quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Para refletir...

AVISO DO CARTÓRIO ELEITORAL

PRÓXIMA RODADA DO CAMPEONATO DO MONTE ALEGRE

》》esporte
       Dia 03/11
08h15 - Nova Vida x Corinthians do Sabiá
09h15 - São Paulo x Vasco
15h15 - Independente x ABC
16h15 - UFC x 1° de Maio

8º BREGA SHOW DE UPANEMA

»»festa
          Na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, acontecerá o 8º Brega Show de Upanema, uma realização de Dequinha Promoções.

           O evento está previsto para acontecer no conjunto IPE, em frente a residência de Dequinha.

[EXCLUSIVO] SAIBA OS NOMES DOS PRÉ-CANDIDATOS A PRESIDENTE DA CÂMARA

>>política
        O blog Upanema News recebeu a informação exclusiva de que apenas duas candidaturas se inscreveram até a noite de ontem para concorrerem a presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2015/2016. Se inscreveram as chapas de Aisamaque - PT, e Carlos César - PR.

          As inscrições se encerram as 17h de hoje e, pelas informações de bastidores, mais uma candidatura deverá ser registrada, a do vereador Ibamar Costa - PR.

         Nosso blog estará acompanhando para trazer a informação assim que as candidaturas forem definidas. 

O Pessoal do Tarará leva projeto a Upanema

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará realiza em Upanema o projeto "Na calçada, de frente pra rua", desenvolvido com patrocínio da Funarte.

O projeto contempla a cidade com apresentações iniciadas ontem e que se estenderão ao dia de hoje do espetáculo “100 Palavras” (que acontecerão em calçadas, de forma gratuita) e realização de oficinas.
Desde 2011 que O Pessoal do Tarará não desenvolve ações em Upanema, e o grupo vive a expectativa de fazer uma passagem marcada pela alegria.

"Temos muitos amigos em Upanema, pessoas que gostam da gente. Também gostamos da cidade, nos identificamos, e por isso será um prazer realizar este projeto por lá. Para isso convidamos as pessoas de Upanema para estarem conosco durante estes dias", destaca o ator Maxson Ariton.

“100 PALAVRAS” - Neste espetáculo, O Pessoal do Tarará dá prosseguimento ao seu projeto de pesquisa, em cima de uma dramaturgia do corpo, onde abre mão da linguagem verbal, sendo, para o grupo, a conclusão de uma pesquisa anterior, iniciada no espetáculo “O Pulo do Gato” (2009).

A montagem é feita para apresentação nos mais variados espaços, desde circos, rua, sala e até palco italiano. São vários quadros, onde O Pessoal do Tarará investe, desta vez, numa comédia com tom de desenho animado, sendo influenciado pelos desenhos do Pateta, do Tom e Jerry, e da revista em quadrinho, que pode ser percebida nos corpos dos atores.

O Pessoal do Tarará neste espetáculo abusa de seu dedicado e delicado trabalho de ator, já que tudo o que chega ao público é produzido pelo próprio ator.

O espetáculo não dispõe de um texto escrito, mas de um texto apropriado pelo ator, que se dá pela via corporal, com o palco vazio. É deste vazio, desta pobreza de elementos cênicos, que nasce um teatro rico, a partir do corpo do ator.

Durante o espetáculo, o roteiro que os autores cumprem leva o público a criar a sua própria dramaturgia, à medida que as cenas acontecem. “100 Palavras” tem direção de Dionízio do Apodi, com atuação de Ígor Moreira e Maxson Ariton.
Fonte: O Mossoroense

HUMOR ESPORTIVO

COMEMORAMOS HOJE

https://si0.twimg.com/profile_images/1510191608/Logo.jpg
  • Dia das Bruxas, Halloween;
  • Dia da Dona de Casa; 
  • Dia do Repórter Policial;

HOJE NA HISTÓRIA - 31 DE OUTUBRO

  • 1996 - Um Fokker 100 da TAM cai logo após decolar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, destruindo casas e matando 99 pessoas;
  • 1517 - Martinho Lutero afixa as 95 teses marcando o início da reforma protestante da Alemanha;

Para refletir...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Resolução materializa alteração no Regimento Interno do Poder Legislativo de Upanema

UPANEMA – Divulgada na última sexta-feira, por meio do Diário Oficial dos Municípios da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), a Resolução nº 044, de 27 de setembro passado, procedente da mesa-diretora do Poder Legislativo municipal de Upanema, região do Médio Oeste potiguar, sacramenta a alteração no Regimento Interno da Câmara. A medida é assinada pelo presidente Carlos Alberto Costa Medeiros, “Carlim Garcia” (PMN).
Em razão da Resolução ficou alterada a redação dos Incisos I e II do § 4º do Art. 7º e acrescenta ao mesmo dispositivo regimental, o Inciso III ao § 4º, bem como também, os §§ 6º, 7º e 8º, cuja nova redação é a seguinte: “a eleição para renovação da mesa diretora realizar-se-á, obrigatoriamente, a partir de qualquer sessão ordinária no período compreendido entre os meses de novembro e dezembro do primeiro ano do biênio inicial da legislatura em atividade”.
O texto da Resolução, com data de 27 de setembro último, ressalta que, aberta a sessão, o presidente convocará os membros da Câmara para realizar a eleição de renovação da mesa diretora. Caso o presidente atual da mesa seja candidato, nomeará um vereador que não seja candidato para presidir a eleição, e assentado a cadeira presidencial, esse prosseguirá os trabalhos dando início à eleição interna.
O presidente dos trabalhos plenários suspenderá a sessão por 30 minutos para que sejam apresentados e conferidos os registros prévios dos candidatos aos cargos diretivos na forma regimental. O vice-presidente substitui o presidente nas suas faltas e impedimentos e será substituído nas mesmas condições pelo primeiro secretário. Os cargos que permanecerem vagos serão preenchidos pelos vereadores mais idosos dentre os presentes.

Novo regime inclui regras para ocupação de vagas na mesa diretora da Câmara Municipal

A Resolução define os critérios que terão que ser obedecidos pelos que se propuserem a concorrer aos postos da mesa diretora do Poder Legislativo municipal de Upanema. Um dos quais, registrar de forma prévia em cartório local em três vias de igual valor, devendo uma das vias após o registro ser entregue à Secretaria da Câmara, até o último dia útil do mês de outubro do ano que houver eleição de renovação da mesa diretora.
O documento deve constar o nome completo e assinatura do candidato e o cargo que pretende concorrer, ou ainda se for o caso, nome completo e assinaturas dos candidatos e os cargos que pretendem concorrer na chapa por eles formada. Havendo impugnações ao registro de chapas ou nomes, será dada a palavra aos líderes e aos impugnados, por cinco minutos para cada um, para manifestação, cabendo à presidência decidir sobre as inscrições.

MODIFICAÇÃO
Estando registrados os candidatos aos cargos da mesa, o presidente convidará os vereadores à votação secreta na ordem alfabética dos nomes dos parlamentares. A Resolução publicada oficialmente na sexta-feira também altera a redação do art. 11 que dispõe sobre as atribuições do vice-presidente da Câmara. A mesma medida administrativa também acrescenta nova redação ao art. 113, Inciso III ao § 1º do citado dispositivo regimental.

Fonte:O mossoroense

ANIVERSARIANTES DE HOJE

》》aniversário
           Gostaríamos de mandar os parabéns todo especial hoje para nosso aliado, nosso amigo Carlos Roberto (Tetê).

            Desejamos os parabéns e votos de muitas felicidades.

2a RODADA DO CAMPEONATO DE CAMPO DO MONTE ALEGRE

》》esporte
         Aconteceu neste final de semana mais uma rodada do Campeonato de Futebol de Campo do Monte Alegre. 

         Participam desse torneio equipes de Upanema e de Caraúbas. 

         Confira os resultados da 2a rodada:
  • São Paulo (Monte Alegre) 0 x 0 São Paulo (Upanema)
  •  
  • Vasco (Mirandas) 1x1 Corinthians (Mirandas)

  • Gols de Raí para o Corinthians e Sasá para o Vasco;
  •  
  • Corinthians (Sabiá) 1x0 ABC (Caraúbas), gol de Ivan;
  •  
  • Independente (Monte Alegre) x Renan Motos (Caraúbas) jogo adiado;

Artilheiros:
2 gols - Sasá (Vasco) e Tetê (Corinthians)

Confira algumas das equipes participantes:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTzeiu7zqL9vGZgj0ZFMW8AyhVSJXGuXW5sUnpsSFIdcuQgVQBMOPGG0thsD8v0BknYS13pOtSx1FSSWPHutJ50am7aApuP7TLVgZF5M2bgUjg2SKJu0ps1A01R7kIOvHIkA/s1600/UFC.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9hyphenhyphenJrBrat2aO3Sph2ZybKQW_O_1_YMjlW62kVkLXpln0Ka3igH56eAz4gdd1QmiBkIvG3KdQ_iyy9kVahlmjTRB0Lb5eZorQqJMqhJuWO_UIRsg1gpcY2K-vH64anCquXDg/s1600/CORINTHIANS-1.JPG 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2VcpQfJq7uZiGJafEEIrq4fymjNAGcMzh9z473LLqnLiKwrStLCIwifO1mHEAT73X2Azb8BTiyaBjXcL4KkkbkBIHJe5vwLUQTE8PNSTzpmjmOXNDx6YjXFjFTfj1hm2DzA/s1600/VASCO.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHbpyqo6nJE-hcF4AATldCcLOCB4SI1bYTFvEmS6bd2UP9swaFcHUakt8YhIkRpmTxA93xGV0Ig5B3ti-E98CfzqRC4AvWW9DAH_zwRbvgh__Agzo1DpkkXmFQNhyphenhyphenTDfTY4A/s1600/CORINTHIANS%252520SABIA.jpg

NOVA DIÁRIA PARA PREFEITO MUNICIPAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
PORTARIA Nº 030/2013-SEMAD
PORTARIA Nº 030/2013-SEMAD – UPANEMA, 28 DE OUTUBRO DE 2013.

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE DIÁRIA PARA PREFEITO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A Secretária de Administração do município de Upanema, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Legislação em vigor,

Resolve:
Art. 1º. CONCEDER Uma Diária no valor unitário de R$ 300,00 (Trezentos reais), totalizando R$ 300,00 (Trezentos reais), ao Sr. LUIZ JAIRO BEZERRA DE MENDONÇA, Prefeito Municipal, para fazer face às despesas com locomoção e pousada na cidade de Natal/RN, conforme a seguir:

Objeto do deslocamento: Participar da Solenidade de Lançamento do Programa RN Sustentável com a presença da Diretora do Banco Mundial no Brasil, Déborah Wetzel.
Local de destino: Escola de Governo – Centro Administrativo, Natal/RN;
Período do Afastamento: 29 de outubro de 2013;

Art. 2º - O servidor beneficiário de que trata o art. 1º, desta Portaria, fica obrigado à prestação de contas nos termos ao art. 16, § 6º, III, da Resolução nº 004/2013 – TCE, de 31 de janeiro de 2013.
Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se as disposições em contrário.

Governo do RN divulga calendário de pagamento para o mês de outubro

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (29) como serão pagos os salários dos servidores públicos no mês de outubro. Nos dias 30 e 31 deste mês recebem os funcionários que ganham até R$ 3 mil. Para os trabalhadores com salários acima deste valor, os pagamentos serão depositados até 8 de novembro. A informação é do secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.

A excessão fica por conta das pastas de Saúde, Educação e Segurança, e dos órgãos com arrecadação própria, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Os servidores dessas pastas, independente valor salarial, receberão nos dias 30 e 31 de outubro.

O governo ainda não sabe como será o pagamento para os meses de novembro e dezembro. De acordo com o secretário de Comunicação Social, o calendário para os meses subsequentes vai depender da arrecadação no período, além dos repasses do governo federal.
Fonte: Robson Pires

Mais de 17 mil alunos farão prova para o Exame de Seleção 2014 do IFRN


seleção IFRNNa tarde de hoje (29), a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou a concorrência para o processo seletivo conhecido com Exame de Seleção, voltado para os cursos técnicos integrados de nível médio. O curso que apresentou maior concorrência foi o Técnico Integrado em Administração do campus Natal, com um número de 18,33 estudantes inscritos por vaga, seguido pelo Técnico em Informática para Internet, também na capital, com 17,25, e do Técnico em Edificações do campus Mossoró, com 17,22 estudantes por vaga. O curso Técnico Integrado Têxtil do campus Caicó, ofertado pela primeira vez, apresentou a menor concorrência, com 1,8 alunos inscritos por vaga.

Foram confirmadas 17.635 inscrições para o processo seletivo, que oferta um total de 2.354 vagas. Até 2012, as vagas dos cursos técnicos integrados do IFRN eram ofertadas através de dois processos seletivos, um pelo ProITEC e outro pelo Exame de Seleção. A partir deste ano, todas as vagas são ofertadas pelo Exame de Seleção, com a metade delas reservada para os estudantes de escolas públicas.

As avaliações do Exame de Seleção 2014 serão realizadas dia 1º de dezembro de 2013 em todas as regiões do Rio Grande do Norte com campus do Instituto. O local de prova deverá ser verificado no Cartão de Inscrição, que estará disponível a partir do dia 14 de novembro, na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). As provas começam a ser aplicadas às 13h, mas os estudantes devem chegar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade, caneta e cartão de inscrição.
Fonte: Robson Pires

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Uern prepara pacote de mudanças para o vestibular de 2014

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte deve discutir na reunião do Conselho Superiores de Ensino e Pesquisa (CONSEPE) desta quarta-feira (30), um pacote de mudanças no vestibular de 2014. A principal delas é a mudança do horário da prova, que passaria a acontecer à tarde.

A ideia é proporcionar mais conforto e condições de igualdade aos candidatos que vêm de fora. O problema é que a prova sendo realizada às 8h, com os portões se fechando às 7h45, quem mora em municípios mais longíquos acabava sendo prejudicado. Por vezes, as pessoas perdiam as provas por causa do trânsito ou qualquer outro infortúnio.

Outras mudanças que serão discutidas são as seguintes: aumento do número de vagas do curso de medicina de 26 para 60; realização das provas em fevereiro; inscrições já no final do mês que vem e o fim do vestibular para os núcleos avançados que não têm estrutura para funcionar.

O reitor Pedro Fernandes tem demonstrado o seu interesse em fechar todas essas questões já na reunião desta quarta-feira.
Fonte: Pedro Carlos

ANIVERSARIANTES DE HOJE

》》aniversário
          Parabéns hoje para o jovem Jeomar Vinícius, upanemense que mora em São Paulo;

         Receba nossos parabéns e votos de felicidades!


      Nosso ex-aluno Rozyvaldo também está de idade nova no dia de hoje.

    Receba nossos parabéns e votos de felicidades!

COMEMORAMOS HOJE

https://si0.twimg.com/profile_images/1510191608/Logo.jpg
  • Dia das Flores;
  • Dia da Vacina; 
  • Dia Nacional do Livro;

HOJE NA HISTÓRIA - 29 DE OUTUBRO

  • 2006 - Lula é reeleito Presidente no mandato de 2007-2011;
  • 2004 - Osama Bin Laden assume atentados de 11 de setembro;

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Para refletir...

NO TWITTER JOSIVAN BARBOZA FALA SOBRE BR 110

@JosivanBarboza: O município de Upanema não dá sinais de que aproveitará em curto prazo o seu potencial após a construção da BR 110. Lamentável.

Super Interiorano de Vôleibol acontece no RN em novembro

http://www.esportenordeste.com.br/tcm/uploads/imagens/show/2a824f734620131027060253.jpgA edição do campeonato SUPER INTERIORANO DE VOLEIBOL acontece no inicio do mês de novembro em Rio Gande do Norte. Mais de 80 municipalidades já entraram em contato com a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), confirmando a participação.

O evento é o primeiro passo para a consolidação do calendário estadual da modalidade. A primeira Região do Estado a receber o SUPER INTERIORANO será a do Seridó, cuja sede será a cidade de Caicó.

De acordo com o Igor Ribeiro Dantas, presidente da FNV, “o Super Interiorano, juntamente com outras ações em andamento, marca o renascimento do voleibol do Estado que, como outros esportes, vem sendo dizimado na última década, por falta de equipamentos esportivos disponíveis e apoio do poder público. O forte interesse dos municípios  está se dando também pela carência de eventos esportivos no interior do Estado e pela credibilidade e competência da Federação em organizar grandes eventos”, afirma. 
Confira os municípios que confirmaram o interesse de participar do SUPER INTERIORANO:
Município
Alexandria – Masculino
Francisco Dantas – Masculino
José da Penha – Masculino
Marcelino Vieira – Masculino e Feminino
Martins – Masculino e Feminino
Pau-dos-Ferros – Masculino
Riacho de Santana – Masculino
São Francisco do Oeste – Masculino
Apodi – Masculino
Areia Branca – Masculino
Caraúbas – Masculino
Governador Dix-Sept Rosado (Cidade Sede)
Grossos – Masculino e Feminino
Itaú – Masculino e Feminino
Janduís – Masculino
Lucrécia – Masculino e Feminino
Mossoró – Masculino e Feminino
Riacho da Cruz – Masculino e Feminino
Severiano Melo – Masculino
Rodolfo Fernandes – Masculino
Taboleiro Grande – Masculino e Feminino
Upanema – Masculino

·         Coordenador da Etapa: Gilberto Silveira – Secretário de Esporte de Dix-Sept Rosado/ Fone: 9660-9600

FERIADO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

http://senhordobonfim.ba.gov.br/wp-content/uploads/2013/10/servidor.jpg>>feriado
         As repartições públicas não funcionam hoje no município devido ao feriado do Dia do Servidor Público.

             Em nossa cidade não temos nenhum informação sobre comemorações referentes a esta importante data.

[ATENÇÃO] HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA INCRIÇÃO NO CONCURSO DE CAMPO GRANDE

http://www.pmcgrn.com.br/wp-content/uploads/2013/10/bandeira-colorida-610x250.jpgA Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG) lançou no dia 11/10 o Edital do Concurso Público para o preenchimento de 146 vagas em diversas áreas no quadro do funcionalismo público municipal. 

As inscrições tiveram início na segunda-feira (14/10) e seguem até hoje, dia 28/10.

O valor das taxas de inscrições são:
NÍVEL SUPERIOR R$ 75,00
NÍVEL MÉDIO / TÉCNICO R$ 45,00
NÍVEL FUNDAMENTAL R$ 45,00
As vagas oferecidas são as seguintes:
04 AUXILIAR DE SECRETARIA
02 AUXILIAR DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO
18 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
02 COVEIRO
09 DIGITADOR
25 GARI
18 MOTORISTA
11 MONITORES DE CRECHE
01 OPERADORES DE MÁQUINAS AGRÍCOLA
04 PORTEIRO
03 PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
01 PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA
02 PROFESSOR DE MATEMÁTICA
02 PROFESSOR DE GEOGRAFIA
01 PROFESSOR DE HISTÓRIA
02 PROFESSOR DE CIÊNCIAS
01 PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
21 PROFESSOR DAS SÉRIES INICIAIS
08 TÉCNICO DE ENFERMAGEM
12 VIGIA
Confira o Edital Completo clicando AQUI!

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO DA UFERSA COMEÇAM HOJE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIDgXWj8k0aScpa0XOtQE7aqkuOA6oeGxSUR_yP0Unsrtpe1UQPz7JrgFqmZpJo3UlNIARkLZrsCesottHS3001EYeOkhI6fS0YWZqIPKKC6PYvw_stqvET4pXoFeawcqPUXJF/s1600/CONCURSO+P%C3%9ABLICO+-+CARAUBASHOTNEWS.jpgComeça hoje (28) as inscrições no concurso para provimento de 63 vagas nos cargos de Técnico-administrativos em Educação para o quadro permanente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As vagas estão distribuídas entre os níveis E, D, C, cuja exigência é, respectivamente, ensino Superior completo (16), nível Médio (46) e nível Fundamental (1).
O concurso será organizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a coordenação da Comissão Permanente de Processo Seletivo da Ufersa. Os interessados podem se inscrever das 8h do dia 28 de outubro de 2013 até às 23h59 do dia 18 de novembro, observando o horário local de Natal.
A seleção para os cargos será por meio de provas de conhecimentos básicos e específicos, mediante aplicação de provas escritas (objetivas e discursiva), de caráter classificatório e eliminatório, e do Teste de Habilidade Específica (para cargo específico), de caráter eliminatório.
As provas objetivas e subjetivas serão aplicadas no dia 15 de dezembro de 2013. A taxa de inscrição varia de acordo com o nível de capacitação dos cargos. Para a classificação E a taxa é de R$ 78; classificação D de R$48 e classificação C R$39,00.
Fonte: andifes.org

HUMOR ESPORTIVO

COMEMORAMOS HOJE

https://si0.twimg.com/profile_images/1510191608/Logo.jpg
  • Dia do Funcionário Público;
  • Dia de São Simão;

HOJE NA HISTÓRIA - 28 DE OUTUBRO

  • 2004 - Lançamento do Ipod photo;
  • 1978 - Inaugurada em São Paulo a Rodovia dos Bandeirantes;

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO


domingo, 27 de outubro de 2013

TEMPO EM UPANEMA

Ao vivo - 15h20
       Apesar do sol, começa a neblinar em Upanema.

XXI CONGRESSO DE MOCIDADE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM UPANEMA-RN

A União da Mocidade da Assembleia de Deus em Upanema-RN (UMADUP) realizará do dia 14 a 17 de Novembro a 21ª edição do Congresso de jovens.

Sob o tema “É tempo de buscar o Senhor” (Is 55.6), esse evento visa reunir toda juventude local e regional, evangélica ou não, com a finalidade de louvar, adorar, ouvir a palavra de Deus, buscar bênçãos espirituais e anunciar o evangelho aos pecadores.

Nessa confraternização, os preletores oficiais serão os pastores Carvalho Júnior (Uberlândia-MG), Adriano Mendes (Brasília-DF) e Brito Neto (João Pessoa-PB). No louvor, participarão a cantora Elaine de Jesus (Boston-EUA), Eli de Jesus (Natal-RN) e as bandas locais, que são a Raízes do Apocalipse, Geração Eleita e Canaã. 

Segundo o líder da UMADUP, Pb. Givanilson Gonçalves, há uma grande expectativa de Upanema presenciar um dos maiores impactos evangelísticos, já que a igreja está em campanha de oração para que o Senhor opere milagres, cure, batize com o Espírito Santo e salve muitas vidas. 

Para maiores informações e pré-inscrições de caravanas: www.upcristo.com/umadup.

Contatos: (84) 3325-0091 ou 9623-0887
Coberturas: www.upcristo.com e www.portalmissionario.blogspot.com

Redação do Site Upanema para Cristo

ANIVERSARIANTES DE HOJE

》》aniversário
                  Nossos parabéns hoje vão para a jovem Ayllane Medeiros que está de idade nova.

                 Receba nossos votos de felicitações.


                Nossa ex-aluna Sara Luíza também é uma das aniversariantes do dia.

               Receba nossos votos de felicitações.

COMEMORAMOS HOJE

https://si0.twimg.com/profile_images/1510191608/Logo.jpg
  • Dia Mundial de Oração pela Paz;
  • Dia de São Vicente; 

HOJE NA HISTÓRIA - 27 DE OUTUBRO

  • 2002 - Lula é eleito presidente do Brasil;
  • 1945 - Nasce Luiz Inácio Lula da Silva, futuro presidente do Brasil;
  • 1912 - O bondinho do Pão de Açúcar é inaugurado no Rio de Janeiro;

sábado, 26 de outubro de 2013

PREVISÃO DO TEMPO PARA UPANEMA

》》tempo
      No final da tarde deste sábado começou uma leve neblina em Upanema.

ANTONIO ANDRADE

》》aniversário
          Nosso aluno Antonio Andrade está aniversariando hoje. Ele que também trabalha de segurança na Promotoria Municipal.

           Desejamos os parabéns e votos de muitas felicidades!

        

GOVERNO DO ESTADO ASSEGURA TRANSPORTE ESCOLAR PARA ESTUDANTES DE UPANEMA

EXTRATO DO TERMO DE ADESÃO N° 162/2013

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA E PREFEITURA MUNICIPAL DE UPANEMA/RN

Processo Nº 43529/2013-3

Convenientes: O Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC e a PREFEITURA MUNICIPAL DE UPANEMA/RN

Objetivo: assegurar o transporte escolar para 360 (Trezentos e sessenta) alunos da Educação Básica, pertencentes à Rede Estadual de Ensino Público, todos residentes na zona rural do município de UPANEMA/RN, subordinada a 12ª DIRED.

Valor Global: R$ 113.400,00 (cento e treze mil e quatrocentos reais).

Dotação orçamentária: os recursos destinados à realização da despesa especificada no processo em pauta encontram-se alocados no Orçamento Geral do Estado, conforme especificação:

Unidade Orçamentária: 18101.12.361-100; Atividade: 23950-Manutenção e Funcionamento do Ensino Fundamental; Elemento: 3340.41, Transferências a Municípios - Pessoa Jurídica. Fonte: 103 – Cota Parte do FUNDEB, no valor de R$ 40.005,00 (quarenta mil e cinco reais).

Unidade Orçamentária: 18101.12.362-100; Atividade: 21480 – Manutenção e Funcionamento do Ensino Médio; Elemento: 3340.41 Transferências a Municípios -Pessoa Jurídica; Fonte: 103 – Cota Parte do FUNDEB, no valor de R$ 73.395,00 (setenta e três mil trezentos e noventa e cinco reais). Vigência: O presente Termo de Adesão entra em vigor a partir da data de assinatura consolidada com a publicação no Diário Oficial do Estado, até 31 de dezembro de 2013, podendo ser renovado por igual período de acordo com as conveniências das partes.

Natal/RN, 23 de Outubro de 2013.
BETANIA LEITE RAMALHO
Secretária de Educação
LUIZ JAIRO BEZERRA DE MENDONÇA
Prefeito Municipal

Testemunhas:
Rodrigo Duarte de Aquino Pereira
CPF: 055.746.714-41

Maria da Conceição Campos Barros Silva
CPF: 339.772.324-87

DESEJAMOS UMA BOA PROVA A NOSSOS ALUNOS E EX-ALUNOS

http://www.tribunadaconquista.com.br/v1/wp-content/uploads/2013/05/enem-20131.jpg>>educação
           Gostaríamos de desejar a nossos alunos e ex-alunos uma ótima prova do ENEM no dia de hoje e que possam através dessa prova galgar alguns passos importantes em suas vidas, especialmente no campo profissional.

Enem 2013 será aplicado neste final de semana: Candidato deve ficar atento ao fuso horário para não perder a prova. O exame será aplicado em todo o País a partir das 13h (horário de Brasília)

 Mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado neste final de semana. Criado pelo governo federal em 1998, o Enem é atualmente a principal porta de entrada no ensino superior. As provas serão aplicadas em todo o País a partir das 13h (horário de Brasília) - oTerra, em parceria com o Cursinho da Poli, corrige as questões nos dois dias.

Por causa do horário de verão, que começou no último dia 20 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Brasil passou a ter três fusos horários, portanto o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, recomenda atenção dos candidatos.

Em 18 Estados, os estudantes farão as provas em horário diferente do de Brasília, o que representa 3.528.114 de candidatos do total 7.173.574 inscritos. Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima terão a abertura dos portões às 10h e o fechamento às 11h pelo horário local. Em outros 14 Estados, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h, no horário local. Oito Estados seguem o horário oficial de Brasília.
O Inep orienta que todos os inscritos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Participantes guardadores de sábado serão acomodados em salas e deverão esperar até as 19h (de Brasília) para iniciarem as provas no primeiro dia.

Assim como nos últimos anos, serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, domingo, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

É obrigatória a apresentação de documento com foto no dia da prova. Os candidatos devem observar a data de validade do documento, que não pode estar vencida.

No dia do exame serão aceitos os seguintes documentos: Cédula de identidade (RG) expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; a identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; a identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento de identidade; a Carteira de Trabalho e Previdência Social; o Certificado de Reservista; o Passaporte e a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.

O Inep informa que não serão aceitas Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, crachás e identidade funcional de natureza privada, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, ou, ainda, cópia de documentos, mesmo que autenticadas.

Se o documento estiver vencido ou não for possível a identificação através da foto, o participante poderá realizar as provas, desde que se submeta à identificação especial, que compreende a coleta de dados e assinatura em formulário próprio. No caso de roubo, extravio ou perda, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial e emitido há, no máximo, 90 dias da data de realização das provas e seja feita a identificação especial, com a coleta de dados e assinatura em formulário próprio.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep na internet até o dia 30 de outubro. Os participantes poderão acessar os resultados individuais da edição do Enem 2013, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

O edital do Enem lista as proibições que, caso sejam desobedecidas, estão sob pena de eliminação. Fique por dentro de todas as regras para não correr o risco de ter a sua prova anulada:
O que não pode levar:

Não é permitido portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos. Por exemplo: calculadora, celular, tablet, ipod, ipad, pendrives, mp3players, gravadores, relógios ou qualquer tipo de receptor ou transmissor de dados ou mensagens;

Não deixe nenhum objeto eletrônico no seu bolso. Se você levar algum desses objetos no dia da prova deverá guardar na embalagem que será fornecida pelo aplicador. Se for pego com eles durante a prova, ainda que não os esteja utilizando, poderá ser eliminado;
Também não é permitido usar óculos escuros, boné, chapéus, gorros ou viseiras;
Armas de fogo também estão proibidas na sala de prova, mesmo que o candidato tenha porte de arma;
A embalagem porta-objetos deverá ser lacrada, identificada pelo participante e mantida embaixo da carteira até a conclusão da prova.
Fonte: TERRA

ANIVERSARIANTES DE HOJE

》》aniversário
            Gostaríamos de parabenizar hoje nossa ex-aluna Katieide Rodrigues pela passagem de seu aniversario natalício.

           Parabéns e muitas felicidades!

COMEMORAMOS HOJE

https://si0.twimg.com/profile_images/1510191608/Logo.jpg
  • Dia Oficial do Músico;
  • Dia do Matemático; 
  • Dia de Santo Evaristo.

HOJE NA HISTÓRIA - 26 DE OUTUBRO

  • 2012 - Lançada oficialmente a nova versão do Windows 8;
  • 2010 - Morre o Senador Romeu Tuma;
  • 2010 - Morre Paul, o polvo profeta da Copa de 2010;

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DA ESCOLA MARIA GORETE HOJE

SERESTA HOJE A NOITE

》》seresta
         Nossa amiga Wberlhane Pereira convida toda a população para participarem de uma seresta dançante que acontecerá hoje a noite próximo a Praça da Criança;

       A seresta tem como objetivo angariar fundos para a sua formatura.

      Agradecemos o convite e confirmamos presença.

RESENHA DA SESSÃO DA CÂMARA

》》câmara
       Como o blog Upanema News anunciou, os vereadores se reuniram na noite desta quinta-feira em uma sessão extraordinária para aprovar um projeto vindo do executivo que organiza os atuais cargos comissionados e cria outros.

           Em nada adiantou o sensato pronunciamento do vereador Aisamaque Dáliton - PT, pedindo a redução de muitos cargos considerados desnecessários, inclusive com a apresentação de uma emenda nesse sentido.

          O Vereador Valério Augusto - PMDB, em seu pronunciamento, cobrou a presença do sindicato dos servidores, o SINDSERPUP, que seria um dos mais interessados no assunto mas infelizmente não se fez presente.

        Valério disse ainda que acha irresponsabilidade o prefeito criar esses novos cargos pois inviabilizará a negociação salarial do próximo ano.

        Para o vereador Aisamaque Dáliton - PT, para uma gestão transparente não é interessante criar essa enxurrada de cargos.

      O vereador Monthalggan Fernandes - PMDB, disse que vota a favor do projeto do prefeito porque percebe que ele quer arrumar a casa. 

      Após amplo debate, a bancada da situação derrubou a emenda proposta pelo vereador Aisamaque por 6 a 2. Em seguida foi votado o texto original enviado pelo prefeito e novamente vitória da situação por 6 a 2, votando contra os vereadores Aisamaque e Valério. Ausente por motivo de viagem o vereador Canindé Rocha.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

》》aniversário
        Nossa ex-aluna Ana Paula é a aniversariante do dia.

       Desejamos a ela votos de muitas felicidades!

HOJE NA HISTÓRIA - 25 DE OUTUBRO

  • 2001 - Lançado o Windows XP, da Microsoft;
  • 1969 - O General Médice é eleito presidente da República;
  • 1881 - Nasce Pablo Picasso, mestre da arte do século XX;

COMEMORAMOS HOJE

https://si0.twimg.com/profile_images/1510191608/Logo.jpg
  • Dia da Democracia;
  • Dia do Cirurgião Dentista;
  • Dia Nacional da Saúde Bucal;
  • Dia do Sapateiro;
  • Dia de São Crispiniano;

HUMOR ESPORTIVO