sábado, 31 de julho de 2010

HOMENAGEM A SEU JOÃO

Hoje à meia noite, alunos e ex-alunos da Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva, e funcionários da Secretaria de Urbanismo e Ação Social sairão de Upanema até a cidade de Luiz Gomes para prestar uma homenagem a Sr. João Batista.

Sr. João, como era chamado por todos, aqui em Upanema, foi maestro da banda entre os anos de 2003 e 2006, e esta viagem já estava programada há meses, mas só agora será possível realizá-la.

O ônibus está previsto pra chegar a Luiz Gomes às 5h, onde acontecerá uma alvorada e logo em seguida, um café da manhã, preparado com muito carinho. Na bagagem, levarão um banner com uma frase que resume todo o sentimento que todos têm por ele. Depois, irão conhecer a cidade, e após o almoço estarão retornando.

Todos estão super ansiosos. Essa homenagem é mais que merecida.
Fonte: SUAS

Nota do Upanema News:
Como ex-integrante da Banda Ivaldete Basílio também estaremos participando desta homenagem a Seu João.

UPANEMA RECEBEU MAQUINÁRIO AGRÍCOLA

::agricultura
A prefeita Maristela Freire recebeu no final da manhã deste domingo, na cidade de Assu, uma patrulha mecanizada formada por uma grade de arrasto, uma pipa, um carroção além de um trator.

A prefeita Maristela enfatizou a importância do maquinário, pois Upanema possui grande número de assentamentos além de várias comunidades. Esse maquinário vai ser muito importante para o corte de terras que certamente vai melhorar muito, disse a prefeita.

Temos como objetivo renovar a frota veicular do município e já conseguimos adquirir um Celta para o PSF, uma ambulância, um ônibus com a previsão de me breve chegar mais um, disse a prefeita em entrevista a Rádio Rural.

A entrega oficial da patrulha mecanizada está marcada para está segunda-feira a partir das 9h da manhã em frente à prefeitura.

PARTIDA DE UPANEMA É CANCELADA

Três jogos e uma mudança de última hora
A segunda rodada da Copa Oeste acontece neste final de semana com três partidas e uma mudança. O time Primo Fernandes, de Major Sales, anunciou a sua desistência alegando falta de condição financeira para manter a equipe em duas competições paralelas, pois a prioridade é o Campeonato Estadual da segunda divisão. De imediato, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), entidade organizadora, confirmou o Brasiliense de Mossoró como substituto. Diante da alteração, a partida entre Primo Fernandes x Upanema, marcada para este domingo, 1°, foi cancelada. A estreia do Brasiliense ocorrerá no próximo final de semana.

A segunda rodada apresenta para hoje o confronto entre Potiguar e Independente, às 15h, no estádio Leonardo Nogueira. O jogo será transmitido, ao vivo, pela Tevê Cabo Mossoró (TCM). O Potiguar vem de vitória (2 x 0) sobre o Upanema na estreia, enquanto o Independente perdeu para o Apodi (1 x 4).

À noite, na cidade de Apodi, o Baraúnas tentará se redimir da derrota para o CSI de Itajá por 3 x 2 na partida contra o Apodi. O tricolor mudou o esquema tático. Agora atuará com três zagueiros fixos e terá a estreia do ala Pedrinho Mossoró, a fim de atingir o objetivo.

Fechando a rodada, o Baraúna da cidade de Baraúna estreia em casa diante do CSI, amanhã.
Fonte: Jornal De Fato

PREFEITA MARISTELA ANUNCIA APOIO A ROSALBA

::política
A prefeita Maristela Freire acaba de anunciar oficialmente através do programa Prestando Contas Com o Povo, apresentado na Rádio Rural, que decidiu apoiar a candidatura de Rosalba Ciarline na corrida pelo Governo do Estado. Disse que a decisão foi tomada ouvindo suas bases políticas e principalmente ouvindo o povo de Upanema.

A prefeita ainda falou pela primeira vez sobre a sucessão de 2012. Perguntada sobre a divisão política ocorrida entre os vários candidatos a deputado na eleição deste ano, Maristela disse que isso não vai interferir na sucessão de 2012 e que ela vai lutar pela união do grupo que a elegeu, deixando claro pela primeira vez publicamente que será candidata a reeleição.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

http://www.paraonline.inf.br/wp-content/uploads/2010/04/AGENDA_CULTURAL4.jpg::eventos
* Daqui a pouco, a partir das 12h00min, teremos a reinauguração do Balneário Belas Mangas, agora Recantos Verde, mudança de nome devido à nova administração. Na oportunidade teremos uma seresta com Rosivan Moura, de São Rafael.

* A partir das 18h00min teremos uma rifa de um boi do nosso amigo Cambota. A rifa acontecerá lá no Bar de Wellington, no conjunto IPE.

JORNAL DE UPANEMA ESTÁ DE VOLTA

Depois de superados alguns problemas que impediram sua circulação desde fevereiro último, problemas inclusive de ordem legal (documentação), o nosso Jornal de Upanema volta com força total nesta que é sua edição de número 70. 
 
Nesta edição temos algumas novidades como à descoberta das jovens Fernanda Gonçalves e Jarina Gabriele, autoras de muito talento que, ao lado de Aldo Carvalho, terão seus contos e poesias publicados ao longo das próximas edições. Temos a proposta ainda de posteriormente lançarmos livros desses autores, sendo este um dos objetivos da Associação Upanemense de Comunicação e Cultura - AUCC da qual o Jornal faz parte, ou seja, difundir a cultura em nosso município.

Precisamos ter a consciência de que este veículo de comunicação se tornou ao longo dos últimos sete anos um patrimônio de Upanema e que não podemos deixar que tenha seu fim.

Os leitores podem adquirir esta nova edição nas panificadoras da cidade ou com o jornaleiro Valdeci.

Governo entrega tratores e máquinas agrícolas a 12 municípios potiguares

O Governo do Estado entregará neste sábado (31), através da Emater, tratores e máquinas agrícolas a 12 municípios potiguares durante a 7ª Feira de Negócios do Vale do Açu. A entrega será feita às 10h, em Assú, pelo diretor geral da instituição, Henderson Abreu.

Serão contemplados com os equipamentos, nesse primeiro momento, os municípios de Alto do Rodrigues, Assu, Campo Grande, Areia Branca, Upanema, Ipanguaçu, Pendências, Paraú, Porto do Mangue, Carnaubais, Itajá e São Rafael. O município de Macau, também parte do Vale do Açu, será contemplado posteriormente com uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e uma motoniveladora.

O investimento para a aquisição dos equipamentos agrícolas foi de R$ 15 milhões, fruto de uma emenda de bancada, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em mais 60 dias, outras máquinas serão distribuídas em todo o Rio Grande do Norte. Estão confirmadas as entregas nos dias 20 e 29 de agosto, respectivamente para as regiões Potengi e central.

A função desses equipamentos é melhorar as condições das estradas vicinais do Estado, facilitando o escoamento da produção agrícola, além de auxiliar no corte da terra no período do plantio. Estão sendo entregues, ainda, uma grade aradora, um carroção com capacidade para seis toneladas, uma pipa de 5 mil litros, uma lâmina dianteira e uma plaina traseira, que também é útil para a escavação de pequenos açudes e barragens. 
Por Agência RN
 *grifo nosso

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ESTUDANTE UPANEMENSE É DESTAQUE NO SITE DO GOVERNO DO ESTADO

SEEC participa da reunião anual da SBPC

Estudante da Escola Estadual Calazans Freire de Upanema
Foto: Marlio Forte
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura participou da 62ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência), com 16 stands montados no pavilhão 02, da XVI Cientec, Semana de Ciência Tecnologia e Cultura da UFRN, que acontece durante a reunião. Os eventos foram realizados entre os dias 25 e 30/07, na Praça Cívica do Campus Universitário. Além das coordenadorias e subcoordenadorias da Seec, 14 Diretorias Regionais de Educação e Desporto (Dired´s) apresentaram projetos com o tema "Expressão do Fazer Científico na Educação Básica Estadual".

Os projetos, desenvolvidos nas escolas, foram elaborados pelos alunos do ensino médio e fundamental com a orientação dos professores. Um dos trabalhos apresentados com grande destaque foi o Robô Aquático para Pesquisas Ambientais. A máquina construída com 80% de material reciclável foi feita de cano PVC, Isopor, cano de parabólica, motor de limpador de para brisa, 2 câmeras para coletar imagens de vídeo e um recipiente para coletar amostras de água. O protótipo tem controle remoto com ½ Km de alcance e foi montado para ser utilizado em pesquisas ambientais.

O robô aquático foi criado pelo estudante Emerson Ciarline, do 3º ano, da Escola Estadual Calazans Freire, da cidade de Upanema. Segundo Emerson a idéia surgiu com a necessidade de contribuir com a despoluição dos rios e lagoas. "A máquina não vai substituir o homem, vai apenas auxiliar. O objetivo é associar a robótica com o trabalho humano". Afirmou.
Fonte: CBM 
Nota do Upanema News:
Emerson Ciarline atualmente está cursando o 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Calazans Freire. Emerson já vem se destacando a alguns anos na Feira de Ciências do Dired.

ORDEM DE SERVIÇO CONFIRMADA

::do celular
De acordo com Cezar Alves (Jornal De Fato) em mensagem postada em seu Twitter, o superintendente do DNIT, o senhor Fernando Rocha, confirma assinatura da ordem de serviço para o início das obras da BR 110 no próximo dia 10 de agosto. Isso quer dizer que nenhuma das empresas que perderam a licitação para a empresa vencedora Delta Construções recorreram.

Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/upanema

MARISTELA VAI OFICIALIZAR APOIO A ROSALBA

::política
Apesar de não ter anunciado publicamente, já é notória a informação de que a prefeita Maristela Freire se decidiu por apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarline ao governo do Estado. Alguns aliados da prefeita já nos confirmaram esta informação e disseram que falta apenas marcar a data para anunciar o apoio publicamente. Como comprovação do que estamos noticiando basta observar o carro do motorista da prefeita que já anda com adesivos de Rosalba.

Coerente a decisão. 

CARRO TOMADO DE ASSALTO EM UPANEMA

::crime
Chega à notícia de que um carro foi tomado de assalto ontem na ponte sobre o Rio Upanema, na altura da comunidade de Caraúba. De acordo com a informação que nos foi repassada, um vendedor de medicamentos retornava para Mossoró em seu Fiat Uno quando meliantes o pararam na ponte, devido à baixa velocidade do local, e levaram seu carro além de pertences da vítima.

O problema da ponte desde há muito tempo que vem sendo noticiado neste espaço. Não sabemos até quando aquela situação vai persistir sem que nossas autoridades tomem as providências cabíveis.

PARQUE DE DIVERSÕES SE INSTALA EM UPANEMA

::entretenimento
Chegou a Upanema no início da semana um novo parque de diversões. Este parque já está em funcionamento desde a última quarta-feira à noite.

O parque de diversões está localizado no antigo estádio Calazans Freire, ao lado do Cemitério Público.

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 30/07/2010

No Diário Oficial dos Municípios de hoje foi publicado o RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL. Por ser muito extenso decidimos disponibilizar apenas o link para interessados.

Também foi disponibilizado o link para conferir o  RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA - RREO.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vox Populi/Band/iG: Senadores caminham para reeleição no RN

Garibaldi Alves e José Agripino, que já ocupam uma cadeira na Casa, têm maioria das intenções de voto

Os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) lideram, no Rio Grande do Norte, a corrida pelas duas vagas no Senado em disputa neste ano. Pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta quinta-feira mostra que os senadores caminham para a reeleição, em outubro, com 59% e 57% das intenções de voto, respectivamente – bem à frente da ex-governadora Wilma de Faria (39%), que se licenciou do cargo para tentar o Senado.

O petista Hugo Manso aparece em quarto lugar na pesquisa, com 7%, à frente de Joanilson (PSDC), que soma 3%. Dário (PSTU) e Clóvis Costa (PTC) têm 1% cada – os demais candidatos não atingiram 1%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais. O levantamento foi feito entre os dias 17 e 20 de julho e foi registrado sob o número 18.492/10 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do RN e sob o número 19.926/10 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na pesquisa, 12% dos eleitores não sabem ou disseram não ter decidido em quem votar para senador. Outros 8% prometem votar em branco ou anular o voto.

Garibaldi, ex-presidente do Senado, é citado como primeira opção de voto por 35% dos entrevistados. José Agripino é a primeira opção para 28% dos eleitores. Os dois senadores são também os candidatos mais citados como opção de segundo voto: 17% e 15%, respectivamente.

Na pesquisa espontânea, quando a lista dos candidatos não é apresentada, Garibaldi também lidera, com 41% das citações, seguido por José Agripino (38%) e Wilma (24%).
Fonte: IG

Pesquisa Vox Populi mostra Rosalba com boa dianteira

Finalmente a Band TV de Natal divulgou agora à noite a pesquisa (segunda) do Vox Populi, que mede intenções de voto do eleitor para Governo, Senado e Presidência da República no Rio Grande do Norte. Eis o quadro:

Governador - Espontânea

Rosalba Ciarlini (DEM) - 37%;
Iberê Ferreira (PSB) - 15%;
Carlos Eduardo Alves (PDT) - 8%;
Outros - 1%
Ninguém/Branco/Nulo - 6%
Não Sabe (Indeciso) - 33%

Governador - Estimulada

Rosalba Ciarlini (DEM) - 53;
Iberê Ferreira (PSB) - 18%;
Carlos Eduardo Alves (PDT) - 13%;
Não Sabem (Indeciso) - 10%


O Vox Populi ouviu 700 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima 3,7%.

A pesquisa foi realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 deste mês e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 18492/2010.

Adiante posto os números do Senado.

Ainda hoje à noite passo a analisar números e o cenário de disputa a Governo e Senado.

JORGE LUIZ NÃO VAI PARTICIPAR ATIVAMENTE DA CAMPANHA

Uma das decisões que já é de muito tempo conhecida de quem convive no meio político é de que o ex-prefeito Jorge Luiz não virá participar ativamente da campanha. Apenas vai anunciar seus candidatos. Assim, não irá pedir votos no 'corpo a corpo', sem visitas de casa em casa ou mesmo subir em palanques.

Como diria nosso amigo Dr. Gladston, sintomático!

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/pingafogo.spaceblog.com.br/images/gd/1183055664/Cosern-volta-a-cortar-energia-da-prefeitura-de-Carnaubais.jpgA COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA NA SEXTA-FEIRA/ 30/ NA FAZENDA ALTAMIRA E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS SETE HORAS DA MANHÃ ÀS ONZE HORAS E TRINTA MINUTOS DA MANHÃ/ NO MUNICÍPIO DE UPANEMA//   

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//    

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//

Diogo Damasio
(84) 3201 0501 / 3211-5304

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 29/07/2010

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
RESULTADO DE LICITAÇÃO : CARTA CONVITE Nº 033/2010 – PROCESSO Nº 070/2010

A Prefeita Municipal de Upanema/RN, no uso de suas atribuições legais torna público o resultado do convite nº  033/2010, VENCEDOR: RAIMUNDO LINO BEZERRA – CPF Nº 056.575.804-78, com endereço na Avenida Antonio Vitorino nº 265, Centro – Upanema/RN, CEP 59.670-000. Valor total de R$ 15.000,00. OBJETO: Prestação de Serviços de Retirada de Podas de árvores na Zona Urbana do Município de Upanema/RN.

 Upanema/RN, em 26 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

SECRETÁRIA SE REÚNE COM PROFISSIONAIS PARA PLANEJAR SEMANA CULTURAL

A Secretária Rivanda Bezerra não perde tempo. Aproveitando a oportunidade de entrega do fardamento dos funcionários, já começou a discutir detalhes para a realização da Semana Cultural.
Depois de participar de uma reunião com a equipe responsável pela organização das comemorações alusivas a Festa de Emancipação Política do município, que acontecerá em Setembro, já reuniu toda sua equipe para solicitar sugestões para o desfile cívico. Durante a reunião ela fez o repasse de algumas informações que já tinham sido discutidas anteriormente com a comissão da festa e já deixou agendada uma nova data para voltar a se reunir com os profissionais.
O que podemos adiantar é que dentro dessa programação acontecerá o II Intercâmbio Cultural do Sertão. O I aconteceu em Outubro de 2009, quando estiveram presentes os municípios de Caraúbas, Felipe Guerra e Apodi, além da anfitriã, Upanema. Foi um sucesso.
Fonte: SUAS

FUNCIONÁRIOS DA SUAS RECEBEM FARDAMENTO

A partir de segunda-feira os funcionários da Secretaria de Urbanismo e Ação Social - SUAS irão estrear seu novo fardamento. A prefeita Maristela já havia autorizado a compra da farda, que será paga com a verba dos projetos sociais. Hoje à tarde (28/07) a secretária Rivanda Bezerra reuniu os funcionários para fazer a entrega e cada um recebeu duas camisas. A farda é a vestimenta ritual; é o uniforme a ser utilizado durante os trabalhos e é sempre bom porque identifica os funcionários de cada repartição.

Fonte: SUAS

TUDO JUNTO E MISTURADO!

::política
Confira como está o quadro político em Upanema. Quem apoia quem na situação até o momento.


Estadual
Federal
Maristela
Walter Alves – PMDB
Henrique Alves – PMDB
Jorge Luiz
Larissa Rosado – PSB
Henrique Alves – PMDB
Céliton
Leonardo Nogueira – DEM
Sandra Rosado – PSB

Acredito que este quadro político serve apenas para mostrar o quanto nossa política precisa evoluir. 

RESULTADO DA REUNIÃO I

::política
Quando surgiu a notícia dessa tentativa de reconciliação entre a prefeita Maristela e o ex-prefeito Jorge Luiz e seu irmão Céliton, pareceu-nos claro que ela não iria vingar para estas eleições, haja vista que a campanha já havia se iniciado e os envolvidos tinham tomado algumas decisões que não tinham como serem revertidas. Ora, seria muito difícil que, por exemplo, Céliton Luiz deixasse de apoiar Sandra Rosado, uma decisão tomada há alguns meses.

RESULTADO DA REUNIÃO II

::política
O que poucos vislumbram nesse encontro é que as arestas começaram a ser aparadas com vistas já a 2012. Sendo assim, se a reunião para as eleições de 2010 foi marcada tardiamente, para 2012 está na hora certa.  A tendência a partir de agora seria uma reaproximação lenta e gradual, inclusive uma de nossas fontes nos informou que Jorge cobrou essa aproximação que não ocorreu.

JORGE VOTA EM LARISSA

Uma das últimas notícias políticas dão conta do apoio do ex-prefeito Jorge Luiz a candidatura da deputada Larissa Rosado. Jorge trocou assim o apoio de Walter Alves por Larissa, o que teoricamente seria normal. O que nos espantou foi a forma (motivos) para esse apoio. Segundo o que fomos informados a troca ocorreu da seguinte maneira: Sandra apoiaria Garibaldi Alves em troca do apoio de Jorge e outros prefeitos a Larissa! feito! com curral quase fechado.

OFICINAS NA SUAS SÃO RETOMADAS

Depois de algum tempo sem instrutores as oficinas de Fanfarra e Teclado foram retomadas. Baiano Júnior, que já havia prestado serviço a esta secretaria, reassumiu a Fanfarra Projovem; a oficina de teclado, que antes era ministrada por Maxsuel Galvão, agora tem como instrutor Victor Bruno e Thayza Gabrielly reassumiu a flauta, diga-se de passagem, com muita competência. Aos poucos os alunos vão retornando as oficinas e a secretaria ganhando nova roupagem.

Fonte Suas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Reunião termina com grupo situacionista unido

Lideranças da situação permacem unidas
A prefeita Maristela Freire da Costa deu continuidade na noite de ontem as reuniões que visam a escolha dos candidatos que o grupo situacionista irá apoiar neste ano. Maristela já se reuniu com vereadores, secretários, lideranças, presidentes de partidos entre outros. Ontem, a prefeita e a equipe de organização de sua campanha se reuniram com o ex-prefeito Jorge Luiz e seu vice (e ex-prefeito) Antonio Targino, Céliton Luiz e o vice-prefeito Manoel Carlos.

Dentre os muitos assuntos tratados, ficou decidido que o grupo dará apoios divergentes em relação a chapa proporcional, como já aconteceu em eleições passadas, mas, isso não irá enfraquecer a união que foi celebrada na campanha que elegeu o nome da prefeita Maristela. O ex-prefeito Jorge Luiz reforçou seu compromisso em apoiar o grupo, mas adiantou que infelizmente não vai poder pedir voto de casa em casa, como foi sua marca em outras campanhas. “Tivemos que fazer uma escolha. Preferimos nos dedicar mais a nossa empresa que a cada dia cresce mais e com isso, gera mais trabalho. Hoje não posso mais me dedicar as duas coisas (política e empresa)”, lamentou o prefeito. Céliton disse que o apoio ao povo de Upanema continuará sendo através da sua empresa. “Hoje devemos ter cerca de 60% dos empregados da empresa, filhos de Upanema. Continuaremos assim, gerando empregos e ajudando nosso povo”, disse.

Jorge também explicou que manteve conversa com o deputado Walter Alves na manhã de ontem. O deputado pediu para que o ex-prefeito apoiasse a deputada Larissa Rosado, como forma de agradecimento pelo apoio do grupo de Sandra (sua mãe) ao senador Garibaldi Alves. Jorge confirmou o apoio, que foi prontamente entendido pelo grupo, em virtude da dificuldade que será a eleição para senador.

Também ficou decidido que a prefeita Maristela teria uma reunião hoje, com Hugo Manso, candidato a senador pelo PT. Nessa reunião, Maristela irá expor o sentimento da maioria do grupo político que lhe apóia. Depois dessa reunião, Maristela deverá concluir o processo de reuniões e divulgar o nome que a situação em Upanema deverá apoiar.

No final da reunião, o sentimento foi do início de mais uma caminhada política com o grupo unido. A prefeita Maristela ressaltou a importância de Jorge Luiz para uma campanha. Lamentou não poder contar com o apoio corpo a corpo, mas destacou que foi importante a sua palavra de apoio ao grupo que, ele criou. “Vamos trabalhar para manter o grupo unido. O importante é o futuro a partir de agora”, finalizou a prefeita. 
Fonte: blog do Anax 

Nota do Upanema News:
Estamos preparando nossa opinião sobre esta reunião. Aguardem.

LEITOR: KELSON

::esporte
Temos que ser realistas, nossa equipe estar "toda" mudada, muitos atletas sem experiência em uma competição que exige digamos assim; BAGAGEM diante de equipes mais maduras, vejo que toda comissão irá trabalhar envolta de trazer alguns atletas mais experientes, não desmerecendo nossos jogadores é bem claro, mas no futebol experiência é também fundamental para que possamos seguir na competição, vamos torcer e confiar em nossa equipe.

VEREADORA SE RECUPERA DE CIRURGIA

::política
Estivemos na manhã de ontem visitando a vereadora presidente da Câmara Adelcina Barbosa – PR. A vereadora está se recuperando de uma cirurgia de histerectomia* completando hoje 23 dias de sua realização.

Aproveitamos a oportunidade e perguntamos sobre os boatos de que ela irá perder o comando do PR para a oposição. Também questionamos sobre a eleição para presidente da Câmara que se aproxima e sua reeleição ou não.

As respostas a estes questionamentos vocês vão poder conferir no Jornal de Upanema que está de volta no próximo sábado.

*A histerectomia é uma operação cirúrgica da área ginecológica que consiste na retirada do útero. A histerectomia pode ser total, quando se retira o corpo e o colo do útero, ou subtotal, quando só o corpo é retirado. Às vezes esta cirurgia é acompanhada da retirada dos ovários e trompas (histerectomia total com anexectomia bilateral ou histerectomia radical). Fonte Wikipédia.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rosalba cai e Iberê cresce nas pesquisas


Segundo os números do Instituto Start, que serão divulgados na edição de hoje (26) do Correio da Tarde, Iberê Ferreira obteve crescimento na disputa para o governo do estado, enquanto a corrida para o Senado está embolada com o empate entre Agripino Maia (DEM) e Wilma de Faria (PSB).

Governo


Rosalba Ciarlini (DEM) – 44%
Iberê Ferreira (PSB) – 24%
Carlos Eduardo (PDT) – 12%
Sandro Pimentel (PSOL) – 0,7%
Bartô – 0,2%
Roberto Ronconi – 0,1%
Simone Dutra (PSTU) – 0,1%
Leto – 0,1%

Rejeição

Entre os candidatos ao governo do estado, Rosalba alcançou a maior rejeição entre o eleitorado.
Rosalba Ciarlini – 14,1%
Iberê Ferreira de Souza – 14%
Carlos Eduardo Alves – 12,4%

Fonte: Blog de Robson Pires

O jogo está embolado para o Senado

Conforme dados do Instituto Start, em pesquisa a ser publicada hoje (26) no Correio da Tarde, houve um crescimento da candidata Wilma de Faria, provocando um empate técnico entre os principais nomes na disputa.
Estimulada
Garibaldi Filho (PMDB) – 43%
José Agripino (DEM) – 41,7%
Wilma de Faria (PSB) – 41%
Hugo Manso (PT) – 2,9%
Espontânea
José Agripino (DEM) – 26,4%
Wilma de Faria – 26,4%
Garibaldi Filho (PMDB) – 26,2%
Hugo Manso (PT) – 5,6%
Rejeição
Em compensação, Wilma de Faria (PSB) ganha no índice de rejeição.
Wilma de Faria – 18,1%
José Agripino – 10,4%
Garibaldi Filho – 6,4%
Hugo Manso – 5,6%
Fonte: blog de Robson Pires

CASAMENTO HOJE?!

::política
Circulando pela Feira Livre hoje pela manhã conversamos com várias pessoas e o assunto era um só. Todos queriam informações sobre um casamento que vai ocorrer hoje em Upanema, um casamento político é bom que se diga.

Segundo os boatos, está agendado para hoje (em Natal ou Mossoró) uma reunião envolvendo a prefeita Maristela e o ex-prefeito Jorge Luiz. Nesta reunião poderá ser selado um acordo já para as eleições de 2010 ou no mínimo um apaziguamento dos ânimos visando 2012.

Assim que obtivermos maiores informações voltaremos ao tema.

Faltou atitude na estreia de Upanema

Num jogo tecnicamente fraco, a equipe de Upanema estreou perdendo para o Potiguar de Mossoró, em jogo realizado ontem a tarde no estádio Nogueirão.

No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram bastante e somente depois dos 20 minutos as duas equipes partiram para o ataque. Upanema teve duas boas chances, uma com Tibério, que não chutou e, a outra com Lêdson, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Pelo lado do Potiguar, o ataque era mais objetivo e obrigou o goleiro upanemense Erasmo a fazer um milagre. No final do primeiro tempo o placar marcava zero a zero.

No segundo tempo, o time de Upanema não se encontrava em campo. Lêdson e Diego, responsáveis pela criação não abasteciam o ataque, que também não aparecia nem se movimentava para receber bolas. Nas laterais, o objetivo era somente a defesa. Era um time sem atitude. A consequência veio com uma pressão do Potiguar, que a nossa zaga não suportou e falhou em dois lances de bola aérea. Com isso, o técnico Vivi modificou o time e colocou em campo, Rafael, Akson e Damário. O time ganhou em movimentação e partiu pra o ataque. Teve algumas chances de gols, mas sem muita organização. No finalzinho, o Potiguar ainda teve a chance de ampliar com um jogador cara a cara com Erasmo, que mais uma vez fez grande defesa evitando o pior. O resultado foi justo pelo futebol apresentado pela equipe de Upanema.

Agora, Upanema enfrenta a equipe do Primos Fernandes, em jogo a ser realizado aqui no Freirão no próximo sábado. A diretoria já está se movimentando para trazer dois novos jogadores, um zagueiro e um lateral. O zagueiro será Marcos Bom Jesus, que fez ótima campanha no ano passado. O lateral ainda depende é Bruno, que foi destaque no Assú. 
Fonte: Blog do Anax

FOTOS DA FESTA DE SANTANA 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1nhnWc99b2c0EWjWAwRfjZ5MxRCuv4awQwftW0WLdz9ZFmqJWoTPg0Wb5M-BVOA3qUQi6EtL0zSEXOSJDVeJ8N4wsmZQLXBJ4-jyAG_V9bbgUGNovfqUQdS631T4IWezt1Nwa/s1600/xDSC_0287.JPG::festa
O site Upanema Flash mais uma vez sai na frente e publica em primeira mão as fotos da festa de Santana 2010 em Campo Grande.

As fotos são da festa com Forró do Bom e Forró Gostoso.

Fotos de Marcondes Estúdio Digital.

Acesse Upanema Flash (AQUI) e confira.

UPANEMA ESTREIA COM DERROTA NA COPA OESTE

::esporte
A equipe do Upanema Futebol Clube estreou na tarde deste domingo na Copa Oeste 2010 contra a forte equipe do Potiguar.

Jogando fora de casa, nossa equipe não conseguiu superar o adversário que venceu pelo placar de 2x0.

Agora o UFC vai passar a semana se preparando para tentar a recuperação em casa, no próximo domingo, a partir das 15h30min contra o time do Primo Fdes.

domingo, 25 de julho de 2010

Escola Bíblica de Férias

Neste Domingo, dia 25 de Julho, iniciará a escola bíblica de férias da igreja Assembleia de Deus. Sua abertura acontecerá no templo-sede da AD, às 16h00min, momento este em que o departamento infantil, sob a liderança da irmã Clara Carvalho, realizará um grande culto de crianças.

Esse evento se estenderá até o dia 30/07 e, a partir da Segunda-feira, se realizará nas dependências da escola estadual Professor José Calazans Freire.

O intuito primordial desse trabalho é apresentar às crianças de até 10 anos uma substancial mensagem bíblica, de forma simples e dinâmica.

Para inscrever seu filho para a EBF basta procurar as componentes do departamento infantil da AD ou as  suas líderes, irmãs Clara Carvalho e Ione Balbino.
Fonte: Upanema Para Cristo

DO FUNDO DO BAÚ

Domingo chegando, dia da série Do Fundo do Baú.

Esta foto que postamos hoje realmente é das antigas mesmo. Pela idade dessa figura da foto hoje ela deve ter sido tirada na década de 50!

Pedimos aos leitores que gostam desse quadro do blog que contribuam com fotos pois as nossa estão acabando.

sábado, 24 de julho de 2010

EU RECOMENDO: FILME NINJA ASSASSINO

http://lucasfilmes.files.wordpress.com/2010/02/ninja_assassino1.jpgEsse não é um dos melhores filmes que já assistimos, mas mesmo assim vale à pena assistir, principalmente se você gosta de filmes com muita ação, lutas, violência, mortes e sangue, aliás, muito sangue. Essa é a principal crítica que fazemos ao filme. Não conheço nenhum outro filme que tenha derramado mais sangue de forma gratuita. Exagero puro!

Confira a sinopse:

Ninja Assassino (Ninja Assassin)

Elenco: Rain, Rick Yune, Naomie Harris, Ben Miles, Sung Kang, Randall Duk Kim.
Direção: James McTeigue
Gênero: Ação
Duração: 99 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 05 de Fevereiro de 2010

Sinopse: 'Ninja Assassino' mostra a história de Raizo (Rain), um dos assassinos mais mortais do mundo. Tirado das ruas ainda criança, ele se transforma em um matador treinado pelo Clã Ozunu, uma sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas assombrado pela lembrança da execução de seu amigo pelo Clã, Raizo se revolta e... desaparece. Agora, ele espera, preparando para executar sua vingança.

Em Berlim, a agente da Europol Mika Coretti (Naomie Harris) encontra por acaso uma trilha de dinheiro ligando diversos assassinatos de políticos a uma rede do submundo de caçadores de recompensa do Oriente. Contrariando as ordens de seu superior, Ryan Maslow (Ben Miles), Mika descobre em arquivos da agência secreta a verdade por trás dos assassinatos. Sua investigação faz com que ela se torne um alvo, e o Clã Ozunu envia um time de matadores, liderado pelo letal Takeshi (Rick Yune), para silenciá-la para sempre. Raizo salva Mika dos inimigos, mas ele sabe que o clã não descansará até que ambos sejam eliminados. Agora, envolvidos em um jogo mortal de gato e rato pelas ruas da Europa, Raizo e Mika precisam confiar um no outro se quiserem sobreviver... e finalmente desmantelar o evasivo Clã Ozunu.
Fonte a sinopse: Cinepop

PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg67VthIVLKbsVUwazhgqLYOpBsphU9Cq-0LEEDGE6M2LsKRFc7pje2nk50Cq1WJSO9Ze7WoQWa7z7STcLxrcKvQOhabSnTCoWLSS4MWQSC44djHZXzmaUfOtpTPBVTpzP3ck9w/s320/pagamento.jpg::pagamento
O controlador geral do município, Gilvandro Jácome, anuncia através do programa da prefeitura que desde ontem já está havendo o pagamento dos servidores municipais. São as seguintes secretarias:

Administração, Ação Social, Agricultura, Gabinete, Finanças, Turismo. Há também dinheiro na conta de alguns professores.

Até quinta-feira próxima o pagamento será concluído, diz o controlador.
Fonte: blog de Xavier Gondim

NO JORNAL DE FATO

Ordem de serviço será assinada dia 10
Campo Grande - O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Fernando Rocha, do Rio Grande do Norte, anunciou para o dia 10 de agosto a assinatura autorizando o início das obras de construção da BR-110, trecho de 79 quilômetros que compreende entre as cidades de Mossoró e Campo Grande, passando pelo Centro de Upanema.

A licitação foi concluída nesta semana. A empresa vencedora foi a Delta Construções, apresentando proposta no valor de R$ 84,358 milhões. A previsão do projeto inicial da obra, apresentado no início deste ano na Câmara Municipal de Upanema pelo Dnit, era de a obra precisar de aproximadamente R$ 90 milhões para ser concluída.

O empreendimento faz parte da segunda fase do PAC, lançado pelo presidente Lula nesta segunda-feira em Brasília. Na ocasião de lançamento do edital, que aconteceu na Câmara Municipal de Upanema/RN, o superintendente do Dnit, Fernando Rocha, esclareceu que, após a ordem de serviço, o prazo previsto de conclusão da obra é de dois anos.

Na ocasião, afirmou também que a superintendência já tem experiência no processo de desapropriação de terras e licenciamento de jazidas para agilizar o processo, já que terá que negociar aproximadamente 80 desapropriações antes de construir a rodovia. A obra é considerada fundamental para desenvolver especialmente a região de Upanema, aproveitando o potencial hídrico da Barragem de Umari, inaugurada há quase dez anos.

A BR-110 foi implantada em 1957, ligando os municípios de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e Patos, na Paraíba. No fim da década de 70, o trecho de Areia Branca até Mossoró foi pavimentado, e no restante, ao longo dos anos houve apenas pequenas intervenções de pequeno porte. A população espera a pavimentação desse trecho da rodovia há aproximadamente 40 anos.

O segmento a ser pavimentado está localizado entre o entroncamento da BR 304-B (km 51) e o município de Campo Grande (km 129), onde está prevista também a construção de duas pontes e todos os bueiros. A rodovia terá 9,5m de largura com acostamento na mesma altura da pista principal e sinalização vertical e horizontal.

A "Estrada do Sal", como é conhecida, é de grande importância para a região Oeste, com uma cultura de cajueiros concentrados entre os rios Apodi e Piranhas, sendo responsável por 66% de área colhida no Estado e a concentrada atividade de exploração de petróleo e sal. Agora, além deste potencial, a BR-110 vai proporcionar o desenvolvimento da agricultura irrigada nas áreas irrigáveis na região de várzea e chapada da região de Upanema.

GRUPO DE FLAUTAS FARÁ APRESENTAÇÃO NO ENCONTRO DE TRABALHADORAS RURAIS


Desde que alcançou a 2ª colocação no Festival de Pífanos e Cabaçais no Mossoró Cidade Junina o Grupo de Flautas Crianças crescendo com a música não pára de receber convites para se apresentar nos eventos da terrinha. Depois de passar pelos Assentamentos Monte Alegre, Lagoa Vermelha, Bom Lugar e São Sebastião e de participar do III Encontro de Jovens Trabalhadores /as Rurais, hoje será a vez de se apresentar no VI Encontro de Trabalhadoras Rurais de Upanema-RN, que acontece a partir das 7h no Clube Municipal. É assim, cada vez mais nossas crianças ganham reconhecimento.
Fonte: SUAS

NO BLOG DE DR. RICARDO

UPANEMA NEWS

O poder da internet como fonte de informação é inquestionável. A net tornou-se uma grande arma para que a população exerça seu direito de cidadão em todos os seus aspectos.

Por exemplo, as ações dos poderes constituidos se mostram menos obscuras e mais transparentes graças às informações fornecidas pelos diversos mecanismos de fiscalização (Tribunais de Conats, Associações, sindicatos...).

Caminhando nessa linha, o blog mais lido pelos upanemenses, hoje, tem um grande poder de mobilização e capacidade de formar opinião. É lá onde se expressa opiniões diversas que convergem para uma democracia forte.

Desse modo, o que é mostrado no Upanema News tem uma grande repercussão dentro e fora de nossa cidade. Seu dono possui grandes chances de ser um interlector do bem e do mal, depende de cada ponto de vista.

Parabéns ao camarada Silva Júnior e aos demais blogueiros upanemenses por exercerem um papel de informamtes tão valioso que torna Upanema uma das cidades mais politizadas da região. 

Nota do Upanema News:
Meus sinceros agradecimentos ao amigo Dr. Ricardo pelo reconhecimento a este trabalho que apesar de árduo é muito mais prazeroso.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

MAIS NOVIDADES SOBRE A BR 110

::BR 110
O Reitor da UFERSA, Josivan Menezes, após uma reunião com o superintendente do DNIT, o senhor Fernando Rocha, nos enviou a seguinte informação:

“O superintendente do DNIT Eng. Fernando Silveira afirmou que a obra será tocada com a maior brevidade possível”.

Lembrando que nosso blog noticiou em primeira mão ontem a data da ordem de serviço para início das obras da BR 110, no próximo dia 10 de agosto, após as informações do reitor em seu Twitter.

MAIS UM APROVADO NO SISU

::educação
Recebemos o seguinte e-mail:

Matheus Vinícius Bezerra de Farias também passou em ciências e tecnologia, como não estava gostando do curso de engenharia de pesca, tentou mudar e mais uma vez foi aprovado.

Parabéns!

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 22/07/2010

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2010

Comissão Permanente de Licitação – CPL
AVISO DE LICITAÇÃO

A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UPANEMA/RN torna público que realizará o seguinte procedimento licitatório:

PREGÃO PRESENCIAL Nº 024/2010
OBJETO: Aquisição de Consultórios Odontológicos
DATA E HORÁRIO: 03/08/2010 às 08h00min
O Edital estará à disposição dos interessados na COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, na Rua João Francisco nº 90, Centro, Upanema/RN, no horário das 07h00min às 13h00min, de segunda-feira a sexta-feira, telefone (84) 3325-0011, a partir do dia 22/07/2010.
Upanema/RN, Em 21 de Julho de 2010 –

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 22/07/2010

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2010

Comissão Permanente de Licitação – CPL
AVISO DE LICITAÇÃO

A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UPANEMA/RN torna público que realizará o seguinte procedimento licitatório:

PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2010
OBJETO: Aquisição de Equipamentos – Academia do Idoso
DATA E HORÁRIO: 03/08/2010 às 10h00min
O Edital estará à disposição dos interessados na COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, na Rua João Francisco nº 90, Centro, Upanema/RN, no horário das 07h00min às 13h00min, de segunda-feira a sexta-feira, telefone (84) 3325-0011, a partir do dia 22/07/2010.
Upanema/RN, Em 21 de Julho de 2010

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 22/07/2010

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 010/2010

TERMO DE RATIFICAÇÃO  
PROCESSO Nº 075/2010

Á Vista dos elementos contidos no presente processo, e no uso das atribuições que me foram conferidas, e ainda de acordo com o disposto no artigo 24, inciso V da Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, em consonância com o parecer exarado pelo Assessor Jurídico do Município, declaro que fica RATIFICADA a Contratação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços Mecânicos na Frota de Veículos do Município de Upanema/RN, por dispensa de licitação nº 010/2010.
Autorizo em conseqüência, a proceder-se à contratação nos seguintes termos

CONTRATADA: FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA – CNPJ Nº 07.569.854/0001-32, com sede a 16 de Setembro nº 186, Centro, Upanema/RN.
OBJETO: Contratação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços Mecânicos na Frota de Veículos do Município de Upanema/RN.
VALOR: R$ 31.935,00 (trinta e um mil novecentos e trinta e cinco reais)

Determino que seja dada a devida publicidade legal, em especial à prevista no artigo 26 da Lei Federal nº 8.666/93 (Lei das Licitações e Contratações na Administração Pública).
  
Upanema/RN, Em 19 de Julho de 2010
  
MARIA STELLA FREIRE DA COSTA
Prefeita Municipal

quinta-feira, 22 de julho de 2010

LDM divulga tabela da Copa Oeste 2010

A Liga Desportiva Mossoroense - LDM, divulgou hoje, a tabela da Copa Oeste 2010 (click para ampliar). O campeonato previa a participação de 10 equipes, mas as equipes de Felipe Guerra e Serra Desistiram da competição, restando apenas 8 clubes. Pelo novo regulamento da competição, todos se enfrentarão em partidas de ida e volta, classificando-se seis clubes. Desses seis, os dois primeiros colocados já estarão classificados automaticamente para a semifinal, enquanto que os outros quatro se enfrentarão para conhecermos os outros dois semifinalistas. As semifinais serão em jogos de ida e volta e a final em jogo único na cidade de Mossoró.

A direção do Upanema F.C. manteve conversa com a prefeita Maristela e recebeu o apoio da atual administração para a competição. Além do apoio da prefeitura, a direção já trabalha no sentido de buscar novos patrocínios, a exemplo do que ocorreu no ano passado, onde toda sociedade upanemense se empenhou no projeto que terminou com a conquista do segundo lugar da competição. O desafio do nosso clube começa no domingo, a partir das 14:00h no estádio Nogueirão, contra o Potiguar. 
Fonte: blog do Anax

EXCLUSIVO: ORDEM DE SERVIÇO DA BR 110 JÁ TEM DATA MARCADA

::BR 110
Após uma reunião com o DNIT o reitor da UFERSA, Josivan Menezes postou o seguinte comentário em seu Twtter:

Em primeira mão: no próximo dia 10 de agosto o DNIT assina a ordem de serviço da BR 110 (Mossoró - Campo Grande). Um sonho. Uma realidade!

Siga-nos no Twitter: 
http://twitter.com/upanema
http://twitter.com/josivanmenezes

NO BLOG DE CARLOS SANTOS

Delta construirá BR Mossoró-Upanema-Campo Grande
A empresa Delta Construções é a vencedora da concorrência para construção da BR-110, no trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande.

A Delta participou de licitação no dia 11 de junho último, enfrentando mais quatro disputantes.

A obra do Governo Federal terá 78 quilômetros ao custo de R$ 84.358,879,08.

A ordem de serviço será assinada no dia 10 de agosto próximo.

Essa é uma luta que se arrasta há cerca de 50 anos. O estopim para que mudasse o rumo dessa história foi a audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de Upanema, no dia 19 de janeiro deste ano.

História

Por proposição do vereador Anízio Júnior (PMDB), a audiência fomentou a presença de diversas autoridades envolvidas na questão, de onde saíram decisões que deram celeridade ao caso.

A BR-110 já foi chamada de BR-09. Na prática, ela foi inaugurada em 1957.

O projeto original compreendia asfaltamento de Areia Branca a Patos (PB). Até aqui, apenas o trecho Mossoró-Areia Branca  foi construído, na década de 70.

O projeto que foi readequado estava engavetado em Brasília, desde 2004. A nova estrada terá interação com as BRs 304 e 405 e com a RN 233 (Caraúbas).