sexta-feira, 31 de julho de 2015

[EXCLUSIVO] COSERN INFORMA OS MOTIVOS DA FALTA DE ENERGIA EM UPANEMA

Olá, Antônio Eudes!

Esclarecemos que as três interrupções ocorridas no município de Upanema entre os dias 28 e 29/07, foram motivadas por defeitos em isoladores da rede de distribuição, que foram danificados possivelmente por descargas atmosféricas, localizados em área de difícil acesso, entre os municípios de Dix-sept Rosado e Upanema.

Ao tomarmos conhecimento das ocorrências, imediatamente mobilizamos  equipes de plantão para inspecionar a rede elétrica e efetuar os procedimentos necessários para o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível.

Ressaltamos que durante todo o dia de ontem (30/07) nossas equipes de manutenção deram continuidade ao trabalho de recomposição do sistema elétrico, utilizando uma técnica conhecida como linha viva, sem desligar a rede elétrica, evitando com isso que as unidades consumidoras precisassem ser desligadas.

As interrupções ocorreram das 3h às 6h, no dia 28/07, das 4h33 às 5h34,  no dia 29/07, e das 21h58 à 00h57 do dia 30/07.
Nos colocamos à disposição.

APROVAÇÃO DO NOVO CÓDIGO DE POSTURA SERÁ NO DIA 7 DE AGOSTO

》》política
Conversa com o vereador Aisamaque sobre o novo Código
       Em uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, que foi estranhamente realizada a portas fechadas, dentro do gabinete da presidência, foi debatido na manhã da última quarta-feira (29), a implantação do novo Código de Postura do município.

      Na prática esse código irá regular as obras realizadas pelos cidadãos no município com a imposição de multas, por exemplo, para quem o desobedecer.

      Assim, citando outros exemplos, donos de terrenos terão que murá-los, entulhos, que antes eram retirados pela prefeitura agora serão responsabilidade de quem o colocou, etc.

     Vale lembrar que este é um projeto de autoria da Prefeitura Municipal.

      Nós estivemos na Câmara de Vereadores para acompanhar o resultado dessa sessão extraordinária, já que os vereadores ainda continuam em recesso, e para nossa surpresa descobrimos que os vereadores da oposição conseguiram uma pequena vitória. Após mostrarem as inconsistências e falhas no projeto, eles conseguiram adiar sua aprovação para o dia 07 de agosto, na primeira sessão após o fim do recesso.

       Cabe agora a cada cidadão pressionar os seus vereadores, em especial os da situação, para que analisem com cuidado esse projeto que vai atingir diretamente o bolso do cidadão.

       Temos que deixar claro que o código de postura é importante mas sua aprovação deveria ocorrer apenas após um debate com a sociedade inclusive através de audiências públicas, e não da maneira obscura que tentam implantá-lo.
 

[DESRESPEITO] POPULAÇÃO DE UPANEMA SOFRE COM PÉSSIMO SERVIÇO DA COSERN

http://www.sidys.com.br/wp-content/uploads/2014/01/cosern.jpg>>energia
       A cidade de Upanema vem sofrendo, em especial nos últimos três dias, com as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica.

       Foram duas madrugadas com blecautes que duraram várias horas e mais um na noite desta quarta-feira última que entrou pela madrugada da quinta-feira.

       A população tem reclamado enormemente da queda no fornecimento de energia, principalmente num momento em que se paga tão caro pela mesma. O horário dos blecautes tem sido no mínimo estressante para a população que tem perdido o sono diante do calor e dos pernilongos que se aproveitam.

       Como a COSERN, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, não informa de forma espontânea a população os motivos das contates paradas no fornecimento de energia e nem as autoridades constituídas da cidade tomam a iniciativa de procurar resolver o problema cobrando da empresa, nossa reportagem procurou entrar em contato com a COSERN através de suas redes sociais cobrando uma explicação. Para nossa surpresa, eles também não enviaram respostas aos nossos questionamentos.

       É inadmissível que uma empresa, seja ela qual for, trate o cidadão de nossa cidade com tamanho desrespeito. Uma empresa que não presa pela satisfação de seus clientes. Bem que a justiça poderia ser mais uma vez acionada para coibir mais esses abusos da COSERN.

SAIBA QUEM SÃO OFICIALMENTE OS CANDIDATOS A UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR


ANIVERSARIANTES DE HOJE

quarta-feira, 29 de julho de 2015

SESSÃO DA CÂMARA HOJE DEVE APROVAR CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO: NA PRÁTICA MAIS TAXAS PARA O CIDADÃO

http://www.cuiaba.mt.gov.br/storage/webdisco/2014/02/18/800x600/f75d29077177ad5fadcad820e5477ff0.jpg>>câmara
      Os vereadores, que estão em recesso, foram convocados para mais uma sessão extraordinária a ser realizada na manhã de hoje na sede da Câmara Municipal.

      Na pauta será debatida e provavelmente aprovada o Código de Postura e de Obras do município, projeto de autoria do Executivo municipal.

       De acordo com um dos vereadores da oposição com o qual conversamos, ele disse que no código existe uma série de multas que se realmente for posto em prática vai ser apenas mais uma prática arrecadatória do município.

       "É multa para quem desrespeita, embargo para quem desobedece, obrigações, várias multas... e assim vai!" destacou um vereador.

           Pelo lado da prefeitura, eles certamente utilizarão o argumento de que o município precisa ter um Código de Obras. Esquecem que algo tão importante como isso precisa ser debatido com a sociedade, como por exemplo seus percentuais que no projeto se mostram abusivos. É preciso se fazer audiências públicas, apresentação do projeto e debate com a sociedade civil organizada. Enfim, os principais interessados, o povo, precisam dar sua opinião! Mas, como sempre tem acontecido nesse governo, o povo sempre é deixado de lado em prol dos interesses do prefeito e seus vereadores.

      É por isso que o povo deve se fazer presente hoje, a partir das 10h, na Câmara Municipal, para acompanhar que são os vereadores que aprovarão mais esse absurdo contra o cidadão!

APÓS PERSEGUIÇÃO DA PM DE UPANEMA, ELEMENTOS COLIDE VEÍCULO ROUBADO EM ASSÚ E FOGEM PARA DENTRO DE MATAGAL

》》polícia
         Após ameaçar, bater e tomar veículo tipo S10 de cor branca em Assú, elementos fugiram com destino a RN-233 entrando em uma estrada carroçável que da acesso a cidade de Upanema.

       Com toda agilidade, as guarnições de Upanema comandada pelo Sargento Juscelino, conseguiram perseguir os elementos na estrada carroçável, durante a fuga os elementos chegaram a colidir o veículo e fugiram a pé para dentro do matagal.

       O veículo já esta nas mãos da Policia Militar, que solicitou reforço das Viaturas da localidade. 
Fonte: Assu Notícia

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 28 de julho de 2015

LANÇAMENTO DE LIVRO DE FERNANDA MEDEIROS OCORRERÁ PRÓXIMO DIA 15 DE AGOSTO

》》livro

FEIJOADA DA UMADUP

IFRN abre concurso para preencher 75 vagas de professor

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbTsRUz1AUYe6X9i30DkaRFDbLuCod-a2x9T-gf_7wnCmzFN_PtFabbMVtYolQNqortURQsjFQK7sLtPLB4DY8T8osKEfPu1N4AH3y8K6gtDT2wpgJ-zY-z15JERXARI8TEPLM/s1600/Logo+IFRN.jpgPublicação: Tribuna do Norte
     O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu concurso para preencher 75 vagas de professores na carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. As inscrições vão de 6 a 21 de agosto, no site da Fucern, e custam R$ 75.

      As vagas são para Administração financeira (2), Biologia (1), Desenvolvimento de jogos digitais (1), Design, multimídia, construção de personagens e narrativas para jogos digitais (1), Didática (4), Educação física (5), Eletroeletrônica (3), Engenharia ambiental (1), Equipamentos biomédicos (4), Física (5), Gestão ambiental (1), Gestão organizacional, Cooperativismo, Terceiro Setor e Empreendedorismo (1), História (5), Língua espanhola (1), Língua portuguesa e literatura brasileira (6), Matemática (8), Mecânica (4), Mecatrônica (1), Mineração (4), Moda e produção de vestuário (2), Química (4), Sistemas de computação (1), Sistemas de informação (9) e Tecelagem plana e de malharia (1).

      De acordo com o edital, os salários são correspondentes a uma remuneração inicial do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. O regime de trabalho é de dedicação exclusiva.

Fixação de rotas para taxistas intermunicipais está suspensa

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) suspendeu, temporariamente, a medida que previa a fixação de rotas de embarque e desembarque para táxis intermunicipais. As novas normas estavam previstas para serem iniciadas hoje (28) em Mossoró.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Mossoró informou, por meio de sua assessoria, que em breve será realizada uma nova reunião com os taxistas, com a finalidade de buscar solução para o impasse. No entanto, até o momento, ainda não existe data marcada para a reunião.
Conforme a medida, todos os taxistas deverão desembarcar os passageiros no largo Porcino Costa, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania. Após o desembarque, os veículos deverão dirigir-se até dois pontos escolhidos pela Prefeitura de Mossoró. O ponto A fica na parada do Aeroporto na Rua Felipe Camarão, já o ponto B ficará no Parque Armando Buá, na Ufersa.
Fonte: Jornal de Fato

ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ANDRÉ JR É MAIS UM NOME COGITADO PARA CÂMARA DE VEREADORES

》》política
       Quanto mais próximo das eleições municipais de 2016 mais pré-candidatos vão surgindo, em especial para a disputa de uma vaga de vereador.

       Neste final de semana mais um nome foi cogitado para a luta por uma vaga na Câmara Municipal, trata-se do engenheiro André Júnior, filho da ex-prefeita Maristela Freire e herdeiro político da família do Poré.

     André já teve atuação política no município quando comandou a juventude do PMDB e ainda participou ativamente da direção no Estado.  

     Jovem e inteligente, André Jr. sempre mostrou o gosto pela política e deverá ser um nome de peso na disputa do próximo ano. Resta saber se não passa de especulação de familiares ou realmente essa será sua intenção.
 

HUMOR ESPORTIVO

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 26 de julho de 2015

[LEITOR] PRESENÇA DE GARÇAS MOSTRA SUJEIRA NO CENTRO DE UPANEMA

        As garças sempre procuram lugares com lixo.

       Talvez seja esta a razão de estarem freqüentando o esgoto na esquina do fórum, que começa na rua do mercado passa pela rua da prefeitura e da câmara de vereadores do fórum e desce poluindo por outras ruas.

       E sabemos que o nosso município foi um dos poucos do RN que foi contemplado com o saneamento básico e no entanto nem a câmara nem o governo municipal muito menos as organizações de direito locais se pronunciam.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 25 de julho de 2015

[EXCLUSIVO] HENRIQUE E GARIBALDI GARANTEM QUE PMDB TERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM UPANEMA

>>política
      O Senador Garibaldi Alves e o Ministro do Turismo, Henrique Alves, estiveram nesta sexta-feira (24) em Mossoró onde mantiveram reuniões com lideranças do partido de toda a região.

        De Upanema foram Dr. Dorian Freire, Manezinho, os vereadores Canindé Rocha, Aisamaque Dalyton – PT e Gineton Costa – PSD que aproveitaram a oportunidade para realizar cobranças de pleitos para o município, e também Gerinaldo Costa.

         Na oportunidade Henrique e Garibaldi deixaram claro que o objetivo do partido é eleger o maior número de prefeitos em todo o Estado e Upanema não será diferente.

        Esse foi mais um banho de água fria em quem espalhava boatos dizendo que o PMDB não teria candidato em Upanema.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CULTO DA MOCIDADE GERAÇÃO BEM AVENTURADA

VEREADORES REALIZAM NOVA DENÚNCIA AO PROMOTOR CONTRA GESTÃO DO PREFEITO LUIZ JAIRO

>>justiça
        Os vereadores Canindé Rocha, Gineton Costa, Aisamaque Dalyton e Valério Augusto estiveram na manhã desta quinta-feira (23) mais uma vez na sede da promotoria de justiça de Upanema para realizar mais uma denúncia contra a atual administração municipal.

      Em conversa com nossa reportagem, os vereadores informaram que entregaram ao promotor uma representação com farto material comprovando inúmeras irregularidades na condução da obra do Estádio Freirão. Essas irregularidades vão desde as máquinas da prefeitura sendo utilizadas na obra da prefeitura além de várias outras informadas ao promotor com material comprovando as denúncias.

       Os vereadores acreditam na existência de provas robustas da conduta ilegal realizada tanto pela prefeitura como pela empresa contratada e pedem que a promotoria apure as denúncias e que os rigores da lei recaiam sobre os responsáveis.
  
       Pelo que fomos informados, as denúncias são gravíssimas e agora serão apuradas pela promotoria. Vamos aguardar agora os encaminhamentos da justiça.

OFF NIGHT ACONTECE HOJE NA BORGES ELETROMÓVEIS

A Borges Eletromóveis não pára de inovar e estará promovendo amanhã o primeiro OFF NIGHT, das 18hrs às 22hrs com OFERTAS IMBATÍVEIS, PREÇOS INCOMPARÁVEIS E ATENDIMENTO DIFERENCIADO! Isso mesmo! Amanhã, sexta feira, 24, a partir das 18hrs a Borges Eletromóveis estará com sua equipe montada, cheia de promoções e, claro, a qualidade que você já conhece! Passe amanhã na Borges Eletromóveis e confira!

@WalkerLeal' ")

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 23 de julho de 2015

SENHAS PARA FESTA DE ZÉ SANFONEIRO JÁ ESTÃO SENDO VENDIDAS

》》festa
        As senhas para a festa de Zé Sanfoneiro já estão sendo vendidas ao preço de 10 reais.

       A festa acontecerá no próximo dia 02 de agosto no Sabores da Serra.

        Os interessados devem procurar Genário Sérgio.

MIRANDA VOLTA A PERTENCER A UPANEMA

@aldemirrn: IBGE cumpre medida cautelar q anulou lei da Assembléia Legislativa do RN e território da comunidade Mirandas retorna p Upanema/RN.

Siga - nos também no Twitter:
@UpanemaNews

MAIS UMA LICITAÇÃO DE COMBUSTÍVEL, DESTA VEZ NO VALOR DE R$ 140 MIL


PREFEITURA GASTA MAIS DE 21 MIL SÓ COM BOTIJÃO DE GÁS


VOLTA A CHOVER EM UPANEMA

》》chuvas
      Apesar da seca prolongada Upanema foi surpreendido nesta quarta-feira (22) com uma boa chuva que molhou praticamente todo o município. 

       A pancada com maior intensidade ocorreu no meio da tarde mas durante todo o dia o tempo permaneceu nublado com neblina a noite.

     

Arbitragem com sangue upanemense

O amistoso comemorativo dos 100 anos do ABC hoje contra o Corinthians,  contará com o auxiliar da CBF filho de um upanemense. Luis Carlos de França Costa é filho do nosso amigo Ricardo Figurinha e Elândia França, que é filha de seu Expedito Francelino. 
Luis Carlos é formado em Educação  Física na UFRN, onde também  treinador da equipe de futsal, instrutor de academias, personal trainer e árbrito da CBF.
Parabéns. Boa sorte.
Fonte: Blog do Anax

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 21 de julho de 2015

DIVULGADO RESULTADO DE PROVA DO CONSELHO TUTELAR: 3 CANDIDATOS SÃO ELIMINADOS

A Comissâo Especial do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar, torna público o resultado do Exame de Conhecimentos Específicos, referente ao processo de escolha do Conselho Tutelar de Upanema/RN.
  1. Resultado da correção dos gabaritos do Exame de Conhecimentos Específicos, contendo 20 (vinte) questões, valendo no total 10 (dez) pontos, sendo 0,5 (cinco décimos) cada questão:
Candidato
Total de questões CERTAS
Total de pontos
Francinete Pereira da Silva Nunes
20
10    dez)
Cecília Maria Fernandes da Silva
17
8.5  (oito e meio)
Jullys Pliego Barbosa de Medeiros
17
8.5 (oito e meio)
Rodrigo Freire da Silva
16
8.0  (oito)
Juliana Priscila Costa Medeiros de França
15
7.5  (sete e meio)
Maria das Graças da Silva Santos
15
7.5  (sete e meio)
Maria Núbia da Silva Costa
15
7.5  (sete e meio)
Sara Pereira Jesuíno
15
7.5  (sete e meio)
Silaneide Batista da Silva Santos
15
7.5  (sete e meio)
Neurivan da Silva Melo
14
7.0  (sete)
Maria Gilvanete da Silva Fernandes
10
5.0  (cinco)
Dulleyme Mônica Macêdo de Mendonça
09
4.5  (quatro e meio)
Luiza Medeiros de Carvalho
09
4.5 (quatro e meio)
Raimunda Maria da Silva Fernandes
06
3.0 (três)

2. O Exame de Conhecimentos Específicos tem caráter eliminatório, devendo o pré candidato obter 50% (cinquenta por cento) de acertos no referido exame, para se habilitar à fase seguinte prevista no edital 001/2015 – COMDICA.
3. Assim, os candidatos que não houverem atingido 50% de acertos, ou seja, 10 questões no mínimo, estão eliminados do Processo Eleitoral.
Upanema/RN, 21 de julho de 2015.