segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA/ NA TERÇA-FEIRA/ 01/NO POVOADO PORE/ E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DE UMA HORA DA TARDE/ ÀS CINCO HORA DA TARDE/ NO MUNICÍPIO DE UPANEMA//

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116/

Edital do concurso da PM começa a ser preparado ainda esta semana

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Pereira, afirmou, durante entrevista ao Jornal da Cidade, que ainda esta semana começará a preparar o edital do concurso da Polícia Militar. O Tribunal de Contas do Estado já autorizou a realização do concurso, mesmo o Estado permanecendo acima do limite total da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A expectativa é que sejam abertas 2 mil vagas para a polícia militar do Rio Grande do Norte. Mas o comandante geral esclareceu que a convocação dos concursados será ao longo dos dois anos e não de imediato.
Fonte: Política em foco

IGREJA CATÓLICA OFERECERÁ CURSO DE JORNAL IMPRESSO

DUAS PARTIDAS NESTE DOMINGO EM UPANEMA

::esporte
Duas partidas neste domingo no Estádio Freirão, em Upanema.

A equipe do Upanema F.C jogou e empatou em 1x1 com a equipe do Oriente, da cidade de Baraúnas.

Já a equipe Máster de Upanema venceu pelo placar de 1x0.

CHARGE DO DIA DESTACA PARCELAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 28 de fevereiro de 2016

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 27 de fevereiro de 2016

MAIS UMA FESTA EM UPANEMA

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Governo paga funcionalismo nos dias 3 e 4 de março

O pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de fevereiro será realizado nos dias 3 e 4 de março. Os servidores aposentados e pensionistas terão os vencimentos depositados dia 3. Já o salário dos ativos será creditado no dia seguinte. A medida é necessária diante do impacto provocado pela crise econômica nos estados mais dependentes das transferências federais, como é o caso do Rio Grande do Norte e de outros 16 estados da federação.

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta que o pagamento dos servidores nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei, garante o salário integral de todo o funcionalismo. “O Governo tem trabalhado em todas as frentes para honrar seus compromissos, priorizando o pagamento dos servidores. As dificuldades continuam em virtude da crise econômica, mas nossa equipe está focada no ajuste fiscal iniciado em 2015 e na criação de alternativas que recoloquem o Estado no caminho do equilíbrio fiscal. O mais importante é que o Governo confirma o pagamento dos servidores, garantindo dessa forma o aquecimento da economia local”, afirmou.

QUANDO UMA VITÓRIA É NA VERDADE UMA DERROTA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIKUaELCslLYGU6ix8bVBoB1Xpd82GmEWaWFR6GEv9GnnGfwrWn3T1JF4DM3vu0yrfwg6_D2zQs53tS0KLVWbUaZ8AOaXU8HHKJjwLRqCRLV4CAs5l0c7mDFKaTeSPPc6JieQg/s1600/AUTO_pelicano%255B1%255D+%25283%2529.jpg::educação
        A aprovação do parcelamento do piso dos professores na noite de ontem mostra claramente como uma aparente vitória é na verdade uma derrota gigantesca.

           Com mais essa aprovação a favor do prefeito e contra a categoria ficou evidente a fragilidade do SINDSERPUP diante da máquina da prefeitura que corrói as estranhas do sindicato por dentro.

             Evidente ainda a fraqueza do presidente do Sindicato que mesmo gritando em sentido contrário a aprovação não foi ouvido pela maioria dos comissionados da prefeitura, digo, dos sócios.

                  Pois é, fomos informados que os comissionados da prefeitura que tem direito a voto no SINDSERPUP foram 'convocados' para se fazerem presentes e assim aprovar a proposta do prefeito, mesmo contra sua própria categoria.

                A decisão serviu para mostrar que professores em Upanema não defendem de forma alguma a categoria, por isso nunca conseguem suas conquistas, seja qual for o prefeito.

                   Esses 22 professores que aprovaram o parcelamento mandaram um recado ao prefeito, que ele pode continuar sem pagar o piso, sem pagar as pecuniárias atrasadas a mais de um ano, sem pagar as mudanças de nível, pode colocar os professores para trabalhar na zona rural sem deslocamento enfim, pode fazer o que bem entender.

                  Por fim, felizmente enxergamos uma luz no fim do túnel. Os 10 professores contrários serão sem dúvidas, o início de uma mudança que nossa educação tanto precisa. 

                    Parabéns para todos nós que votamos contra! O futuro próximo mostrará que a razão nos pertence!



PROFESSORES ACEITAM POR MAIORIA PARCELAMENTO DO PISO E CANCELAM GREVE

::educação
          Por uma maioria de 22 votos contra 10 os professores decidiram em assembleia no SINDSERPUP na noite desta quinta-feira, aceitar a proposta enviada pelo prefeito de parcelamento do Piso salarial.

           Pela proposta os professores vão receber o aumento em 6 vezes!

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DOIS UPANEMENSES SÃO CONVOCADOS PARA PROFESSOR DO ESTADO

::educação
       O Diário Oficial do Estado trás hoje a nomeação de dois professores de Upanema para assumir o cargo. Abimael Medeiros e Dorivan Targino.

       Caso alguém saiba de mais algum convocado nos informem pelo 99905 2860.

ASSEMBLEIA DO SINDSERPUP HOJE DECIDIRÁ SOBRE GREVE

::greve
     Os professores da rede municipal de ensino tem uma decisão crucial hoje a noite que deve repercutir no futuro da categoria pelos próximos anos.

       Os professores decidirão em assembleia se aceitam a proposta do prefeito de aumento do piso salarial.

        As informações são de que o prefeito ao invés de cumprir o aumento de 11,36% repassado pelo Governo Federal, prometeu parcelar esse aumento em 6x.

       Caso aceitem mais esse descumprimento da lei, os professores assinam uma permissão para que todos os próximos prefeitos não cumpram o piso.

       Por outro lado, caso recusem essa proposta absurda, e mantenham o indicativo de greve, os professores mandam um recado claro para a sociedade, de que independente de quem seja o prefeito, a categoria não aceita o descumprimento da lei.

        A assembléia está marcada para as 19h na sede do SINDSERPUP. Estaremos acompanhando a reunião.

DEFINIDAS AS ATRAÇÕES DA FESTA DE SÁBADO DE ALELUIA

DIA 12 DE MARÇO TEM FESTIVAL DA CERVEJA EM UPANEMA

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Homem que matou mulher em Upanema é trazido para o RN

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Upanema trouxe Moabe Anselmo da Silva (48 anos), suspeito de ter matado Francisca Márcia Freitas Ribeiro (27 anos), para o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (24).  Ele foi detido, no dia 16 de dezembro do ano passado, após uma investigação feita pela Polícia Civil da cidade, quando estava no Piauí.

“Ele foi detido pela Polícia Civil do Piauí, depois que o mandado dele foi expedido pela Justiça do RN. Por enquanto, ele vai ficar preso no Presídio de Caraúbas e está à disposição da Vara Criminal de Upanema”, disse o delegado responsável pela investigação do caso, Denys Carvalho da Ponte.
O crime

Francisca Márcia Freitas Ribeiro foi morta em junho de 2014. “Localizamos o corpo da vítima, com sinais de queimaduras nas partes íntimas, em avançado estado de decomposição no dia 23 de junho de 2014. O corpo estava no Sítio Várzea Grande, zona rural de Upanema”, detalhou o delegado Denys Carvalho da Ponte.

As investigações realizadas pela DP de Upanema revelaram que a vítima era casada e que no dia 21 de junho avisou ao marido que precisava ir ao salão de beleza. Somente após dois dias, o corpo foi encontrado. “Uma das linhas de investigação que trabalhamos é de que o crime pode ter sido motivado por questões passionais entre a vítima e o suspeito”, afirmou o delegado Denys Carvalho da Ponte.
Fonte: Jornal de Fato

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ESTUDANTES DENUNCIAM FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

       Olá silva Júnior
 
        Gostaria que você colocar se no seu blog uma notícia sobre a péssima administração da atual gestão na educação.

       Vai fazer três dias hoje que os alunos do sitio santa maria, varzea da laje, Caraúbas, várzea redonda, atoleiros e bom jesus não estão indo para a escola por falta de transporte escolar.

          Desde segunda que eles dizem que irão colocar o para-brisa do ônibus e ate hoje nós estamos esperando e nada.

          Isso é uma falta de respeito muito grande com os alunos da zona rural parece que nós não temos vez, somos esquecidos.

           Me admiro não falta ônibus para ir para Mossoró com os universitários e para nós é uma calamidade dessa.

              Nota do Upanema News: também recebemos a reclamação de uma mãe de aluno do Assentamento Monte Alegre. De acordo com a mãe, a prefeitura não quer disponibilizar o transporte para os estudantes do turno noturno. Só temos a lamentar que isso esteja ocorrendo e torcemos para que a prefeitura tome as providências para que estes alunos não continuem sendo prejudicados.

Senado analisa projeto que dá benefícios trabalhistas e sociais a agentes comunitários de saúde   

Agentes comunitários de saúde podem ganhar novos benefícios sociais e trabalhistas. É o que prevê o PLC 210/2015, de autoria do deputado André Moura (PSC-SE), em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que atualiza a legislação referente a esses profissionais. Entre as vantagens, está a preferência de atendimento no programa Minha Casa Minha Vida.

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias são cidadãos que atuam junto a suas comunidades, auxiliando o trabalho de equipes médicas nas residências e fazendo a intermediação entre essas equipes e os moradores. Eles não precisam de formação específica na área, sendo necessário apenas que morem na comunidade atendida, passem por curso de formação e tenham ensino fundamental completo. O piso salarial da profissão é de R$ 1.014 mensais.

Segundo o texto, os agentes, bem como suas famílias, passariam a figurar na lista de cidadãos com atendimento prioritário no programa habitacional do governo federal. Seriam equiparados, por exemplo, a famílias com portadores de deficiência e a famílias residentes em áreas de risco.

Tempo de serviço
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias também teriam o seu tempo de serviço na função contabilizado para todos os fins previdenciários, tanto aposentadoria quanto benefícios. Pela legislação atual, esses profissionais são concursados e sua atividade segue o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas ainda não há especificações quanto ao seu reconhecimento pela Previdência Social.

Outros benefícios incluídos pelo projeto são o direito a adicional de insalubridade, inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para os agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos técnicos ou de capacitação profissional. Além disso, esses cursos passam a poder receber financiamento do Fundo Nacional de Saúde.

O projeto é de autoria do deputado André Moura (PSC-SE) e tem relatoria na CE do senador Otto Alencar (PSD-BA). Caso seja aprovado, ele ainda passará pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) antes de ir a Plenário.
Agência Senado

Semana será chuvosa em todo o Estado, aponta previsão climática

Pelo menos até domingo (28), as chuvas devem continuar caindo em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A previsão é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN) e do Instituto Climatempo.
O motivo é a presença da zona de convergência intertropical, que está favorecendo a condição de céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas.
Para Mossoró, na região Oeste do estado, pancadas de chuvas devem ocorrer na tarde e noite desta terça-feira (23). Contudo, a temperatura continuará alta, variando entre 25° e 36°.
Cidades como Pau dos Ferros, Caicó, Assu, Martins e Apodi, também poderão registrar chuvas nesta semana, segundo a previsão meteorológica da EMPARN.
Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, as chuvas devem cessar sábado (27) e o sol voltará a brilhar. Até lá, o município continuará precipitações durante todo o dia.
Mossoró Hoje

Adolescente é executado na frente da mulher e do filho em Upanema/RN

O adolescente Douglas André de Oliveira, de 17 anos, foi executado com tiros de escopeta calibre 12 na manhã desta terça-feira (23), na comunidade de Miranda, zona rural de Upanema, região Oeste potiguar.
Segundo informações, Douglas vinha do município de Campo Grande com a esposa e o filho em uma motocicleta, quando foi abordado por quatro homens.
Os suspeitos mandaram Douglas, e a esposa com o filho descer da motocicleta e em seguida efetuaram os disparos contra a vítima.
O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os tiros foram efetuados na cabeça da vítima, causando grande estrago.
Os atiradores fugiram e até o fechamento desta matéria nenhum foi preso.
A Polícia Militar realizou diversas diligências pelo local em busca dos suspeitos.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró foi acionado para fazer o recolhimento do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Upanema, que tem a frente o delegado Edvan Queiroz.
Com informações do Blog Icém Caraúbas

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Ipanguaçu oferta 116 vagas para níveis fundamental, médio e superior

A Prefeitura de Ipanguaçu abrirá, nesta terça-feira (23), Processo Seletivo para o preenchimento de 116 vagas para níveis fundamental, médio e superior, nas Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Obras, Planejamento e Administração, Agricultura e Meio Ambiente, e Juventude, Esporte e Lazer.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 23 e 25 de fevereiro das 8h às 13h na sede Prefeitura, situada na Avenida Luiz Gonzaga n° 800, Centro de Ipanguaçu/RN. O processo seletivo terá duração de 6 meses contados a partir da data de convocação.
Estão sendo ofertadas 52 vagas para o nível fundamental, 42 para o nível médio e 22 para o nível superior.
A taxa de inscrição para os cargos de nível superior é de R$50, para os cargos de ensino médio é R$30 e R$20 para os cargos de ensino fundamental. Os salários vão de R$880 até R$ 4.550, dependendo do cargo.
Entre as vagas ofertadas estão: Vigilante, ASG, Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Cirurgião Dentista, Auxiliar de Dentista, Agente Comunitário de Saúde, Ortopedista, Assistente Social, Motorista, Digitador, Jardineiro, Coveiro.
O Processo Seletivo Simplificado constará de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, especificadas a seguir: Análise curricular e entrevista.
O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no site: http://ipanguacu.rn.gov.br/, até 10 dias corridos após as entrevistas dos candidatos.
Para se inscrever é necessário os seguintes documentos:
RG e CPF com cópias, Compravante de quitação com o serviço militar para os homens, Comprovação de regularidade junto à Justiça Eleitoral; Cópia do comprovante de residência; Procuração com outorga de poderes especiais para requerer a inscrição, com firma reconhecida do candidato, quando for o caso; Cópia do Certificado ou Diploma de conclusão de ensino fundamental, médio ou superior; Curriculum Vitae em envelope, acompanhado da comprovação das informações constantes no referido documento; Comprovante de pagamento da taxa.
Mossoró Hoje

Ricardo Motta é citado como beneficiário do esquema de desvio de dinheiro do Idema

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual deputado estadual Ricardo Motta foi citado como beneficiário no esquema de desvio de recursos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A denúncia foi feita pelo ex-diretor administrativo do órgão, o mossoroense Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, que é réu no processo da Operação Candeeiro e prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (22).

Gutson foi nomeado para o cargo pela então governadora Rosalba Ciarlini. Junto com Gutson Johson, que demonstrou interesse em delação premiada através de seu advogado Fábio Holanda, foram presas outras 14 pessoas.

Para desviar os recursos, o então diretor do IDEMA, Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, mandava ofícios ao Banco do Brasil autorizando pagamento milionários a empresas que não tinham qualquer vínculo contratual com o órgão. O esquema de corrupção foi descoberto em oito meses de investigações.

Gutson detalhou, durante o depoimento, como funcionava o esquema de divisão do dinheiro desviado do órgão. Ele citou que 60% do valor ficava com o deputado, outros 20% ficava com ele e o restante era dividido entre dois operadores do esquema, que também são réus no processo.

O réu informou que foi procurado pelo deputado após ser nomeado para o Idema em 2011. Ele disse que o deputado teria pedido dinheiro para quitar dívidas geradas durante a campanha política de 2010, e para as eleições de 2012. “Eu fiz a ponte entre esse agente político e as pessoas do Idema que sabiam como poderíamos desviar verba", disse Gutson.

Essas pessoas, segundo Gutson, eram Clebson José Bezerril e Euclides Paulino de Macedo Neto. Eles teriam articulado todo o esquema de divisão do dinheiro desviado do Idema para eles e o deputado.

Gutson afirmou que recebeu nesse esquema cerca de R$ 4,5 milhões de empresários. Ele comprou lojas de veículos e apartamentos de luxo na zona sul de Natal, além de uma casa em construção em Mossoró para lavar o dinheiro. 

Na operação Candeeiro, o Ministério Público apurou sete empresas como beneficiárias do esquema ilícito de desvio de recursos públicos, todas vinculadas a pessoas da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade.

Defesa
Em nota enviada à imprensa, o deputado Ricardo Motta se defendeu das acusações e disse que não tem qualquer ligação com o esquema. Confira:

"Não fui responsável por sua indicação, nomeação, tampouco pelos seus atos e jamais aceitarei a calúnia cometida contra a minha pessoa. Estive, estou e estarei à disposição da Justiça. Em sete mandatos de deputado estadual jamais foi encontrada qualquer irregularidade em minha vida pública".
Fonte: Mossoró Hoje

ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

MORADORES DENUNCIAM ESCURIDÃO EM SUAS RUAS

::denúncia
              Há mais de um mês que recebemos uma reclamação de um morador da Rua Vereador José Fernandes da Rocha sobre os postes de iluminação apagados naquela área. Na época não denunciamos até para dar uma chance a prefeitura de consertar o problema sem uma denúncia nas redes sociais mas, infelizmente nada foi feito. 

               Há cerca de 15 dias um outro morador fez a mesma denúncia, pois o problema persistia. Novamente não noticiamos. 

                Neste final de semana um terceiro morador escreveu para nosso blog relatando o problema e, como diz o ditado, três é demais!, portanto aqui estamos nós tornando pública a denúncia. 

                De acordo com os moradores, são nada menos do que 3 postes apagados! Como de outras vezes, eles fizeram a solicitação a prefeitura e nada de resolver o problema, mesmo os moradores pagando a Taxa de Iluminação Pública!

             Nossos parabéns para os moradores da Rua José Fernandes da Rocha pela coragem em denunciar e cobrar do poder público melhorias para sua rua. Continuem assim, vocês só tem a ganhar.
Silva amigo a rua vereador José. Fernandes da rocha estar co 3 poster apagado coloque aí no blog

VISITA A COMUNIDADE DE PALHEIROS III

::visitas
         Neste final de semana voltamos a percorrer as comunidades rurais de nosso município. Passamos pelo Palheiros III, Caraúba, Atoleiro, Barrocas, Pereiro e Esperança.

               Em todas elas podemos identificar os mesmos problemas, as péssimas condições das estradas e falta de trator para cortar terras do homem do campo. E o que é pior, quem teve condições financeiras já pagou um trator particular para cortar a sua terra, já que não adianta esperar pelos tratores fornecidos pela prefeitura, haja vista que estes demoram a chegar ou muitas vezes nem chegam no tempo esperado.

                Vamos destacar ainda na matéria de hoje em especial a comunidade de Palheiros. Lá tivemos a oportunidade de rever amigos como Chico Lucino além de muitos outros. Ainda conhecemos pessoalmente o ex-jogador de futebol Cícero Ramalho (de verde na foto), o pesadelo dos vascaínos na Copa do Brasil, lembram?

                  Cícero lembrou com carinho os amigos que fez em Upanema citando o nome de vários como o goleiro Wendell. Narrou o bonito gol que fez recentemente no Estádio Freirão em Upanema pela equipe máster de Mossoró contra o máster de Upanema. Quem assistiu a partida lembra que foi digno de placa, logo aos 2 minutos de jogo ele matou a bola no peito e bateu de voleio sem chances para o goleiro Wendell que só acompanhou a bola entrar. Nessa partida ele ainda fez dois outros gols.

                  Por fim, enviamos um forte abraço as dezenas de amigos que fizemos na comunidade de Palheiros III, zona rural de Upanema.

CHARGE DO DIA

VOLUME DA CHUVA DO DIA 15

Volume pluviométrico de Upanema no Dia:
15/Fev/2016 – 15,0mm
Atenciosamente
Yamashiro Oliveira - Leitura da Emparn - Upanema-R/N

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 21 de fevereiro de 2016

O BRASIL É MESMO UM PAÍS DEMOCRÁTICO? - TEXTO 16 ENVIADO PELO PROFESSOR HOLANDA

          Na Grécia Antiga, democracia era algo feito por poucos. Ser cidadão na Grécia era exclusividade de alguns privilegiados do sistema político. Mulheres, estrangeiros e escravos ficavam de fora. A vida política na Cidade de Atenas era organizada para que os ditos cidadãos tivessem tempo e espaço para participar da vida pública.

         A democracia brasileira deixa a desejar. Ser um cidadão atuante não é tão fácil como se pensa. Os detentores do poder político dificultam o máximo a participação popular. O povo é chamado a participar para escolher os seus governantes e nada mais. As escolhas não são tão democráticas. Utilizam-se de muitos artifícios para se chegar ao poder ou permanecer no mesmo.

       Para a maioria dos nossos representantes, a democracia não é muito interessante. Dar a chance de participação popular incomoda a maioria dos detentores do poder. Para eles, o ideal é impor decisões e a obediência cega dos ditos cidadãos. Temem perder espaço na vida pública, caso deem mais abertura para que a população possa participar democraticamente de decisões que afetam a maioria.

        Dizem que as eleições é momento democrático, mas nem tanto. A cada eleição vemos a interferência daqueles que não apoiam a democracia. São os aproveitadores da democracia, usam o momento pra tirar proveito em benefício próprio. Quando escolhidos democraticamente, agem ditatoriamente. Não escutam os anseios daqueles que os escolheram.

            Pra avançar na nossa democracia é muito difícil. Como mudar a mentalidade daqueles que se deixam ser enganados pelos falsos defensores da democracia. Um passo seria educar as novas gerações através de ações desenvolvidas principalmente pela Escola. O ambiente de convivência escolar deveria ser sempre uma oportunidade possível para se desenvolver o espírito democrático. A mudança tem que nascer de uma nova forma de pensar e agir democraticamente.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 20 de fevereiro de 2016

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

É ASSIM QUE SE FAZ PREFEITO!

PROFESSORES DECIDEM POR UNANIMIDADE INDICATIVO DE GREVE

::greve
             Em uma assembleia realizada na manhã de hoje no SINDSERPUP os professores da rede municipal decidiram por UNANIMIDADE um indicativo de greve para o próximo dia 1 de março.

                 Os professores cobram do prefeito o cumprimento do piso salarial nacional da categoria já para março e retroativo a janeiro e fevereiro. Também ficou decidido que os professores não aceitarão um aumento parcelado como ocorreu no ano passado. 

           A ideia é que o prefeito se reúna com a categoria a próxima semana e conceda o aumento integral caso contrário a greve será iniciada. "Dinheiro tem, falta boa vontade do prefeito", declarou um dos professores.

PREFEITO ANUNCIA EM REUNIÃO QUE NÃO VAI PAGAR AUMENTO DO PISO AOS PROFESSORES

::educação
      Recebemos a informação de que o prefeito de Upanema se reuniu com uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema - SINDSERPUP, e informou aos presentes que NÃO concederá o aumento do Piso Nacional dos Professores este ano alegando a famosa crise.


       Após ouvir o posicionamento do prefeito, os membros do sindicato informaram que será difícil segurar uma greve dos professores, o que cancelará o início do ano letivo previsto para a próxima segunda-feira (22).

       Pressionado, o prefeito marcou uma outra reunião já para essa sexta-feira a noite, depois da assembléia geral da categoria marcada para as 11h da manhã também de hoje, sexta-feira.

      Entendemos como bem simples a jogada do prefeito. Caso a categoria não seja mais dura em relação aos seus direitos, cobrando o cumprimento da lei do piso, o prefeito a noite informará a impossibilidade do aumento. Caso a categoria decida pressionar o prefeito, ele a noite deverá ceder para evitar uma greve.

         O prefeito tentará de todas as formas impedir a greve e ao mesmo tempo não conceder o aumento dos professores. A verdade é que, na prática, a decisão está nas mãos dos professores!

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VISITA A COMUNIDADE DE ATOLEIRO

::visitas
            Estivemos recentemente visitando a comunidade de Atoleiro na companhia do empresário e ex-vereador Dárcio Régis.

             Visitamos a residência do senhor Antonio Fernandes onde, na companhia de seus filhos, mantivemos uma conversa sempre agradável.

              Enviamos aqui um abraço aos nossos amigos do Atoleiro e avisamos que estamos voltando brevemente.

UPANEMA TERÁ A PRIMEIRA FÁBRICA DE PNEUS DO ESTADO

::iniciativa
          Quem o conhece sabe bem que o empresário Dárcio Régis é um homem de visão, um empreendedor nato! 

             Em sua companhia estivemos visitando recentemente as instalações da primeira fábrica de pneus de moto do Estado do Rio Grande do Norte, será a Pneus Pêgas, fábrica que se instalará na zona rural de Upanema, comunidade de Bom Jesus.

                 Dárcio informou que inicialmente serão feitos pneus recapeados mas que até o final do ano serão instaladas as máquinas para a fabricação de pneus novos. A previsão é que ainda neste mês tenha início a primeira fase da fábrica, para isso o empresário Dárcio Régis já está de mudança para voltar a residir em nossa cidade.

                Nossos parabéns a Dárcio e afirmamos que Upanema precisa de mais homens assim!

Governo do RN divulga o resultado final do concurso para professores

As secretarias de Educação e de Administração e Recursos Humanos do RN divulgaram nesta terça-feira (16) o resultado final do concurso público para professores e especialistas efetivos. Mais de 48 mil candidatos realizaram a prova que aconteceu no dia 10 de janeiro em 16 cidades pólos abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Norte. 


Foram selecionados 1400 profissionais em caráter efetivo para os quadros da Secretaria da Educação do RN, com jornada de trabalho de 40 horas e recebendo um salário inicial de R$ 2.013, independente da função escolhida pelo candidato.

O concurso contemplou todas as disciplinas que compõem a atual estrutura curricular da Educação do RN. 

As provas foram realizadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.
Fonte: Mossoró Hoje

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tribunal de Contas identifica falhas no transporte escolar em Upanema e mais 53 municípios do RN e determina adequações

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) identificou falhas no transporte escolar em 55 municípios do Estado e determinou, em sessão do Pleno realizada nesta terça-feira (16), que as prefeituras de cada cidade procedam com as adequações necessárias. Além disso, determinou que a Secretaria Estadual de Educação e Cultura verifique, no prazo de 90 dias, se as irregularidades foram sanadas.

As falhas foram identificadas em 73 convênios do Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do Rio Grande do Norte, celebrado entre Estado e municípios para prover transporte para os estudantes das zonas rurais. O relator dos processos relativos ao tema, conselheiro Tarcísio Costa, aprovou com ressalvas as contas dos 73 convênios. Outros três – de Cruzeta, Nova Cruz e Passa e Fica – foram aprovados sem ressalvas.

Entre as falhas apontadas pela equipe técnica da Diretoria de Administração Direta, estão a falta de comprovante de que os condutores foram aprovados em concurso especializado, ausência de comprovação de que os condutores dos veículos não cometeram infração grave nos últimos 12 meses, inexistência de comprovação de pintura da faixa horizontal na cor amarela, entre outros.

Todas essas falhas significam descumprimento das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. “Com apoio nessa compreensão, portanto, entendo que se afigura jurídica a determinação ao prefeito municipal para que proceda à adequação dos veículos e condutores às condições previstas no CBT”, apontou o conselheiro relator em seu voto.

Em razão da fiscalização inadequada do cumprimento adequado dos convênios, a Secretaria de Educação deverá também elaborar e encaminhar ao TCE em 90 dias um plano para melhorar a sistemática de monitoramento do Programa, como também dotar as Diretorias Regionais de Educação (DIRED´s) e a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização “de estrutura material e de pessoal suficientes para bem desempenhar suas atribuições”.

A lista dos municípios em cujos convênios foram identificadas falhas é a seguinte: Acari, Alexandria, Angicos, Antonio Martins, Apodi, Assu, Boa Saúde, Bodó, Bom Jesus, Brejinho, Carnaúba dos Dantas, Ceará-mirim, Cerro Corá, Doutor Severiano, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Goianinha, Itajá, Itaú, Jaçanã, Japi, Jardim do Seridó, José da Penha, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lucrécia, Major Sales, Martins, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parelhas, Passagem, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pilões, Portalegre, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Cruz, São José do Mipibu, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Tangará, Tenente Ananias, Tibau do Sul, Timbaúba dos Batistas,Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema.

Blog do BG

DR. ARLINDO CARLOS ESCLARECE QUE SEU TRABALHO É TOTALMENTE GRATUITO PARA O POVO DE UPANEMA

Obrigado Luciano, fiquei muito emocionado com suas palavras de agradecimento. Estou feliz. Agradeçam, primeiramente a Deus, e em segundo lugar, os homens de boa vontade.

A mim, vocês não devem nada, só quero de vocês a amizade e a confiança de estar sempre com vocês, na dor e na alegria. Fiz porque não podia deixar uma mãe de família, uma mãe exemplar morrer sem se tomar nenhuma providência.Fiz a minha parte e farei por quem me procurar.

Sou uma pessoa que acredita em Deus e na justiça, embora esta às vezes tarda, mas chega.

Um abraço,
Arlindo Carlos de Oliveira

Estarei à disposição dos mais humildes e pobres. Foi assim que me expressei quando fiz o juramento na minha formação como advogado militante. Continuarei assim, ontem, hoje e sempre.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

REUNIÃO NO MARIA GORETE HOJE

ATENÇÃO!

A supervisão da escola Maria Gorete, juntamente com a direção convida todos os professores do 6° ao 9° ano, a participar de um encontro hoje as 8:00h, na referida escola. Juntos discutiremos alguns assuntos relacionados ao início do ano letivo e outros assuntos.

Na oportunidade, será entregue o horário de aulas dos professores.

Contamos com a presença de todos.
Agradece, supervisão e direção.

VEM AÍ MAIS UMA NOVIDADE EM UPANEMA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MAIS UM ACIDENTE NA AVENIDA 16 DE SETEMBRO

::acidente
            Um grave acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) na Avenida 16 de Setembro quando uma moto atropelou um senhor residente na comunidade de Palheiros III.

              Este não é o primeiro acidente no local e os moradores já reivindicaram por diversas vezes que as autoridades tomem providências quanto ao intenso trafego de veículos em alta velocidade naquela área. Até agora apenas promessas. Talvez estejam esperando que algo mais grave venha a ocorrer.

CAIXA DO BANCO DO BRASIL EM CAMPO GRANDE SÃO EXPLODIDOS

::polícia
        Por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira a agência da vizinha cidade de Campo Grande foi mais uma vítima da quadrilha que explode os caixas eletrônicos para roubarem.

       Como de costume, a quadrilha foge com destino ignorado.

NICÁCIO COMPLETA 89 ANOS

::aniversário
            No último sábado tivemos a oportunidade de reencontrar uma parte de nossas origens no aniversário de 89 anos do nosso tio\avô Nicácio das Pombas.

              Família reunida, momento agradável de confraternização e lembranças. 

             Nossos parabéns a Cacá, como o chamamos, e se Deus quiser estaremos juntos no próximo ano comemorando seus 90 anos.

SAIBA QUANTO CHOVEU NESTE MÊS DE FEVEREIRO EM UPANEMA

Volume pluviométrico de Upanema nos Dias:
03/Fev/2016 – 2,6mm
 09/Fev/2016 – 2,1mm
10/Fev/2016 – 2,0mm
11/Fev/2016 – 8,3mm
 Atenciosamente
Yamashiro Oliveira - Leitura da Emparn - Upanema-R/N

ANIVERSARIANTES DE HOJE