segunda-feira, 30 de abril de 2012

ATENÇÃO PROFESSORES DO CALAZANS FREIRE

::educação
                        A reunião que estava marcada para hoje a noite foi remarcada para logo mais as 15h na sede da referida escola.
                        O diretor Júnior agradece a presença de todos.

PONTO FACULTATIVO HOJE

::feriadão
                       Hoje não teremos aula na rede municipal de ensino e na rede estadual em Upanema.

                       De acordo com as informações que nos repassaram, foi decretado ponto facultativo pelo município e também pelo Estado.

Vereadores do RN recebem Medalha Presidente Tancredo Neves, no PE

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV) e o vereador Albert Dickson (PP) estiveram este sábado, 28, em Olinda/PE, no Centro de Convenções, para receber a Medalha Presidente Tancredo Neves, homenagem do Instituto Tiradentes.

O Instituto Tiradentes, localizado na cidade de Viçosa no estado de Minas Gerais tem como principal objetivo motivar discussões entre políticos, por meio de congressos e palestras sobre políticas públicas. Os vereadores homenageados foram escolhidos através de uma pesquisa eletrônica, realizado pelo Instituto, onde os vereadores Franklin Capistrano (PSB) e Júlia Arruda (PSB) também foram citados e premiados com a Medalha.

O diretor do Instituto Tiradentes, Ângelo Chequer, falou sobre o significado da honraria. “Os nossos agraciados são políticos que fazem jus a honraria Tancredo Neves, que é um símbolo da política do país. Tancredo Neves teve um espírito articulador e propagou para a nação o sentimento de democracia, comandando as Diretas Já”, declarou Chequer.

Os vereadores das cidades de Angicos, Cerro Corá, Caicó, Macaíba, Nísia Floresta, São Rafael, Pau dos Ferros, Upanema e Tibau do Sul também receberam a Medalha.

ENQUANTO ISSO, O NOSSO BOTAFOGO SEGUE SEM PERDER EM 2012!



::humor
                   Acho que nenhum vascaíno vai ficar chateado porque esse resultado já era mais que esperado...

Assembléia de Deus no bairro Pêgas promove Culto da Família nesta Segunda-feira

A igreja Assembleia de Deus no bairro Pêgas, liderada pelo Pb. Luãn Antônio e Dc. Josadaque Carlos, promoverá  nesta Segunda-feira, dia 30 de Abril, às 19h00min, o grande Culto da Família.
 Esse trabalho tem como tema Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Sl 127.1), e o objetivo principal é apresentar mensagens edificantes para os lares e, assim, renovar o amor e a alegria de Deus em cada coração.
 O evento iniciará¡ a tarde, quando cerca de 60 irmãos sairão entregando convites para as famílias do bairro Pêgas.
 A noite, o culto será dirigido pelos irmãos Éverton, Ritinha, Pablo e Quézia, coordenadores oficiais desse trabalho. Com isso, serão apresentados jograis pelos casais e louvores pelos grupos musicais e cantores locais.
 É importante destacar a presença da dupla de cantores, Elias Júnior e Dércia (AD-Mossoró/RN), que entoarão diversos hinos do seu novo Álbum e, principalmente, o louvor mais marcante: A minha família não vai fracassar. Além disso, esses irmãos falarão a palavra de Deus e contarão testemunhos.
 Segundo o dirigente da congregação, irmão Josadaque, o culto da família surgiu em Janeiro do corrente ano, e estão sendo realizado nos meses em que possuam cinco Segundas-feiras, optando por esse dia. Ainda, suas expectativas são que muitas pessoas se façam presentes, já que estão¡ havendo uma ampla divulgação. Para isso, será¡ preparado um telão fora do templo a fim de que todos possam acompanhar com mais comodidade o evento.
 É importante lembrar que a cobertura desse evento será realizada pelo Site www.upanemaparacristo.com e também pelo Blog www.portalmissionario.blogspot.com .
 Redação do Site Upanema para Cristo

domingo, 29 de abril de 2012

NOVO QUADRO DO BLOG

::leitores
                        Estivemos ontem no aniversário dos primos Leno Emanuel e Lílian Mayara. Aproveitamos para rever familiares e colocar o papo em dia com amigos.

                        Como de costume nesses eventos, recebemos os cumprimentos de muitos pelo trabalho a frente do blog. Informamos que a partir de hoje vamos adotar a política de divulgar, "mandar um alô" para nossos leitores, como forma de prestigiar quem nos da audiência.

                             Para começar vamos mandar um alô para Katariny, esposa de Veraílton, mãe da garotinha Rebeca. Ela nos informou que a primeira coisa que faz no dia, por volta das 5h30min da manhã, é acessar o Upanema News para começar o dia bem informada.

                            De igual modo mandamos um alô para a nossa "Titia Evinha" e nossa prima Carlovíngia e sua filha Gabi, elas que diariamente acessam nosso blog em Mossoró. Em Natal temos nossa tia Eudna e o primo Diego a quem mandamos um alô! O detalhe é que não é devido o parentesco mas todos destacam o fato de matar as saudades de Upanema através de nossas notícias.

                          Estamos preparando uma lista de leitores para publicarmos em breve aqui. Aproveitem e mandem depoimentos para nós através dos comentários ou ainda através do email no eudesland@hotmail.com

ANIVERSARIANTES DE HOJE

::aniversário
                             Gostaria de registrar hoje o aniversário do senhor Anélio Fernandes dos Santos, ele que é pai do professor João Marinho.

                          Desejamos muita saúde e felicidades ao senhor Anélio.

Seis milhões ainda não entregaram o Imposto de Renda


Os contribuintes que ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda 2012 (ano-calendário 2011) têm apenas até a próxima segunda-feira para prestar contas ao Fisco. Segundo a Receita Federal, quase 6 milhões de pessoas estavam nesta situação até as 16 horas de sexta-feira. Cerca de 19,2 milhões de documentos haviam sido enviados até o horário - a expectativa do governo é receber 25 milhões.
Quem enviar pela internet terá até as 23h59min59seg (horário de Brasília) de segunda-feira. Já os que  entregarem via disquete devem observar o horário do expediente bancário. Aqueles que perderem o prazo estarão sujeitos a uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. O saldo a pagar pode ser dividido em até oito cotas mensais, sendo que a primeira parcela ou parcela única já vence na segunda-feira.
"O problema de deixar para a última hora é a documentação. O contribuinte pode não conseguir organizar tudo em um único final de semana. A orientação, portanto, é fazer da melhor forma possível, entregar no prazo e fugir da multa", explica o tributarista Samir Choaib.
Caso descubra erros ou omissões após o envio, será possível retificar o documento quantas vezes for necessário. Quanto mais cedo for efetuada a correção, mais rapidamente será liberada a restituição ou menor será a multa e a incidência de juros no valor a pagar. "Existe o mito de que retificar leva a declaração à malha fina, mas isso não existe. Na base de dados da Receita simplesmente sai a declaração antiga e entra a nova", diz Choaib. 
Fonte: IG

sábado, 28 de abril de 2012

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA

::política
                Fui informado que estão fazendo ao pré-candidato Manezinho a seguinte pergunta: você é o candidato de Maristela ou de Jorge?
               Qualquer resposta está servindo para quem pergunta já que o objetivo é criar rivalidade entre os grupos.

CAMPANHA CONTRA A DENGUE NO MUNICÍPIO DE UPANEMA


Aconteceu na manhã de hoje 28/04/2012 nas Escolas Alfredo Simonetti, Maria Gorete e anexo, ações voltadas contra a dengue:
- Desfile pelas principais ruas da cidade;
- Apresentações de paródias e vídeos;
- Distribuição de panfletos entre outras ações.

Agradecemos o empenho dos profissionais da saúde e escolas envolvidas.
Todos envolvidos na luta contra o mosquito
Aedes aegypti

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Leno Emanuel::aniversário
                     Hoje é dia de comemorar o aniversário do primo Leno Emanuel.

                      Família reunida, desejo parabéns e muitas felicidades.

Escola Maria Gorete novamente sem aula


::educação
                 Ontem a tarde novamente não tivemos aula na Escola Municipal Maria Gorete.


                  O motivo foi devido a falta d"água que, segundo funcionários, não edtá subindo nas caixas.

                    Infelizmente os alunos que chegam a se deslocar até 30km da zona rural até a escola passaram a tarde "soltos" nas ruas e sem merenda. Os ônibus só retornam as 17h20.

Arimatea Matos vence eleição para Reitor da UFERSA

O professor José de Arimatea Matos é eleito o novo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A apuração dos votos, encerrada depois das 3 horas da madrugada deste sábado, 28, confirmou o desejo da comunidade ufersiana. O professor Arimatea venceu com 42% dos votos; ficando a segunda colocação com candidato da oposição, Ricardo Leite com 30% dos votos dos válidos. O professor Roberto Pordeus, ficou na terceira colocação com 28% dos votos válidos.


“Quero agradecer a todos os segmentos da instituição que acreditaram nas nossas propostas. Daqui pra frente, haverá um período de transição onde vamos fazer um diagnóstico mais detalhado sobre a instituição e a nossa meta é trabalhar para consolidar o que foi implementado na gestão do professor Josivan Barbosa”, afirmou o reitor eleito, Arimatea Matos. A posse deve acontecer no mês de agosto. O resulta da eleição será encaminhado para o Ministério da Educação para análise e posterior nomeação.
Fonte: UFERSA

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ENQUANTO ISSO...

 Essa tirei do excelente blog de Thurbay. Confiram e decifrem...

O "canto de sereias" é atrativo, inebriante, mas provoca naufrágios gigantescos.

Prefeita se reúne com o CMH, SEBRAE, Banco do Nordeste e entrega nove casas populares hoje


A prefeita Maristela participará hoje pela manhã, de uma reunião com o Conselho Municipal da Habitação. O objetivo é apresentar os contemplados com as 09 das 30 casas populares do programa “Minha casa minha vida”. As nove famílias foram escolhidas pelo Conselho, supervisionado do Ministério Público. Em seguida a prefeita conversará com representantes do SEBRAE, para discutir a implantação de novos programas de fomento para novas empresas e pequenas empresas legalizadas em nossa cidade. Pra encerrar a agenda do período da manhã, a prefeita reúne-se com o gerente do Banco do Nordeste de Mossoró, para discutir formas de investimento por parte do banco, principalmente na área rural.

A tarde, a partir das 17:00h a prefeita ao lado do vice-prefeito Manezinho, entregarão 09 casas populares para famílias de baixa renda, através do programa “Minha casa minha vida”. As casas estão localizadas no bairro Pêgas. A prefeita informou a nossa reportagem que a antecipação da entrega para as nove famílias, deve-se em virtude das casas já estarem prontas e a necessidade dos moradores, que hoje encontram-se pagando aluguel ou vivem de favor nas casas dos pais.

SESSÃO DE HOJE FOI ADIADA

::câmara

                            A Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores que seria realizada as 10h de hoje foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 30 de abril, excepcionalmente a partir das 19h.

                    O motivo, segundo fomos informados, é que alguns vereadores estão em viagem oficial participando de um congresso.

                         Por esse motivo estaremos reprisando hoje, a partir das 11h no Canal 7, a sessão legislativa da semana passada onde a prefeita Maristela Freire fez a leitura da mensagem anual na Câmara.

Municípios serão beneficiados com protocolo de intenções entre Governo do RN e Banco do Brasil

Assinado na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Governadoria o protocolo de intenções entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, e o Banco do Brasil para a construção de 8.653 casas populares e 4.719 cisternas no Estado do Rio Grande do Norte.

Pelo programa nacional de cisternas serão construídos 4.719 reservatórios em 12 municípios do Rio Grande do Norte – Apodi, Ceará-Mirim, Jardim do Seridó, Serra de São Bento, Felipe Guerra, João Câmara, Sítio Novo, Governador Dix-Sept Rosado, Macaíba, Upanema, Boa Saúde (Januário Cicco) e Parelhas. Neste programa, os investimentos são de R$ 9,5 milhões.

Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a reunião que teve, recentemente, com a presidenta Dilma Rousseff e com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a quem solicitou recursos para viabilizar obras e ajudar os 139 municípios estaduais que decretaram situação de emergência. "Entendo perfeitamente a angústia dos Prefeitos e, por isso, solicitei recursos para 10 meses de estiagem", disse a Governadora, afirmando, que "as cisternas (que serão construídas em parceria com o Banco do Brasil) vão ser feitas, mas terão que ser entregues com água, cheias".

Já pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do qual o Banco do Brasil passa, agora, a fazer parte, serão construídas unidades habitacionais em 14 municípios do Rio Grande do Norte - Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Caicó, Assu, São José de Mipibu, Santa Cruz, Extremoz, Nísia Floresta, Monte Alegre e Vera Cruz. A seleção dos municípios foi feita pelo Ministério das Cidades, considerando a faixa populacional (entre 20 mil e 50 mil habitantes). No Estado, o programa habitacional deverá ser executado até o final de 2014. Os investimentos para o programa habitacional no Rio Grande do Norte são da ordem de R$ 413 milhões, segundo o gerente de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Emanoel Andrade.

"Com estas ações, o Banco do Brasil, que é um parceiro importante do Governo do Estado, integra-se ao Programa RN Mais Justo, lançado há pouco mais de um mês pela governadora Rosalba Ciarlini e que já tem ações concretas para mostrar", ressaltou o secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa, que pela manhã reuniu-se com técnicos do Banco para finalizar os termos da solenidade.

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO – CARTA CONVITE Nº 017/2012 – PROCESSO Nº 0025/2012
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema/RN – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com endereço a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN, CEP 59.670-000. CONTRATADO: Ana Patrícia de Oliveira Freire, CPF Nº 049.970.224-70, com sede na Rua Bianor do Lago Camara, nº 9, Nova Betânia, CEP. 59.607-480, Mossoro/RN. OBJETO: Contratação de prestação de serviços especializados de assessoria e consultoria jurídica em defensoria publica junto a Prefeitura Municipal de Upanema.FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 8.666/1993 e alterações posteriores. VIGÊNCIA: da data de sua assinatura ate 31 de dezembro de 2012. VALOR: R$ 31,600,00 (trinta e um mil seiscentos reais).
PREGÃO
AVISO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO DE PREGÃO PRESENCIAL N° 006/2012 – PROCESSO N° 0028/2012
MISAEL HEBER ALVES CARVALHO – Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Upanema/RN, na forma da Lei ADJUDICO o objeto do Pregão Presencial n° 006/2012, cujo finalidade é a Aquisição de Caminhão com basculante para as ações do sistema de resíduos sólidos do Município de Upanema-RN, as seguintes empresas: JR COMERCIO DE CAMINHOES E PECAS LTDA, CNPJ Nº 05.349.858/0001-80, com sede a Rod. BR 101, nº 533, Parque Industrial, CEP 59.149-206 – Parnamirim/RN, vencedora do certame, no valor de R$ 410.000,00 (quatrocentos e dez mil reais); MARIA STELLA FREIRE DA COSTA, Prefeita Municipal, na forma da Lei, HOMOLOGO, em todos os seus termos, o Pregão Presencial n° 006/2012, em favor da empresa acima mencionada, para que surta os seus efeitos legais. Fundamentação Legal: Lei Federal n° 10.520/2002 e alterações posteriores. Upanema/RN, em 26 de abril de 2012 –


COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO DE HOMOLOGAÇÃO DE ADJUDICAÇÃO
A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UPANEMA/RN torna público o resultado do seguinte procedimento licitatório:
CARTA CONVITE Nº 017/2012 – PROCESSO Nº 0025/2012
OBJETO: Contratação de prestação de serviços especializados de assessoria e consultoria jurídica em defensoria publica junto a Prefeitura Municipal de Upanema.
LICITANTE VENCEDOR: Ana Patrícia de Oliveira Freire, CPF Nº 049.970.224-70, com sede na Rua Bianor do Lago Camara, nº 9, Nova Betânia, CEP. 59.607-480, Mossoro/RN.
VALOR: R$ 31,600,00 (trinta e um mil seiscentos reais).
Homologo a Licitação na forma da Lei n° 8.666/93 – MARIA STELLA FREIRE DA COSTA – Prefeita Municipal.
Upanema/RN, Em 26 de Abril de 2012

PREGÃO
PARECER DA COMISSÃO DE PREGÃO
Após a apreciação da solicitação e diante os cumprimentos de todas as formalidades legais por parte da empresa, em relação ao Processo 029/2012 Pregão 007/2012, à comissao de pregão demonstra irresignação ao edital no tocante à especificação do objeto do certame. Não acatamos o pedido de impugnação perante o parecer juridico anexado nesse processo. O processo do pregão realizar-se-à no dia 07/05/2012 às 14h00m na sala do pregoeiro situada na rua João Francisco, centro, Upanema-RN.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ASSOCIAÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS DE UPANEMA - AUNU

                     CONVITE
         A Diretoria da (AUNU) convida a todos os universitários para uma assembléia extraordinária dia 01/05/2012 (terça-feira) às 10hs na Câmara Municipal de Upanema.
Esperamos contar com a presença de todos.
         Atenciosamente,
         Diretoria da AUNU

Aniversariantes de hoje

::aniversário                   Está aniversariando hoje nossa prima Isabele Maíre.

                   Receba nossos parabéns e votos de saúde e muitas felicidades.

Professores da UERN aprovam indicativo de greve

Reunidos em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da ADUERN, os professores aprovaram indicativo de greve para o dia 02 de maio. No mesmo dia, às 9h, será realizada outra assembleia para avaliação.

A decisão da categoria foi tomada em virtude do não cumprimento, por parte do Governo do Estado, do acordo firmado com a ADUERN, em setembro do ano passado, e que pôs fim à greve de 106 dias na UERN. O acordo previa um reajuste de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

A categoria docente estranhou a postura do Governo considerando que em inúmeras ocasiões foi confirmado o cumprimento do acordo (leia aqui), inclusive pela própria governadora que garantiu o reajuste para abril (veja aqui). E agora, como ficará a palavra da governadora diante do exposto?

O Governo do Estado convidou a ADUERN para uma reunião que será realizada amanhã, 27, em Natal.
Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, em diversas ocasiões o governo confirmou o acordo, mas depois voltou atrás, negando o reajuste. “Por isso, a greve se tornou um caminho inevitável, pois é inaceitável e desumano o que o governo está fazendo com os professores da UERN. Queremos que o governo cumpra sua palavra”, afirma.
Fonte: ADUERN

Agenda da prefeita em Natal

A prefeita Maristela Freire está hoje em Natal para cumprir uma agenda administrativa junto à governadoria do estado.

A agenda começou por volta das 09:00h, quando Maristela se reuniu com a secretária executiva da governadora, Sonali Rosado, para tratar de assuntos de interesse do município. Depois a prefeita esteve na FUNASA para assinatura dos convênios do programa de tratamento dos resíduos sólidos, com a presença de vários prefeitos. Daqui a pouco, a prefeita volta a governadoria para uma reunião com a governadora Rosalba Ciarline, que irá conversar com os prefeitos cujo, os municípios estão sendo contemplados com casas populares e/ou cisternas.

Funasa libera recursos para municípios aplicarem em saneamento ambiental


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual no Rio Grande do Norte (Suest/RN), liberou recursos - que já estão nas contas de cada município -, para implantação de obras de engenharia ambiental, que beneficiarão milhares de pessoas que residem nas comunidades contempladas. 

Os recursos foram repassados no período de 27 de fevereiro a 14 de março deste ano, totalizando aproximadamente R$ 1,2 milhões.

Os municípios beneficiados são: 

-- Barcelona: construção de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), no Sítio Arisco e áreas vizinhas, por meio do convênio EP 0343/07, sendo repassada a importância R$ 25.000,00; 1ª parcela; 
-- Carnaúba dos Dantas: implantação de Sistema de Abastecimento de Água (SAA), no Conjunto João Henrique, por meio do convênio 2352/05, sendo repassado R$ 70.000,00, referente a última parcela do convênio, completando o valor total do convênio de R$ 140.000,00; 
-- Canguaretama: recebeu recursos para a construção de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD) na sede do município e na comunidade de Areia Branca, no valor de R$ 50.000,00; referente à 1ª parcela do convênio EP 200/08; 
-- Jardim de Piranhas: o município recebeu para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) na sede do município, a importância de R$ 100.000,00, referente a liberação de 1ª parcela, do convênio 1292/06; 
-- Tabuleiro Grande: recebeu para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) na sede do município, a importância de R$ 250.000,00, referente a 2ª parcela do convênio, TC/PAC 0160/07; 
-- Tangará: o município recebeu a importância de R$ 100.000,00, para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), no Assentamento Ronda III, pactuado no convênio 1311/06, referente a última parcela, totalizando o valor recebido pelo município a o valor de R$ 200.000,00; 

-- Upanema: foi liberada a importância de R$ 600.000,00, referente à 1ª parcela, para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), na sede do município, constante no convênio EP 1022/07; 

-- 
Várzea: para o município a Funasa liberou a importância de R$ 50.000,00, referente à 1ª parcela do convênio EP 0430/08, do valor total de R$ 100.000,00, para a construção de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD) na sede do município. 

As obras de saneamento ambiental beneficiarão uma população de aproximadamente 6.000 habitantes, residentes nas áreas urbana e rural, dos municípios beneficiados.

Com informações do site da Funasa
Fonte: blog amigos da Onça

ENQUANTO ISSO...

::política
             Uma fonte nos garantiu ontem que teremos candidatura única em Upanema, será???

              Ps. não será por inelegibilidade, assim garantiu!

ROYALTIES OSCILAM PARA CIMA

::recursos
                        O repasse dos royalties para o município de Upanema neste mês de abril oscilou para cima. 

                          Como pode ser percebido na análise do gráfico ao lado, os valores mudam consideravelmente de um mês para outro sendo difícil qualquer previsão sobre quanto será repassado nos próximos meses ao município sem contar com a constante desconfiança na forma de calcular esses repasses para os municípios.

                           Assim, em abril Upanema recebeu R$ 230.518,05 C.

                          Todos os dados são públicos e divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio do portal www.anp.gov.br.

ENCONTRO DA JUVENTUDE DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO 1° INCENDEIA-ME


Dentro da Programação do 1° Indendeia-me haverá no domingo o

 
ENCONTRO DA JUVENTUDE:
Tema: “Alegrai-vos sempre no Senhor”

29/04 (Domingo) 

08:30hs - Acolhida 

09:00hs – Divisão dos trabalhos em três grupos: 

I Grupo – Tema: O JOVEM E JESUS CRISTO 

“CHEIO DE ALEGRIA, ELE VAI, VENDE TODOS OS SEUS BENS E COMPRA AQUELE CAMPO” (Mt. 13,44) 

II Grupo – Tema: O JOVEM E A IGREJA “VÓS SOIS O PRESENTE JOVEM DA IGREJA” (Discurso de Bento XVI no Pacaembu, 2007) 

III Grupo – Tema: JOVENS E SOCIEDADE 

"SENTINELA, EM QUE PONTO ESTÁ A NOITE?” (Is 21,11) 

10:30hs – Apresentação dos trabalhos dos grupos 

11:30hs - Encerramento 

E todos os Jovens da Igreja é o nosso convidado Especial! Vamos Participar destes encontros em Preparação a II JORNADA PAROQUIAL DA JUVENTUDE!
Fonte:PASCOM