sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO


Gratidão por 2011 e Esperança para 2012


“Gratidão”, essa é a palavra mais conveniente para se expressar o sentimento que oferecemos ao Senhor, já que, diante das circunstancias vividas em 2011, nos foi concedida a oportunidade de chorar e sorrir, contristar-se e alegrar-se, ser ofendido e perdoar, amar incondicionalmente e, especialmente, sentir a gloriosa presença do seu Santo Espírito todos os dias. Com isso, pudemos vivenciar marcantes fatos e indeléveis vitórias
Assim, alguns dos fatos importantíssimos que marcaram o povo de Deus em Upanema em 2011 foram as comemorações do Centenário das Assembléias de Deus, a festa de 80 anos de ministério do Pastor Antônio Adelino, as Cruzadas Evangelísticas e também os congressos de Missões e da Mocidade.
Além disso, alcançamos muitas vitórias em relação ao Site UPCristo, desde a cobertura fotográfica de eventos até a informação publicada do meio evangélico. Então, importa também destacar a criação da nossa web-rádio, que tanto marcou a vida dos upanemenses.
Com isso, na qualidade de Editor-chefe, agradeço a equipe do site pelo empenho em levar informações acerca do meio evangélico e também por promover o nome de Cristo para todo globo terrestre. Em especial, agradeço ao irmão Bene pelo seu empenho em produzir e webmasterizar esse sítio, já que reconhecemos o árduo trabalho demandado e também que, sem o seu esforço, nada disso se concretizaria.
Por fim, temos esperança que 2012 será um ano muito abençoado, já realizaremos algumas alterações em nosso site UPCristo, com a integração de novos membros em nossa equipe, para que possamos levar informações acerca de Cristo de forma escrita, em aúdio e em vídeo. Assim, cremos que “Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus” (Fl 1.6).
Enviado pelo Upanema Para Cristo

ACIDENTE AGORA A POUCO

::acidente
     Felizmente está não será a última postagem de 2011, já que é negativa, e nem será a primeira de 2012. É que na noite deste sábado aconteceu um acidente na Rua Manoel Bezerra envolvendo uma moto e um automóvel que se chocaram frontalmente. Aparentemente os envolvidos tiveram apenas escoriações leves e foram levados ao posto de saúde.

MISSA DE ANO NOVO

::religião
           A Igreja Católica de Upanema realizará na noite de hoje a sua tradicional missa de ano novo. 

            A missa está prevista para iniciar às 23h00min do dia 31/12 (sábado) no patamar da Igreja matriz. 

           Exatamente às 00h00min teremos a queima de fogos comemorando a chegada de 2012.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MAIS UM APROVADO NA UFCG

::educação
       Recebemos a informação de mais um upanemense aprovado no vestibular da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, é o estudante GUILHERME DE SOUZA TAVARES BEZERRA que foi aprovado para cursar Agronomia.


Parabéns e sucesso ao nosso ex-aluno.

UPANEMA TEM UM APROVADO NA UFCG

::educação
           A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na manhã desta sexta-feira (30) o resultado do vestibular 2012. 

              Os dados sobre os candidatos aprovados podem ser consultados no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov),www.ufcg.edu.br/vestibular2012. 

       Até o momento temos a informação de uma upanemense aprovada, a estudante JARINA GABRIELLE AQUINO OLIVEIRA, filha dos amigos José Mário e Antonia Aquino foi aprovada para cursar Psicologia. Parabéns pela importante conquista e muito sucesso nessa nova empreitada

CONFRATERNIZAÇÃO DO SINDSERPUP


        O SINDSERPUP, Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais de Upanema, convida os sócios daquela entidade para participarem de sua confraternização de fim de ano que será realizada nesta sexta-feira dia 30 de dezembro de 2011 às 19h30min no Clube Municipal.

           Agradecemos o convite e confirmamos pesença.

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 30/12


COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO: CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 002/2011 - PROCESSO Nº 0089/2011

O Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município de Upanema/RN, no uso de suas atribuições legais torna pública a Concorrência Pública nº 002/2011, destinada àContratação de Empresa de Engenharia para Execução das Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Upanema/RN, conforme especificações constantes no Edital e anexos. A Concorrência Pública será realizada no dia 03 de Fevereiro de 2012, às 07h30min, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN, de segunda a sexta no horário das 7h00min às 13h00min, mediante a comprovação do pagamento da taxa de R$ 200,00 (duzentos reais), efetuado através de depósito na Conta Corrente nº 31.424-4, Agência nº 1021-9, Banco do Brasil S/A.

Upanema/RN, em 29 de Dezembro de 2011,

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR DA UERN


A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) alerta os candidatos interessados em se submeterem ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2012) que o prazo de inscrição segue até a hoje, sexta-feira, dia 30, com horário limite às 23h59, exclusivamente pela Internet.
 
Até agora, foram inscritos 15.285 candidatos, dos quais 10.766 são cotistas e 4.519 não cotistas. O número de candidatos pagantes é de 7.366. No PSV 2012, serão ofertadas 2.472 vagas nos cursos de graduação da UERN. As provas serão aplicadas nos dias 04 e 05 de março de 2012.
 
Os candidatos têm até o dia 03 de janeiro de 2012 para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor integral é R$ 110,00. O coordenador da Comperve, prof. Egberto Mesquita, aconselha os candidatos a não deixarem a inscrição para a última hora e orienta sobre os cuidados no preenchimento do formulário on-line. "Fizemos uma série de recomendações na página da Comperve. O número de inscritos está dentro da nossa estimativa, muitos deixam para a última semana", afirma o professor.
 
Na página da Comperve (www.uern.br/comperve), o candidato tem acesso a todas as informações necessárias e a umvídeo em libras voltado às pessoas com necessidades especiais. Os candidatos cotistas, os que têm direito à isenção da taxa (parcial ou total) e os candidatos que solicitaram assistência especial deverão entregar a documentação exigida em edital no período de 9 a 13 de janeiro de 2012.
 
 
Mais informações:
3315-2153 - COMPERVE

NOVAS FOTOS NO UPANEMA FLASH

::fotos
      O blog Upanema Flash está repleto de fotos de vários eventos realizados nos últimos dias. 

         Clique <AQUI> e confira!

NOVOS DIRETORES SÃO NOMEADOS

Foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado a exoneração e nomeação dos novos diretores da rede estadual de ensino de nossa cidade. Confira:

A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,

R E S O L V E exonerar, a pedido, da Função Gratificada de Diretores e Vice-Diretores das Escolas Estaduais, a seguir nominadas, jurisdicionadas a 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos – DIRED, no Estado do Rio Grande do Norte, retroagindo os efeitos do presente Ato a 28 de dezembro de 2011.

Upanema
E. E. Prof. Alfredo Simonetti
FGDE-IV
Dario Alessandro de Souza
FGVDE-IV
Ana Clea Sobral Dantas Gondim

Upanema
E. E. Prof. José Calazans Freire
FGDE-III
Antônio Nicácio da Silva
FGVDE-III
Leonilde Sobral Dantas Fernandes


A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,
  
R E S O L V E nomear para a Função Gratificada de Diretores e Vice-Diretores das Escolas Estaduais, a seguir nominadas, jurisdicionadas a 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos – DIRED, no Estado do Rio Grande do Norte, retroagindo os efeitos do presente Ato a 28 de dezembro de 2011.

Upanema
E. E. Prof. Alfredo Simonetti
FGDE-IV
Dario Alessandro de Souza
FGVDE-IV
Ana Clea Sobral Dantas Gondim

Upanema
E. E. Prof. José Calazans Freire
FGDE-III
Antônio Carlos da Costa Júnior
FGVDE-III
Antônio Nicácio da Silva




Prefeita deverá marcar reunião com empresa exploradora de areia no município‏

A prefeita Maristela deverá marcar pra próxima semana uma reunião com os diretores da empresa Lino Brita. A empresa recebeu uma autorização do IDEMA para exploração de uma jazida de areia do rio, aqui no Rio Upanema. O transporte do material tem demandado uma grande quantidade de veículos tipo caçamba, circulando na área urbana e danificando as ruas. Para tentar achar uma solução para o problema, a prefeita tem a intenção de conversar com os diretores da empresa. A prefeita acredita que através do diálogo poderá encontrar um modo do município e a população não ser prejudicada.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LEITOR: CLARA

Silva, eu fiqeui sabendo por fontes seguras que a licitação da obra da BR foi cancelada. Uma outra empresa que participou to processo de licitação entrou com um recurso, pelo qual motivo não foi possível saber, e a licitação foi cancelada. Vou ver se consigo a cópia do documento que comprava isso para você colocar no seu blog. E um tratorista da DELTA afirmou que iriam começar a obra, mas que em janeiro com o início do inverno iria parar e não se sabia quando iria voltar a funcionar. Na minha opinião os governantes estão fazendo a população de besta mais uma vez, estão tentando iludir o povo já que 2012 é ano de eleição.

ASSISTA HOJE A FINAL DO TORNEIO DE FUTSAL

::TV
      A partir das 11h de hoje na Nossa TV, canal 7, teremos o programa Passando a Bola. 

     No programa de hoje exibiremos a partida da final do Mini Torneio de Futsal entre São Paulo e Calçadão.

     Narração de Tarcísio Teixeira e comentários de Jair Afonso.

MPJ prepara tradicional Apresentação de Fim de Ano na AD


O último culto da Igreja Assembléia de Deus em Upanema-RN tem sido marcado nesses últimos anos como dia memorável para todos aqueles que vão ao Templo adorar ao Senhor. O Departamento de Peças e Jograis sempre programa uma apresentação teatral para esse dia tão especial e neste ano não será diferente.

Uma apresentação teatral com direito a jogral, músicas e gestos, com uma produção inédita, e mais de 40 jovens envolvidos nesta obra.

Uma reflexão sobre a verdade do arrebatamento da Igreja e a responsabilidade de anunciá-la, será o carro-chefe do jogral, mas diante disso a direção promete um bela homenagem ao Centenário da Assembléia de Deus.

Será neste dia 31/12/2011 no Culto de Fim de Ano, as 21h. Você não pode perder essa benção.

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: Apresentação de Fim de Ano 2011 "Avante e Vai"
ROTEIRO: Luan Caesar
JOGRAL: Elisama Janes
PRODUÇÃO: Izadoc Bezerra e Lucas Eduardo
COREOGRAFIAS: Ana Luiza, Vanusa, Izadoc, Lucas e Luan Caesar

ELENCO: Luciano, Leocárdio, Rodrigo, Diego, Lucas, Kaline, Franklin, Izadoc, Leonardo, Karol, Jéssica, Ellen, Mateus Klisman, Cássia, Patrício, João Marcos, Géssica, Alan Roges, Sílvia, Natália, Vitória Letícia
Enviado por Luan Caeser

MUITAS FOTOS NO UPANEMA FLASH

::fotos
      O blog Upanema Flash está repleto de novidades. Foram publicadas as fotos de vários eventos.

       Não deixe de conferir <AQUI>.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 28/12


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
REVOGAÇÃO DE LICITAÇÃO

A Prefeita Municipal de Upanema, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no art. 49, da Lei nº 8.666/93 e alterações posteriores, REVOGA por Interesse Pública a Licitação nº 001/2011 – Concorrência Pública – Processo nº 0086/2011, destinada asObras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Upanema/RN

ATLETAS DE UPANEMA DEFENDERÃO O ASSU NO ESTADUAL



ASSU inicia trabalhos de pré-temporada para o Estadual

O ASSU iniciou a preparação para o Campeonato Estadual de 2012 nesta segunda-feira (26). Esse trabalho inicial foi comandado pelo preparador físico Gilterlan Ferreira, que teve uma conversa rápida com os atletas e já iniciou os treinamentos. O trabalho contou com 15 atletas, em que a maioria dos jogadores é jovem e está vestindo a camisa do clube pela primeira vez. 
 
Os membros da comissão técnica Carmésio Cabral (supervisor), Pedro Júnior (auxiliar de preparação física), Rodson Mendes (massagista) e os roupeiros Janilson e Daniel Carlos também participaram da apresentação. Restando apenas o técnico Ademilson de Almeida, que chega em Assú nesta terça-feira (27). Nesta segunda-feira, apenas cinco atletas que já defenderam o ASSU em 2010 estiveram presente, foram eles: o lateral-direito Sandro, os volantes Carlos e Carlos Miranda e os meias Vander e Leonardo Sá.

Os mais experientes que chegaram ao ASSU nesta segunda-feira são os laterais-direito Sandro e Magno, o zagueiro Moisés e os meias Diego Upanema. O jovem zagueiro Breno, de 19 anos, que defendeu o Coríntians de Caicó e o Caicó em 2010 e o lateral-direito Preto, de 21 anos, que defendeu Baraúnas e Centenário de Parelhas em 2010 também estiveram presentes no trabalho. Completaram o trabalho quatro jogadores que estão em avaliação, são eles: o volante Alisson, de 21 anos, os meias Levi e Judas Tadeu e o atacante Jonas.

Além do técnico Ademilson de Almeida, também são esperados oito atletas de outros centros, são eles: o zagueiro Ronaldo Bombarda, o lateral-esquerdo Vinícius, o volante Fernando, os meias André, Thiaguinho e Flavinho e o atacante Gilmar. Esses dois últimos já defenderam a camisa do Camaleão do Vale em outras oportunidades. Flavinho defendeu o ASSU em 2007 e o Gilmar atuou pelo Alviverde em 2010. Em meados de janeiro, também serão integrados ao elenco alguns jogadores que se destacaram na categoria sub-18. No próximo dia 31, esses atletas embarcaram para São Paulo, onde disputam a Copa São Paulo de futebol, que é a principal competição da categoria de base do Brasil.

Confira a lista dos atletas que já se apresentaram ao ASSU:

Laterais: Preto (21 anos, ex-Centenário de Parelhas), Sandro (27 anos, esteve no ASSU em 2010 e Legião-DF) e Magno (25 anos, ex-Paraupebas-PA)

Zagueiros: Moisés (25 anos, ex-Potyguar de Currais Novos) e Breno (19 anos, ex-Caicó)

Volantes:
 Carlos Miranda (20 anos, defendeu o ASSU em 2010), Carlos (23 anos, defendeu o ASSU em 2010) e Bruno Potiguar (26 anos, ex-Alecrim)

Meias: Diego Upanema (26 anos, ex-Centenário de Parelhas), Leonardo Sá (esteve no ASSU em 2010 e defendeu o Potyguar-CN no segundo semestre) e Vander (18 anos, defendeu o ASSU em 2010)

Jogadores em avaliação: Alisson (volante), Judas Tadeu (meia), Levi (meia) e Jonas (atacante)
 
Jogadores aguardados: Ronaldo Bombarda (zagueiro), Vinícius (volante), Fernando (volante), André (meia), Thiaguinho (meia), Flavinho (meia), Gilmar (atacante)

Fonte: DN Online

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Programa do Leite será municipalizado. Um rabo cheio para os prefeitos


A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) deu um presente de Natal para os prefeitos do Estado. Disse que vai municipalizar o Programa do Leite.
Um rabo cheio para os prefeitos num ano eleitoral.
Mas…
 Rosalba alertou sobre o risco do programa se tornar eleitoreiro: não acredito. Pior era como estava sendo feito. Com a municipalização teremos um controle maior.
Há controvérsias
Fonte: blog de Robson Pires.
Nota do Upanema News: Me recordo que levei a proposta para ser incluído no Plano de Governo da atual administração a criação de um Programa do Leite municipal beneficiando produtores locais e a população carente e de quebra gerando dividendos políticos mas infelizmente não foi aceito. Três anos depois talvez o projeto seja viabilizado.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

::aniversário

    Gostaríamos de parabenizar nossa mãe Rosana Matoso que está aniversariando hoje, 27/12. Desejamos muita paz, saúde e que Deus continue abençoando.

      De seu marido Nonato Gondim e suas filhas Líllian  Carvalho e Lívia Gondim.

IBINHA ARTICULA DUAS COLIGAÇÕES NA PROPORCIONAL

::política

Quem conhece Ibinha sabe que ele é um profundo conhecedor e articulador de nossa política.

Pois bem, conversamos com ele ontem e o mesmo nos repassou uma informação que certamente irá gerar muita discussão nos próximos dias em Upanema.

Ibinha informou que vai lutar para que seu grupo (oposição) faça duas coligações para vereador, o que segundo ele daria maior chance para eleger um maior número de vereadores. De acordo com seu pensamento, em uma coligação ficaria o PSD e o PP que tem como prováveis pré-candidatos os vereadores Anísio Jr, Gineton Costa e Elzimar Carvalho, e a outra coligação seria composta pelos partidos PR, PSB entre outros onde os principais nomes seriam os vereadores Nonato e Shirley além do próprio Ibinha.

Alguém duvida que isso venha a acontecer?

IBINHA É UM NOME FORTE DA OPOSIÇÃO

::política

         Quem acompanha o desenrolar da política nossa de cada dia já deve ter avaliado quem de início larga com certa vantagem visando a uma das nove vagas na Câmara Municipal de Vereadores no próximo pleito.

       Um dos fortes concorrentes que surgiu recentemente e está com sua pré-candidatura posta é a do servidor público Ibamar Costa, o popular Ibinha.

         Vindo de uma família numerosa e tradicional além de sindicalista atuante, Ibinha é muito querido em todos os setores de nossa sociedade. Como se não bastasse, Ibinha já está a meses visitando amigos e parentes com objetivo de conseguir seu objetivo que uma cadeira na Câmara.

NOVAS FOTOS NO UPANEMA FLASH

::fotos
     O blog Upanema Flash está recheado de novidades.

     Clique <AQUI> e confira!

Site do Sisu entra no ar; estudantes podem ver cursos disponíveis


Estudantes de todo o país já podem consultar as vagas e cursos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério da Educação, que seleciona estudantes para ingresso em universidades públicas. O site do Sisu é o sisu.mec.gov.br. O MEC liberarou o site para acesso dos candidatos às 14h. Os candidatos já podem ver os cursos e vagas disponíveis.

As inscrições para o processo de 2012 serão abertas no dia 7 de janeiro. O Sisu substituiu o vestibular em 95 instituições, e utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011.

Para o primeiro semestre do próximo ano, o sistema oferecerá 108.552 vagas --30% a mais em relação ao mesmo período de 2011-- em 3.327 cursos.

O número de instituições de ensino também aumentou, de 83 para 95, nos 26 Estados. Não há nenhuma vaga em instituições do Distrito Federal.

As inscrições serão abertas à 0h do dia 7 e vão até até a 0h do dia 12. O estudante deve fazer duas opções de curso, e durante o período de inscrições, poderá mudar essas opções com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalidará a opção anterior.

Diferente dos anos anteriores, quando o sistema ficava fora do ar da 0h às 6h para atualização, em 2012 ele funcionará ininterruptamente. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, todos os dias.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga.

Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. As instituições terão prazo de 19 a 23 de janeiro para registrar as matrículas no sistema.
Fonte: Folha de São Paulo

Decreto estabelece salário mínimo de R$ 622 a partir de janeiro de 2012


Foi publicado na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União decreto que regulamenta o novo valor do salário mínimo, reajustado em 14,13%, assinado pela presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (23).
De acordo com o Decreto 7.655, de 23 de dezembro de 2011, a partir de 1º de janeiro de 2012 o salário mínimo passa a ser de R$ 622, o que corresponderá a R$ 20,73 por dia ou R$ 2,83 por hora.

Governo divulga feriados nacionais e pontos facultativos em 2012


Portaria publicada hoje (26) no Diário Oficial da União estabelece os dias de feriados nacionais e de pontos facultativos no ano de 2012, para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.
Conforme a Portaria 595 do Ministério do Planejamento, os feriados nacionais são oito e os pontos facultativos, sete. O dia 28 de outubro, consagrado ao servidor público pela Lei 8.112/1990, cairá num domingo.
De acordo com o texto, a observação dessas datas não pode prejudicar a prestação dos serviços considerados essenciais. Nas cidades em que houver feriados declarados em lei estadual ou municipal, as repartições federais devem observar as datas.
Confira aqui a lista com os feriados e pontos facultativos.
Fonte: blog do Planalto

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ESGOTO VOLTA A GERAR RECLAMAÇÃO


::reclamação
      Um leitor assíduo do blog nos procurou pessoalmente para reclamar do esgoto localizado no cruzamento entre a Avenida 16 de Setembro e a Rua Manoel Bezerra.


     Este esgoto já foi tema de matérias no blog até que a Secretaria de Obras resolveu o problema.

      Passados alguns meses o problema retorna com outras características. Agora o cimento colocado está quebrando e deixando a mostra os ferros da estrutura de forma que as pontas podem causar furos nos pneus dos veículos que trafegam pelo local.

      Está feito o registro e aguardamos uma solução antes que o problema se agrave.

PONTE ESTÁ COM ESTRUTURA FIRME

::obras
      Recentemente publicamos uma matéria sobre a ponte na altura da comunidade do sítio Caraúba. De acordo com moradores daquela região os carros da Petrobras ou que prestam serviço estavam circulando apenas pela estrada de barro ao lado da ponte.

      Em conversa com um técnico da empresa ele disse que o motivo era apenas devido ao risco de rasgar os pneus nos ferros que estavam soltos, portanto, não está relacionado com a estrutura que continua firme e forte. O técnico deu o exemplo ainda de uma sonda que foi autorizada a passar pela ponte pesando mais de 70 toneladas.

        Mesmo assim fomos orientados a entrar em contato com o departamento de comunicação da Petrobras para maiores informações.

MORADORES AINDA RECLAMAM DE BURACO


::obras
          De acordo com um de nossos leitores, em comentário enviado ao blog, o buraco localizado no final da Avenida Manoel Gonçalves ainda não foi consertado pela Secretaria de Obras. O leitor informa que já se passaram cerca de dez dias desde que o secretário Valmir Aquino disse na TV que resolveria o problema.

          Está feito o registro.

FINAL DO TORNEIO DE FUTSAL

::esporte

Na noite da última quinta-feira (22) foi realizado no Ginásio Poliesportivo Wilneran Cabral a final do I Mini Torneio de Futsal de Upanema. Organizado por Neurivan Melo.

Na grande final se enfrentaram as equipes de São Paulo contra o Calçadão. No tempo normal a partida acabou empatada sendo decidida nos pênaltis onde o São Paulo ficou com o título.

O compacto da partida com a narração de Tarcísio Teixeira e comentários de Jair Afonso será reprisado no programa Passando a Bola, na próxima quinta-feira a partir das 11h no canal 7.

domingo, 25 de dezembro de 2011

DO FUNDO DO BAÚ

::fotos
        A foto de hoje foi cedida pela professora Rosângela através do professor Xavier Gondim.

        Sem dúvidas uma ótima foto para relembrar nosso passado!
       

sábado, 24 de dezembro de 2011

É HOJE!

::festa
         A P3 EVENTOS APRESENTA O MAIOR  E MELHOR NATAL DA REGIÃO.

     DIA 24 TEM BANDA INALA NO CLUBE MUNICIPAL EM UPANEMA.

HORÁRIOS DE MISSAS – SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR

*MISSA DA NOITE - SÁBADO – 24 DE DEZEMBRO:
HORÁRIO: 22hs00min

*MISSA DO DIA – DOMINGO – 25 DE DEZEMBRO:
HORÁRIO: 19hs30min – MISSA DOMINICAL.

VENHA CELEBRAR CONOSCO O GRANDE MISTÉRIO DO AMOR, DE UM DEUS QUE SE FAZ HUMANO E POBRE, PARA SER O NOSSO ETERNO SALVADOR.

MENSAGEM DE NATAL

PROGRAMA PRESTANDO CONTAS COM O POVO

::TV
       Hoje, dentro da programação do canal 7, teremos, a partir das 12h, o programa Prestando Contas com o Povo.


        Programa de responsabilidade da Prefeitura Municipal, hoje, entre outras ações, mostrará uma entrevista com a prefeita Maristela Freire.

Vereadores não aprovam reduzir recesso legislativo


::política
        Aconteceu o esperado!


        Os vereadores recusaram por unanimidade o projeto de autoria do vereador Nonato Garcia que tinha como objetivo reduzir o recesso exagerado do legislativo, hoje está em cerca de 75 dias ao ano.

       Para efeito comparativo o legislativo federal tem 55 dias de recesso ao ano, o que é seguido pela maioria das assembleias estaduais e câmaras municipais.


       Parabenizamos o vereador Nonato Garcia pelo importante projeto que visa dar mais eficiência ao legislativo e lamentar que os demais vereadores não tenham a mesma intenção!
        

FELIZ NATAL A TODOS OS NOSSOS LEITORES!

NOVO BLOG

::blog
       O jovem Bruno Willis nos envia um e-mail informando que lançou o mais novo blog da cidade, o Infornett.

        Você confere tudo sobre tecnologia e informática clicando <AQUI>.

       Aproveitamos para agradecer a Bruno e sua família pela leitura desse espaço.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Senhas antecipadas ao preço de R$ 10,00 só para as primeiras 200 pessoas‏


A P3 Eventos, organizadora do super Natal do Clube Municipal com Forró Porreta e Banda Inala anuncia uma promoção relâmpago para a venda de senhas antecipadas. A promoção é para as primeiras 200 senhas, ao preço de R$ 10,00. Isso mesmo, as primeiras 200 pessoas que comprarem senhas terão um preço que é um verdadeiro presente de Natal, R$ 10,00. As senhas estão sendo vendidas na sede da TV Upanema, em frente a lanchonete de Ivan, no centro da cidade. Cooooorra logo e garanta já a sua.

SESSÃO DA CÂMARA HOJE

::TV
      Na programação de hoje da Nossa TV teremos a reapresentação da Sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 29 de novembro, a polêmica sessão onde faltaram alguns vereadores.

     Confira a partir das 10h50min no canal 7.

Ele está no meio de nós!


Caríssimos.
Trazemos dentro de nós dois leões poderosos, potentes. Prevalece aquele que alimentarmos. São forças interiores contrárias e com grande poder para o bem ou para o mal.

Uma delas é representado pelo materialismo, com todas as suas variações: o consumismo, o relativismo, a sede de poder,  de prazer e de posse,etc. Esta  conduz a cegueira, ao esvaziamento, às desordens físicas e psíquicas.

A outra é a força da  espiritualidade, que é alimentada pela oração, pelo jejum, Eucaristia e tantas outras práticas ascéticas que já conhecemos. Esta faz crescer o homem interior com o seu potencial inédito de dons e virtudes.

Não podemos permitir crescer em nós o "leão pagão", que é a criatura humana numa vida dominada pelas suas fraquezas e inconstâncias.

Que neste Natal possamos deixar crescer em nós o "leão" espiritual. Esse nos tornará melhor em todas  as áreas da nossa vida pessoal e familiar. Este homem e mulher novos, cheios de força e sabedoria precisa prevalecer em nossas atitudes.

Que o Espírito nos ensine sobre DISCIPLINA, ORGANIZAÇÃO E PACIÊNCIA diários para podermos levar adiante os nossos empreendimentos, especialmente aquelas iniciativas que tanto desejamos realizar e sempre deixamos para depois.

Que Ele nos livre dos enganos,  das tentações, do espírito de soberba que nos leva a julgar tão severamente os outros e ser cegos para os nossos defeitos.

Enfim, que o SENHOR  ABENÇOE A CADA UM DE VOCÊS, OS GUARDE, LHES MOSTRE SUA FACE E SE COMPADEÇA DAS SUAS DIFICULDADES. QUE VOLTE O SEU OLHAR PARA VOCÊS E DERRAME SOBRE SUAS VIDAS O PODER DE SUA MISERCÓDIA INFINITA.

Feliz Natal e um ano novo cheio de paz!
Giovanni e Neide

NONATO GARCIA TENTA REDUZIR FÉRIAS EXAGERADAS DOS VEREADORES

::política
         Recebemos a visita ontem do vereador Nonato Garcia - PSB. O vereador estava em busca de apoio da imprensa local para pressionar seus colegas vereadores a aprovarem uma emenda de sua autoria para reduzir o recesso legislativo.

           Segundo o que fomos informados, o recesso atual é de cerca de 75 dias. 

          Fazendo uma pesquisa rápida no Google sobre o assunto, descobrimos que “o recesso é regulamentado pelo regimento interno dos parlamentos. O Congresso Nacional, as Assembléias Legislativas estaduais e as Câmaras Municipais têm autonomia para estipular seus recessos de acordo com suas realidades e necessidades – desde que não ultrapasse 55 dias por ano”. 

          Portanto, o vereador Nonato Garcia está mais uma vez correto em propor esse projeto como fez quando reduziu o recesso na legislatura passada em alguns meses!

          Se Nonato vai conseguir apoio dos colegas eu tenho minhas dúvidas mas que em outubro de 2012 vamos ter a chance mudar essa realidade, isso vamos...

P.s. para outras informações sobre o tema recomendamos o site da revista Veja.


NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 23/12


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
RESCISÃO DE CONTRATO 0063/2011, DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Pelo presente instrumento, o Município de Upanema/RN, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com sede a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN, doravante denominada CONTRATANTE e, de outro lado PATRICIA KELLI ROCHA FREIRE - CPF: 052.806.774-50, Rua Walter Vandeley, 262 – Planalto Treze de Maio, Area Urbana, Mossoro-RN, Cep: 59.633-100, doravante denominado Contratado, resolvem :

Clausula Única: Fica rescindido, a partir desta data, o Contrato de Prestação de Serviços firmado em 29 de Julho de 2011 entre as partes.

Por assim estarem de acordo as partes, firmam a presente rescisão de contrato.

Upanema-RN, em 30 de Novembro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE DISPENSA Nº 004/2011

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Upanema/RN – CNPJ Nº 08.085.771/0001-30, com endereço a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN. CONTRATADO: DOUGLAS DE FARIA, CPF: 238.502.806-91, RG: 3318556-5, CRM: 2646, AV. Dep. Antonio Florêncio Queiroz, nº 2491 AP 2302, Sports Park, Natal-RN, Cep: 59.092-500. OBJETO: Contratação de Profissional Médico para prestação de serviços nas ações de Estratégia de Saúde da Família – ESF – Equipe III, neste Município de Upanema/RN. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 24, inciso IV da Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993 e suas alterações. VIGÊNCIA: da data de sua assinatura ate 31 dezembro de 2011. VALOR: R$ 10.900,00 (dez mil novecentos reais).

Upanema/RN, em 01 de dezembro de 2011.

NO BLOG DE FRANCISCO GONDIM

::Acidente com o Sucatão

Não estou me referindo ao "Sucatão" que Lula aponsentou. Não! Estou falando do sucatão que ganhou emprego em Upanema: o ônibus que transporta os estudantes da UERN e UFERSA. Pois é, o dito cujo bateu em uma vaca esta noite, mas graças a Deus, não provocou danos físicos aos passageiros.

Há alguns dias venho escutando os comentários aflitos de vários estudantes, dando conta do medo que causa andar naquele sucatão. A velocidade do veículo parece ser desproporcional ao seu estado de conservação e o rangido de ferro é medonho. Quando faz uma manobra apresenta estalos de quem vai se quebrar pelo meio! Que coisa desagradável!

Esperamos que as autoridades se empenhem na recuperação de nosso ônibus pertencente à frota da PMU. Não podemos regredir!

Nota do Upanema News: em poucas palavras apenas gostaria de destacar o papel que os blogs vem assumindo em fiscalizar, cobrar e até denunciar o que porventura de errado venha a acontecer em nossa cidade. Como diria Dr. Gladston: Sintomático! 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

[EXCLUSIVO] ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO

O vice presidente da Associação de UNIVERSITÁRIOS, Marinaldo Bezerra, nos envia a seguinte informação:

O ônibus da UERN acaba de se envolver numa batida em uma vaca próximo ao hipolito. Graças a DEUS estamos todos bem. Marinaldo

"Mais detalhes. Estamos sendo escoltados pela rodoviária e o busão amaçou a frente e quebrou o farol. Material caíram e estudantes se seguraram. E desceu pro acostamentooo. So isso"

FEIRA DO EMPREENDEDOR: CONFIRA O VÍDEO

::vídeo
     Confira a matéria sobre a Feira do Empreendedor realizado na escola Calazans Freire.

PROGRAMA PASSANDO A BOLA HOJE

::TV
      A partir das 11h de hoje na Nossa TV, canal 7, teremos o programa Passando a Bola. 

     O programa de hoje mostrará um especial sobre o I mini campeonato de futsal que está acontecendo em Upanema. Jair Afonso e Tarcísio Teixeira estiveram narrando as partidas da semifinal que aconteceram na noite de ontem e mostram tudo  a partir das 11h.

      Não percam!

CAMPEONATO DE FUTSAL EM UPANEMA


::esporte
      Está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Wilneram Cabral o I mini campeonato de futsal de Upanema.

        Idealizado pelo jovem desportista Neurivan Melo que, com coragem e praticamente sem apoio, juntou equipes e com muitas dificuldades vem conseguindo realizar um grande evento esportivo na cidade. 

        Na noite desta quarta-feira (21) aconteceram as duas partidas das semifinais da competição. No primeiro jogo a equipe do Calçadão após empatar com o Upanema F.C. no tempo normal venceu nos pênaltis e se classificou para a final onde enfrentará a equipe do São Paulo que venceu o Cruzeiro pelo placar de 6x3.

       Os torcedores poderão conferir os melhores momentos dessas partidas a partir das 11h de hoje no canal 7 dentro do programa Passando a Bola, com Jair Afonso e Tarcísio Teixeira.

     A final da competição acontecerá na noite de hoje, quinta-feira, no Ginásio Wilneram Cabral a partir das 20h.
       A entrada é gratuita, participe e prestigie!

ANIVERSARIANTES DE HOJE

::aniversário
Há um ano recebemos essa linda benção de Deus, Victor Gabriel.
Hoje, agradecemos a Ele por nos ter dado o merecimento de tê-lo como  filho.
Parabéns filho, que o Senhor te proteja e ilumine sua vida com muita saúde, paz e amor.

Seus pais
Ricardo e Ceição Castro