quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

UM FELIZ 2016 PARA TODOS OS UPANEMENSES!

>>mensagem
         Confira nossa mensagem de Ano Novo para todos os upanemenses!
 

CASAMENTO DE SALLESKA E GONZAGA JUNIOR

No sábado, 19, nossos amigos Salleska Larisse e Gonzaga Júnior estiveram trocando alianças de casamento. A cerimônia aconteceu na Igreja Assembléia de Deus do Bairro Pêgas, conduzida por Jéssica Dantas e Marcos Paulo, e celebrada pelo Pastor Antonio Adelino. Destaque para a entrada dos Pajens Hebber Ruan e Arthur, sobrinhos dos noivos, que arrancaram sorrisos e emoção dos convidados. 
Após a celebração religiosa, os noivos recepcionaram os convidados no Clube Municipal, onde todos puderam desfrutar de um ambiente agradável, música ao vivo e boa comida. A decoração e o buffet ficaram por conta da já consagrada equipe do Hebber Buffet que mais uma vez arrasou no bom gosto e nos destalhes. 
Abraços, @WalkerLeal' ")
 
CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PREFEITURA PAGA A COMISSIONADOS APENAS EM 2016

http://osecretariodopovo.com/blog/wp-content/uploads/2015/07/atraso-de-pagamento.jpg>>servidores
           Pela primeira vez nos últimos 15 anos os funcionários comissionados da prefeitura de Upanema vão receber seus salários com dez dias de atraso. De acordo com o calendário de pagamento divulgado pela própria prefeitura, os cargos comissionado vão receber apenas no dia 10 de janeiro de 2016.

       Agora sugiro uma reflexão, em especial para os cargos comissionados que vão passar a virada do ano sem seu salário. Vocês acham que o prefeito não vai receber seu salário? Que o vice-prefeito também vai passar a virada do ano liso? E os vereadores? Eles vão ter seus vencimentos atrasados? A resposta vocês sabem!

             Essa é mais uma mostra da “Vida Digna” que a atual gestão oferece a seus correligionários!

COMITIVA DE UPANEMA PARTICIPA DE CONFRATERNIZAÇÃO COM O GOVERNADOR DO ESTADO

::política
            Nesta semana uma comitiva de Upanema esteve em Natal a convite do Governo do Estado para uma confraternização de fim de ano.

           Um dos participantes do evento nos mandou o seguinte desabafo:

       Estas pessoas tem acesso ao governo do nosso estado , inclusive o vereador  que trabalha no dia ,dia pelo povo de Upanema ,humilhado pelo prefeito q prometeu tudo ,e não fez absolutamente nada!

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

UPANEMA PERDE PARA BARAÚNAS

::esporte
        Acabou agora a pouco um amistoso no estádio Freirão, em Upanema, envolvendo a equipe local e o time do Baraúnas, que se prepara para o campeonato estadual.

        A partida em sua maior parte do tempo transcorreu de forma monótona, sem ação. Poucos foram os momentos que oferecem perigo aos goleiros.

           Apenas no início do segundo tempo, em seu primeiro lance de ataque o Baraúnas fez um gol quando o atacante subiu sozinho e cabeceou para o gol. O jogo permaneceu tedioso até que no último minuto o Baraúnas conseguiu seu segundo gol.

            Como análise, podemos perceber que o time de Upanema estava em sua maioria com atletas totalmente fora de peso. Já o Baraúnas mostrou que não está nem um pouco preparado para competir de igual para igual com os grandes da capital.

Governo do Estado paga folha integral nesta quarta-feira

O Governo vai pagar nesta quarta-feira (30) a folha integral do funcionalismo público estadual. Na parte da manhã, já estarão disponíveis os salários dos aposentados e pensionistas e, à tarde, após às 15h, os vencimentos dos servidores ativos serão creditados. O governador Robinson Faria destaca que a garantia do pagamento é resultado do empenho do Governo do Estado em priorizar o compromisso com os servidores. “É a vitória da esperança, do trabalho e do otimismo. Chegamos ao final do ano como um dos poucos estados do Brasil a honrar o pagamento dentro do mês”, afirmou.

Em 30 dias, em um momento em que o país atravessa uma grave crise econômica, o Governo injetou na economia local R$ 808.020.006,46, somando-se os vencimentos de novembro (30/11 e 1º/12), 13º salário (12/12 e 18/12), além da folha do mês de dezembro, que será honrada nesta quarta-feira.

O pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado foi uma determinação do governador Robinson Faria desde o primeiro dia de gestão, mesmo diante da recessão que atinge a economia brasileira. No Rio Grande do Norte, estado que depende fortemente das transferências federais, o Governo precisou se adaptar a essa realidade emergencial na qual as frustrações de receitas já superam os R$ 525.846.565,02 até 30 de novembro. Nesse cenário, o pagamento integral do funcionalismo para mais de 104 mil famílias é ressaltado, pelo governador, como uma grande vitória da sociedade potiguar. “O pagamento movimenta a economia do Estado, beneficiando, além do servidor público, toda a sociedade”, afirma Robinson Faria.

BARAÚNAS JOGA AMISTOSO HOJE EM UPANEMA

Problemas com a Internet

Espero resolver a qualquer momento...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CHOVE EM UPANEMA NESTE MOMENTO

FALTA ENERGIA EM UPANEMA

::energia
          A chuva parece que trouxe também a falta de energia. Assim que começou a chuva tivemos uma queda de energia.

       A energia só retornou as 13h45.

MAESTRO JOÃO BATISTA É HOMENAGEADO PELA ASSEMBLEIA DO ESTADO

180 da Assembleia Legislativa são lembrados em sessão solene

Os 180 anos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foram comemorados durante sessão solene que homenageou 15 ex-presidentes da Casa, além de personalidades da cultura potiguar. Por sugestão do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), um dos agraciados com a Comenda Cultural Câmara Cascudo foi o Maestro João Batista Ferreira. Natural de Santana do Matos, ele vive atualmente em Luiz Gomes e, com seus 80 anos, é o mais antigo maestro de banda de música em atividade no Estado.

O governador Robinson Faria, que já presidiu a AL, discursou em nome dos demais homenageados. Ele afirmou que o Legislativo representa os anseios dos potiguares.

“O deputado estadual é o principal intérprete da população, é quem convive com as regiões que representam o Rio Grande do Norte. Aqui aprendi muito e tive alegria de implantar projetos que foram copiados em todo o País”, afirmou o governador.
Fotos: Vlademir Alexandre. *Com informações da Assessoria de Comunicação da AL-RN.

João Batista foi o maestro que ajudou a resgatar a Banda de Música de Upanema no ano de 2003. Passou vários anos a frente da Banda Ivaldete Basílio, de nosso município. Homenagem mais que merecida.

PADRE FRANCINALDO COMEMORA 12 ANOS DE SACERDÓCIO

::religião
Foto: Ricardo Alexandre
               O pároco de nossa cidade comemorou na noite deste domingo 12 anos de sacerdócio em uma Missa de Ação de Graças que reuniu centenas de fieis na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Upanema.

     Nossos parabéns ao Padre Francinaldo e que Deus continue te abençoando cada vez mais.

O SERTÃO ESTÁ MORTO - TEXTO DO PROFESSOR BENEDITO HOLANDA - TEXTO 10

         A seca castiga muito o sertão nordestino. A migração acontece sempre entre os nordestinos. O campo fica desabitado e as cidades ficam inchadas de tanta gente. É possível ter uma convivência boa com a seca. A falta de vontade política de nossos representantes tem aumentado o sofrimento dos nordestinos.
         A incidência de períodos de seca no Nordeste brasileiro tem provocado a expulsão de milhares de nordestinos. Impossível viver num cenário marcado pela morte de animais, safras perdidas e até pessoas chegam  a morrer de fome. Pouca coisa se faz pra que as pessoas fiquem em suas terras e possam tirar seu próprio sustento através da agricultura e da pecuária, principalmente.
         Convivência harmoniosa com a seca é possível, só não é interessante para a maioria dos políticos do Nordeste. A seca ajuda a muitos políticos a ganhar eleições e a se perpetuarem no poder. Sabem muito bem como criar condições pra que os nordestinos vítimas das secas possam viver bem onde nasceram. Não é interessante por que fazer com que o flagelado da seca viva bem não oferece ao político muitos votos. É bom ter as pessoas pobres e necessitadas de ajuda bem próximas dos políticos que as oferecem todos os anos alguma coisa em troca do seu voto nas eleições.
         Criar condições de convivência com a seca é levar a sério uma questão que aflige milhares de pessoas a séculos. Ofertar água de qualidade já muda muito a realidade. O nordestino tendo condições de viver em suas origens jamais abandona suas terras. Já era pra o Nordeste não sofrer com os períodos de estiagens. A existência de açudes, barragens e poços artesianos seria a solução mais acertada para uma convivência harmoniosa com a seca.
         O nordestino tem vontade de viver em suas origens. Em Israel, o deserto tornou-se uma grande área produtora de alimentos. Nossa região nordestina dar pra ser também uma grande produtora de alimentos e criadora de animais. O Brasil ganharia muito se desse as condições que faltam. A seca é o que garante muitas vezes, que certos políticos se perpetuem no poder tirando proveito da miséria alheia.

         O nordeste precisa de um projeto sério de convivência com a seca. É preciso que não seja preciso vermos nordestinos saindo pra outras regiões do país em busca de uma melhor vida. Aqui temos as condições ideais pra que a sua vida melhore. A boa vontade política é o que falta na maioria dos nossos políticos. Quando o sonho tornar-se realidade, iremos ver um novo Nordeste marcado pela riqueza e pelo prazer de se viver por aqui. 

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 27 de dezembro de 2015

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 26 de dezembro de 2015

Câmara de Upanema - RN abrirá concurso público

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRcN2dquTInivdo7DTFos3uNySReh8kizoZvL4EO4xncaRuR16zOibuTMnNWhafmS85TqiKxkwX324nUSHGnu7ER0xfwifa4qZUIyj0xnTX3NGkXVdP5FrZ6SYNIeumJ35ZQFC/s1600/C%25C3%25A2mara+municipal.jpg Com a sanção da Lei N.º 574, de 14 de dezembro de 2015, a câmara de Upanema, no Rio Grande do Norte, deve abrir concurso público.

A lei dispõe sobre criação do cargo de Assistente Administrativo da Controladoria da Câmara e, segundo o Art. 3º, o provimento será mediante realização de concurso.

O certame, a partir de agora, depende apenas da definição do presidente da casa legislativa.
Fonte: Concursos RN

JOÃO NETO PEGADÃO HOJE EM UPANEMA

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

É HOJE, LUAU DE NATAL NO SABORES DA SERRA

Nota do Enem 2015 será divulgada no dia 8 de janeiro, anuncia MEC

Globo.com

As notas do Enem 2015 vão sair no dia 8 de janeiro, segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (24).

Em um post bem humorado publicado no perfil oficial do ministério no Facebook, o MEC confirmou pela primeira vez a data exata de divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até então, a única informação confirmada era a de que as notas sairiam "no início de janeiro".

Na mensagem, o MEC respondeu a diversos questionamentos dos estudantes, que usavam as redes sociais para perguntar sobre a tão esperada data. "Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do ?#‎Enem2015?!", afirma o "post presente" do ministério. "Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali."

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS

DO FUNDO DO BAÚ

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PARADA DE TAXISTAS DE UPANEMA VOLTA PARA O ARTE DA TERRA

MISSA DE 2 ANOS DE SAUDADES

Governo decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31

Em virtude das datas comemorativas do Natal e do fim de ano, o governador Robinson Faria decretou ponto facultativo nos órgão e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional nos dias 24 de dezembro, véspera do Natal e 31, último dia do ano.

O decreto foi publicado no diário oficial desta terça-feira (22). Estão excluídas do ponto facultativo as atividades consideradas essenciais.

RIO UPANEMA SECANDO E CAUSA PREJUÍZOS A AGRICULTORES ALÉM DA FAUNA E FLORA

Texto e imagens de Dorivan Targino
É certo que estamos num período de estiagem prolongada, mas não sei ao certo o porque da água de nossa barragem Úmari, a terceira maior do RN, já não esta mais escoando pelo leito do nosso rio. As imagens são da passagem molhada para o Sitio Atoleiros, que fica distante uns 12 km, de nossa cidade Upanema, e uns 20 km, da comporta da mesma. 

É triste ver que muitos peixes já morreram por falta de água, e que muitos animais começam a passarem sede.  Pequenos produtores que precisam da água do rio, já não poderão irrigar suas plantações. Ás autoridades competentes verifiquem a situação, e procurem meios para sanar este problema gravíssimo enfrentado pelos agricultores, animais e toda a biodiversidade que esta sendo DIZIMADA.
FICA AQUI MEU REGISTRO DESTA TRISTE REALIDADE.
UPANEMA 19/12/2015.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

LEITORES TAMBÉM QUESTIONAM ATITUDE DE VEREADORES EM AUMENTAREM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS

Confira a opinião de um leitor sobre o que vem acontecendo em Upanema:

Ñ tenho nada contra o aumento do salário deles, mas será q ELES sabem q existe um plano de Cargo e Carreira do Magistério, e o mesmo ñ está sendo cumprido?

ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

UMA PERGUNTA PARA NOSSOS VEREADORES

https://pbs.twimg.com/profile_images/1432469048/NAO_REELEJA.jpg::denúncia
           Um leitor nos liga e faz a seguinte pergunta:

           Será que os vereadores de Upanema, que acabaram de aprovar por unanimidade um aumento em seus vencimentos, está sabendo que hoje, segunda-feira 21/12, está faltando algumas vacinas para crianças de menos de um ano na unidade de saúde Dr. Naelson?

          Certamente não sabem nem tem interesse em saber pois, isso não beneficia eles em nada. Lamentável o que o povo de Upanema tem que suportar!

SEMIFINAL DE A MAIS BELA VOZ

LUAU DE NATAL NO SABORES DA SERRA

O RIO GRNDE DO NORTE DA INSEGURANÇA - TEXTO DO PROFESSOR BENEDITO HOLANDA - 09



A insegurança está tomando conta do Estado do Rio Grande do Norte nos últimos anos. Os fora da lei parece  ter ganho a luta contra a Segurança Pública. Assaltos, assassinatos, roubos tornaram-se uma constante aqui no nosso Estado. Roubos a bancos, correios, estabelecimentos comerciais vem aumentando em muito as ocorrências.
Não é possível desenvolver um Estado quando a insegurança faz parte do dia a dia da população. A economia estadual sofre os efeitos dessa onda de atentados ao patrimônio público. O tempo vai passando e a Segurança tão esperada não chega.Está difícil viver num clima tenso onde o trabalhador luta pra ter melhores dias mas não sabe se volta pra casa depois de um dia árduo de trabalho.
O poder público não conseguiu até hoje resolver o problema da insegurança aqui no RN. As promessas continuam até hoje sendo apenas promessas. A existência de poucos policiais nas ruas é o suficiente pra que os bandidos ajam com mais frequência. Se não fizer algo no sentido de contratar mais policiais para a Policia Militar não será  possível dar mais segurança aos norte-rio-grandenses. A insuficiência no número de policiais nas ruas dar a chance do crime agir com toda firmeza.
Na capital do Estado, a cidade do Natal, tá cada vez mais difícil as pessoas ter tranquilidade quando usam o Serviço de transporte público. Os assaltos aos ônibus e os arrastões às paradas de ônibus assustam muito os usuários. Recentemente houve uma parada dos ônibus pedindo mais segurança para os motoristas e usuários do transporte coletivo de passageiros. Não conseguimos enxergar muita coisa sendo feita não. São paliativas as ações pensadas e executadas, passados alguns dias, os criminosos voltam a agir novamente trazendo pânico à população da capital.
Os responsáveis pela nossa segurança devem tomar medidas sérias em relação à promoção de nossa segurança. Promover ações que consiga dar segurança a todos e que o transporte de passageiros de massa possa ser utilizado por todos que venham a necessitar desse serviço. Se a segurança existisse pra quem anda de ônibus, o trânsito de Natal seria menos estressante do que é hoje.
Esperamos que um dia os responsáveis por nossa segurança consiga fazer algo de fato e de direito pra que a vida de milhares de usuários do transporte coletivo e também que milhares de trabalhadores possam ir e voltar sem ser atrapalhados pela ação de bandidos. Que a preservação da vida seja posta em prática como algo primordial. Que a segurança não venha a perder para a ação dos bandidos que às vezes, estão mais preparados do que os policiais que atendem à ocorrência. No interior do Estado, muitas cidades tem apenas dois policiais pra atender uma população de mais 10000 habitantes. Como pode um negócio desse? Fica impraticável aos policiais agirem numa situação dessa.

Prefeitura de Mossoró abre processo seletivo para 101 vagas na área da saúde

A Prefeitura de Mossoró abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de 101 profissionais da área da saúde. O edital nº 001/2015 foi divulgado no Jornal Oficial de Mossoró, disponilizado neste sábado.
Veja EDITAL
As vagas ofertadas são para os cargos de médico clínico, cirurgião dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, entre outras. A jornada de trabalho para os profissionais de nível superior é de 20 horas semanais, e para os de nível médio, 30 horas. A prova está prevista para o dia 31 de janeiro de 2016.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma presencial a partir do dia 5 a 15 de janeiro de 2016. A documentação necessária deve ser entregue entre às 7h e 13h no auditório do Centro Administrativo Prof. Alcides Belo, localizado na Rua Pedro Alvares Cabral, nº 01, Bairro Aeroporto, Zona Oeste de Mossoró.
Os interessados devem preencher formulário que será disponibilizado no site www.prefeiturademossoro.com.br e entregar na hora da inscrição. A taxa de inscrição para cargos de nível superior é e R$80 e para os de nível médio, é R$40.
A remuneração para os profissionais de nível superior é de R$ 1.733, já para os de nível médio, R$ 875,16. Os profissionais que integrarem as equipes da Estratégia Saúda da Família (ESF) receberam gratificação. Para os médicos, a gratificação de R$ 4.450, para cirurgião dentista é de R$1.750, para enfermeiro é 1.750, e para Técnico de Enfermagem é de R$600. 
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Médico clínico (47), Cirurgião dentista (10), Enfermeiro (10), Técnico de enfermagem (8), Psiquiatra (5), Nutricionista (3), Farmacêutico (3), Neurologista (2), Ortopedista (2), Radiologista (2), Neuropediatra (2), Reumatologista (2), Infectologista (1), Cirurgião (1), Mastologista (1), Urologista (1), Fisioterapeuta (1).
Mais informações podem sem encontradas no Jornal Oficial de Mossoró. 
Mossoró de Hoje

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 20 de dezembro de 2015

Mossoroense foragido do CDP reage a abordagem e é baleado em Upanema

Foto: Cedida: O Câmera

Um foragido da justiça de 31 anos foi baleado ao reagir à abordagem da Polícia Militar neste sábado (19). Segundo a corporação, José Roberto Dias de Araújo, mais conhecido como (Boró), estava na companhia de mais três pessoas em duas motos, e tentou fugir do cerco policial na BR-110.

A Polícia Militar informou que o foragido foi abordado depois de ser denunciado sobre assaltos na rodovia. O mesmo é morador do bairro Boa Vista, em Mossoró, e havia fugido no dia 23 de novembro da Cadeia Pública acusado de roubo e furto.

Ele estava na companhia de um menor de idade que também foi preso na ação.

Baleado na perna, o suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Segundo a PM, ele foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morrer.

Com ele, a PM encontrou um revólver calibre 38, um celular que seria roubado e a motocicleta utilizada na tentativa da fuga, e que estava com queixa de roubo.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Plantão, e a polícia vai instaurar um inquérito para apurar a situação.
Mossoró de Hoje

sábado, 19 de dezembro de 2015

ASSISTA VÍDEO QUE MOSTRA POLÍCIA CAPTURANDO UM FUGITIVO

Resumo da ocorrência agora a pouco: 2 caras capturados pela PM (1 baleado) e 2 conseguiram fugir.

Tiroteio em Upanema

Daqui a pouco mais informações.

NATAL DA ARCO VERDE CASA SHOW - CAMPO GRANDE

Atenção Upanema e região! 
A Arco Verde Casa Show, em Campo Grande, realiza neste domingo, 20, o Natal Antecipado com o peruano mais estourado do RN e sua banda CAVALEIROS DO FORRÓ. O empresário Marcell já nos garantiu uma mega estrutura de som, bar e iluminação para fazer esse domingo entrar pra história. A festa começa a partir das 20:00 Horas e tá todo mundo convidado! Vai ser estouro!!!
@WalkerLeal' ")

Dupla tenta matar agricultor a tiros no Centro de Upanema

Dois homens em uma motocicleta tentaram matar, na madrugada deste sábado (19), por volta de 1h10, o agricultor Francisco de Assis da Silva, 39 anos, conhecido como "Chico Vei". Ele foi atingido por vários disparos na rua Manoel Tertuliano, no município de Upanema, região Oeste do RN.

De acordo com informações do Soldado Juscelino, do Destacamento de Polícia de Upanema, os criminosos chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra "Chico Vei". Ele tentou correr dos criminosos, mas acabou sendo baleado na região torácica e no braço.

O mesmo foi socorrido por uma equipe médica e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações do O Câmera

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ANIMAIS ATÉ NO POSTO DE SAÚDE

::denúncia 
            Quando pensamos que já temos visto de tudo a cada dia essa administração municipal deixa a situação piorar a níveis inimagináveis.

              Eis que já temos visto animais nas praças, escolas e até na prefeitura (todos documentados por fotos). Mas esta semana bodes estavam nada menos que na Unidade Mista de Saúde Raimundo Nonato Cândido. Não precisamos nem citar as implicações desse fato para a saúde da população mas, enquanto isso a administração faz de conta que está tudo bem.

             Até quando!

ORÇAMENTO PARA 2016 EM UPANEMA ULTRAPASSA OS 50 MILHÕES

::orçamento
         Querem saber porque eles fazem de tudo para chegar a prefeitura e se manter no poder? Ai vai uma das respostas: o orçamento para 2016 em Upanema será de nada menos que 50 milhões de reais! Crise? 

            Agora vocês sabem porque eles sempre querem mais! 

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A PREFEITURA VAI PAGAR O 13º SALÁRIO OU NÃO?

http://www.taquarucufm.com.br/wp-content/uploads/2014/11/13%C2%BA-Sal%C3%A1rio.jpg
::salário
                Finalmente, a Prefeitura vai pagar o 13º salários aos servidores ou não?

               Essa é a dúvida que paira na cabeça de todos os servidores públicos municipais. Simplesmente a prefeitura não informa nada oficialmente e os boatos que circulam pela cidade são assombrosos para os funcionários.

             Vasculhamos o site da prefeitura em busca de uma informação oficial e nada! Nem uma linha sobre a data de pagamento. Será que teremos mais essa surpresa desagradável proporcionada pela prefeitura?

              Esperamos que a prefeitura cumpra a lei e pague até o dia 20 deste mês de dezembro.

CÂMARA AUTORIZA E PREFEITO PODERÁ CONTRATAR 149 CARGOS

                 Que CRISE que nada! A Prefeitura de Upanema nada em um mar de dinheiro! Pelo menos é o que demonstram as ações da atual gestão municipal. Em um momento onde todos falam em crise, a prefeitura aprovou mais um projeto na Câmara para contratação de funcionários temporários. 

             No total a prefeitura poderá contratar cerca de 150 funcionários! 

          Confira os cargos:

SAIBA OS NOMES DE NOVAS RUAS EM UPANEMA


PARA REFLETIR

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas

Folha de São Paulo
As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial nesta quarta (16) para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas.

As teles, por meio do Sinditelebrasil, afirmam que cumprirão a determinação judicial que passa a valer a partir de 0h desta quinta (17).

A medida foi imposta pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo.

TARDE COM CHUVA EM UPANEMA

::chuvas
          Uma pequena chuva caiu sobre Upanema na tarde desta quarta -feira.

Homem que matou mulher em Upanema é preso

Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Upanema sobre a morte de Francisca Márcia Freitas Ribeiro (27 anos) resultou na prisão de Moabe Anselmo da Silva (48 anos), nesta quarta-feira (16). Ele, que é suspeito de ter matado a vítima em junho de 2014, foi preso pela Polícia Civil do Piauí, quando estava na cidade de Picos.

O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca de Upanema. “O crime foi descoberto com a localização do corpo da vítima, o qual foi encontrado com sinais de queimaduras nas partes íntimas, em avançado estado de decomposição no dia 23 de junho de 2014. O corpo estava no Sítio Várzea Grande, zona rural de Upanema”, detalhou o delegado que conduziu a investigação, Denys Carvalho da Ponte, titular da 2ª.Delegacia Regional de Mossoró.

As investigações realizadas pela DP de Upanema revelaram que a vítima era casada e que no dia 21 de junho avisou ao marido que precisava ir ao salão de beleza. Somente após dois dias e que o corpo foi encontrado. “Uma das linhas de investigação que trabalhamos é de que o crime pode ter sido motivado por questões passionais entre a vítima e o suspeito”, afirmou o delegado Denys Carvalho da Ponte.
Fonte: Robson Pires

NOVAS COBERTURAS NO UPANEMA FLASH

::cobertura
          O blog Upanema Flash está repleto de novidades como a cobertura da inauguração da mais nova loja de Upanema, a Universo Kids, além do aniversário da jovem Maria Clara. 

      Você pode conferir tudo ::AQUI::

Ufersa abre 16 vagas para professores

A Universidade Federal Rural do Semiárido por meio Comissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS  torna público o processo seletivo para professor efetivo com 16 vagas divididas entre os Campi da Ufersa Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

As inscrições serão realizadas no período de 04 a 23 de dezembro.

Das vagas oferecidas para a Ufersa Mossoró serão para as áreas de química, zoologia e matemática. Em Angicos para projeto auxiliado por computador e expressão gráfica, resistência dos materiais I, resistência dos materiais II, mecânica geral I e mecânica.

Em Caraúbas para teoria da literatura, topografia, geologia para engenharia, engenharia de transportes e estradas I e II, hidrologia, sistemas de água, esgoto e drenagem urbana, instalações prediais, gestão de R. Em Pau dos Ferros algoritmos, programação e seus laboratórios, matemática computacional, algoritmos, programação e seus laboratórios, sistemas de computação, algoritmos, programação e seus laboratórios, mitigação de impactos ambientais, gestão de resíduos sólidos, tratamento de águas r, poluição ambiental, gestão de recursos naturais e zoneamento ambiental, recuperação, mecânica dos solos I, mecânica dos solos II, topografia, obras em terra, estruturas de aço, fundações e estruturas de contenção, alvenaria estrutural, análise e expressão textual e libras.

A prova será composta por três fases: prova escrita, prova de aptidão didática ambas de caráter eliminatório e exame de títulos de caráter classificatório. As inscrições serão realizadas online, com taxa de R$ 95,00.
Fonte: Gutemberg Moura

VACINA CONTRA A DENGUE SERÁ TESTADA

247 - Aracaju é uma das 13 cidades brasileiras onde a vacina contra o vírus da dengue será testada em humanos. Os testes ocorrerão no primeiro semestre de 2016.

Os pesquisadores vão detectar um local onde se tem uma maior densidade do Aedes aegypit. Daí, vão procurar essas pessoas, conversar com elas e realizar uma bateria de exames - desde o cardiológico até o simples exame de sangue. Elas serão selecionadas e aquelas que quiserem colaborar com a pesquisa tem que assinar um termo de responsabilidade e serão vacinadas.

Serão selecionadas pessoas de dois até 59 anos de idade, sem doenças crônicas. Grávidas não vão poder participar. Esta é a terceira etapa de desenvolvimento da vacina, que é feita com o vírus inativado da dengue. O Instituto Butantã, em São Paulo, está à frente das pesquisas.

As etapas anteriores foram satisfatórias e, se comprovada a eficácia em humanos, a vacina vai combater os quatro tipos de vírus da dengue. Os testes iniciais já mostraram que ela não tem eficácia contra o vírus da febre chikungunya e o zika vírus.

A expectativa do Instituto Butantã é que a vacina já esteja disponível para a população em 2017. Além de Aracaju, os testes serão feitos em Porto Velho, Boa Vista, Manaus, Recife, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte e Porto Alegre.

HOJE NA HISTÓRIA


ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PREFEITURA E COSERN DESRESPEITAM DECISÃO JUDICIAL E CONTINUAM COBRANDO TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE MORADORES DA ZONA RURAL

Desfocamos a imagem para evitar reconhecimento da fonte
::energia
            O juiz Edino Jales de Almeida Júnior determinou que o Município de Upanema e a Companhia de Serviços Energáticos do Rio Grande do Norte (Cosern) se abstenham de cobrar a contribuição de custeio de iluminação pública de moradores da zona rural de Upanema, no prazo de cinco dias, tendo em vista que a fatura é emitida instantaneamente quando da leitura do consumo de energia elétrica, sob pena de multa diária no valor de R$ 8 mil, por dia de atraso, no cumprimento da obrigação para cada um dos condenados.

              Para nossa surpresa encontramos essa semana na zona rural do município residências onde a determinação judicial não está sendo cumprida pela Prefeitura e Pela companhia energética, como mostra a foto da conta de luz nesta matéria.

              Assim, temos que desde outubro a cobrança não devia mais estar sendo feita e, como mostra a imagem, o consumidor, que preferimos não identificar, recebeu uma cobrança de R$ 8,82 referente a Contribuição de Iluminação Pública, em flagrante desrespeito a lei. Alguém ainda pode questionar a data, mas esta informa a primeira semana de dezembro, portanto, muito fora do prazo dado pela justiça que foi de cinco dias para não mais realizar a cobrança.

            Da nossa parte recomendamos os cidadãos envolvidos que procurem seus direitos e que denunciem esses absurdos.