quinta-feira, 31 de maio de 2012

MISSA DE ENCERRAMENTO DO MÊS MARIANO

::religião
31/05(quinta-feira)às  19hs30min-MISSA DE ENCERRAMENTO  DO MÊS MARIANO                   

TIM SEM SINAL

::celular
                  Upanema amanheceu hoje sem poder contar com o sinal de telefonia móvel da TIM, única a atuar em nossa cidade.

                    Como sempre nenhuma informação é repassada aos clientes a quem só resta aguardar a volta do serviço.

LEITOR: NEREIDE


Silva,
Venho através desse meio de comunicação que tem muita audiência fazer um apelo! A rua Antonia Monica esta uma escuridão total, pois somente um Poste em toda Rua esta com iluminação. agradeço desde já! ass: Nereide.

Nota do Upanema News: também recebemos reclamações, só que anônimas, sobre o mesmo problema na Rua da Churrascaria Arreio de Ouro, e ainda do esgoto do final da Rua da Assembleia de Deus.
Está feito o registro, agora é esperar as providências.

PREFEITURA RECEBERÁ RETROESCAVADEIRA


26 prefeitos do RN, participarão da solenidade de entrega de 26 retroescavadeiras na próxima semana em Natal. Os equipamentos serão destinados para vários municípios em diferentes regiões do estado. A distribuição das máquinas faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Confira as cidades potiguares que vão receber as retro escavadeiras;

Apodi , Baraúna, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu,  Itajá, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova,  Lucrécia, Olho D Água do Borges, Pedra Grande, Pendências, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Touros, Upanema.

SETHAS promove capacitação de técnicos para a busca de famílias na extrema pobreza



A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, promoveu, durante toda a manhã desta terça-feira (29), a 1ª Oficina para a Capacitação dos Profissionais das Equipes Volantes dos Centros de  Referência da Assistência Social-CRAS.  
Profissionais da área social dos municípios de Angicos, Apodi,  Baraúna, Macau,  Pedro Avelino, São Tomé,  Upanema e Santana do Matos participaram do treinamento, realizado no auditório da SETHAS, no Centro Administrativo, em Natal. Os municípios foram selecionados pelo MDS.
O objetivo é habilitar as equipes volantes para a prestação dos serviços da proteção social básica no território de abrangência dos CRAS e para atendimento às famílias que residem em local de difícil acesso ou estão dispersas na região, mesmo já tendo sido referenciadas pelos CRAS.
Na prática esta é uma das ações dos programas Brasil sem Miséria, do governo federal, e RN Mais Justo, do Governo do Estado, na busca ativa das famílias que vivem em situação de extrema pobreza no território potiguar para inseri-las no cadastro único da Assistência Social e garantir-lhes acesso às políticas sociais e aos serviços públicos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Justiça reconhece que greve da Uern é legal


A juíza convocada Sulamita Pacheco, que substitui o desembargador Amaury Moura Sobrinho, reconheceu nesta terça-feira (29) a legalidade da paralisação dos servidores e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A decisão da magistrada responde a Ação Originária ajuizada pelo Poder Executivo, que pediu liminarmente a ilegalidade do movimento grevista.

"A greve que hora se analisa não possui ilegalidade que se possa enxergar neste momento processual, exatamente por ser uma reação às condições de trabalho e o exercício do direito de auto-defesa de categorias", destacou a juíza convocada, que completou: "assegurar agora o direito à greve traz como consequência a segurança de uma educação mais digna".

Na visão de Sulamita Pacheco, o Estado não cuidou de maneira satisfatória de demonstrar a existência de requisitos necessários, perante à lei, para alcançar a concessão do que pleiteou. Além disso, destacou ela, resta evidenciado o descumprimento do Estado de acordo realizado em 02 de maio deste ano.

O acordo mencionado pela magistrada foi resultado de uma greve deflagrada no período de julho a setembro de 2011 pelos servidores e professores da Uern, que perdurou 90 dias e, embora não tenha sido oficializado, a conciliação entre as partes foi divulgada abundantemente pela mídia, inclusive pelo próprio Governo do Estado.

"Ora, é notório no Brasil que a classe dos professores vem sofrendo péssimas condições de trabalho e uma remuneração que não condiz com a importância do ensino", exclamou Sulamita Pacheco. Ela enfatiza que, por isso mesmo, há de se reconhecer a necessidade de fortalecimento da categoria desses profissionais, base da sociedade, bem como os direitos dos docentes de reivindicar melhores condições de trabalho mais justos.
Fonte: TJRN

MP apura contrato de R$ 250 mil de Prefeitura com ex-prefeito


dinheiroO Ministério Público do Rio Grande do Norte, mais precisamente o promotor de Justiça, Clayton Barreto de Oliveira, instaurou um inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades no contrato número 0007/2011, no valor de R$ 250,8 mil, firmado entre a Prefeitura de Upanema e Manoel Lino Bezerra. Não era para menos: Manoel Lino é ex-prefeito da cidade e o contrato foi assinado no mesmo período em que ele se filiou ao PMDB, partido da atual prefeita, Maria Stella Freire.
O interesso do Ministério Público ao instaurar o inquérito civil é “fiscalizar a legalidade do contrato”, tendo em vista que o objeto não "traduz com clareza o serviço prestado". Para isso, o promotor requisitou copia integral do contrato firmado e que “seja esclarecido quantos e quais veículos foram contratados a partir da assinatura do contrato acima referido, identificando as secretarias e/ou unidades que os utilizaram”.
A Prefeitura e o ex-prefeito terão que esclarecer também “se os condutores dos referidos veículos são servidores públicos municipais ou funcionários terceirizados pelo contratado”. Tudo isso, porque há informações de que o contrato não estava sendo cumprido de maneira correta e os veículos poderiam estar sendo utilizados para outros fins.
Além disso, vale lembrar que o contrato entre a Prefeitura e Manoel Lino foi firmado em 2011, no mesmo ano em que o ex-prefeito deixou o Partido da República (PR), para se filiar ao PMDB, da prefeita Maria Stella. A mudança ocorreu em setembro e significa também uma aproximação dos lados para as eleições de outubro deste ano na cidade.
Por sinal, a mulher do ex-prefeito, a vereadora Adelcina é um dos nomes cotados para ser a vice da chapa da situação em Upanema. Chapa essa que teria Maria Stella, novamente, como candidata a prefeita. Manoel Lino chegou a liderança do Poder Executivo em 1999, quando o então gestor, Amarildo, foi afastado do cargo.
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Esse não é o primeiro inquérito civil instaurado pelo MP para apurar ações da Prefeitura de Upanema. No final de 2011, a falta de transparência nas contas públicas e possíveis irregularidades na contratação de profissionais para atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) no município também foram investigadas pelo MP. O contrato com o ex-prefeito, por sinal, seria um desses exemplos de “falta de transparência”.
Já em março deste ano, a Prefeitura recebeu uma recomendação do MP para fiscalizar os beneficiários e o destino das unidades habitacionais já entregues pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), sob pena de possível caracterização de ato de improbidade administrativa. Segundo denúncia formalizada por moradores da cidade a Promotoria local, enquanto várias famílias não tinham onde morar, as residências entregues pelo PSH estavam fechadas.

NOVENA DE HOJE

::religião
30/05 (quarta-feira)às 19hs30min-NOITE DEDICADA A FAMÍLIA TAVARES/MENDONÇA

NO UPANEMA FLASH

::fotos
                     O blog Upanema Flash destaca hoje as fotos do aniversário do jovem Saul.

                      Confira clicando >>AQUI<<

ANIVERSARIANTES DE HOJE



::aniversário

Hoje é o aniversário de meu filho Rodrigo Mendonça. Sua mãe Rosa e sua irmã Ana Àurea estão muito felizes por esse dia e desejam-lhe muitas felicidades.

Meu coração está em festa, hoje é seu aniversário
e nada é mais importante para mim do que comemorar
mais um ano de sua vida.
Sabe, não é fácil encontrar as dificuldades do mundo,
o mal infelizmente nos persegue, mas graças ao amor tão profundo
que eu tenho por Deus, nossos dias são abençoados
com muita paz e harmonia.
Tenho muito que agradecer por ter um filho
tão maravilhoso e responsável.
Minha vida é iluminada porque você está sempre
do meu lado e apesar de saber que criamos os filhos
para o mundo, e que cedo ou tarde eles acabam
se afastando, sei que meu lugar está guardado em seu coração.
Parabéns por este dia filho, tenha um aniversário repleto
de alegria, pois você merece.
Desejo que todos os seus sonhos possam se realizar
e que jamais a tristeza se aproxime de você e se isso acontecer,
peça ajuda ao nosso Senhor.
Ele nunca nos abandona.
Feliz aniversário na paz de Deus.
Te amo ♥

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESCOLA MARIA GORETE SE MOBILIZAM DENTRO DO PROJETO AQUIFLORA


Foram realizadas, nos dias 15 e 22 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Upanema, uma reunião com os componentes da coordenação municipal e coordenação escolar do AQUIFLORA para a conclusão de um Projeto de Educação Ambiental para revitalização do bioma caatinga. O projeto é uma parceria entre a Petrobrás, ABDA- Agência Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Ambiental e as prefeituras de Upanema, Campo Grande e Triunfo Potiguar. A coordenação municipal tem à frente o Secretário de Educação, professor Inácio Araújo e a coordenação escolar, o diretor da Escola Municipal Maria Gorete, professor Antonio Luiz.

A Secretaria Municipal de Upanema ficou responsável, dentro do AQUIFLORA, para promover a implantação e execução do Programa de Educação Ambiental - PROEDUC do Projeto AQUIFLORA. A escola escolhida para a realização das ações do PROEDUC foi a Escola Maria Gorete que no dia 25 de maio realizou um encontro com a comunidade escolar para a apresentação e implantação, do Programa, na escola. O encontro foi dividido em duas etapas – turno matutino e vespertino – para o envolvimento de todos os professores, funcionários e alunos acerca do projeto que a escola irá desenvolver durante o ano letivo. A escola elaborou um projeto que tem como tema: “Educar para uma vida sustentável”. O referido projeto foi bem aceito pelos presentes à reunião que se comprometeram em desenvolver as atividades proposta, restante aguardar a capacitação para os professores que será ministrada pela Universidade do Estado do rio Grande do Norte – UERN.
Fonte: Sec. de Educação

terça-feira, 29 de maio de 2012

DEM anuncia apoio a Luiz Jairo


Grupo que participou de encontro de adesão do DEM

Upanema – O partido Democratas (DEM) anunciou nesta terça-feira, 29, apoio ao pré-candidato a prefeito pelo Partido da República (PR) Luiz Jairo nas eleições municipais 2012. O anúncio foi feito durante a noite em encontro realizado em Mossoró, que reuniu o presidente do diretório municipal do DEM, Manoel Januário, o pré-candidato a vereador pelo DEM, Ferrari Basílio, o pré-candidato a prefeito Luiz Jairo, o vereador do PSD, Anízio Junior, a ex-secretária municipal, Rivanda Bezerra, e empresários que apóiam a candidatura de Luiz Jairo.

O anúncio tem grande importância política por se tratar da adesão de um partido que foi adversário do pré-candidato republicano nas duas últimas campanhas municipais, em 2004 e 2008, em que Luiz Jairo foi derrotado, por Jorge Luis e Maristela Freire, respectivamente. “A chegada do DEM trata-se de uma adesão substancial para o nosso projeto político que visa recolocar Upanema no caminho do desenvolvimento”, ressaltou Luis Jairo.

Januário explicou que a opção pela oposição se deu diante da impossibilidade de manter coeso o grupo político que venceu as três últimas eleições neste ano de 2012. “Ouvimos todo o diretório e decidimos continuar caminhando com os partidos aliados nas vitoriosas campanhas das eleições passadas”, salientou.

Januário acrescentou que a opção por Luiz Jairo foi uma decisão unânime do DEM por se tratar de a melhor opção para Upanema.

Ferrari observou que também ouviu a família que deu o aval para a decisão de apoiar a candidatura da oposição. “Inclusive dois primos, João de Deus e Joseilton Costa, abriram mão de disputar uma vaga na Câmara Municipal em prol de um projeto maior. Isso mostra que estamos todos unidos por uma Upanema melhor”, destacou.

Luiz Jairo observa que o DEM acrescenta muito ao seu projeto político por se tratar de um partido tradicional que trará lideranças significativas de famílias tradicionais do município de Upanema. “Não tenho dúvidas de que o nosso sistema político está muito mais fortalecido a partir de agora com o DEM e a sua história na política”, concluiu.

Agora, a pré-candidatura do PR conta com o apoio de oito partidos. O DEM se soma ao PSD, PTB, PC do B, PMN, PSB, PPS e PRTB. Luiz Jairo também conversa com PV, PSDB, PSL, PRB, PDT e PP.
Enviado pela assessoria do PR

SEGUNDO TURNO COMEÇA HOJE

»»esporte««
                  Começa logo mais a partir das 20h no Ginásio Wilneran Cabral o segundo turno da COPA JORNAL DE UPANEMA DE FUTSAL MASTER.

Audiência de conciliação entre Estado e ADUERN chega ao fim sem acordo

O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) promoveu na manhã desta terça-feira uma audiência de conciliação entre os representantes do Estado e os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Durante a reunião, os professores apresentaram seus argumentos e os representantes do Estado seguiram com o mesmo discurso de que o Governo não pode ceder o reajuste no momento em virtude da Lei da Responsabilidade Fiscal e que o acordo será efetivado assim que o Estado sair do limite prudencial.

Diante desta posição, nada foi modificado e a ADUERN informa que a greve continua. A juíza Sulamita Pacheco informou que analisará o pedido de ilegalidade da greve da UERN e que a resposta sairá dentro do prazo de 48 horas. *Foto: Twitter do TJRN
Fonte: Blog de Pedro Carlos

PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE CONVIDA


NOVENA DE HOJE

::religião
 29/05 (terça-feira)às 19hs30min- NOITE DEDICADA A FAMILIA VITORINO

SINAL DA ALSOL FICARÁ TEMPORARIAMENTE FORA DO AR

»»internet««
                  A empresa Alsol, que fornece serviço de internet via rádio em nossa cidade, avisa a todos os clientes que na tarde de hoje será feita uma manutenção em seus equipamentos e por esse motivo o sinal ficará temporariamente fora do ar, devendo retornar no final da tarde.

FINAL DA COPA JORNAL DE UPANEMA DE FUTSAL MASTER

»»esporte««
                  Foi realizada na última semana a final do primeiro turno da COPA JORNAL DE UPANEMA DE FUTSAL Master entre as equipes de Beira Rio x Delta.

                   As duas equipes chegaram a final invictas.

                   A equipe do Beira Rio jogou melhor e abriu logo 3x0 sendo dois gols de Parafuso e um de Josias. Ao final da partida a equipe da Delta diminuiu com um gol de Alcivan.

                  Final 3x1 e Beira Rio sagra-se campeão do primeiro turno turno da COPA JORNAL DE UPANEMA DE FUTSAL MASTER, já conquistando passagem para a grande final da competição.

FINAL DA COPA JORNAL DE UPANEMA DE FUTSAL MASTER

::esporte
              No ar agora na Nossa TV, canal 7, a final do primeiro turno da Copa Jornal de Upanema de Futsal Master entre as equipes de Beira Rio x Delta.

POSICIONAMENTO POLÍTICO DE JORGE LUIZ AINDA GERA DÚVIDAS EM TODOS

Ex-prefeito Jorge continua influenciando política local

>>política<<
Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 


                            Após ler as recentes polêmicas envolvendo o posicionamento político do ex-prefeito Jorge Luiz me veio à mente esse versículo bíblico.

                               Por um lado fica evidente que Jorge tenta agradar com suas palavras os defensores da candidatura de Luiz Jairo como por outro lado tenta agradar seu primo Manezinho e correligionários. Ao final, essa postura aparentemente dúbia coloca a credibilidade e aceitação do ex-prefeito em cheque pelos dois lados. Faço essa afirmação por recentemente ter conversado com pessoas dos dois grupos políticos que sonham com o apoio de Jorge e ambos estavam muito insatisfeitas com o posicionamento de Jorge.

                                Duvido muito que Jorge pense mesmo que seu posicionamento não é importante para a definição dos rumos da campanha eleitoral. É mais fácil acreditar que ele como grande estrategista político esteja vendo muito mais além do que conseguimos enxergar. 

                             Aparentemente apenas a declaração de voto em Manezinho não vem surtindo os efeitos necessários. A oposição continua com discurso forte em cima do nome de Jorge. 

                            Sendo assim algumas perguntas devem ser respondidas para que não pairem dúvidas sobre seu posicionamento: se Jorge vai votar em Manezinho o que o impede de pedir votos? Se vai votar por ele ser seu primo, por que ele não subirá no palanque?  Será que sua agenda não permitirá um dia de folga para percorrer a cidade com Manezinho? A empresa da família ajudou financeiramente vários candidatos nas últimas eleições, por que não ajudaria seu primo? 

                               Alguns afirmam que essas respostas só serão dadas após a confirmação da candidatura de Manezinho, mas são dúvidas como essa que devem ser respondidas para que os eleitores que seguem o direcionamento de Jorge como seu líder político tome sua decisão.

                             Particularmente ao ouvir da boca do próprio Manezinho que considera Jorge como um irmão, tenho certeza que ele irá no momento certo mostrar seu apoio e não medirá esforços para a eleição de seu primo.

                            Jorge ao longo de seus oito anos de governo conseguiu de forma extraordinária por em prática a máxima defendida por Maquiavel quando diz que “a melhor fortaleza que existe é não ser odiado pelo povo”.  Ele conseguiu ser amado e pesquisas apontavam ao final do governo uma aprovação de 90%. Hoje ele deve tomar cuidado para que a tentativa de agradar aos dois grupos não se volte contra ele.


ON LINE - Dia Dos Namorados

 A loja ON LINE mais uma vez está com uma super promoção para o DIA DOS NAMORADOS. Kit’s exclusivos de todos os tipos e para todos os gostos, que vão deixar seu namorado mais descolado e elegante:

Camisa Básica +Boné : 4X DE 12:00; 
Camisa Básica+ Calção Tactel+ Cueca boxe: 4X DE 19:00; 
Camisa Polo + Boné 4X DE 24:00 
Ou tudo com 15% de desconto à vista. 

Na On Line você também encontra opções femininas como blusas básicas e pólos. 

A Loja  fica localizada no shopping liberdade, na cidade de Mossoró-RN . 

Venha e confira o que a loja tem de melhor para você cliente. 

A galera da loja Luana, Rafaela, Rita, Janderson e a gerente Cosma estão esperando sua visita. Ahh e não esqueçam: Homem e mulher que se prezam, vestem ON LINE. #Eu Recomendo! Abraços, @WalkerLeal 
Confira mais fotos <AQUI> no Upanema Flash

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO: PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2012 – PROCESSO Nº 0032/2012
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema/RN – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com endereço a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN. CONTRATADO: C S Comercio Ltda ME, CNPJ Nº 02.498.610/0001-92, com sede a Av. Alberto Maranhão, nº 1750, Centro, CEP 59.600-000 – Mossoró/RN. OBJETO: Aquisição de Material Elétrico, para manutenção das Ações da Administração Municipal de Upanema/RN. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 10.520/2002, subsidiada a Lei 8.666/1993 e alterações posteriores. VIGÊNCIA: ate 31 Dezembro de 2012. vencedora do certame, no valor de R$ 148.059,12 (cento e quarenta e oito mil cinqüenta e nove reais doze centavos). Upanema/RN, em 21 de maio de 2012.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FRASE

"O sentimento de superioridade aos seus semelhantes é um erro terrível"
frase do ex-presidente Fernando Collor em entrevista na Record News.

NO BLOG DO PROFESSOR XAVIER GONDIM


O professor Xavier em seu blog faz uma análise com precisão cirúrgica do atual momento que vivemos em nossa política, vejamos:

DESMISTURA
Todas as recentes informações que tivemos sobre o apoio total do ex-prefeito Jorge Luiz ao seu primo, Manezinho, pré-candidato a prefeito de Upanema, nos levam a seguinte reflexão:

Poderíamos agora dizer que está havendo uma desmistura e um desajuntamento de forças políticas?

Sim. Acreditamos que sim. Aquilo que deram o nome de juntos e misturados, transformou-se um desajuntamento e desmistura. Os dois neologismos devem fazer parte agora do nosso vocabulário.

Escola se transforma em zona de bombardeio

A Escola Estadual José Calazans Freire registrou mais uma explosão de bombas juninas. A primeira explosão ocorreu na sexta feira ( 25 ) e hoje segunda feira ( 28 ) ocorreu e segunda explosão, esse é um fato muito triste para a escola, pois o objetivo da escola e formar cidadãos e não vândalos. Desta vez a polícia foi chamada para averiguar o ocorrido.
Fonte: blog A Voz Estudantil

FALTA DE MERENDA PREJUDICA AULAS NO MARIA GORETE


Cozinha fechada no MG

»»educação««
                   Pela segunda vez só neste ano as aulas da Escola Municipal Maria Gorete foram paralisadas devido a falta de merenda, deixando centenas de alunos com fome.


                   Procuramos informações sobre o motivo mas a única que obtivemos foi que a escola estava esperando a merenda ser repassada pela Secretaria Municipal de Educação e até o momento não havia chegado.

                     Fomos informados ainda que pela manhã os alunos também ficaram sem aula devido ao mesmo problema. Vale lembrar que agora que estamos iniciando o segundo bimestre.


                    Algumas considerações devem ser feitas sobre o assunto. Como hoje é segunda-feira isso significa que no mínimo desde sexta-feira a escola já estava sem merenda, logo o problema deveria ter sido resolvido no final de semana. A escola poderia ainda ter avisado os alunos para que não viessem e cancelado as aulas pois é inaceitável que os alunos da zona rural fiquem até as 5h30 sem merenda. 
Lamentável!


REPAROS ESTÃO SENDO FEITOS NA REPETIDORA


::TV
                Técnicos da empresa Alsol estão neste momento realizando reparos nas antenas que transmitem o sinal das Tvs na repetidora de nossa cidade.


                Após a mudança de local da repetidora realizada no início do mês alguns canais apresentaram problemas. Na semana passada foi resolvido o problema da TV Mossoró e hoje a expectativa é que o sinal do SBT seja totalmente restabelecido ficando todos os canais funcionando perfeitamente.

Inscrições para o Enem 2012 começam nesta segunda-feira


As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 estão previstas para começar às 10h desta segunda-feira (28), pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). A taxa é de R$ 35 e alunos de escolas públicas estão isentos.

Os candidatos terão até as 23h59 do dia 15 de junho para se inscrever. 

As mudanças nesta edição dizem respeito, principalmente, à correção da redação: a nota mínima que autoriza uma nova avaliação do texto foi reduzida e se criou a figura da banca de avaliadores. Além disso, será possível ver a redação corrigida, porém, sem possibilidade de recurso por parte do estudante. O ministério também anunciou que vai divulgar, em julho, o "Guia do Participante", com exemplos de redação "de excelência" e explicações sobre a metodologia da correção.
Fonte: UOL. Matéria na íntegra <AQUI>

NO BLOG DE WILSON CABRAL


O IBAMA PROIBE AGRICULTORES DE ALIMENTAR SEU GADO EM UPANEMA

O vereador Anízio Júnior de Upanema, fez uma denúncia no Programa Wilson Cabral das mais pertinentes, na sua cidade o Ibama está multando e prendendo o agricultor que usar o xique xique e a macambira para alimentar o seu rebanho, o Ibama quer que o agricultor tenha uma licença, para ter a licença o agricultor tem que ter muito dinheiro e a  mesma demora até dois anos, quando esta licença for permitida o rebanho estará morto e o prejuízo feito, por esta eu não esperava, mesmo assim Anízio nos trouxe outra noticia e muito boa, a DELTA está construindo o asfaltamento da BR 110  liga Mossoró a Upanema e Campo Grade, uma luta que teve em Juninho um dos seus maiores expoentes, já que ele em 2010 conseguiu uma audiência pública em sua cidade com toda a classe política do RN e a direção do DENER, esta audiência foi uma idéia do professor Wilson Cabral e Juninho hoje agradeceu de público a Wilson no Programa Wilson Cabral da Rádio Rural, olhe Valdecy o trabalho de Wilson não se restringe só a Baraúna e vou aproveitar este espaço para solicitar ao Dr. Newton Rego o tapoamento de vários buracos na RN 015, estes buracos estão localizados a 20 metros da BR 304, tenho certeza que serei atendido.

MISSA DE HOJE

>>religião<<
28/05(segunda-feira)às 19hs30min-MISSA SETOR NORTE

domingo, 27 de maio de 2012

Enquanto isso no Facebook...

»»humor««


É HOJE O I CONGRESSO MARIANO



Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Upanema realiza o I CONGRESSO MARIANO.
PROGRAMAÇÃO
Dia 27 de Maio (Domingo) na Câmara Municipal.
09h00min – Acolhida: Coreografia por um grupo de Crianças.
09h20min -  Abertura com Padre Francinaldo Macario -  Padre da Paróquia e Entronização da Imagem de Nossa Senhora da Conceição.
09h40min – 1° Palestra com Giovanni Bezerra
10h40min – Lanche
11h00min - Animação e 2° Palestra com Giovanni Bezerra
12h00min – Almoço
14h00min - Animação e 3° Palestra com Giovanni Bezerra
15h00min – Lanche
15h20min – Coreografia  por um Grupo de Crianças
15h30min – Animação e Oração
16h30min – Caminhada ate a Igreja para o encerramento
17h00min - Santa Missa – Celebrante Padre Francinaldo  Macario.


Muitos já falaram das maravilhosas bênçãos espirituais de Maria. É preciso também que lembremos suas outras dimensões. Venha você e sua família participar do I CONGRESSO MARIANO, e aprofundar-se mais na historia de Maria, que foi muito importante na vida de Jesus.

PARTICIPE!

Associações Rurais do municipio se reunem para tratar sobre a estiagem.

O Sindicato dos Trabalhadores (as)  e o Forúm das Associações Ruaris do Municipio, reuniu ontem 25/05 no plenario da Câmara Municipal as associações rurais, ONGs, Cooperativas, entidades governamentais e agricultores (as) em geral para tratar sobre a estiagem que atinge nossa região, estado e municipio. A reunião foi transmitida ao vivo pela FM 104,9 e contou com a Presença de Socorro Oliveira - MDA, Eliezio Bezerra - Banco do Nordeste,  Manoel Carlos - Vice- Prefeito do Municipio, Seliton Pimenta - Secretaria Municipal de Agricultura,  Padre Francinaldo Macario - Igreja Catolica, Abraão Formiga - EMATER Regional, Evangelista - Centro Terra Viva e demais atores e atrizes do campo como CPT, CF8, Terra Livre, Sertão Verde, Associação Pegâs e etc. Após a composição da mesa e  informes por parte da EMATER regional,  foi feita a leitura  por José Carlos - CPT  da Carta do Campo, documento discutido e elaborado pelo FOCAMPO.  Socorro Oliveira - MDA apresentou as medidas tomadas pelo Governo Federal para convivência com a seca  tais como; Abastecimento de água potável, construção de cisternas de placas, compra de alimentos, perfuração de poços tubulares, garantia safra, bolsa estiagem e creditos. Eliezio Bezerra - BNB  discutiu as medidas provisorias que trata sobre renegociações de dividas e credito rural emergencial. Por fim, o Centro Terra Viva informou sobre a nova etapa do Programa 1 milhão de Cisternas - P1MC, que beneficiará nosso municipio com mais 214 cisternas de placa com capacidade de 16.000 lts de água.   Como encaminhamento, retirou-se uma comissão composta pelo Sindicato dos Trabalhadores, Forúm das Associações, Igreja Catolica, Prefeitura Municipal e CMDRS para discutir a operacionalização do credito emergencial em nosso municipio. 
Fonte: STTR

sábado, 26 de maio de 2012

NOVENA DE HOJE

>>religião<<
              26/05 (sábado) A novena de hoje é dedicada a família Cidô.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DIVULGADO O EDITAL PARA ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA na pessoa do Presidente IBAMAR COSTA E SILVA informa a população Upanemense que nos dias 30, 31/05 e 01/06/2012 está aberta as inscrições para o Processo de escolha dos Conselheiros Tutelares gestão AGOSTO/2012 a JULHO/2015.
Informamos que o edital está afixado na sede do COMDICA.

Período Inscrição: 30, 31/05 e 01/06/2012
Horário: 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min
Local: SECRETARIA DE URBANISMO E AÇÃO SOCIAL


Upanema – RN, 23 de maio de 2012.
  
IBAMAR COSTA E SILVA
Presidente do COMDICA

O edital na íntegra você pode ler clicando <AQUI>

Jorge Luiz anuncia apoio a Manezinho

::política
Causou muito “rebuliço” durante o dia de hoje uma matéria postada pelo blog do Anax sobre uma reunião onde o prefeito Jorge Luiz anunciou o apoio à candidatura de seu primo Manezinho a prefeito. Nosso blog não tinha a intenção de publicar essas matérias, mas depois de ouvir de um leitor a frase: “só acredito se estiver no Upanema News”, resolvemos publicar a matéria, confira:

No blog do Anax
Desde e o início do processo eleitoral – que em Upanema começa um dia depois da eleição anterior  – que o nosso blog tem se pautado pela revelação de fatos e informações balizadas pela credibilidade das fontes. Puxem nos arquivos e vejam se algum dia eu publiquei algo relacionado ao posicionamento do ex-prefeito Jorge Luiz para esta campanha e os senhores verão que não existe. Nunca disse que ele ia apoiar ou votar em Manezinho, nem disse que era mentira de quem dizia. Sabem o motivo? Simplesmente pelo motivo de não ter conversado com o mesmo ainda. Mas, no último sábado tivemos a oportunidade de nos reunir com Jorge, ao lado do vice-prefeito Manezinho, Oton Bezerra e Yamashiro Oliveira. Não divulgamos o resultado da reunião, em consideração ao ex-prefeito, que pediu pra que déssemos um tempo para o mesmo conversar com sua família, algumas pessoas intimamente ligadas a ele e os juntos e misturados. Assim foi feito. Divulgamos que tínhamos participado da reunião, mas não divulgamos o conteúdo. Agora, fomos informados que o ex-prefeito já cumpriu a agenda prevista e podemos dizer realmente, qual o posicionamento do ex-prefeito com relação à próxima campanha:

1º Perguntamos sobre o posicionamento de Jorge para as próximas eleições. Jorge disse que vai apoiar Manezinho, pois sempre deixou claro que se o candidato fosse ele, votaria no mesmo. Perguntamos sobre o tipo de apoio a Manezinho. Ele disse que não poderia fazer por Manezinho, o que o mesmo fez em outras campanhas, ou seja, vir de casa em casa pedir votos, pois a CLC cresceu muito e ele não pode abandonar a empresa. Entendemos a posição do ex-prefeito. Insistimos, para que ficasse bem claro... E se alguém perguntar em quem você acha que ele deve votar, qual será sua resposta? Vou dizer a essa pessoa que meu candidato é Manezinho e vou pedir o voto dela pra Manezinho, que é meu candidato é claro! Então você vai pedir o voto aos eleitores pra Manezinho, retrucamos. É claro que sim, ele é meu candidato, é meu parente e considero como irmão, respondeu de forma enfática, Jorge Luiz.

2º Perguntamos sobre como seria o comportamento do mesmo com relação aos juntos e misturados. Jorge disse que tem pessoas amigas no grupo, que estão muito magoadas com a prefeita Maristela e que dificilmente votariam em Manezinho, mas conversaria com cada uma para ver a possibilidade dos mesmos mudarem de opinião, já que o candidato era Manezinho, que sempre foi aliado dos mesmos. Pedimos para que Jorge explicasse para os mesmos que essa história de só votar não existia e que o mesmo iria pedir votos para Manezinho. Jorge se comprometeu em conversar com os mesmos e reafirmar o que tinha nos dito.

3º Com seu jeito humilde e em tom de brincadeira, Jorge disse que não entendia o motivo de tanto interesse de ambas as partes em ter o apoio dele, já que ele não exerce mais nenhum cargo público. “Não acho que tem esse povo todo com consideração a mim não”, disse Jorge. Ele também se comprometeu em PEDIR o voto dos funcionários da sua empresa para Manezinho.
Pois bem, meus amigos. Essa foi a reunião que tivemos com Jorge no último sábado. Depois da reunião, a agenda de Jorge incluía uma reunião com a família no domingo, exceto com seu pai que estava no Ceará, para informar da decisão de apoio a Manezinho. A reunião aconteceu no domingo. Depois, conversaria individualmente com os juntos e misturados para explicar sua posição. Essas conversas foram realizadas de forma coletiva, ontem, provocadas pelo grupo. Estavam presentes o Hermes Freire, Rivanda Bezerra, Anízio Jr., Maria José Bezerra, Josiel Gondim e Elzimar Carvalho. Lá, ficamos sabendo por uma fonte que participou da reunião que Jorge repetiu a mesma coisa que disse a gente. Que vai APOIAR e PEDIR O VOTO das pessoas que tem consideração a ele, para Manezinho. Diante da revolta de alguns integrantes da reunião Jorge voltou a brincar e alfinetar quem disse que ele não tinha mais votos e só queriam o dinheiro dele: não se preocupe, eu acho que só deve ter umas 12 ou 15 pessoas que tem consideração a mim. Aí um misturado soltou de lá: tem mais de mil Jorge. Perguntaram sobre o posicionamento de Celinho. Jorge disse que graças a Deus, sua família é muito unida e que TODOS irão apoiar Manezinho. Diante do quadro pintado por Jorge, um dos integrantes mais exaltados disparou esse absurdo: Jorge, mas você não vai botar adesivo no seu carro não, não é? A resposta rápida: É claro que vou! Eu não posso botar o adesivo do meu candidato no meu carro não?! O desespero bateu no perguntador. Aí Jorge saiu-se com essa: Não tem pra quê se preocupar, meu carro não anda muito não! Diante de tamanho besteirol, o vereador Elzimar Carvalho disse para os presentes que reunião desse tipo não participaria mais. O vereador confirmou hoje pela manhã, ao blog do Anax que Jorge disse que ia pedir votos para Manezinho.

Diante do que se apresenta meus amigos, ficou claro o posicionamento do ex-prefeito. Já se reuniu com a família, já disse aos juntos e misturados como vai proceder nessa campanha e já começou a pedir votos pra Manezinho, pois toda Upanema sabe que ele conversou com uma pessoa amiga e pediu o voto para Manezinho. Ontem, soubemos de outra pessoa que conversou com Jorge no Hiper Queiróz e o mesmo também pediu o voto para Manezinho. Mais claro que isso só o sol. É evidente que quando a campanha começar, novos fatos vão surgir, novos boatos e tudo vai se moldando de acordo com o destino. Agora, a estratégia de dizer que Jorge só vem votar, é absolutamente natural por parte dos juntos e misturados, pois até agora não descobriram um plano B para contornar a perda do grupo de Jorge Luiz. Mas, esse discurso não terá mais credibilidade diante das ações que se seguirão. Está mais do que claro que Manezinho terá o apoio de Jorge, família e eleitores. Ou os senhores acham que depois da reunião de sábado, Manezinho anunciou no blog Upanema News, que era o candidato à toa? Será que Manezinho iria entrar numa campanha dessas sem uma certeza de apoio de Jorge e sua família?

Para mim, não há dúvidas!

Inscrições para o Exame começam nesta segunda-feira (28)

Estudantes interessados em participar da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no programa a partir das 10h da próximasegunda-feira (28) até as 23h59 de 15 de junho, no horário oficial de Brasília.

O edital  para o exame foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (25). Confira o Edital. As inscrições para o exame custam R$ 35,00 e devem ser pagas até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerado no ato de inscrição. Caso contrário, a inscrição não será confirmada. São isentos da taxa de inscrição alunos de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio em 2012 e aqueles que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser feito por meio do sistema de inscrição. O IFRN adota a nota do Enem na seleção dos cursos superiores de graduação e na graduação por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). A nota no Exame também servirá para que o estudante participe do programa Ciência Sem Fronteiras. Além disso, os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto ao Instituto. Entre as mudanças para a edição 2012, estão a correção da redação, que passa a ter mais mecanismos de controle, e a nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos. Em 2011, o Enem envolveu mais de 400 mil pessoas em sua realização e as provas foram aplicadas em 140 mil salas de aula. Este ano a logística de distribuição das provas, que ficará a cargo dos correios, terá 9.728 rotas. O Enem é o segundo maior exame do gênero, atrás apenas do realizado na China. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todo o país, a partir das 13h, no horário de Brasília. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. O gabarito está previsto para o dia 7 de novembro. O resultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de dezembro.

Confira o cronograma do Enem em 2012:
Início das inscrições 28 de maio a partir das 10h
Término das inscrições 15 de junho até às 23h59min  
Pagamento das inscrições  Até 20 de junho  
Taxa de inscrição  R$ 35,00  
Data das provas  3 de novembro (13h às 17h30): - ciências humanas - ciências da natureza
4 de novembro (13h às 18h30): - linguagens - matemática - redação
Divulgação do gabarito 7 de novembro  
Resultado individual  28 de dezembro
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

AQUIFLORA NA ESCOLA MARIA GORETE

Ao vivo na apresentação do projeto na Escola Maria Gorete.


AQUIFLORA: RECUPERAÇÃO DA FAUNA E FLORA SERTANEJA

                  Convidamos todos os professores e funcionários da Escola Municipal de Carvalho Macedo para uma reunião que realizar-se-á agora as 15h40 na sede da escola.

                    Pauta: apresentação do projeto Aquiflora e sua implantação na escola.

PRB SE REUNIU COM PRÉ-CANDIDATO MANEZINHO

::política
Reunião de Manezinho (esquerda) com membros do PRB
                       Na noite da última quarta-feira (23) membros do diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro - PRB se reuniram com o pré-candidato a prefeito pelo PMDB, o atual vice-prefeito Manezinho. 

                     A reunião foi agendada após o manifesto interesse de Manezinho pela coligação com o PRB visando o pleito que se aproxima, em diálogo com o presidente da sigla no município, o professor Silva Júnior.

                     Estiveram presentes na reunião os professores Diógenes Matoso, Antonio Nicácio, Edgar Lopes, Silva Júnior, João Marinho e o coordenador Antonio Edilson.

                     Em sua fala inicial Manezinho destacou o fato de todos os integrantes do PRB na reunião serem diretamente ligados a educação e que sem dúvidas essa será uma área de destaque e investimento caso seja eleito, como já pôde provar no curto período em que assumiu a prefeitura dando início a reforma na Escola Municipal Maria Gorete. 

                     Entre outros assuntos da longa reunião Manezinho reafirmou ainda sua candidatura e os apoios que vem obtendo nos últimos dias. O PRB por sua vez deixou claro o interesse em lançar candidatos a vereador para fazer diferente, ou seja, sem a compra de votos e conscientizando o eleitor, principalmente tentando unir o alunado e a classe da educação.

                            "O nosso discurso vai ser diferente e vamos mostrar na prática que é possível fazer política de uma forma limpa" declarou o professor Diógenes.

                    “A reunião foi importante para que os membros do partido tomassem ciência dos projetos de Manezinho para o desenvolvimento do município” destacou o vice-presidente do PRB, o professor Edgar Lopes.

                         Apesar do bom diálogo com o pré-candidato Manezinho, os membros do PRB decidiram que vão aguardar mais um pouco e buscar ouvir todos os pré-candidatos para assim decidir quem realmente possui propostas sérias em favor do desenvolvimento do município.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PSE - Programa Saúde na Escola realiza Avaliação Clínica em Alunos



Nesta terça-feira, 22 de maio, os alunos da Escola Estadual José Calazans Freire, tiveram um dia diferente. Eles receberam a visita da equipe do PSE “Programa Saúde na Escola”, da Secretaria Municipal de Saúde. As equipes foram divididas para atender a todos os alunos desta Escola com os profissionais da Unidade de Saúde da Família (ESF I).

Os alunos passaram por avaliações clínicas, onde foram feitas pesagem, verificação de pressão arterial, atualização do cartão de vacinação com o acompanhamento de Médicos, Enfermeiras, Agentes Comunitários de Saúde, além da realização de tratamento bucal com a utilização da unidade móvel equipada com o consultório para atendimento especializado.

“O Programa trabalha com atividades de avaliação clínica, com a parte preventiva e educativa, com palestras e oficinas. Ao final do Programa teremos um diagnóstico da saúde nas escolas e a partir desse momento poderemos direcionar as atividades nos pontos de maior incidência”, afirma Regivânia Moura, enfermeira chefe do ESF - I.


Prevenção
De acordo com a secretária municipal da saúde, o Programa Saúde na Escola, trabalha com a prevenção. “Atuando na promoção à saúde, o Programa leva aos alunos a possibilidade de tirar dúvidas, receber informações e realizar avaliação clínica, e a orientação é de que, nos casos mais complicados, os alunos são encaminhados até a Unidade de Saúde da Família, para que o acompanhamento seja completo”.  Ressalta Conceição Medeiros.
Fonte: Secretaria de Saúde

NO BLOG DE CARAMURU


Obras da BR 110 iniciaram em Upanema

A placa na ponte velha de Campo Grande anuncia que estão destinados R$ 84 milhões para a construção do que ainda falta ser asfaltado na BR 110. De acordo com a Deputada Fátima Bezerra, o recurso vem do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e, portanto, não está sujeito a contingenciamento. A enquete do nosso site dá uma idéia de o quanto a população considera relevante a obra da BR 110.

Ontem visitei o trabalho de preparação do terreno para a pavimentação asfáltica do trecho de cerca de 100 km entre o município de Mossoró e Campo Grande passando por Upanema. Estive nas companhias de Lilia Holanda, Kércio Henrique e Indy Allen Araújo. As ações estão sendo iniciadas na saída de Upanema no sentido de Mossoró.

Procuramos dialogar com motoristas e engenheiros mas estes estavam orientados a não falarem sobre o andamento das obras de modo que estamos buscando informações mais detalhadas junto a Superintendência Estadual do DNIT contando com a ajuda do mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra. O fato é que havia uma certa apreensão sobre a influência dos problemas da DELTA na paralisação da obra.

Entretanto, observamos que os sinais são de continuidade haja vista estarem chegando mais máquinas para o canteiro de obras. Em breve alimentarei os nossos leitores/as com novidades, mas o que o nosso mandato de Vice Prefeito pensa continua sendo aquilo já exposto anteriormente, ou seja, as populações e autoridades devem continuar vigilantes e cobrando a conclusão deste marco para nosso desenvolvimento. A equipe do Movimento #QueremosBR110 tiveram e continuam tendo papel fundamental em regarem este canteiro para a obra final florir.

O fato é que continuo animado com disposição para somar com a sociedade civil e as autoridades que se movimenta e “faz a hora”, bem como acredito bastante que esta continuidade de uma filosofia de Governo que vem impulsionado o desenvolvimento nacional arcará com a dívida do Estado Brasileiro e promoverá mais esta correção dando um investimento histórico para Campo Grande, Upanema e região.

Cópia para uso pessoal deixará de ser crime


Cópia integral de um livro ou CD para uso próprio, que não vise ao lucro, poder ser descriminalizada; hoje, pena chega a quatro anos

BRASÍLIA – A comissão de juristas que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta quinta-feira, 24, uma proposta que descriminaliza o ato de uma pessoa fazer uma cópia integral de uma obra para uso pessoal, desde que não tenha objetivo de lucro. Com a decisão, quem realizar a cópia deixa de ser enquadrado pelo crime, previsto no atual código, de “violação do direito autoral”.

Dessa forma, a cópia de um CD de música ou de um livro didático para uso próprio deixaria de ser crime. Atualmente, a pena para os condenados pela conduta pode chegar a até quatro anos.

O texto aprovado pela comissão ficou com a seguinte redação: “não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucros direto ou indireto”.

O colegiado tinha prazo até o final do mês para entregar o anteprojeto do novo código ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Mas os trabalhos foram prorrogados até o dia 25 de junho. As sugestões dos juristas poderão compor um único projeto ou serem incorporadas a propostas já em tramitação no Congresso.

/ Ricardo Brito (Agência Estado)

NOVENA DE HOJE

::religião
24/05(quinta-feira)às 19hs30min-NOITE   DEDICADA A FAMÍLIA TARGINO/JOAQUIM/MESSIAS

AUDIÊNCIA PÚBLICA


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Prefeita Municipal de Upanema/RN, Sra. MARIA STELLA FREIRE DA COSTA, no uso de suas atribuições legais,TORNA PÚBLICO e convoca a comunidade em geral para participar da Audiência Pública, sobre “AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS”, do Município de Upanema, referente o 1º (primeiro) Quadrimestre de 2012, em cumprimento ao estabelecido no § 4º do Art. 9º da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF), a ser realizada no dia 29 de maio de 2012, às 11h00min horas na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua João Francisco nº 112, CEP. 59670-000, Centro, Upanema/RN.

Upanema/RN, Em 23 de Maio de 2012.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

::aniversário

Quem está aniversariando hoje é o amigo professor João Marinho.

Ele convida os amigos para um grande churrasco a se realizar durante todo o dia no Bar de Manoel Gondim.

Desejamos os sinceros parabéns a João Marinho e que seu sonho de se tornar um vereador nessa próxima eleição se realize.

PROBLEMAS NA INTERNET

::internet
Enfrentamos problemas com a internet mas já estamos de volta.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ENQUANTO ISSO, NO TWITTER...

Tim você sem:
(    ) fronteiras
( x ) Sinal
Siga-nos também no Twitter no @UpanemaNews

Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Upanema realiza o I CONGRESSO MARIANO.

PROGRAMAÇÃO
09h00min – Acolhida: Coreografia por um grupo de Crianças.
09h20min -  Abertura com Padre Francinaldo Macario -  Padre da Paróquia e Entronização da Imagem de Nossa Senhora da Conceição.
09h40min – 1° Palestra com Giovanni Bezerra
10h40min – Lanche
11h00min - Animação e 2° Palestra com Giovanni Bezerra
12h00min – Almoço
14h00min - Animação e 3° Palestra com Giovanni Bezerra
15h00min – Lanche
15h20min – Coreografia  por um Grupo de Crianças
15h30min – Animação e Oração
16h30min – Caminhada ate a Igreja para o encerramento
17h00min - Santa Missa – Celebrante Padre Francinaldo  Macario.


Muitos já falaram das maravilhosas bênçãos espirituais de Maria. É preciso também que lembremos suas outras dimensões. Venha você e sua família participar do I CONGRESSO MARIANO, e aprofundar-se mais na historia de Maria, que foi muito importante na vida de Jesus.

NOVENA DE HOJE

::religião
23/05(quarta-feira)às 19hs30min-NOITE DEDICADA A FAMÍLIA  PINHEIRO/FIGUEIREDO.

DIÁRIO OFICIAL ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA SANEAMENTO


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO – CONCORRÊNCIA PUBLICA Nº 002/2011 – PROCESSO Nº 0089/2011
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema/RN – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com endereço a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN, CEP 59.670-000. CONTRATADO: EIT CONSTRUÇÕES S/A - CNPJ: 13.424.192/0001-05, Rua Gerardo Pereira de Melo, nº 1020 Sala 04, Juazeiro, Jaguaruana-CE, Cep: 62.823-000. OBJETO: Contratação de Empresa de Engenharia para Execução das Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Upanema/RN.FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 8.666/1993 e alterações posteriores. VIGÊNCIA: 09 (nove) meses após assinatura do contrato. VALOR: R$ 6.997.053,29 (seis milhões novecentos e noventa e sete mil cinqüenta e três reais e vinte e nove centavos).
Upanema/RN, em 22 de maio de 2012

O invejoso tem mentalidade de caranguejo


::o blog de Robson Pires é leitura obrigatória para quem quer ficar bem informado e com uma pitada de humor. Por suas tiradas geniais sempre que possível copiamos algumas matérias e essa em especial serve para algumas pessoas que estão enviando alguns comentários para o blog.
O que é mentalidade de caranguejo? Você sabia que, se puser um grupo de caranguejos numa caixa com a parte de cima aberta, os caranguejos não saem da caixa? Eles poderiam facilmente escalar a caixa e sair. Mas isso não acontece porque a mentalidade de caranguejo não permite. No momento em que um deles começa a subir, os outros o puxam para baixo, e ninguém sai. Todos poderiam sair, mas adivinhe o que acontece no final? Todos morrem.
O mesmo vale para as pessoas invejosas. Nunca vão para a frente na vida e impedem o sucesso dos outros. Inveja é sinal de baixa auto-estima.

AÇÕES INCENTIVAM IMPLANTAÇÃO EM CIDADES DO OESTE


Municípios das regiões Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Norte, que integram o Projeto Território da Cidadania Sertão do Apodi, são o foco de ações para implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e fortalecimento do empreendedorismo local.  No período de 21 a 26 de maio, o Sebrae no Rio Grande do Norte promoverá uma série de atividades que incluem palestras, consultorias e apresentação de projetos direcionados à gestão empreendedora que atenderá os pequenos negócios. O trabalho também contemplará a oficialização dos Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) e inauguração de Salas do Empreendedor em Caraúbas, Umarizal e Felipe Guerra. As salas são instrumentos inseridos na proposta de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e responsáveis também pela formalização dos empreendedores. 
A ação, de caráter continuado, beneficiará neste primeiro momento os municípios de Governador Dix-sept Rosado, Upanema e Apodi, além de Caraúbas, Umarizal e Felipe Guerra. O empreendedor individual terá papel importante neste processo. Diversas palestras serão proferidas para capacitar esse público. O gestor do Projeto Território da Cidadania Sertão do Apodi, Renato Gouveia, explica que a ideia é oferecer ferramentas que possibilitem a criação de novos negócios e a consolidação de outros já existentes por meio do uso de instrumentos da Lei Geral que estimulam o desenvolvimento da economia dos municípios.  "Este trabalho vai acontecer em todos os municípios do Território Sertão do Apodi como forma de estimular o desenvolvimento de novos negócios. Nossa intenção também é oferecer ferramentas para que negócios já existentes se fortaleçam", destaca. Além das cidades já mencionadas, integram o Projeto Território da Cidadania Sertão do Apodi os municípios de Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho-d`Água dos Borges, Paraú, Patu, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Upanema, e Campo Grande.
Fonte: Política e cotidiano

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO – CARTA CONVITE Nº 020/2012 – PROCESSO Nº 0051/2012
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema/RN – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com endereço a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN, CEP 59.670-000. CONTRATADO: FRANCISCO DE ASSIS BRITO, CPF Nº 130.150.444-00 e RG Nº 273938 – SSP/RN, brasileiro, casado, contador, residente a Rua Francisco de Assis Fernandes nº 32, Nestor Fernandes – Caraubas/RN, CEP 59.780-000. OBJETO: Contratação de prestação de serviços especializados de contabilidade pública para desenvolver os serviços contábeis da prefeitura municipal de Upanema, compreendendo assessoria e escrituração contábil com emissão de balancetes e relatórios, com observância na Lei n° 4.320/64 e Lei complementar n° 101/2000 (Lei de responsabilidade fiscal - LRF).FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 8.666/1993 e alterações posteriores. VIGÊNCIA: da data de sua assinatura ate 31 de dezembro de 2012. VALOR: R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
Upanema/RN, em 15 de Maio de 2012

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 22/05


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO: PREGÃO PRESENCIAL Nº 021/2012 – PROCESSO Nº 049/2012
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema/RN – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com endereço a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN. CONTRATADO: DISMED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA ME, CNPJ: 10.538.476/0001-34, com sede na Rua Felipe Camarão nº 1662, Aeroporto, CEP 59.607-340 – Mossoró/RN. OBJETO: Aquisição de Material de Uso Hospitalar para Manutenção das Atividades da Saúde no município de Upanema/RN. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 10.520/2002, subsidiada a Lei 8.666/1993 e alterações posteriores. VIGÊNCIA: data de sua assinatura ate 31 Dezembro de 2012. vencedor parcial do certame, no valor de R$ 68.872,00 (sessenta e oito mil oitocentos e setenta dois reais). Upanema/RN, em 21 de maio de 2012.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO: PREGÃO PRESENCIAL Nº 021/2012 – PROCESSO Nº 049/2012
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema/RN – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com endereço a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN. CONTRATADO: F. WILTON CAVALCANTE MONTEIRO, CNPJ: 07.055.280/0001-84, com sede na Rua Coelho Neto nº 703, Boa Vista, CEP 59.605-320 – Mossoró/RN. OBJETO: Aquisição de Material de Uso Hospitalar para Manutenção das Atividades da Saúde no município de Upanema/RN. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 10.520/2002, subsidiada a Lei 8.666/1993 e alterações posteriores. VIGÊNCIA: data de sua assinatura ate 31 Dezembro de 2012. vencedor parcial certame, no valor de R$ 116.234,00 (cento e dezesseis mil duzentos e trinta e quatro reais). Upanema/RN, em 21 de maio de 2012.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO: PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2012 – PROCESSO Nº 050/2012
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema/RN – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com endereço a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN. CONTRATADO: MOSSORO ODONTOLOGICA LTDA EPP, CNPJ: 08.130.288/0001-20, com sede na Rua PC da Independência nº 49, Centro, CEP 59.619-218 – Mossoró/RN. OBJETO: Aquisição de Material de Uso Hospitalar para Manutenção das Atividades da Saúde no município de Upanema/RN. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 10.520/2002, subsidiada a Lei 8.666/1993 e alterações posteriores. VIGÊNCIA: data de sua assinatura ate 31 Dezembro de 2012. vencedor parcial do certame, no valor de R$ 74.613,00 (setenta e quatro mil seiscentos e treze reais).

Upanema/RN, em 21 de maio de 2012.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Formação do Consórcio de Resíduos Sólidos no Vale do Açu será tema de reunião


Os prefeitos da região do Vale do Açu estarão reunidos nesta terça-feira (22), às 14h, na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação a biodiversidade (antigo IBAMA), em Assu. Eles vão apresentar os documentos necessários para a formação oficial do Consórcio de Resíduos Sólidos da região, inclusive com a possibilidade de eleição da diretoria.
O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Gilberto Jales, conduz a reunião para a consolidação do Consórcio. A empresa Geotechnique Consultoria e Engenharia, responsável pelos estudos das áreas para o aterro sanitário e equipamentos necessários a coleta de lixo está fazendo levantamento na região do Vale do Açu.
A empresa faz análise de áreas para sediar o aterro sanitário e os equipamentos previstos para viabilizar a coleta e transporte dos resíduos. Entre eles, as Estações de Transbordo (equipamento que vai transferir resíduos), Unidade de Triagem (equipamento que fazer a separação do lixo) e Ponto de Entrega Voluntária (equipamento onde a população vai entregar o lixo reciclável).
O Consórcio é o melhor caminho para resolver a questão ambiental causada pelos resíduos sólidos, visto que as prefeituras estão respondendo a questionamentos, principalmente do Ministério Público, sobre os lixões nas cidades.
No sentido de apoiar os municípios potiguares, a Semarh acompanha por meio de sua Assessoria Técnica o trabalho de formação dos consórcios por região e viabiliza ações no sentido de garantir a logística de implantação dos aterros e equipamentos para a coleta de resíduos sólidos.
O trabalho da Secretaria envolve uma série de etapas. A assinatura de protocolo de intenções é o primeiro passo na formação do Consórcio. Em seguida as câmaras municipais ratificam o protocolo convertendo-o em contrato de Consórcio. Após a formalização pelo contrato de Consórcio, ocorre a eleição da diretoria. A formalização da entidade jurídica ocorre com o CNPJ e depois é constituído o Estatuto da Entidade.
Os municípios que formam o Consórcio do Vale são: Assu, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Carnaubais, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Pedra Preta, Lajes, Ipanguaçu, Itajá, Angicos, Fernando Pedroza, São Rafael, Santana do Matos, Paraú e Upanema.
Fonte: Jornal de Hoje