sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Petrobras, Governo do Estado e prefeituras assinam convênio do Programa Terra Pronta

A Petrobras, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN) e 17 municípios do Rio Grande do Norte, assinarão na próxima terça-feira (4/2) o convênio do Programa Terra Pronta para o ano de 2014. O evento ocorrerá às 9h, no auditório da Governadoria.

A Petrobras irá disponibilizar 190 mil litros de óleo diesel, que movimentarão os tratores cedidos pelos municípios para preparação motomecanizada da terra. A Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Estado garantirá o fornecimento de sementes selecionadas para os bancos de sementes dos municípios, e a Emater oferecerá assistência técnica aos agricultores.

Em 2014, o projeto beneficiará cerca de 10 mil pequenos produtores rurais ao viabilizar o preparo de terra para o plantio, numa área de aproximadamente 15 mil hectares nos municípios de Macau, Guamaré, Pendências, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Mossoró, Areia Branca, Apodi, Assú, Governador Dix-sept Rosado, Carnaubais, Porto do Mangue, Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra, Serra do Mel e Afonso Bezerra.
Fonte: O Mossoroense

Vem ai o IV Retiro de Carnaval

Religião
Como tradição da nossa paroquia, todos os anos no período do carnaval organizamos um retiro onde varias pessoas, famílias e jovens se reúnem nesse momento de oração, este ano vamos fazer o IV retiro de carnaval e esperamos ter bons frutos !!!

Data: 01 a 04 de março de 2014
Local: Ginásio de Esportes
Na: Escola Maria Gorete
Fonte: Pastoral da Família

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Aniversário
       Nosso ex-aluno Jesmiel Héber está de idade nova no dia de hoje.

      Receba nossos parabéns e votos de muitas felicidades!




      Quem também está de idade nova hoje é a nossa ex-aluna Jéssica Paula.

      Receba nossos parabéns e votos de muitas felicidades! 



 
     Hoje também é o aniversário da jovem empresária Tulielma Costa.

      Receba nossos parabéns e votos de muitas felicidades!

RESULTADO DE LICITAÇÃO

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
CREDENCIAMENTO N° 001/2013

A Prefeitura Municipal de Upanema-RN torna público o resultado do credenciamento n° 001/2013. Estão aptos os profissionais abaixo relacionados:

Nome
Cargo
GLEDSON EMANUEL DE OLIVEIRA CAVALCANTE
Médico
RAFAEL TEIXEIRA SILVA
Médico

As pessoas supracitadas deverão comparecer à prefeitura Municipal de Upanema/RN. No prazo de cinco dias úteis.

Vigência: 03/02/2014 a 30/07/2014

HOJE NA HISTÓRIA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR

️Não estamos em greve, estamos trabalhando.

O que mudou:

1. Deixamos de dirigir em alta velocidade, forçar passagem no trânsito, avançar sinal vermelho, correr risco de capotamento para atender ocorrências colocando nossa vida em perigo para salvar a sua.

2. Deixamos de usar celular pessoal e ligar para vítimas em busca de melhores informações, de chegar mais rápido aos criminosos. Agíamos assim porque o sistema de rádio funciona mal e a empresa no 190 é pior. Pagávamos do nosso bolso para que o que foi roubado do seu seja devolvido.

3. Paramos de correr até acidentes de trânsito. Os "auditores" do detran ganham 3x mais que os PMs pra isso.

4. Paramos de ir para local de crimes já ocorridos coletar informações e descobrir os culpados. Investigar crimes é obrigação da polícia civil que ganha 2x mais que nós.

5. Quando o rádio avisa um gol prata roubado, por exemplo, paramos de abordar cada gol prata e passamos a abordar apenas aqueles de quem suspeitamos concretamente. É o que a lei determina. E paramos de abordar os gols pretos também, mesmo sabendo que os atendentes do 190 vivem trocando essas cores.

Aliás, quando saímos abordando inúmeros carros os donos reclamam e nos tratam mal, dizem que não sabemos trabalhar.

6. Reclamam se ficamos olhando dentro dos carros, escaneando cada pessoa e então abordando se temos a mínima suspeita. Passamos a abordar apenas quando temos uma suspeita concreta, exatamente como manda a lei.

Todos estão vendo os resultados. A imprensa nos chama de mercenários que abandonaram a população. Essa imprensa que joga pedra na PM dizendo que se deve ter mais medo da polícia que de bandido. Você também fala isso?

A imprensa também diz que somos incompetentes, pedem o fim da PM, deputados defendem a idéia e até a ONU. Falam que temos a melhor escala do Brasil e nunca fala que trabalhamos virando noites, em feriados, no natal - que raramente passamos com a família. Não fala que, depois do serviço, ainda ficamos horas nas delegacias e, na nossa folga, horas e horas esperando audiências em que juízes e promotores nos tratam como se os criminosos fôssemos nós. A imprensa e o governador dizem que temos o maior salário do país. É o oitavo. E Brasília é a capital mais cara.

Também não fala que criminosos e pessoas sem escrúpulos estão sempre fazendo denúncias falsas, nos obrigando a pagar advogado e perder mais da nossa folga pra nos defender de bobagens.

Se somos incompetentes, porque fazemos tanta falta? Pense como seria se fizéssemos greve como faz a polícia civil, como fizeram os agentes penitenciários que há 3 anos ganhavam 1600 reais e agora ganham 8 mil, 2x nosso salário.

Ganhamos metade do salário da segurança pública, fazendo o nosso serviço e o dos outros. Não temos plano de saúde, nem assistência jurídica, nem reconhecimento, nem plano de carreira (um soldado leva mais de dez anos para se tornar cabo e receber 150 reais de aumento).

O risco que você corre com a operação tartaruga é muito menor do que o risco que nós corremos, mesmo na folga: os policiais militares morrem 800% mais que os demais brasilienses.

Nós sempre lutamos por você, não lute contra nós.

Lute por quem arrisca a vida pra salvar a sua e merece mais respeito e reconhecimento.

SAIBA DE QUANTO FOI A CHUVA DE ONTEM

Inverno
Volume pluviométrico de Upanema do Dia:

 
30/Jan/20143,2mm

Atenciosamente

Yamashiro Oliveira - Leitura da Emparn - Upanema-R/N

NOTA DE FALECIMENTO

Falecimento
        Faleceu na manhã de hoje o senhor "Luiz de Saboinha". 

        Ele era casado com a professora Rosa Barbosa,  pai de Amada e Amanda.

       As 17h teremos a missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

CHUVA EM UPANEMA

Inverno
      Uma pequena chuva banhou nossa cidade ontem a noite. O tempo permaneceu nublado até a manhã de hoje e agora, as 11h30,  começa a chover mais intensamente.

CAERN RECUPERA CAIXA D'ÁGUA DE UPANEMA

CAERN
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) recuperou nos últimos meses 13 reservatórios em diversas cidades do Estado. O reservatório de Baraúna com capacidade para 200 mil litros deverá estar pronto nos próximos três meses, já o de Upanema com capacidade para 100 mil litros deve estar pronto em dois meses.

Os reservatórios restaurados foram os das cidades de Ielmo Marinho, Pedra Grande, Parazinho, João Câmara, Caiçara do Norte, Jardim de Angicos, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, Sítio Novo e nas comunidades rurais de Mendubim I e Mendubim II no município de Assú, Rafael Godeiro e Serrinha dos Pintos. No serviço dos reservatórios concluídos e em andamento o investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Tribuna do Norte com informações da Caern.

ROYALTIES EM ALTA PARA UPANEMA

      O valor no repasse dos royalties para nosso município aumentou mais uma vez neste mês de fevereiro de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
       Upanema recebeu a quantia de 279.980,95 C.
         Para efeito de comparação em janeiro de 2013 nosso município recebeu apenas 224.615,14 C, um aumento de mais de 50 mil reais.

Secretária da Educação anuncia corte do ponto dos professores grevistas

A Secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, anunciou nesta quarta-feira (29), o corte do ponto dos professores que aderiram à paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN. O desconto dos salários deve ser feito na folha de fevereiro, uma vez que a folha de janeiro já está fechada.

De acordo com o levantamento realizado junto às Diretorias Regionais de Educação a adesão a greve tem sido baixa principalmente no interior. Nas regionais de Mossoró, Currais Novos, Apodi e Pau dos Ferros, por exemplo, o índice se aproxima de zero.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PARABÉNS AO DR. AFONSO CANUTO

Educação

       Upanema ganhou na noite de ontem mais um bacharel em Direito,  estamos falando do agora Dr. Afonso Canuto Maniçoba. 

      Quem conhece a história de vida desse jovem sabe o tamanho e a importância dessa vitória para ele e sua família! 

      Mais uma vez parabéns Dr. Afonso e a sua família! 

APROVAÇÃO NO SISU

Educação
        Johnson Júnior foi aprovado para cursar Farmácia em Patos/PB.

         Mas, sua mãe nos informou que ele vai continuar em Odontologia, Araruna/PB.

        Mais uma vez parabéns a Johnson e sua família. Boa sorte agora no vestibular da UERN.

BLOCOS SE PREPARAM PARA O CARNAVAL DE UPANEMA

AULAS NA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE UPANEMA COMEÇAM DIA 10

Educação
        Foi definido essa semana que as aulas na Escola Municipal Maria Gorete e na Escola Estadual Calazans Freire começam apenas dia 10 de fevereiro.

        Com isso as demais escolas da cidade devem acompanhar essa decisão.

ATENÇÃO PROFESSORES DO CALAZANS FREIRE

Educação
          A reunião que estava prevista para acontecer no dia de hoje com o objetivo de distribuir a carga horária foi suspensa devido a nova mudança na grade curricular.

        A direção informa que a reunião acontecerá na próxima semana em data ainda a ser marcada.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Aniversário
      Nossos parabéns hoje vai para a empresária Willyanne Medeiros.

     Receba nossos parabéns e votos de muitas felicidades!

Assaltantes abandonam carro e dinheiro após assalto a casa lotérica de Upanema

Golf apreendido na comunidade de Mirandas após troca de tirosGolf apreendido na comunidade de Mirandas após troca de tirosUm bando fortemente armado, composto por cinco elementos, assaltou na tarde de ontem a única casa lotérica da cidade de Upanema, região Oeste do Estado.
Segundo informações, os indivíduos chegaram ao local num veículo Golf de cor vermelha, placa OKC 9538, entraram na lotérica encapuzados e levaram todo o dinheiro do cofre.
O carro foi abandonado juntamente com o dinheiro na localidade de Mirandas, zona rural de Caraúbas, depois de uma troca de tiros entre os bandidos e a Polícia Militar. Os elementos fugiram a pé e se esconderam num matagal.
Até o fechamento desta edição nenhum assaltante havia sido preso. A polícia acredita que o bando pode ter ligação com outros assaltos registrados na região.
Fonte: O Mossoroense

HOJE NA HISTÓRIA

COMEMORAMOS HOJE

EMPRESA PRESTARÁ SERVIÇOS A PREFEITURA EM BRASÍLIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO N° 003/2014 – PROCESSO N° 025/2014

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema – CNPJ N° 08.085.771/0001-30, com sede a Rua João Francisco n° 90, Centro, Upanema/RN. CONTRATADA: VP Processamento de Dados e Assessoria Técnica Ltda ME, CNPJ N° 10.709.560/0001-73, com endereço na SCS Qd. 02 Bloco “C” Ed. Anhanguera, Sala 614 – Asa Sul – Brasília – DF, CEP 70315-900. OBJETO: Prestação de serviços de Assessoria Técnica e acompanhamento de Processos junto aos Órgãos Federais em Brasília-DF. No valor global de R$ 7.000,00 (sete mil reais). VIGÊNCIA: 07 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 24, inciso II, da Lei Federal n° 8.666/93 e alterações posteriores.

Upanema/RN, em 07 de janeiro de 2014

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Secretária da Educação elenca benefícios concedidos aos professores e diz que greve é política

Mesmo com todos os benefícios garantidos à categoria nos últimos três anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE/RN, tenta emplacar nova paralisação. A decisão se deu uma semana depois que a governadora Rosalba Ciarlini anunciou o reajuste de 8,32% para ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal), a alteração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores, e formalizou a Comissão de Revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério. 

Para a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, a falta de justificativas concretas para a greve levanta sérios questionamentos sobre a atuação política do sindicato que, em ano eleitoral, busca atingir o governo por meio de uma secretaria que não tem medido esforços para corrigir o rumo da Educação. “Com as vantagens garantidas pela governadora, estamos zerando uma pauta que há muito tempo não era cumprida. Deixo claro que não fazemos isso em função do sindicato. Esse é o nosso compromisso direto com os professores", disse a secretária.

Ao todo, desde 2011, foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão da Governadora. “Enquanto isso, vários estados e municípios não cumprem o piso, muito menos o terço da jornada de trabalho para planejamento, que conseguimos implantar em 2013. Estamos trabalhando para avançar ainda mais, no entanto, é preciso reconhecer o que já foi feito. Basta comparar o reajuste de 91,5% em três anos contra os 7% concedido no governo anterior”, reforçou Betania Ramalho.

A titular da pasta também comentou que o novo piso dos professores deixa o Rio Grande do Norte na posição de um dos únicos do país a cumprir plenamente o estabelecido pelo Ministério da Educação. Isso permite que os professores reordenados tenham uma carga de trabalho destinada também a atividades fora de sala de aula para atendimentos aos alunos e planejamento de atividades. “Além disso, liberamos quinquênios e pecuniárias retidas desde 2002, além de outras ações positivas, como a concessão de três mil aposentadorias”, ressaltou a secretária

Por fim, a secretária fez um apelo aos professores que conhecem a verdadeira realidade da Educação no Rio Grande do Norte. “Peço aos professores que permaneçam nas salas de aula, cumprindo seus horários. Quem acompanha as nossas ações sabe que estamos trabalhando com planejamento e colocando em prática uma política estruturante para a Educação do Estado. Estamos buscando corrigir a rota da má gestão deixada pelos governos anteriores e seus nove secretários em oito anos. O aluno não pode ser penalizado com mais uma greve política”, concluiu Betania Ramalho.

NOTA DO UPANEMA NEWS: Concordamos com a posição do Governo do Estado e essa greve é vergonhosa. Tenho a certeza que os professores da rede estadual de Upanema não vão aderir a essa paralisação.

LOTÉRICA AGORA

[ EXCLUSISO] ASSALTO A LOTÉRICA DE UPANEMA

A LOTÉRICA de Upanema acaba de ser assaltada por 5 homens armados.

Aguardem mais detalhes!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CHUVA DE ONTEM EM UPANEMA

》》chuvas
       Neste domingo choveu pouco na cidade de Upanema, apesar de ter chovido bem na zona rural

    De acordo com Yamashiro Oliveira, o volume pluviométrico de Upanema do Dia:

 
26/Jan/2014 1,0 mm

APROVAÇÃO NO SISU

Educação
       A jovem estudante Janari Oliveira foi aprovada no Sisu para cursar Direito na UFRN. 
       Desejamos os parabéns! 

[EXCLUSIVO] UPANEMA VAI TER CARNAVAL

>>carnaval
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhC2cXrZAEzO2MkzebXm1oY9yeeIVNwGbS7JNL9pMedKAKmEmDYkfpN__4oxP68N3ugOyA7VgFhPWxENAe34Yl32xueRIB4BSmDzJ7Lmha6qw6_jhVwOo_40TlX1IRFLX8JGhp8/s1600/TRIO+IDEAL+ITABAIANA.jpg     Fomos informados por uma fonte bem postada dentro da administração municipal que o prefeito "Luz" Jairo vai voltar a realizar o carnaval de Upanema e para isso já está entrando em contato com alguns trios para animar nossa folia.

    Um dos trios contactados teria sido o Ideal (foto) de Sergipe. Mas outros também foram vistos como o Trio Ventury, que já animou nosso carnaval.

     Muito boa a iniciativa do prefeito em atender o desejo da maioria do povo de Upanema!

ATENÇÃO PROFESSORES DO CALAZANS FREIRE




ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA
ESCOLA ESTADUAL JOSÉ CALAZANS FREIRE
Av. Getúlio Vargas nº. 16 centro, Upanema/RN
TELEFAX: (84) 3325 0291-   Código INEP: 24008788
E-mail: calazansfreire@bol.com.br



COMUNICADO

        
         A Escola Estadual José Calazans Freire convoca todos os professores e funcionários da referida escola, para uma reunião que será realizada nesta segunda-feira (27/01/2014), as 8:00 horas da manhã, para tratar de assuntos de interesse de todos que fazem parte desta instituição.



Atenciosamente,
A equipe gestora.

COMPERVE divulga concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2014

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014), no qual são ofertadas 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN. “Neste processo, dos 25.355 inscritos, tiveram suas inscrições confirmadas pela COMPERVE 15.198 candidatos. Esses números são semelhantes aos de outros anos, pois muitos candidatos realizam a inscrição, mas não efetuam o pagamento ou perdem os prazos”, afirma o diretor da COMPERVE, prof. Egberto Mesquita.
Com 1.657 candidatos inscritos, o curso de Medicina - 2º semestre lidera a concorrência geral, com 127,46 candidatos por vaga. A segunda opção de curso mais concorrida é Medicina - 1º semestre, com 114,15 candidatos por vaga. Em terceiro lugar aparece Odontologia, do Campus de Caicó, com 53,77 candidatos por vaga.
Na cota social, o curso mais concorrido foi o de Odontologia, com 25,60 candidatos por vaga, seguido de Medicina - 2º semestre, com 24,06 candidatos por vaga, e o terceiro foi o curso de Enfermagem 2º semestre (Campus Avançado de Pau dos Ferros), com 21,61 candidatos por vaga.
Com relação à concorrência para cota destinada às pessoas com deficiência, aplicada nesse PSV, o curso de Medicina no 2º semestre tem 19 candidatos inscritos para concorrer as 2 vagas reservadas para esta cota, sendo então 9,50 candidatos por vaga. Para concorrer as 2 vagas de Medicina - 1º semestre, há 14 inscritos, 7 candidatos por vaga. Seguindo a mesma proporção temos o curso de Direito de Mossoró, com 7 candidatos por vagas, das 2 reservadas. O prof. Egberto Mesquita lembra que “dos cursos que não tiveram candidatos com deficiência inscritos, as vagas não ocupadas voltam a fazer parte das vagas da classificação geral”.
LISTAS – A COMPERVE publica também a lista de candidatos contemplados pelos sistemas de cotas social e para pessoas com deficiência, benefícios comprovados com a entrega da documentação exigida em edital.
As provas do PSV 2014 serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, simultaneamente nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. “Outra informação relevante é que neste ano as provas serão realizadas no período da tarde, das 13h30 às 17h30”, destaca o prof. Egberto Mesquita.
CARTÃO - A COMPERVE informa que a partir do dia 24 de janeiro serão liberados os cartões de identificação dos candidatos, que contêm os dados pessoais dos candidatos e o local de prova. O candidato deve colar no cartão uma foto 3x4 recente datada a partir de 2011.
Clique abaixo e veja:
Concorrência
Lista de candidatos beneficiados com o sistema cota social
Lista de candidatos beneficiados com o sistema cota para pessoas com deficiência
Mais informações:
3315-2153 – COMPERVE

domingo, 26 de janeiro de 2014

GRAVE ACIDENTE AGORA

>>trânsito    
       Mais um grave acidente em Upanema na noite deste domingo. Desta vez uma moto e um carro se chocaram no cruzamento da Avenida Antonio Vitorino, ao lado do Cemitério Público. 

      A moto se chocou com um carro tipo gol. Os dois ocupantes da moto foram jogados com o violento impacto e ficaram desacordados.  Um deles, com um corte na cabeça, foi levado para o posto de saúde.  O outro, aparentemente melhor, foi levado em seguida. 

     De acordo com a Polícia Militar de Upanema, só neste final de semana tivemos três acidentes envolvendo motos.

MEC divulga amanhã segunda chamada do Sisu

Aumentar FonteDiminuir Fonte
O Ministério da Educação (MEC) divulga amanhã (27) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site do programa. A matrícula deve ser feita entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Quem perder o prazo da matrícula, perde a vaga. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante na escola em que foi selecionado.

Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por 2.559.987 inscritos. O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso  poderá participar da lista da espera. Entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro fica aberto o prazo para adesão à lista, também na internet. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro.

Os cursos com maior número de inscrições nesta primeira edição de 2014 do Sisu foram Administração, Direito, Pedagogia e Medicina. O curso mais concorrido foi Medicina, com a relação de 72 candidatos por vaga. O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), feito por mais de 5 milhões de candidatos em 2013.

Da Tribuna do Norte com informações da Agência Brasil

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Aniversário

HOJE NA HISTÓRIA

COMEMORAMOS HOJE

sábado, 25 de janeiro de 2014

[LEITOR] DESABAFO DE UM PROFESSOR

Nós não podemos aceitar isso . Isso é inadmissível. Prefeituras bem mais pobres, que enfrentam grandes apertos financeiros tem o seu plano do magistério. Aí nem o reajuste, que já é uma esmola esse prefeito não quer repassar>. Que vergonha. Ele quer mesmo é ver professor em situação bem pior do que atualmente se encontra: mal vestido, sem condições de tratar da saúde, sem condições de honrar dívidas, sem se alimentar bem, sem poder dar uma vida melhor para seus filhos. CHEGA de ir tomar cafezinho no gabinete do prefeito , senhor presiente do SINDSERPUP, vamos agir , vamos mostrar que não somos alienados, que somos esclarecidos e que não aceitamos esse abuso. È duro ver um vereador professor , como Carlinhos professor aprovar essa aberração, Ibinha também, Carlinhos Garcia também. O que é que tá acontecendo? Por que esse prefeito entendeu de massacrar professor, quando 90% votou nele? Colegas professores, nós estamos sós, mas nós podemos fazer alguma coisa. Não iniciemos o ano. Vamos fazer greve pessoal,. Foi um ano de protelações, agora nem protelação tem pra vir. A proposta é 6% e pronto. Vocês querem ficar ganhando igual ao salário mínimo?. Vamos abrir a boca, vamos ao Minis´tério público, vamos realizar ato público, vamos à imprensa . O sindicato vive indisposto, fatigado, com sono e de barriga cheia. Outra coisa me preocupa: existe uma tendência grave de professor pensar como gestor, ou seja , sempre estar de acordo com o poder executivo e acreditar sempre no velho "Não podemos, a prefeitura não está em boas condições". Eu não penso por esse ângulo, esse ângulo aí é perverso e maldoso, ele prega o conformismo. Temos que nos unir e buscar formas de protestar , colocar o nosso bloco nas ruas. Professora aretusa. Vamos escancarar nossos contracheques pro mundo e mostrar que a nossa situação beira o caos.

PREFEITO NÃO PAGA PISO E ENROLA PLANO DE CARGOS MAIS UMA VEZ

Salário
      O prefeito "Luz" Jairo se reuniu na tarde de ontem em seu gabinete com representantes do SINDSERPUP com objetivo de discutir a implantação do Piso e do PCCS. Mais uma vez a categoria foi deixada de lado, não participou das negociações como ocorria em outras administrações.

       Sobre o Piso salarial dos professores infelizmente o prefeito decidiu não cumprir os 8,32% proposto pelo MEC e que já é de conhecimento de todos, inclusive sendo anunciado pelo Governo do Estado. O prefeito disse que repassará para os professores apenas os 6,78% do salário mínimo dado pelo Governo Federal.

        Sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores mais uma enrolação do prefeito. Na prática ganhou mais um mês e nova reunião será realizada em fevereiro.

       Lamentável que o prefeito e sua equipe com o consentimento da diretoria do sindicato trate os professores com esse descaso. Esperamos que ele cumpra suas promessas para que de fato os professores se sintam motivados para desempenharem suas funções.

     

Governadora Rosalba Ciarlini anuncia reajuste salarial, progressão e pagamento de férias para professores

A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da educação na tarde desta sexta-feira (24), durante despacho administrativo com a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho. Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual também anunciou a adição de uma letra (progressão horizontal) a partir de março a todos os professores e especialistas, bem como autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores do quadro da Secretaria da Educação e adiantou que encaminhará para a Consultoria o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa tão logo o ano legislativo seja iniciado.
 A rigor, o aumento de 8,32% será pago em fevereiro retroativo a janeiro e obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. Ao todo, desde 2011, já foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão da Governadora.
 A secretária de Educação, Betania Ramalho, declarou que além da progressão horizontal, já foram pagos quinquênios e mais de três mil aposentadorias represadas desde 2006. “Fizemos tudo isso para mostrar que o Governo está promovendo uma reposição de direitos que não foram cumpridos em anos passados”, disse.
 A titular da pasta também comentou que o novo piso dos professores deixa o Rio Grande do Norte na posição de um dos únicos do país a cumprir plenamente o estabelecido pelo Ministério da Educação. Isso permitirá que os professores reordenados tenham uma carga de trabalho destinado também a atividades fora de sala de aula para atendimentos aos alunos e planejamento de atividades.
Betania Ramalho ainda declarou que a alteração do porte das escolas é incide na gratificação dos diretores, de acordo com o tamanho das escolas. Pela nova proposta da governadora, os diretores terão a gratificação atual dobrada em praticamente todos os portes. Além disso, os diretores das Diretorias Regional de Educação (Dired) também receberão aumento na gratificação. “Isso é um reconhecimento muito importante para aqueles que contribuem efetivamente para o fortalecimento da educação”, encerrou a secretária.

HOJE NA HISTÓRIA

COMEMORAMOS HOJE

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

I COLÔNIA DE FÉRIAS DO PROJETO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvDORh2f2tdXocEJ1-jXDv6Qm4LdOHB6Z3UR_Fe7PrqrCtidOWYXNFHH0amNBxi3evnkiAw6N6cB-ibbMg7nSS0VbDXMMv09-NtoRCgBszjo75ZTckV-6LJe3mpn59KldWuGma4Q/s1600/Sem+t%C3%ADtulo-1.pngNeste mês de Janeiro de 2014 foi realizada a I COLÔNIA DE FÉRIAS DO PROJETO EDUCARTE, proporcionando  interação, aprendizagem e lazer aos beneficiários do projeto.

O Educarte tem como principais apoiadores: a Construtora CLC, Farmácia Neide, Posto Glênda, Leopoldo Variedades, Posto Damião Alexandre, Mercadinho Popular, Casa de Shows Postal do Sol, Vereador Valério Augusto, Vereador Canindé Rocha, Vereador Aisamaque, Vereador Gineton.

O Projeto Educarte é uma Realização do Clube de Mães Antonia Luzimar de Aquino com o Patrocínio do Programa Petrobras de Desenvolvimento e Cidadania, da Petrobras e do Governo Federal.

A Colônia de Férias teve a seguinte programação:

Dia
Evento
Horário
Local
06/01/2014
Festa de Confraternização
18:00h
Casa de Show Portal do Sol
07/01/2014
Futsal e Queimada
7:30h
Ginásio Poliesportivo Wilneram Cabral
08/01/2014
Atletismo
7:00h
Quadras da Av. 16 de Setembro
09/01/2014
Passeio Ciclístico
16:00h
Saída do Clube de Mães / Chegada na Praça José Maria no Conj. Artemísio Lopes
13/01/2014
Gincana Cultural
7:30h
Portal do Sol
14/01/2014
Atividades teóricas e práticas do Meio Ambiente
7:30h
Escola Maria Gorette
15/01/2014
Atividades teóricas e práticas do Meio Ambiente
7:30h
Rio Upanema
Cine Educarte
18:00h
Praça do Conjunto Rosvaldo Bezerra
16/01/2014
Passeio a Serra de Acauã
8:30h
Saída Clube de Mães