terça-feira, 30 de junho de 2015

ALÉM DA NOTÍCIA - CRISE INSTITUCIONAL

>>vídeo
       Em nosso comentário de hoje destacamos a crise pela qual o município passa, informando que na verdade ela é institucional. Confira:


PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE ESTRADA COLOCA ESTUDANTES EM PERIGO

》》educação
       Que as estradas do município se encontram em péssimas condições isso não é mais novidade para ninguém, é uma realidade dura e cruel de um governo que abandonou a cidade, imaginem a zona rural.

       Mas, neste domingo presenciamos uma situação que “beira” o caos, “beira” o perigo, “beira” o absurdo!

        Como os leitores podem observar na foto, nesse trecho, que está localizado entre as comunidades de Bom Lugar e São Geraldo, essa estrada passa por cima da parede de um açude, ‘beirando’ o abismo de ambos os lados.

        Podemos afirmar que a situação é calamitosa, perigosa e, o mais triste de tudo, é saber que por lá trafegam diariamente estudantes, correndo o risco de descerem o barranco, caindo dentro do açude, À passagem é extremamente estreita, cheia de buracos e apresenta vários trechos com perigo de romper a parede. Um verdadeiro perigo!

       Como se não bastasse, moradores nos informaram ainda que quando chove o trecho fica muito escorregadio e o risco é enorme!

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSS4XBvSfUmjMHMZoGCtWXJ6XL2e_Tgl48PRyI58tpj5BuuLF5E      Desafio o prefeito e seus vereadores a passarem pelo local, pode ser em sua Hillux blindada mesmo prefeito, para comprovarem o perigo que estamos anunciando sem nenhum exagero!

A partir de hoje vamos acompanhar a situação daquele trecho e esperamos medidas urgentes por parte da prefeitura. Não é possível que os estudantes daquelas comunidades corram esse risco diariamente.
Estamos de olho!

HUMOR ESPORTIVO

ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 29 de junho de 2015

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O QUADRO DE SAÚDE DE LILICA

》》enviado por Walker Leal
        É com muita alegria e satisfação que recebemos ótimas notícias sobre quadro clínico de saúde de Lilica, transmitido por seu cunhado César e sua mãe Rita.

     Na visita do último sábado, Lilica abriu os olhos e apertou na mão da sua mãe. Os médicos estão cada vez mais confiantes que tudo vai dar certo.

       Deus está escutando a oração de todos os upanemenses e amigos que intercedem pela vida de Lilica.

         Essa foi uma das notícias Boas que ainda estão por vir.
#ForçaLilica

ANIVERSARIANTES DE HOJE

domingo, 28 de junho de 2015

ARRAIÁ DAS PASTORAIS ACONTECE HOJE

>>Cultura
     O Grupo de Jovens da Igreja Católica de Upanema promove na noite de hoje o seu tradicional Arraiá das Pastorais.  

      O evento ocorrerá logo após a Missa, por volta das 20h30min e contará com apresentações culturais, apresentação de quadrilhas e muito mais.

    Vale a pena conferir!

EU RECOMENDO!

http://images1.folha.com.br/livraria/images/0/0/1221532-250x250.png?_c=2014-01-14-120005
>>leitura
       O Jornalista Elio Gaspari narrou em detalhes todos os momentos da Ditadura Militar que ocorreu no Brasil na segunda metade do século XX. São 4 livros importantíssimos sobre a História desse período do Brasil.

       Acabamos de ler o primeiro volume, A Ditadura Envergonhada, vejam a sinopse do livro:

A Ditadura Envergonhada - Durante os últimos trinta anos, o jornalista Elio Gaspari reuniu documentos até então inéditos e fez uma exaustiva pesquisa sobre o governo militar no Brasil. O resultado desse meticuloso trabalho gerou um conjunto de quatro volumes que compõe uma obra sobre a história recente do país. A obra é dividida em dois conjuntos - 'As ilusões armadas' e 'O sacerdote e o feiticeiro'. 'As ilusões armadas' reúne os livros 'A ditadura envergonhada' e 'A ditadura escancarada'. Nos primeiros anos após o golpe de 1964, o governo militar ainda relutava em se assumir como uma ditadura, daí o título 'A ditadura envergonhada'. Mas com a edição do AI-5, no final de 1968, que suspendeu direitos constitucionais, ela se revela. Em 'A ditadura escancarada', são reconstituídos os momentos mais tenebrosos do regime, como a prática da tortura contra os opositores do regime e a violência empregada contra os guerrilheiros do Araguaia, um dos últimos núcleos de resistência política.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

sábado, 27 de junho de 2015

PREFEITO, DEIXE DE CONVERSA E CUMPRA A PALAVRA!

>>educação
http://www.chabad.org.br/biblioteca/artigos/cumpra/cumpra.jpg        Fomos informados que, hoje, em mais um sábado dos ‘aulões da cidadania’, a prefeitura não disponibilizou os transportes para os estudantes da zona rural participarem dessa importante iniciativa que visa a preparação para o ENEM.

       Enfatizamos que na inauguração desse cursinho, com a presença do deputado estadual Jacó, o prefeito prometeu que estaria disponibilizando o transporte. Até hoje, só promessa!

       Somos testemunha da insatisfação de nossos estudantes com a falta de compromisso do prefeito, em especial para os estudantes da zona rural que estão perdendo essa oportunidade de estudar de forma gratuita.

Que feio prefeito! Cumpra a palavra!

É NESTE DOMINGO!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYKnlH4LiS-Gx4F2ienD_bgaTZ5buKzrv2i3fmu1PLsoEn6tVMUZPv6EUWVtPWyczmPvW3JDL4n-f-cL-QggvgT1-RQVIg62ppr2Qrzbg2JVnT5e3dlrW7-p73JpvYozsuLPrd/s1600/IMG-20150611-WA0005.jpg

NOTA DE FALECIMENTO: CHICOLINHA, CONSIDERADO O PRIMEIRO EVANGÉLICO DE UPANEMA

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11539723_891793924208499_6448581716437821218_n.png?oh=8b06d95a6c1ff68aa146089e3a4aca36&oe=562F8335&__gda__=1441467231_8b688981f514c77f0b3a4e7f9906d9ad
É com pesar que informamos o falecimento do irmão Chicolinha, ocorrido na tarde desta Sexta-feira (26/06).  Esse servo de Deus foi um dos pioneiros do Evangelho em Upanema e um dos primeiros membros da Assembléia de Deus local.
Confira a entrevista que esse estimado irmão concedeu ao Informativo SEMADUP em 2011:
Informativo SEMADUP-Irmão Chicolinha, conte-nos como era sua vida antes de aceitar a Jesus.
Irmão Chicolinha -Em minha juventude sempre ajudava meus pais no campo e era obediente a eles. Mas, ia ás festas mundanas frequentemente e achava que elas nunca iriam trazer mal pra mim. Eu era inocente e não conhecia o caminho da verdade que é Jesus. Resumindo, era destruído espiritualmente.

Informativo SEMADUP - Como foi que o irmão conheceu á Jesus?
Irmão Chicolinha - Certo amigo meu (que era crente) chamado Zé Dantas, sempre me falava de Jesus. Mas como diz o ditado, aquelas palavras “entravam num ouvido e saía no outro”. Até que no dia 20 de maio de 1970, o Pr. Francisco Ribeiro realizou um culto no sítio Salgado, município de Campo Grande, o qual eu morava. Vendo aquele movimento, decidi participar. A palavra falada pelo pregador era tocante. Ao término do culto, o pastor fez o apelo e não resisti à voz do Senhor e o aceitei como meu salvador.

Informativo SEMADUP -Como o irmão se sente agora, depois de ter aceitado a Jesus?
Irmão Chicolinha -Antes de ser crente, não havia dificuldades e nem perseguições. Depois de crente, muitas perseguições vieram, mas mesmo com as lutas, continuei firme, seguindo a Jesus. Sinto sua presença maravilhosa em meu viver.

Informativo SEMADUP - Conte-nos um milagre que o irmão já presenciou.
Irmão Chicolinha-Certa vez senhora estava com um câncer na garganta e não podia comer nem beber nada. Sua filha, ao ver o estado em que sua mãe se encontrava, pediu que orássemos por ela. No início ficamos com medo, mas Deus nos encorajou através de uma visão dada a um irmão. Deus dizia: ”Não temas, pois eu farei a obra! ”. Ao amanhecer, oramos por ela e Deus fez o milagre. Além desses, houve vários outros.

FONTE: Informativo SEMADUP e Upanema para Cristo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

SAIBA QUANTO CHOVEU NESTA QUINTA-FEIRA EM UPANEMA

Volume pluviométrico de Upanema no Dia:

25/Jun/2015

– 4,0mm

Atenciosamente

Yamashiro Oliveira - Leitura da Emparn - Upanema-R/N

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO EM HOMENAGEM A SÃO PEDRO


ARRAIÁ DAS PASTORAIS

PREFEITO TENTA, SEM SUCESSO, RECUPERAR POPULARIDADE

>>política
http://kiaunoticias.com/wp-content/uploads/2015/06/ef70b5e00e.jpg       O prefeito de Upanema claramente iniciou uma desesperada tentativa de buscar uma recuperação junto à opinião popular, em especial da zona rural, destruída com abandono administrativo ocorrido nos seus três primeiros anos de governo.

       Não poderia ter iniciado por local melhor, a comunidade de Salgado, onde, segundo moradores ouvidos por nossa reportagem, o prefeito conta com nada menos que 90% de rejeição. 

http://vgnoticias.com.br/2012/storage/noticias/17394/3765ed71.jpg      O motivo é bem simples, o prefeito prometeu, e como sempre não cumpriu, a perfuração de um poço naquela comunidade que sofre há muito tempo com a falta de água potável. Já denunciamos esse descaso inclusive em nosso blog. 

      Até hoje os moradores esperam o sonhado poço que está prestes a sair graças ao programa do Governo do Estado, o RN Sustentável e o INCRA.

      O prefeito deveria refletir se sua visita sem levar nenhuma ação para a comunidade não é mais maléfica do que benéfica pra sua imagem. Particularmente, acredito ser mais um tiro no pé como seu ridículo programa de rádio.

RN investe R$ 186 milhões no agronegócio potiguar em projetos. Um dos projetos envolve a construção de duas estações de piscicultura, em Apodi e Upanema

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), está mudando a realidade do agronegócio do Rio Grande do Norte com o projeto RN Sustentável/Seplan. Serão investidos até o próximo ano R$ 186 milhões em projetos para melhorar as cadeias produtivas da agricultura irrigada, apicultura, cajucultura, caprinovinocultura, leite e derivados e piscicultura.

Um dos projetos envolve a construção de duas estações de piscicultura, em Apodi e Upanema, que farão com que o Rio Grande do Norte deixe de ser importador e passe a ser autossuficiente na produção de peixes. A expectativa é que quando as estações estiverem funcionando elas tenham uma produção de 50 milhões de alevinos de tilápia e outros peixes por ano.

As estações de piscicultura serão dotadas de toda infraestrutura necessária para trabalhar desde a produção e armazenagem até a distribuição. As estruturas contarão com laboratório, viveiros, espaço para armazenamento dos alevinos, além de um lugar voltado para a realização de treinamentos e capacitação. A estação de Apodi receberá investimentos da ordem de R$ 5,64 milhões, enquanto a de Upanema demandará R$ 4,76 milhões.

Segundo o gerente do RN Sustentável na SAPE, Fabiano Lima, com a produção de alevinos neste patamar, o pescado será barateado tanto para o produtor quanto para o consumidor final. A bacia a ser utilizada será a do rio Piranhas-Açu. Neste momento, o processo de licitação para contratação da empresa que irá realizar a adequação das plantas das estações foi encerrado. A portuguesa Sítio e Formas Projeto e Consultoria será a responsável pelo serviço.

Logo que as plantas estiverem prontas será realizada a licitação para contratar o responsável pela construção dos equipamentos. “Nossa expectativa é iniciar a construção das estações ainda este ano”, frisa o titular da SAPE, Haroldo Abuana. Atualmente, o Rio Grande do Norte conta apenas com uma estação de piscicultura, localizada em Caicó.

Fonte: Jornal de Hoje

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quinta-feira, 25 de junho de 2015

QUINTA-FEIRA DE CHUVA EM UPANEMA

ANIVERSÁRIO DO ASSENTAMENTO SÃO GERALDO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O QUADRO CLÍNICO DE LILICA

>>saúde
       Muitos leitores tem solicitado a nossa reportagens informações constantes sobre o estado clínico de Lilica, que se encontra internado na Unidade de Terapia intensiva (UTI) do hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

     Segundo boletim médico repassado por familiares que estiveram no hospital, o caso dele ainda é grave, mas o paciente sempre vem desenvolvendo melhoras no quadro clínico.

      Lilica não está mais tendo febre, seu intestino está funcionando e ele está se alimentando por um tubo em sua boca.

      Continuamos com nossas orações e torcendo para que Lilica se recupere e volte logo para casa

APENAS 14 CANDIDATOS ESTÃO APTOS A PRÓXIMA FASE PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 
EDITAL N.º 001/2015 - CONSELHO TUTELAR PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR
RELAÇÃO DEFINITIVA DE INSCRITOS NO PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE UPANEMA
Atendendo ao disposto no item 11.4 do Edital n.º 001/2015 que dispõe sobre o Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, a COMISSÃO ESPECIAL, torna pública a RELAÇÃO DEFINITIVA DE INSCRITOS APTOS PARA A TERCEIRA FASE DO PROCESSO DE ESCOLHA (aplicação do Exame de Conhecimentos Específicos) previsto no item 12 do Edital.
Desse modo, estão aptos ao exame de conhecimento específicos os seguintes inscritos:

1. Cecília Maria Fernandes da Silva;
2. Dulleyme Mônica Macêdo de Mendonça;
3. Francinete Pereira da Silva Nunes;
4. Juliana Priscila Costa Medeiros de França;
5. Jullys Pliego Barbosa de Medeiros;
6. Luiza Medeiros de Carvalho;
7. Maria das Graças da Silva Santos;
8. Maria Gilvanete da Silva Fernandes;
9. Maria Núbia da Silva Costa;
10. Neurivan da Silva Melo;
11. Raimunda Maria da Silva Fernandes;
12. Rodrigo Freire da Silva;
13. Sara Pereira Jesuíno; e
14. Silaneide Batista da Silva Santos.
Upanema/RN, 22 de junho de 2015.
Josadaque Carlos de Carvalho
Presidente da Comissão Especial

ANIVERSARIANTES DE HOJE

quarta-feira, 24 de junho de 2015

PREFEITO ATENDE REIVINDIÇÃO FEITA EM NOSSO PROGRAMA ALÉM DA NOTÍCIA

>>política
         Não poderia deixar de agradecer ao prefeito e sua equipe de comunicação por terem assistido nosso programa Além da Notícia e terem resgatado o vice-prefeito Anísio Júnior do ostracismo político forçado em que ele se encontrava.

       Após o nosso vídeo, já podemos observar que o vice prefeito passou a acompanhar o prefeito em suas visitas e, pela primeira vez seu nome ganhou destaque em matérias da assessoria de imprensa. Também Anísio Jr. fez até uma participação no programa da prefeitura na FM como cobramos em nosso programa.

      Portanto, essa é mais uma ação que deve ser colocada na conta dos blogs. Agora, só espero que o vice reconheço o nosso mérito em seu resgate político e espero também que ele saiba aproveitar o momento para recuperar sua força política já que claramente seu nome vem sendo rifado para 2016.

TRADIÇÃO DA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO É MANTIDA EM UPANEMA

》》cultura
        Uma das coisas boas de se adquirir um pouco de conhecimento é passar a valorizar coisas simples mas importantes para a manutenção das tradições de nossa sociedade. Por isso, mais uma vez estivemos ascendendo a fogueira de São João na Chácara Serrana, do amigo João Marinho. Conversa agradável, comidas típicas e cultura mantida, pelo menos até o próximo ano!

ANIVERSARIANTES DE HOJE

terça-feira, 23 de junho de 2015

PROFESSORES DO VICENTE DE PAULA ROCHA RECLAMAM DE TRANSPORTE

>>educação
        Professores da Escola Municipal Vicente de Paula Rocha, que fica localizada na comunidade de Pereiros, nos informaram que na semana passada não foram trabalhar em protesto contra as péssimas condições do transporte que leva os profissionais até a comunidade. Foram trabalhar apenas os professores contratados, pois, esses são obrigados a irem ou perdem o emprego.

      De acordo com as informações que recebemos, muitos professores estão utilizando seus veículos particulares, inclusive motos, para não se submeterem a tamanho constrangimento. "São verdadeiras sucatas" disse um professor a nossa reportagem. 

         Ainda segundo eles, os veículos de tão ruim e velhos a poeira circula mais dentro do carro do que se estivessem fora.

       Pedimos encarecidamente a secretária de educação, Simone Faria, ela que é irmã do prefeito e já foi inclusive diretora daquela escola, para resolver esse problema pois a vida digno para o cidadão passa necessariamente pela educação. Não tratem nossos professores com tanto desrespeito.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PREFEITURA RECUPERA RUA COM AREIA

》》denúncia
        Meus amigos, eu gostaria muito de falar sobre coisas boas de nosso município, mas, infelizmente a atual administração tem decepcionado a todos. Confesso que fica muito difícil encontrar bons exemplos, muito pelo contrário, a cada dia a situação piora cada vez mais...

       Vejam um exemplo. No dia 05 de fevereiro denunciamos em nosso blog >>AQUI<< que o calçamento da Rua Coronel Silvestre Veras estava intransitável e ocasionando até mesmo acidentes, como nos informaram moradores. Sabem o que a prefeitura fez? Ao invés de consertar os buracos, consertar o calçamento, preferiu colocar uma carrada de areia/barro no local e tampar os buracos!

       O que dizer então de uma cidade que está voltando a ter ruas de barro graças à ação da prefeitura? Uma rua que está ao lado da BR 110 e possui grande trânsito, em especial de moradores dos Teimosos.

         Esperamos que a prefeitura reveja esse tipo de ação, afinal de contas, os moradores não merecem tamanho desrespeito! Mas, talvez o prefeito não saiba nem disso... ele sabe de que mesmo?
 

AVENIDA MANOEL GONÇALVES AS ESCURAS

http://paginasimoesfilho.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Apag%C3%A3o-1.jpg
>>denúncia
       A Avenida Manoel Gonçalves, teoricamente a segunda maior e mais importante da cidade, estava ontem à noite completamente às escuras. Rapidamente moradores nos procuraram para denunciar a situação. 

      Coincidentemente, esta é a mesma avenida em que reside o secretário de obras, o que não foi suficiente para uma explicação para os moradores nem muito menos resolver o problema.

      E assim, além de agüentar a taxa de iluminação os moradores têm que conviver com a escuridão.