quinta-feira, 31 de março de 2016

ABERTURA DO CÍRCULO DE ORAÇÃO

SAIBA QUANTO CHOVEU ONTEM EM UPANEMA


Volume pluviométrico de Upanema no Dia:

30/Mar/2016

6,7mm

Atenciosamente

Yamashiro Oliveira - Leitura da Emparn - Upanema-R/

ANIVERSARIANTES DE HOJE

ÔNIBUS CONTINUA SEM SER EMPLACADO

Mais um absurdo da atual administração municipal. 

Um ônibus escolar adquirido a cerca de 2 anos continua rodando sem ser emplacado, como comprovam as imagens. 

Coisas que só acontecem na atual administração municipal. 

quarta-feira, 30 de março de 2016

SAIBA QUANTO CHOVEU ONTEM EM UPANEMA

Volume pluviométrico de Upanema no Dia:

29/Mar/2016 –

12,7mm

Atenciosamente

Yamashiro Oliveira - Leitura da Emparn - Upanema-R/N

ESTUDANTES DO PALHEIROS SOFREM COM ÔNIBUS ATOLADO E CHEGAM EM CASA AS 8 DA NOITE

Estudantes postam fotos nas redes sociais da jornada a que foram submetidos
::denúncia
               Na última quinta-feira (24) denunciamos em vídeo postado aqui no blog as péssimas condições da estrada que liga a zona urbana a comunidade de Palheiros. Como nada foi feito pela prefeitura para melhorar a situação daquela estrada, os nossos estudantes sofreram na pele o descaso do poder público municipal.

                     Quando os alunos do turno vespertino retornavam no ônibus para o Palheiros o mesmo atolou próximo a comunidade de Brejinho. Sem ter o que fazer, alguns alunos foram caminhando para casa distante ainda 11 quilômetros, ou esperaram uma solução para o problema. Foi assim que vieram chegar em casa por volta das 8 horas da noite, um verdadeiro absurdo! 

            Imaginem a fome, frio e perigos que esses estudantes se submeteram nessa arriscada viagem. 

            Não sabemos porque os estudantes da comunidade de Palheiros vem sofrendo tanto com o descaso do poder público municipal. Para quem não lembra, a poucos dias eles passaram quase uma semana sem aulas devido a um pneu furado.

             Até quando!

CHUVA IMPEDE QUE ÔNIBUS DE ESTUDANTES CHEGUE A MOSSORÓ POR FALTA DE LIMPADOR DE PARA-BRISAS

::denúncia
             O leitor mais incrédulo poderia até duvidar da manchete desta matéria mas infelizmente ela é a pura realidade a que nossos estudantes estão sendo submetidos!

            No início da noite de ontem recebemos a reclamação de um leitor indignado porque o motorista do ônibus de universitários havia se recusado a levar estudantes de uma faculdade localizada próximo ao centro de Mossoró haja vista o ônibus se encontrar sem limpador de para-brisas  e, como estava chovendo, ele poderia bater o ônibus trafegando pelas ruas de Mossoró. Assim, para o bem dos estudantes, ele decidiu transportar apenas os estudantes da UNP, faculdade que fica afastada do centro da cidade e com melhores vias de acesso para o ônibus, assegurando a segurança dos universitários.

                A situação mudou no meio do caminho quando a chuva se intensificou e o motorista tomou a decisão de retornar a Upanema para evitar um acidente, já que sem o limpador de para-brisas estava quase que impossível trafegar na chuva.

                 Assim, retornando a Upanema, os estudantes universitários de Upanema não estudaram na noite desta terça-feira pela simples falta de um limpador de para-brisas!

TARDE E NOITE DE CHUVA EM UPANEMA

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 29 de março de 2016

Governo paga funcionalismo dias 4 e 5 de abril

O Governo do Estado vai pagar o funcionalismo nos dias 4 e 5 de abril. Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). As datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os Estados que mais dependem das transferências federais.

Os repasses da União ao Rio Grande do Norte, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a frustração dos royalties nos três primeiros meses do ano já chega a 40,46% se comparado a janeiro, fevereiro e março de 2015. As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64% no acumulado dos primeiros três meses do ano em relação a 2015, que já foi inferior a 2014.

FOTOS DO ESPETÁCULO A PAIXÃO DE CRISTO

::fotos
             Já estão disponíveis no blog Upanema Flash a cobertura completa do espetáculo teatral A Paixão de Cristo, realizado pela Igreja Católica de Upanema no último dia 25.

             Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos na execução da peça, de atores a diretores e demais membros da Igreja. Todos estão de parabéns pelo bonito espetáculo.

           Confira >>AQUI<<

VÍDEO MOSTRA A CONQUISTA DO TÍTULO PELO CORINTHIANS DO SABIÁ

::esporte
          Confira a reportagem de Jefferson Rodrigo que mostra o título do Corinthians do Sabiá na Taça Pereiros de Futebol Mini-campo.

DETRAN/RN prorroga por 30 dias emplacamento para cinquentinhas

Foto: Josemário Alves
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) prorrogou o prazo para emplacamento dos ciclomotores de até 50 cilindradas, as chamadas “cinquentinhas”. Condutores têm agora mais 30 dias para regularizarem a situação dos seus veículos.
A decisão pela prorrogação do prazo se deu em virtude do elevado número de pessoas que ficou sem atendimento nesta segunda-feira (28), último dia do prazo estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAM) para emplacamento dos ciclomotores.
“Somente nesta segunda atendemos uma média 850 pessoas, mas muita gente ainda precisa emplacar os ciclomotores, aproximadamente 10 mil veículos ainda estão sem placa na cidade”, informa o diretor do DETRAN de Mossoró, José Raimundo Nogueira.
Nesta segunda, o órgão funcionou das 7h às 17h, mas mesmo assim cerca de 150 pessoas ficaram sem atendimento. Até sexta-feira, 1º, o funcionamento volta ao horário normal, das 7h às 13h, podendo ser prorrogado diante da demanda.
“Tivemos alguns tumultos, precisamos acionar a Polícia em alguns momentos, mas enquanto pudemos fazer os registros dos veículos, ou seja, até o fechamento do banco, fizemos. Infelizmente, as pessoas deixaram para última hora, tiveram 210 dias, para só procuraram o Detran no fim do prazo”, destaca Nogueira.
Para atender a demanda, o setor de registro recebeu o reforço de 10 funcionários, realocados de outros departamentos, totalizando assim 22 pessoas promovendo o atendimento aos condutores das cinquentinhas. “Quero chamar atenção da população para não deixar novamente para o último dia”, conclui Raimundo Nogueira.
Fonte: Mossoró Hoje

FLÁVIO PIZADA QUENTE E DARLAN DIAS NO SÁBADO DE ALELUIA

::festa
          Já estão disponíveis no blog Upanema Flash as fotos da Festa de Sábado de Aleluia em Upanema que teve a apresentação de Flavio e Pizada Quente e Darlan Dias.

            Confira tudo clicando >>AQUI<<.


ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 28 de março de 2016

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA


A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA/ NA QUINTA-FEIRA/ 31/ NO SÍTIO CARAÚBAS/ E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DE DEZ HORAS DA MANHÃ/ ÀS DOZE HORAS DA TARDE/ NO MUNICÍPIO DE UPANEMA//

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//

MORADORES DO SALGADO CONTINUAM SOFRENDO COM A FALTA DE ÁGUA

::água
          Moradores da comunidade de Salgado nos procuraram mais uma vez relatando o problemas da falta de abastecimento de água feito pela prefeitura naquela comunidade.

           Já a cerca de duas semanas que os carros da prefeitura não abastecem o Salgado, que continua sofrendo com a falta de água.

            Segundo um dos moradores, as autoridades municipais foram procuradas e informaram que o problema estava ocorrendo devido a falta de pneus nos veículos, o que demonstra mais uma vez o caos em todos os veículos da prefeitura.

            Esperamos que a Secretaria de Agricultura pare de desculpas e providencie o quanto antes a água para aqueles moradores. A população do Salgado agradece!

CORINTHIANS DO SABIÁ É CAMPEÃO DA 1ª TAÇA PEREIROS

::esporte
          Chegou ao final neste sábado a Primeira Taça Pereiros de Futebol Mini-campo.

         Disputaram a grande final as equipes do Salgado e Corinthians do Sabiá.

      Após um duelo acirrado, a partida acabou empatada em zero a zero e a disputa foi para os pênaltis.

         Ao final levou a melhor a equipe do Corinthians do Sabiá ao vencer pelo placar de 4 a 3 e comemorar mais esse título em sua história. 

UM SURTO DE VÍRUS ATINGE A COMUNIDADE DO MONTE ALEGRE

::saúde
        Recebemos a confirmação de vários moradores e mesmo alunos da comunidade de Monte Alegre informando sobre um surto das doenças ocasionadas pelo mosquito aedes aegypti naquela comunidade muito acima do normal.

           Segundo os moradores, são incontáveis os casos espalhados em toda a comunidade e as ambulâncias dão várias viagens todos os dias para buscar pacientes no Monte Alegre, sem contar os doentes que vão por conta própria para as cidades vizinhas de Governador e Caraúbas.

                Como não realizam os exames para identificar a real causa do surto, os moradores não sabem se estão com dengue, zica vírus, chikungunya ou virose.

                   Os moradores pedem a prefeitura uma atenção especial para aquela região do município que está sofrendo com esse surto.

NOTA DE FALECIMENTO - DONA LINDALVA

::desaparecimento
            Faleceu no final da tarde deste domingo Dona Lindalva de João Domingos.

           Mulher de fé, guerreira e humilde que vai deixar muitas saudades em seus filhos, netos, bisnetos e familiares.

          Enviamos nossos votos de pesar a família enlutada!

domingo, 27 de março de 2016

O MOSQUITO DOMINADOR - TEXTO 19 - ENVIADO PELO PROFESSOR BENEDITO HOLANDA


        O Brasil é um país dominado por um mosquito.  A situação a cada dia piora. Milhares de pessoas estão sendo infectadas e adquirindo uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: dengue, febre Chikungunya  e o vírus Zica. Tá difícil combater essas doenças.
         O fator essencial no combate a essas doenças é a educação.  Se a população tivesse o conhecimento e a compressão sobre os riscos dessas doenças e as formas como se contribuem para que as mesmas se proliferem por todo o país, ficaria bem mais fácil vencer o mosquito. A população peca muito em não dá a sua contribuição. O combate tem que ser pensado e agilizado por todos. Nas cidades podemos ver nitidamente o desrespeito: lixo jogado ao ar livre, água acumulada, entulhos.  É o ambiente propício para que as larvas do mosquito desenvolvam sem maiores problemas. Nessas horas é que percebemos o quanto faz falta uma educação de qualidade. Os governos gastariam muito menos para implantar escolas de qualidade do que cuidar dos sintomas de uma população despreparada por frequentar as escolas do improviso.
         Percebemos que o Brasil é um país muito carente de saneamento básico. Não é possível erradicar as doenças se não tem em suas cidades um saneamento básico capaz de eliminar o surgimento de novas doenças ou o crescimento  de doenças que já existem. O Ambiente é propício para que a população seja afetada gravemente por doenças que se aproveitam de ruas com esgoto a céu aberto, água servida e todo tipo de sujeira que possa existir. Falta prioridade de nossos governantes em sanear todas as cidades. Priorizam obras que facilmente os oferecem uma maior repercussão e votos em época de eleição.
         As escolas tem papel primordial no combate ao mosquito Aedes aegypti. Toda a comunidade escolar tem que se comprometer em realizar ações possíveis e concretas visando uma maior conscientização e que todos passem a agir como agentes ativos na busca pelo extermínio do mosquito. A educação sempre será capaz de mudar pensamentos e ações e de realizar as tão sonhadas mudanças.

         É preciso que cada um tenha a disposição de mudar pensamentos e ações. Busque dar sua contribuição. Todos juntos e unidos podemos vencer nosso inimigo comum. Os governantes lançam campanhas, mas, se cada um de nós,  não empenharmos forças, tudo será em vão.  Nossa força sempre virá da união de todos!

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 26 de março de 2016

É HOJE UPANEMA

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 25 de março de 2016

quinta-feira, 24 de março de 2016

FESTA COM JOÃO NETO PEGADÃO E FORRÓ DOS 3 FOI CANCELADA

::festa
          A festa que aconteceria na noite de hoje no Clube Municipal em Upanema acaba de ser cancelada oficialmente.

         Na oportunidade se apresentariam as bandas João Neto Pegadão e Forró dos 3.

         Os problemas tiveram início na manhã de hoje quando em uma inspeção o corpo de Bombeiros interditou o Clube Municipal, onde ocorreria o evento.

      O Clube não possui extintores, saída de emergência e a prefeitura não regularizou o local para receber grandes festas de acordo com a lei.

        Nas redes sociais o cantor João Neto desabafou informando que o ocorrido se deveu a denúncias, não deixando claro de quem seriam.

[VÍDEO] DESTACAMOS HOJE A SITUAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA NOSSA CIDADE AO ASSENTAMENTO PALHEIROS III

::opinião
          Estamos retornando com nossos vídeos mostrando a real situação do município de Upanema hoje, em especial as áreas rurais.

          Você vai assistir no vídeo abaixo como a população do Palheiros vem sofrendo com as péssimas condições da estrada que leva aquela comunidade.

Upanema em revista repudia ação contra Upanema News movida pela prefeitura de Upanema

O administrador dos Blogs a visão da época e Upanema em Revista vem a público repudiar ações que coíbem o pleno exercício da democracia e, acima de tudo, a liberdade de imprensa, a principal ferramenta do jornalismo em um estado democrático. O jornalista mesmo amador não pode no seu estado de direito, sofrer retaliações através de um processo da Prefeitura por ter criticado a administração pública do município.

O prefeito de uma cidade não pode governar um município como se fosse uma "capitania hereditária", onde qualquer crítica soa como uma afronta. A visão da época por seis vezes foi vítima do atual prefeito de Upanema, que agora processa o administrador de um Blog que é o café da manhã de todos upanemenses que aqui vivem ou em qualquer cidade potiguar, sempre em busca de notícias desta comunidade. Upanema News é dos mais importantes Blogs desta comunidade, portanto, na qualidade de blogueiro, não poderia ficar indiferente a este ato antidemocrácrático por parte do prefeito ou por quem quer que pelo rancor e soberba manifeste a sua cosmovisão ultrapassada em pleno século XXI.

As autoridades públicas devem, antes de qualquer questão, prestar contas à sociedade e precisam encarar as críticas, desde que não sejam de cunho pessoais, como parte da rotina administrativa. O papel do jornalista também é o de denunciar à população irregularidades, sejam elas do setor público ou privado. A análise crítica, parte do exercício da profissão do jornalista, visa informar a população sobre como é gerido um bem que também lhe pertence.

Tentar calar a imprensa livre por intimidação é uma forma de censura contra a voz do povo em meio uma democracia, o que nos parece não ser "coerente. Liberdade de expressão e democracia estão na base do verdadeiro jornalismo!

Matéria retirada do Upanema em Revista:
http://upanemaemimagens.blogspot.com.br/2016/03/upanema-em-revista-repudia-acao-contra.html

PROGRAMAÇÃO DE HOJE DA QUINTA-FEIRA SANTA


::religião

24/03 - Quinta-Feira - (19h00) 
Ceia do Senhor e Lava-pés e Adoração Eucarística até às 00h00 pelos grupos pastorais/movimentos e serviços

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quarta-feira, 23 de março de 2016

BLOG UPANEMA NEWS É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO A PREFEITO DE UPANEMA

::justiça
       Apesar de não ter sido notificado oficialmente, fomos informados que a justiça acolheu em parte o pedido de indenização requerido pelo prefeito de Upanema contra o blog Upanema News, através de seu proprietário, Antonio Eudes Barbosa e Silva Júnior.

       De acordo com a sentença, o réu foi condenado a pagar R$ 3,000,00 (três mil reais) por danos morais. 

          Vamos aguardar a intimação para estudar qual posicionamento devemos adotar. 

             O povo de Upanema sabe de nossa luta incansável contra os desmandos administrativos proporcionados pelo atual governo municipal. O blog Upanema News tem funcionado nos últimos anos como um dos únicos meios que a população tem de cobrar e reivindicar seus direitos. A atitude do prefeito, em nosso modo de entender, busca apenas tentar silenciar esse canal de comunicação, uma tentativa em vão. 

            De antemão informamos que essa decisão em nada muda a nossa disposição em continuar lutando contra o  atual governo municipal sempre em defesa do povo de nossa Upanema.

               Vamos continuar firmes em defesa de Upanema!

DIVULGADO CAPA DO NOVO LIVRO DE FERNANDA E ADELINA

As escritoras Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa, autoras do Iivro Triângulo de 4 Lados, divulgaram em
suas redes sociais a capa do próximo Iivro da dupla, o Trevo de 4 Folhas, que deve ser Iançado em breve.

O Iivro dá continuidade a história de Sara Alcântara, Brent, Rodrigo e Matheus.

Sucesso, meninas.
Estamos ansiosos!
@walkerleal

GUARDA MUNICIPAL DE UPANEMA PARTICIPA DE MARCHA EM DEFESA DA CATEGORIA

::segurança
     Representantes da Guarda Municipal de Upanema estiveram nesta terça-feira (22) participando da Marcha Azul Marinho, que é um encontro regional das Guardas Municipais de todo o Estado.

      Participaram as Guardas Municipais das cidade de Natal,  Mossoró, Governador, Macau, Areia Branca, Ceará Mirim, Poço Branco, São Gonçalo, Upanema,  entre outras.

 Como ponto alto do evento tivemos 200 guardas municipais desfilando pelas ruas de Areia Branca  com o intuito de fortalecer a categoria. Depois do desfile os guardas participaram de uma palestra  de esclarecimento sobre a lei 13.022, que trata da regularização das guardas.  

          A previsão é de que o próximo encontro ocorra na cidade de Upanema.

VISITA AO BREJINHO

::política
            Estivemos visitando recentemente a comunidade do Brejinho, distante cerca de 20 km da cede do município. 

    Lá tivemos a oportunidade de comprovar a ausência do poder público municipal haja vista a estrada que liga aquela comunidade se encontrar em péssimas condições e há muito tempo abandonada pela atual gestão.

            Também conversamos com o amigo César (foto), morador daquela comunidade. César foi candidato a vereador nas últimas eleições e afirmou a nossa reportagem que colocará novamente seu nome a disposição da população na eleição de outubro. César permanece filiado ao PMDB.

DOIS JOGOS, DUAS VITÓRIAS PARA O FUTEBOL DE UPANEMA


FOTO: BLOG PANORAMA DO ALTO


Um fim de semana muito positivo para o futebol upanemense. A equipe sub-13 que disputa o campeonato regional de Assú, ganhou e se classificou para a final da competição, no próximo domingo. O jogo foi contra a equipe do Corinthians local, que havia derrotado Upanema na primeira fase por 2x1.

Dessa vez a equipe entrou mais ciente da difícil missão que tinha pela frente. Logo no início abriu o placar com Antonio, mas deixou a equipe assuense virar o placar e ir para o intervalo com o placar de 2x1. Na segunda etapa a estrela do nosso artilheiro Antonio, voltou a brilhar e ele anotou mais 4 gols e Pedro anotou mais um. No final, Upanema ganhou de 6x4 e se classificou para a grande final da competição.

Agora Upanema pega o time da cidade de Itajá, que está invicto na competição e é disparado o favorito para conquistar o campeonato, em virtude do investimento em atletas de outras cidades. Mas, a geração do sub-13 tem mostrado muito talento e garra, somando-se a isso o diferencial chamado Antonio, que já soma 13 gols na competição.

COPA DO ALTO DO RODRIGUES

Já o Upanema FC jogou sua segunda partida contra a equipe de Areia Branca, única equipe a ter derrotado o UFC na Taça Cidade de Mossoró, recentemente. O jogo entre as duas equipes foi muito truncado e a marcação de ambas as equipes foi o destaque. Mas, foi justamente um erro de marcação do zagueiro adversário que proporcionou que o atacante Giliardi fizesse o único gol da partida para nosso time, no finalzinho do jogo.

Agora Upanema segue firme e invicto na competição com 06 pontos em dois jogos. O próximo jogo da nossa equipe é somente dia 17 de abril, contra o América de Baldum.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 22 de março de 2016

PREFEITURA ALUGA CASA POR R$ 1.200 PARA FUNCIONAR COMO ACADEMIA

JOÃO NETO PEGADÃO E FORRÓ DOS 3

::festa

Na próxima quinta-feira, 24, o Clube Municipal vai ferver com a pegada forte e diferente de João Neto Pegadão e com a sanfona apaixonada do Forró dos 3. Confira o recadinho especial que João Neto Pegadão, deixou pra gente! Vai ser estouro!

Abraços, @WalkerLeal'

ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 21 de março de 2016

ASSEMBLÉIA GERAL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS

POPULAÇÃO PAGA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA MESMO SEM UTILIZAR SERVIÇO

::iluminação
               Não devemos esquecer nunca que a atual administração municipal criou a TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. Mesmo assim a população ainda sofre com a ausência desse serviço em vários pontos da cidade, mesmo a conta sendo cobrada mensalmente em todas as residências do município.

              Um exemplo desse absurdo que estamos vivendo esta em um poste da Rua Manoel Bezerra. Naquele local até mesmo a lâmpada foi retirada por funcionários da prefeitura, isso já há alguns meses.

                  Em Upanema hoje esta sendo assim, a população cada vez mais pagando impostos e cada vez menos recebendo a contrapartida do poder executivo municipal.


Programação da Semana Santa 2016 da Igreja Matriz

21 a 23/03 - Segunda à Quarta
Visitas

23/03 -  Quarta-Feira -
(19h00) Celebração Penitencial

24/03 - Quinta-Feira -
(19h00) Ceia do Senhor e Lava-pés e Adoração Eucarística até às 00h00 pelos grupos pastorais/movimentos e serviços

25/03 - Sexta-Feira -
(15h00) Celebração da Paixão do Senhor
(20h00) Encenação da Paixão de Cristo

26/03 - Sábado -
(20h30) Benção do fogo em frente a Unidade Mista de Saúde
(21h00) Vigília Pascal

27/03 - Domingo -
(6h00) Primeira Missa
(19h00) Missa de Ressureição

A PAIXÃO DE CRISTO

    O Grupo de Jovens Eu Vim Para Servir da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição está com os ensaios à todo o vapor para o terceiro ano do espetáculo A Paixão de Cristo. 

      Com os ensaios ocorrendo desde Janeiro e a participação de 50 integrantes, A Paixão de Cristo será encenada no próximo dia 25/03, sexta-feira da Paixão, no Patamar da Igreja Matriz, a partir das 19:30 e a expectativa é de muita emoção. 

     Desde já parabenizamos o diretor da peça Railson Honorato, bem como o Pároco Francinaldo Macário pela iniciativa. 
 @WalkerLeal' ")

FORRÓ DOS 3 E JOÃO NETO PEGADÃO

Na próxima quinta-feira, 24, o Clube Municipal vai ferver com a sanfona apaixonada de Forró dos 3 e a pegada forte de João Neto Pegadão.

Confira o recadinho especial que querida Helô Fernandes, da Forró dos 3, deixou pra gente! Vai ser estouro!

Abraços, @WalkerLeal'

REINAUGURAÇÃO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DA DRa. CRISTIANA SARMENTO

Nesta segunda, 14, estivemos marcando presença na reinauguração do Consultório Odontológico da Dra. Cristiana Sarmento, aqui em Upanema, agora em novo endereço, na Sede do FELDMAN Diagnóstico e Saúde, localizado na Avenida 16 de Setembro, oferecendo mais conforto e comodidade aos seus pacientes. 

O Consultório Odontológico da Dra. Cristiana Sarmento oferece a mais completa tecnologia no tratamento de canais avançados, aparelho ortodôntico estético, prótese dentária, super clareamento, além da realização de pequenas cirurgias, e outros serviços para garantir a saúde do seu sorriso. 

A Dra. Cristiana Sarmento atende todas as segundas e sextas, marque seu atendimento através do telefone 84 9 99202620, ou visite o consultório. Parabéns pelo novo projeto, Dra. Cristiana. Obrigado pela parceria. Abraços, 
@WalkerLeal' ")

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 20 de março de 2016

UPANEMA PASSA MAIS DE UMA HORA SEM ENERGIA NA NOITE DESTE DOMINGO

::energia
       Uma queda de energia deixou Upanema as escuras na noite deste domingo.

        A energia retornou as 19h.

NÃO CHOVEU NO DIA DE SÃO JOSÉ EM UPANEMA

::inverno
      Baseando-se pela cultura popular Upanema não terá inverno neste ano.

      Isso porque não choveu ontem, dia 19 de março, Dia de São José.

       Já neste domingo temos relatos de chuva em vários pontos do município.

SÁBADO DE ALELUIA EM UPANEMA

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 19 de março de 2016

BURACO NA ENTRADA DA CIDADE CHAMA ATENÇÃO

::obras
     Quem chega em Upanema vindo de Mossoró se depara logo na entrada da cidade com um buraco sinalizado por pedaços de madeira e sacos plásticos. O buraco fica em frente a Casa de Shows Portal do Sol.

      A iniciativa de moradores tem como objetivo sinalizar o perigo do local para evitar maiores acidentes com motoristas desavisados.

      Na prática apenas é mais uma prova do abandono em que o município se encontra, entregue ao lixo, buracos e animais a solta pelas ruas.

#pobreUpanema

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 18 de março de 2016

ASFALTO DA AVENIDA MANOEL GONÇALVES CONTINUA INACABADO

::obras
           De maneira estranha e sem maiores informações a população, a prefeitura de Upanema paralisou a obra de pavimentação asfáltica da Avenida Manoel Gonçalves.

              Esta obra teve início no dia 27 de março e foi paralisada logo neste início do mês de março. Já há quase 20 dias os moradores aguardam a conclusão da obra.

             A obra está orçada em R$ 275 mil reais e está sendo executada pela empresa Lino Construções.
 

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 17 de março de 2016

MORADORES DO MONTE ALEGRE RECLAMAM DA FALTA DE APOIO A COMUNIDADE POR PARTE DA PREFEITURA

::reclamação
              Estivemos esta semana conversando com dois moradores do Assentamento Monte Alegre 1, zona rural do município de Upanema.

               Estes moradores procuraram nossa reportagem para reclamar sobre a falta de assistência da prefeitura para com aquele assentamento. Por ser um dos mais distantes da zona urbana, as ações da prefeitura pouco chegam aquela comunidade.

              Como exemplo citamos uma bomba de água da comunidade que foi entregue a cerca de 5 meses nas mãos de responsáveis da prefeitura e até hoje não consertaram e não devolveram a comunidade.

           Esperamos que com essa reclamação a prefeitura passe a olhar com mais atenção para os moradores daquela comunidade e que de início resolva com urgência o problema da bomba de água.

CÂMARA DE VEREADORES DIVULGA EMPRESA QUE REALIZARÁ CONCURSO

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA