19h30 de ontem a população de Upanema foi surpreendida com um blecaute que durou toda a noite.

        Sem tempo fechado, sem sinal de chuva, o que normalmente explicaria a falta de energia, a população teve que aguardar até as 23h40 quando a energia foi religada.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lei que pune captação e uso indevido de água entra em vigor no início de junho

O Governo do Estado publicou hoje (20) no Diário Oficial a Lei Complementar 569, de 19 de abril de 2016, que define as infrações e a aplicação de penalidades para a captação e uso irregular de águas no território do Rio Grande do Norte.

A Lei adequa a utilização da água nos pressupostos da Política Estadual de Recursos Hídricos e prevê como infração o uso sem autorização do Poder Público, incluindo a perfuração de poços. Também é prevista punição para quem fraudar as medições dos volumes de água ou declarar valores diferentes dos medidos, e, ainda, dificultar a ação fiscalizadora das autoridades no exercício de suas funções.

As penalidades previstas para as infrações incluem advertência por escrito, multa, simples ou diária, proporcional à gravidade da infração, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais); embargo provisório na execução de serviços, embargo definitivo com revogação da outorga. A Lei entra em vigor 45 dias após a data da publicação no Diário Oficial do Estado.

FERIADÃO É NO SABORES DA SERRA

FESTA EM UPANEMA

Sábado, 23, o palco da Praça de Eventos, em Upanema, irá receber a pegada forte de João Neto Pegadão e o forró arrochado de Davson Davis e seu Forró Danado, com uma mega estrutura de som e luz. É forró até o dia amanhecer e tá todo mundo convidado. O Upanema Flash estará lá cobrindo tudo! Vai ser pressão!
               
@WalkerLeal’ “)

terça-feira, 19 de abril de 2016

PAGAMENTO DO MÊS DE ABRIL PODE SER ADIADO PARA 10 DE MAIO

Sindicato diz que Governo Robinson só pagará o mês de abril aos servidores em 10 de maio
O caos nas finanças do Governo do Estado começa a piorar, de acordo com informações repassadas ao blog por Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Rio Grende do Norte. 
“Obtivemos informações junto à Secretaria de Planejamento que o pagamento de abril só deve ocorrer no dia 10 de maio”, afirmou Janeayre. 
O Sindicato adianta que vai solicitar uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na folha de pagamento e nas finanças do Governo do Estado. 
Em nota, o Governo do Estado disse que é preciso aguardar o fechamento da arrecadação do mês. 
Veja abaixo a íntegra da nota do Governo do Estado: 
Ainda não é possível divulgar um calendário de pagamento, porque é necessário aguardar o fechamento da arrecadação do mês e a chegada dos recursos via transferências federais. O cenário econômico do país continua bastante delicado e o Rio Grande do Norte registra frustração de receitas. Mesmo diante dessa realidade, o Governo está redobrando esforços para honrar todos os compromissos assumidos desde o início da gestão, em especial a folha de pagamento. O Governo do Estado não trabalha com a hipótese de parcelar os salários dos servidores. 
Fonte: coluna de Heitor Gregório, Tribuna do Norte

IBGE suspende concurso com 1.409 vagas temporárias por falta de verba

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cancelou a realização do Censo Agropecuário em 2017, por causa nos cortes no orçamento. Por isso, o concurso com 1.409 vagas temporárias foi suspenso pelo órgão. De acordo com o instituto, os inscritos no processo seletivo serão reembolsados pelos valores gastos nas inscrições.

A direção do IBGE informou que estava tentando obter, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os recursos para o censo e para a compra de equipamentos necessários à pesquisa, mas não teve sucesso. Por isso, o concurso de seleção para os profissionais que trabalhariam no censo também foi cancelado. O dinheiro da inscrição será devolvido.

O censo foi adiado para uma data ainda a ser definida, já que a pesquisa depende de recursos orçamentários. Por enquanto, as demais atividades previstas para 2016 no plano de trabalho do IBGE não foram afetadas.

A pesquisa aborda questões como a segurança alimentar, a agricultura familiar e informações macroeconômicas, como preço dos alimentos e balança comercial.

Com informações: EBC e Mossoró Hoje

ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 18 de abril de 2016

ESTRADAS CONTINUAM EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES

::estradas
          Após receber reclamações dos moradores do Atoleiro e região, estivemos neste domingo verificando a real situação e podemos confirmar que os moradores tem total razão. A estrada que liga aquelas comunidade se encontra quase que intrafegável.

              Confira no vídeo.

PARTIDA AMISTOSA NESTE DOMINGO

::esporte
          Na tarde deste domingo estivemos participando de uma partida amistosa de futebol mini-campo realizada na comunidade da Cabeça do Boi.

          Se enfrentaram as equipes do Sem Limites, da cidade, e a equipe local da Cabeça do Boi.

          Jogando melhor, venceu a equipe da Cabeça do Boi pelo placar elástico de 14 a 3.

domingo, 17 de abril de 2016

A ORIGEM DO SLOGAN PROFESSOR HOLANDA AMOR, PAZ E ESPERANÇA - TEXTO 20


Não estava muito fixo na minha mente se eu ia ser professor ou não. Tudo começou no ano de 1996 quando fui convidado pelo Diretor da Escola Estadual José Calazans Freire, José Ribamar Ribeiro. Quando fui à escola pra me apresentar não tive condições de explicar para o mesmo que não ia aceitar, porque era uma pessoa muito tímida e ser professor era uma missão quase impossível. Ficando só na expectativa de dizer algo, voltei pra casa muito apreensivo diante de tamanha responsabilidade.  No primeiro dia ao assumir uma sala de aula, o nervosismo tomou conta de mim. Na minha mente só vinha a ideia de que era quase impossível eu assumir uma sala de aula. Os dias passaram e aos poucos fui me acostumando com uma situação que eu não tinha escolhido pra mim. Atualmente, vejo o quanto sofri por aceitar algo que não era capacitado para tal; o melhor é que os desafios dessa escolha tornou-me uma pessoa mais preparada para vida e para a profissão. Percebo que até nas escolhas forçadas se consegue dar a volta por cima e vencer barreiras. Agradeço a oportunidade oferecida quando percebo que a mesma conseguiu fazer de mim uma pessoa mais preparada para a vida.  

No ano de 1996 quando comecei lecionar, logo no primeiro bimestre quando fui corrigir as primeiras provas, ao assinar as mesmas, percebi que se colocasse professor Benedito não teria um bom nome profissionalmente. Somente as primeiras avaliações tiveram esse nome, mas, nas avaliações dos outros bimestres já escolhi o nome PROFESSOR HOLANDA. A tentativa de associar ao nome uma frase de destaque começou com PROFESSOR HOLANDA AMOR, PAZ E FELICIDADE. Os dias foram se passando e percebi que não ficava muito bem a frase e pensei em outra: PROFESSOR HOLANDA AMOR, PAZ E ESPERANÇA. Por que essa frase era melhor e dava mais representatividade profissional? Tudo indicava que o nome HOLANDA era mais profissional do que BENEDITO. O nome HOLANDA era originário de minha família, lá da cidade de Caraúbas. E por que AMOR, PAZ E ESPERANÇA? Sempre fui pessoa pacata, simples e amante da vida e comecei a entender que sem AMOR é impossível viver bem. O essencial da vida é amar como Deus nos amou. Pensando em PAZ, é fácil perceber que sem paz, a vida fica sem sentido e que a verdadeira paz só é nos dada através da fé verdadeira em Deus. Por último, temos ESPERANÇA. O essencial pra vivermos bem é termos esperança. Não qualquer esperança, mas a que nos oferecem condições de acreditar em Deus, que tudo pode fazer. 
  
O slogan associado ao meu nome me faz refletir todos os dias da minha vida sobre a necessidade de termos amor, paz e esperança. É gratificante saber tudo que passei e ver qual profissional que sou hoje. Aprenda que nada é tão difícil que não se possa vencer. O querer vencer é a força necessária pra se obter vitória. Não desistir nunca dos desafios nos faz mais preparados para vida diária pessoal e profissional. E graças a Deus por todas as escolas que lecionei e cidades que assumi a função de professor tornou-se evidente o quanto chama à atenção a adoção do slogan por mim escolhido. Há sempre questionamentos sobre o porquê da escolha.
  
Cada vez mais notamos que ser professor torna-se uma profissão mais arriscada e mais desprezada pelos nossos representantes. Diante do exposto, acredito que hoje me sinto satisfeito em ser professor, não pelo que ganho, mas, pelo meu desempenho em sala de aula e que isso, já ajudou a muitos a definirem os seus destinos. Agradeço a Deus, o autor da minha vida, por sempre me ajudar na caminhada árdua da vida e de me fazer uma pessoa mais preparada. Que ser professor era difícil por causa da timidez; hoje, vejo que foi lecionando que consegui vencer noventa por cento da minha timidez. Sempre percebendo que novos desafios devem ser por mim encarados e vencidos. E que sempre irei repetir todos os dias da minha vida o slogan PROFESSOR HOLANDA AMOR, PAZ E ESPERANÇA.  

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 16 de abril de 2016

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 15 de abril de 2016

INAUGURAÇÃO DE AÇAIDEIRA HOJE

Agradecemos o convite e confirmamos presença!

POPULAÇÃO PAGA TAXA DE ILUMINAÇÃO E POSTES FICAM ACESOS DURANTE O DIA

::energia
        Que a taxa de iluminação pública aprovada por essa gestão serviria apenas como mais uma forma de arrecadação para a prefeitura isso ninguém tinha dúvidas.

      Que a iluminação pública não iria melhorar em nada mesmo a população pagando isso era esperado.

      Some-se a tudo isso a inexistência de uma Câmara de vereadores que fiscaliza a atuação do prefeito e temos a real situação do que estamos vivendo hoje em Upanema.

      Enquanto que boa parte dos moradores reclamam da escuridão a noite, encontramos pela cidade vários postes que funcionam o dia todo.

     Quem paga a conta? Infelizmente é o cidadão!

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 14 de abril de 2016

BURACO NA ENTRADA DA CIDADE CHAMA ATENÇÃO

::obras
           A imagem abaixo mostra a recepção de quem chega em Upanema vindo de Mossoró.

          Um buraco localizado mesmo em frente ao Marco do Cinquentenário de Upanema.

          A cratera foi sinalizada por moradores com um pedaço de madeira de sacos plásticos.

           Infelizmente esta é a realidade que temos que conviver em nossa Upanema de hoje, uma cidade cheia de buracos, lixo e animais a solta por toda parte.

            Só nos resta ficar na torcida para que Upanema volte em breve a ser o que era.

Câmara de Upanema - RN retifica Concurso Público

Agora todos os candidatos inscritos vão ser submetidos a Prova Objetiva.

A Câmara Municipal de Upanema, no Estado do Rio Grande do Norte, informa que está retificado o edital do Concurso Público que visa preencher duas vagas em cargos de nível superior.

Dentre as alterações constam itens da Prova Objetiva, e Taxa de Inscrição. Para obter mais detalhes acesse os editais completos em nosso site.

Este Concurso conta com oportunidades para as funções de Assistente Administrativo de Controladoria (1 vaga), Assessor Jurídico (1 vaga), em jornadas de 40h semanais, com remuneração de R$ 1.500,00.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 de abril de 2016 a 02 de maio de 2016, no site da empresa organizadora www.funvapi.com.br. Não se esqueça de efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário.

Todos os inscritos vão ser classificados mediante aplicação de Provas Objetivas, cujo resultado tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Karina Felício

ANIVERSARIANTES DE HOJE