sexta-feira, 30 de abril de 2010

FALTA DINHEIRO NO CAIXA

::do celular
Os servidores esperam ansiosamente o fim do mês para receberem seus vencimentos, fruto de seu trabalho árduo. Mas infelizmente a alegria do recebimento do salário em Upanema vem junto com a tristeza da falta de dinheiro no único caixa do Banco do Brasil em nossa cidade. 

Este fato se repetiu mais uma vez no final desse mês de abril quando na tarde desta sexta-feira(30) faltou dinheiro. Como é final de semana, provavelmente o caixa será reabastecido apenas na segunda-feira. 

Vale lembrar que os professores do FUNDEB 60% ainda não receberam. 

Quem tem seus compromissos se sujeita a ir receber em Mossoró pagando R$ 20,00 de passagem nos alternativos. 

Até quando essa situação vai continuar acontecendo bem que os vereadores poderiam responder.

ATENÇÃO USUÁRIOS DA RN LAN

::do celular
O técnico responsável pela empresa RN Lan em Upanema, Marlos Wendell, informa a todos os seus clientes que neste sábado, durante todo o período da manhã, o sinal de internet via rádio estará fora do ar para ajustes técnicos e consequente melhora do sinal.

A expectativa é de que no início da tarde o sinal esteja em pleno funcionamento.

Curso capacita pescadores para beneficiamento do pescado

Pescadores e famílias de pescadores da Colônia Z-52 aqui de Upanema, participaram do curso de processamento, fabricação de embutidos e derivados do pescado. O curso que teve o apoio da Prefeitura de Upanema através da secretaria de Agricultura, foi ministrado por uma técnica do SEBRAE, nos dias 26,27 e 28 desse mês, na sede do Grupo de Idosos Damião Alexandre de Oliveira. O curso teve como objetivo principal instruir os pescadores (as) do município para o beneficiamento do pescado, transformando em filé, empanado, hambúrguer, sanduíche e etc. Ao final, foram 25 pescadores (as) capacitados que estão aptos a processar e comercializar seus produtos, atingindo outros mercados como é o caso do Programa Compra direta local, a merenda escolar e a feira da agricultura familiar, além de restaurantes, bares e etc.

Para marcar o encerramento do curso, foi realizado um evento demonstrativo dos produtos produzidos pelos alunos do curso. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Manoel Carlos de Oliveira, os secretários municipais, direção da colônia de pescadores, representante da EMTER.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

NOVA ENQUETE: VOCÊ É A FAVOR DA REELEIÇÃO?

O pré-candidato a presidência da República José Serra pregou na semana passada o fim da reeleição e a fixação do mandato presidencial em cinco anos. Vale lembrar que Serra é do PSDB, o mesmo partido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que defendia e o Congresso aprovou a reeleição no Brasil em 1997.

O presidente Lula e seu partido, o PT, eram contrários a reeleição e agora se manifestam favoráveis por entenderem que quatro anos é um período pequeno e que não da para realizar obras estruturantes. A pré-candidata Dilma Rousseff segue o mesmo pensamento.

Para discutir-mos sobre esse tema levantamos os seguintes questionamentos: a reeleição é realmente necessária para o Brasil? É justo ficarmos reféns da conveniência política de cada presidente?

A nossa opinião é favorável reeleição e pedimos a participação dos leitores em um tema tão importante.

UPANEMA PODERÁ TER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Adairton tenta viabilizar candidatura
A cidade de Upanema tem se projetado fora  de sua jurisdição em algumas áreas como no esporte e na música.

Na política, até agora temos tido poucos  exemplos de pessoas que se projetaram e lançaram seus nomes para disputar outros cargos sem ser para vereador ou prefeito.

Pensando bem, dá para enumerar alguns:

O primeiro de que temos notícia foi Naldinho, que foi candidato a prefeito em Rondônia.

Wanderley, que mora em Natal,  foi outro conterrâneo que candidatou-se a deputado estadual.

Fora do Estado temos o exemplo de Elenilson Bezerra, como candidato a deputado pelo Ceará.

Isolda Dantas também já disputou um cargo para o legislativo estadual, pela sigla PT.

Cogitou-se  o nome do ex-prefeito Jorge Luiz  como candidato à Câmara estadual ou federal.

Agora a grande novidade é Adairton Barbosa. Ele está submetendo seu nome ao diretório estadual do PC do B. Se for aprovado, teremos mais um conterrâneo a disputar um cargo para o legislativo estadual.
 
Adairton foi candidato a vereador nas últimas eleições em Upanema. Ele é filho do ex-vereador Tonheiro Barbosa e irmão da atual vereadora Adelcina Barbosa.
Texto by Xavier

NO JORNAL CORREIO DA TARDE, COLUNA DE PEDRO CARLOS

Os professores da rede pública municipal de Upanema se reuniram na noite desta quarta-feira (28) na sede do SINDSERPUP para debater às promessas feitas pela chefe do Executivo, Maristela Freire e decidiram colocara um fim na greve do início do ano letivo. Após discursos inflamados a categoria decidiu democraticamente dar mais uma chance para que o Executivo cumpra o que ficou acordado nas negociações antes que deflagrem novamente a greve. Será que dessa vez Maristela cumpre o que prometeu.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pagamento do mês de abril começa hoje

Os servidores do município começaram a receber o pagamento do mês de abril na data de hoje. A informação foi repassada pela secretaria de Finanças, através do controlador geral, Gilvandro Fernandes. Segundo Gilvandro, já está creditado o salário do mês na conta dos servidores das seguintes secretarias e repartições:

Administração, Gabinete, Turismo e Comunicação, Urbanismo e Ação Social, Agricultura, funcionários da secretaria de Educação, FUNDEB 40%, EJA, Educação Infantil, Agentes de Saúde, funcionários da secretaria de Saúde e servidores do PSF.

Para amanhã está previsto o depósito nas contas dos servidores das seguintes secretarias e categorias:

Obras, FUNDEB 60% e funcionários da Unidade Mista de Saúde.

Os 17 professores que ainda não tinham tido seu salário adequado ao piso de 1.024,00 para 40 horas, receberão o mês de abril e o retroativo do mês de março amanhã.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

ALUNOS DO CALAZANS RECEBEM FARDAMENTO

::educação
Depois de cerca de três anos da primeira promessa finalmente chegou o fardamento para os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José Calazans Freire.

O novo fardamento enviado pelo Governo do Estado já foi entregue aos alunos nesta quarta-feira.

PROFESSORES DECIDEM ESPERAR

::educação
Os professores se reuniram na noite desta quarta-feira (28) na sede do SINDSERPUP para deliberar sobre os últimos encaminhamentos relativos às promessas feitas pelo executivo e que colocaram um fim na greve do início do ano letivo.

Após discursos inflamados a categoria decidiu democraticamente dar mais uma chance para que o executivo cumpra o que ficou acordado nas negociações antes que deflagrem novamente a greve.

Mesmo assim, os professores decidiram tomar algumas medidas como o envio de notas para a imprensa expondo a situação e atos públicos em nossa cidade.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Palestra e caminhada marcam o dia nacional de combate a hipertensão arterial


 Participação da comunidade marca a comemoração ao dia nacional de combate a hipertensão, organizada pela secretaria municipal de saúde e profissionais realizaram caminhada com hipertensos, profissionais e população até o salão paroquial. Foram abordados diversos temas como: Cuidar da Hipertensão, cuidados medicamentosos, caminhada, alimentação saudável, saúde bucal, e outros.

Encerramento às 10:30h com Coffee Break
Fonte: blog da Secretaria de Saúde.

CANDIDATO A VEREADOR EM 2008 PROCURA PARTIDOS

Já se foi o tempo em que havia na cidade só algumas lideranças. Hoje, os liderados estão se organizando no sentido de também encontrarem uma forma de crescerem politicamente.

Como exemplo, temos Ronaldo Garcia. Ele participou do pleito de outubro de 2008, como candidato a vereador pelo PMDB e não logrou êxito.

Segundo ele, por sugestão dos amigos que o apoiaram na eleição, está sondando alguns partidos políticos para formar uma diretoria local. Um dos partidos pode ser o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

Outra sigla
O PSL pode ser outro partido que terá em breve um diretório local. Ele está sendo cogitado a ter o comando de um político sem mandato, mas que já foi presidente de um grande partido durante muitos anos.

O PSL (Partido Social e Liberal) encarna ângulos opostos da economia: o social e o liberal. O nome do possível presidente do partido eu deixo por conta da imaginação do leitor. 
Fonte: blog de Xavier

PROJOVEM ADOLESCENTE

Com a proposta de fazer o jovem refletir sobre o seu dia-a-dia, sobre a sua vida e a de outras pessoas, os profissionais técnicos da Secretaria de Urbanismo e Ação Social; Psicólogo Manoel Jonas (CRAS); Assistente Social Alecsandra Praxedes (SUAS), desenvolvem curso de capacitação sobre "RELAÇÕES HUMANAS", com alunos participantes do "PROJOVEM ADOLESCENTE" que teve início nesta terça-feira (27/04) Através de reflexões importantes, estes jovens estão tendo a oportunidade para que possam pensar e refletir sobre seus valores, suas ações, seu modo de ser, seu futuro profissional competente e honesto, para que possam ser úteis à sociedade, dependendo da sua postura ética, e da forma como eles "jovens" se relacionam.
Para ajudá-los nessas reflexões, foram selecionados alguns temas considerados básicos. Esses temas foram divididos em três módulos de ensino. Além de estudarem esses módulos, textos e vídeos serão também trabalhados durante o curso.

O curso terá carga horária de 12 horas dividido em três dias (27, 28 e 29/04/10). Acontecendo nas dependências da sede do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, em nosso município.


FONTE: SUAS/ CRAS

REUNIÃO DE HOJE DEFINIRÁ SE PROFESORES RETORNAM A GREVE OU NÃO

Professores decidirão em assembleia o que fazer agora
::professores
Hoje à noite o Sindicato dos Servidores Público Municipais de Upanema – SINDSERPUP realizará uma assembléia com os professores para informar o resultado das últimas reuniões com o executivo e deliberar sobre quais medidas serão tomadas a partir de agora, caso o aumento de 2,5 não seja repassado neste mês.

Conversamos com alguns professores e chegamos à conclusão que o resultado dessa reunião dependerá muito de como ela irá se desenrolar. Isso porque escutei alguns dizendo que vão propor a greve se não tiverem aumento. Outros disseram que vão pedir mais um tempo para o executivo cumprir sua promessa.

Só nos resta aguardar o resultado dessa assembléia.

terça-feira, 27 de abril de 2010

NOVO BLOG

::BLOGS
O professor Aldemir Gondim nos escreve para informar que está com um novo blog.
Confira clicando AQUI.

CANCELADA LICITAÇÃO DA BR-110

O blog do Anax sai na frente e comunica em primeira mão que a licitação para construção da BR-110 que estava prevista para acontecer na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, foi cancelada. A informação nos foi repassada por uma fonte diretamente do DNIT. Segundo a mesma fonte, o cancelamento se deve a um erro no percentual cobrado para o ISS local. A errata do edital será publicada hoje no site do DNIT e a data para próxima licitação será marcada para o próximo dia 28 de maio, as 09:00h.

NO BLOG DO PROFESSOR JOSIEL

RESULTADO DA REUNIÃO
Estive presente a reunião do SINDSERPUP com a equipe contábil e jurídica da prefeitura onde foram repassadas ao Sindicato as seguintes informações:

1º A prefeitura NÃO irá cumprir, neste mês, o acordo de 2,5% feito na greve;

2º A prefeitura pediu um prazo de 15 dias para formular um parecer discriminando minuciosamente o impacto que esse plano causará num período de dois anos;

3º O mês de maio será reajustado um percentual de 5% (2,5 +2,5) e certamente os 2,5% referente ao retroativo do mês de abril.

4º Os 17 professores que estão recebendo abaixo do piso terão seu reajuste assegurado neste mês.

Porque essa história de obrigatoriedade de um parecer surgiu agora? A resposta a essa pergunta me sugere dois caminhos:

    1º A equipe da prefeitura não estava se dando conta de que a lei exigia um parecer para que o PCCS fosse votado corretamente. (nesse caso a assessoria da vereadora Shirley deu uma aula à assessoria da prefeita);

    2º A equipe da prefeitura deixou o tempo passar, de propósito, para que, só agora no final do mês fosse revelada a obrigatoriedade desse parecer. O intuito disso seria adiar por mais um mês o reajuste.


Fiz essa colocação na reunião e tive o silêncio como resposta.

Wendell é escolhido o melhor goleiro e Gilliard uma das revelações do estadual 2010

O goleiro upanemense Wendell foi escolhido pela equipe esportiva da TV Cabo Mossoró – TCM o melhor goleiro do campeonato estadual 2010. Levando-se em conta a competência e seriedade que a equipe comandada por Fábio Oliveira trabalha, a indicação de melhor do estado deve ser comemorada pelo atleta e por todos os torcedores upanemenses.

Outra indicação importante foi a de Giliard como uma das revelações do campeonato. Gilliard vinha atuando bem na competição, mas devido a uma contusão no joelho, teve que se ausentar na reta final do segundo turno. Mesmo assim, Gilliard merece o reconhecimento. Parabéns aos dois atletas upanemenses.
Fonte: blog do Anax 

ÔNIBUS QUEBRA E ESTUDANTES FICAM ATÉ MADRUGADA EM MOSSORÓ

Ônibus quebrou em Mossoró
::transporte
Mais um problema envolvendo os ônibus que transportam os estudantes universitários todos os dias para Mossoró. Desta vez foi com o “ônibus de Dedé” que transporta os alunos da UERN.

O ônibus apresentou um problema quando estava em Mossoró e a meia noite, quando recebemos as últimas informações, os alunos ainda estavam na Sport Magia esperando o ônibus ser consertado ou que outro fosse enviado de Upanema.

Já entrando pela madrugada, alguns alunos não agüentaram a espera e fretaram um taxi para vir embora.

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 26/04/2010

CHEFIA DE GABINETE
RESULTADO DE LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL Nº 012/2010 – PROCESSO Nº 053/2010

A Prefeita Municipal de Upanema/RN, no uso de suas atribuições legais torna público que o Processo nº 053/2010, Pregão Presencial nº 012/2010, que tem como objetivo a Contratação de Empresa para Prestação de Serviços de jardinagem e manutenção de Praças Públicas da cidade de Upanema/RN, realizado no dia 20 de abril de 2010, as 07h00min, teve como vencedora do Certame a seguinte Empresa: PUMA CONSTRUÇÕES LTDA – CNPJ Nº 10.676.335/0001-88, com endereço na Rua Mario Lino de Mendonça nº 25, Centro – Upanema/RN – CEP 59.670-000, vencedor global, no valor total de R$ 201.566,64 (duzentos e um mil quinhentos e sessenta e seis reais e sessenta e quatro centavos).  

Upanema/RN, em 23 de abril de 2010.

MARIA STELLA FEIRE DA COSTA
CPF Nº 322.959.444-49
Prefeita Municipal.

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 26/04/2010

CHEFIA DE GABINETE
RESULTADO DE LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL Nº 014/2010 – PROCESSO Nº 055/2010

A Prefeita Municipal de Upanema/RN, no uso de suas atribuições legais torna público que o Processo nº 055/2010, Pregão Presencial nº 014/2010, que tem como objetivo a Aquisição de Material para manutenção da Limpeza Pública da Zona Urbana do Município de Upanema/RN, realizado no dia 20 de abril de 2010, as 11h00min, teve como vencedora do Certame a seguinte Empresa: CS COMERCIAL LTDA ME – CNPJ Nº 02.498.610/0001-92, com endereço na Avenida Alberto Maranhão nº 1.359, Centro – Mossoró/RN – CEP 59.600-972, vencedora dos itens 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21, no valor total de R$ 27.051,68 (vinte e sete mil cinquenta e um reais e sessenta e oito centavos).  

Upanema/RN, em 23 de abril de 2010.

MARIA STELLA FEIRE DA COSTA
CPF Nº 322.959.444-49
Prefeita Municipal.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

OBRAS NA BARRAGEM DE UMARI SÃO CONCLUÍDAS

::vídeo
Confira na TV Upanema, (lado direito do blog) um vídeo gravado na Barragem de Umari mostrando os reparos feitos nas placas que haviam se soltado na útima sangria.

ROYALTIES EM QUEDA LIVRE

::recursos
O município de Upanema recebeu neste mês de abril R$ 158.785,31C. A quantia é a menor recebida pelo município neste ano de 2010.

Confira:
Março R$ 170.090,12
Fevereiro R$ 172.479,94C
Janeiro R$ R$ 171.378,18C

EVENTO MARCA DIA NACIONAL DE COMBATE A HIPERTENSÃO

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão a Secretaria Municipal de Saúde - SMS promoverá hoje, segunda-feira dia 26 de abril, uma série de ações para garantir o controle da doença em Upanema.
Confira a programação:
7:00h – Concentração dos trabalhadores de saúde e população em geral em frente ao PSF II (conjunto IPE);
8:00h – Café da manhã;
8:30h – Palestras com temas diversificados;
9:30h – Encerramento.

domingo, 25 de abril de 2010

DO FUNDO DO BAÚ

Quem aparece na foto? Qual o local?
Quem nos enviou a foto pediu para nõ publicar seu nome.
Pedimos que enviem fotos para darmos continuidade a esta sessão.

TORCIDA COMEMORA TÍTULO

::esporte
É fato que uma das maiores torcidas de Upanema é a do Botafogo.

É fato também que esta é uma torcida que não está se renovando mas, mesmo assim ainda da sinais de força. Foi o que aconteceu na noite deste sábado. 

Sete dias após a final do campeonato carioca (a chuva impediu a comemoração depois do título)  a torcida se reuniu para comemorar o título e promoveu uma grande carreata pelas ruas da cidade, o que lembrou a grande festa do título brasileiro de 1995.

Poucas torcidas em Upanema conseguem juntar tantos torcedores, mesmo após títulos brasileiros.

sábado, 24 de abril de 2010

FOTOS DO III INTERCOLEGIAL

Confira clicando AQUI as fotos do 3º Intercolegial promovido pelo Gêmio Estudantil Aldo Felinto.

EU RECOMENDO

 Sábado é dia da coluna Eu Recomendo. Hoje com o Livro Revelando o Código Da Vinci.


Esta mais uma obra sobre o fascinante mundo das sociedades secretas como o Priorado de Sião e os Cavaleiros Templários e os mistérios da Bíblia, etc.

Talvez o leitor comum não goste muito da leitura por citar muitos personagens e fatos históricos como a dinastia Merovíngia, Carolíngia, Tudor, Constantino, Da Vinci, Newton, Victor Hugo, etc.

Também fala sobre temas não muito agradáveis a maioria como o surgimento da Igreja Católica e uma outra visão sobre Jesus, mais humano, com esposa e filhos. 

Mesmo assim é uma obra que vale a pena ser lida, refletida e debatida. Por isso EU RECOMENDO.
 

Sinopse

O Guia não-autorizado dos segredos de O Código Da Vinci."O Código Da Vinci" é o maior fenômeno literário da atualidade. Com milhões de cópias impressas, é o romance adulto mais popular do século XXI. Em nota introdutória, o autor Dan Brown conta que "todas as descrições dos documentos e rituais secretos... são precisas". Mas são mesmo? Muitos estudiosos e teólogos atacaram o livro e os "fatos" acerca dos quais ele é baseado. Alguns dizem que Brown é anticatólico. Clubes do livro, grupos de leitura, sites específicos e incontáveis revisões e artigos em revistas e jornais ao redor do mundo "têm colocado lenha nesta fogueira", fazendo de "O Código Da Vinci" não apenas o livro mais bem-sucedido de seu estilo, mas também o mais controverso.Agora, o experiente historiador Martin Lunn, Grão-Mestre da Sociedade do Dragão, mostra a verdade por trás da pesquisa de Dan Brown em Revelando o Código Da Vinci, que a Madras Editora tem a satisfação de apresentar aos seus leitores que buscam a verdade, esteja ela onde estiver. Conheça a realidade da organização paralela católica Opus Dei... os duros fatos acerca da linhagem de Cristo e do rei Davi... os segredos chocantes do Santo Graal... as origens dos Cavaleiros Templários e do Priorado de Sião... os segredos da Igreja Templária e da Catedral Rosslyn... e muito mais.

NO JORNAL CORREIO DA TARDE, COLUNA DE PEDRO CARLOS

Céliton Luiz rompe com Sandra

Informações do blogueiro Silva Júnior de Upanema, confirmam que o empresário Céliton Luiz, irmão do ex-prefeito Jorge Luiz (PMDB) rompeu definitivamente com a deputada federal, Sandra Rosado. Céliton Luiz fechou apoio ao deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), e teria afirmado que não tem mais volta sua decisão em romper com Sandra. Pior para o sandrismo que perde importante apoio na cidade.

Nota do Upanema News
Infelizmente houve um mal entendido na matéria. O que noticiamos foi que apesar de ter sido pressionado Céliton vai manter o apoio a Sandra, ou seja, não vai recuar.

Espero ter elucidado o mal entendido.

ÔNIBUS VOLTA A APRESENTAR PROBLEMA

::transporte
O ônibus que leva os estudantes universitários até Mossoró todas as noites não concluiu o seu trajeto nesta sexta-feira (23), voltando da altura do Sítio Poré.

O problema já foi exposto AQUI na última quarta-feira (21).

Segundo fomos informados, o ônibus chegou a ir para o conserto mas voltou a apresentar o mesmo problema.

JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM UPANEMA

Foto de uma das partidas tiradas pelo professor Edgar
::esporte
Os jogos intercolegiais realizados nesta sexta-feira pelo Grêmio Estudantil da Escola Calazans Freire foi um sucesso. 

Assim que possível vamos divulgar o resultado dos jogos.


Matéria Aprovado na 12ª Sessão Ordinária

Matéria Aprovado a Unanimidade na 12ª Sessão Ordinária realizada no dia 23.04.2010, às 10:00 horas, no Plenário Francisco Eugênio Freire, na Câmara Municipal.

Requerimento nº 096/2010, de 23 de Abril de 2010
Autor: Ver. Dárcio Regis Bezerra - PMDB

Ementa:
Sugere a administração Municipal que dirija-se a Universidade Federal Rural do Semi-Àrido - UFERSA, solicitando o estudo da viabilidade para implantação de um Laboratório de Pesquisa de Pescado no Município de Upanema.

Matéria enviada as Comissões Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente.

Projeto de Lei nº 007/2010, de 16 de Abril de 2010
Autor: Ver. Antônio Anízio Bezerra Júnior - PMDB
Ementa:
Cria na Câmara Municipal de Upanema, a SESSÃO PLENÁRIA DO ESTUDANTE, destinada a propiciar aos alunos do 1º e 2º Graus das escolas sediadas neste Município, provendo-lhes o conhecimento das atividades do Poder Legislativo Municipal.
Fonte: blog da Câmara

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CÂMARA DE MOSSORÓ HOMENAGEIA ANÍSIO JR.

Recebemos uma cópia na manhã de hoje da moção de congratulação feita ao vereador Anísio Jr. Nela a Câmara Municipal de Vereadores de Mossoró aprovou Requerimento de nº 631/2010, de autoria do Nobre Vereador Ricardo Soares Nogueira do Couto, subscrito por toda edilidade, em Sessão Ordinária, Moção de Congratulação pela luta da BR – 110, em cuja Audiência Pública ocorrida na Câmara Municipal de Upanema no dia 19 de Janeiro de 2010, no Plenário Francisco Eugênio Freire, onde foi efetivado o edital de licitação para o inicio das obras.


JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM UPANEMA HOJE

O Grêmio Estudantil Aldo Felinto, da Escola Estadual José Calazans Freire, estará realizando nesta sexta-feira (23) o seu 3º Campeonato Intercolegial. Os jogos de futsal envolverão as escolas Calazans Freire, Alfredo Simonetti e Maria Gorete.

O torneio terá início a partir das 7h00min até as 11h00min e de 13h as 17h no Ginásio Poliesportivo Wilneram Cabral.

Os ônibus vão realizar normalmente o seu trajeto para o deslocamento até a cidade dos estudantes da zona rural.

A entrada no ginásio custará 1 kg de alimento em benefício do estudante Antonio Louremberg.

E O RESULTADO DO CAFÉ-DA-MANHÃ?

::POLÍTICA
As primeiras informações sobre o café-da-manhã realizado ontem em Mossoró envolvendo o grupo do empresário Céliton Luiz e o deputado estadual Leonardo Nogueira, dão conta que tudo transcorreu sem grandes novidades e ambos devem estar juntos nas próximas eleições.

Com relação ao apoio a deputada Sandra Rosado, Céliton disse que não tem mais volta, pois, seria pior neste momento um recuo em sua decisão.

PROFESSORES PODEM RETORNAR A GREVE

::greve
Conversamos com membros do SINDSERPUP e professores nesta quinta-feira e eles se mostraram muito insatisfeitos com os boatos de que o executivo não irá cumprir com sua palavra em relação ao aumento dos professores.

A expectativa é que o Plano Cargos seja enviado para ser aprovado na sessão da Câmara de Vereadores que acontecerá na manhã de hoje. Caso a promessa do aumento não seja concretizada os professores se mostraram dispostos a discutir a retomada da greve.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Campanha contra febre aftosa tem apoio da Prefeitura de Upanema

A campanha de vacinação contra febre aftosa está ocorrendo normalmente no município de Upanema desde o dia 20 de abril. A campanha é desenvolvida pela secretaria municipal de Agricultura juntamente com a EMATER local. Com o intuito de imunizar nosso rebanho, a prefeitura municipal está beneficiando os pequenos (as) criadores com a vacina e o veterinário. “Nosso objetivo é vacinar todo o rebanho e, para isso contamos com a ajuda e compreensão dos pecuaristas do município”, explica o secretário Aisamaque Dályton. A prefeitura está doando cerca de quatro mil doses, num custo aproximado de R$ 6.000,00. Para ser beneficiado, o homem do campo precisa apreender seu rebanho, obedecer ao calendário de vacinação e no ato da vacina portar RG e CPF. Após a vacinação do rebanho, o criador recebe a declaração da EMATER, comprovando que o animal foi vacinado. Essa declaração é importante, pois evita que os pecuaristas recebam multas e atesta que o animal está protegido contra a doença e pode ser comercializado normalmente, inclusive em outros estados.

Para contar com a participação de todos os criadores, a secretaria de Agricultura está fazendo a divulgação do calendário de vacinação nos meios de comunicação e informando a todos os líderes comunitários o dia em que a equipe irá passar na sua comunidade fazendo a vacinação.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Falta de chuva prejudica corte de terras‏

A esperança do agricultor upanemense na possibilidade de ter um bom inverno diminui com a proximidade do fim do mês de abril e a constatação de que choveu apenas metade do que era esperado para o ano. No acumulado do ano, choveu apenas 365.4 mm no município de Upanema. A falta de homogeneidade das chuvas em um município com uma grande área como Upanema, também tem corroborado para o desapontamento dos agricultores de algumas comunidades rurais como Brejinho, Roçado Grande, Cumarú, que somente essa semana pôde receber o benefício do corte de terras, através do programa Preparo do Solo, promovido pela Prefeitura de Upanema em parceria com a Petrobras.

O secretário de Agricultura do município, Aisamaque Dályton, explica que a falta de chuvas tem atrapalhado bastante a programação prevista para o preparo do solo dos agricultores do município neste ano. A previsão inicial era cortar cerca de 3.000 hectares de terras, mas devido à estiagem, apenas 1.500 hectares foram cortados até agora. “Estamos com 18 tratores disponíveis para o trabalho de preparo do solo, mas com a irregularidade das chuvas e a previsão dos meteorologistas, os agricultores estão receosos em plantar”, afirma.

Mesmo com as dificuldades apresentadas devido a falta de chuvas, o programa Preparo do Solo, idealizado pela secretaria de Agricultura investirá esse ano mais de R$ 70.000,00 em aluguel e manutenção de tratores, pagamento de fiscais, combustível. O programa conta com o apoio da Petrobras que doou 10.000 litros de óleo diesel, através do programa Terra Pronta. Outra parceria é com o Governo do Estado, que destinou sementes de feijão, milho, algodão e sorgo, para serem distribuídas com os agricultores. Diante da incerteza das chuvas, muitos agricultores não vieram receber suas sementes. Segundo Aisamaque, existem no município, bancos de sementes em comunidades “pólos”. “Mesmo que os agricultores não venham buscar essas sementes esse ano, nós iremos enviar para os bancos de sementes para serem armazenadas para o próximo ano”, informa o secretário.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

REUNIÃO HOJE PODERÁ MUDAR APOIOS II

::política
Está previsto para acontecer daqui a pouco na cidade de Mossoró um café-da-manhã que poderá definir o rumo político do grupo do empresário Céliton Luiz com relação à campanha de 2010.

O Café-da-manhã será com o deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira – DEM e uma comitiva upanemense composta por vereadores, ex-vereadores e outras lideranças locais.

A principal pauta de discussão desse encontro será um possível apoio deste grupo a reeleição de Dr. Leonardo.  

REUNIÃO HOJE PODERÁ MUDAR APOIOS

::política
Quando o empresário Céliton Luiz anunciou o apoio de seu grupo à reeleição da deputada federal Sandra Rosado - PSB nosso blog publicou AQUI que as dificuldades em torno deste apoio seriam grandes.

Eis que soubemos que essas dificuldades se avolumam a cada dia e que podemos ter um desdobramento definitivo ainda hoje, na reunião em Mossoró. É que os aliados de Céliton Luiz tentarão convencê-lo da dificuldade do apoio ao nome de Sandra e que seria melhor um apoio ao deputado federal João Maia.

Resta esperar para ver qual a posição de Céliton.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ACIDENTE DE MOTO

::do celular - ao vivo - 17h40
Aconteceu a poucos instantes um choque entre duas motos no entroncamento da Av. Antonio Vitorino com a Av. 16 de Setembro, no Centro da cidade.

Felizmente nenhum dos motociclistas se feriu gravemente apesar do barulho e de terem sido jogados para longe. Um dos motociclistas, conhecido como Cambucé, foi levado para o posto de saúde com escoreações leves. O outro motoqueiro é conhecido como Nonato.

Como sempre acontece em Upanema, uma multidão rapidamente se aglomerou no local. De acordo com testemunhas, um dos motociclistas vinha na contramão e se chocou com a outra moto.

FERIADO ADIADO

::feriado
O feriado de 21 de abril em Upanema não vai ocorrer nesta quarta-feira. As principais repartições públicas - Câmara e Prefeitura - decidiram por adiar o feriado para a próxima sexta-feira.

As principais escolas da cidade também tomaram a mesma decisão. As aulas serão ministradas normalmente nesta quarta-feira e na próxima sexta-feira teremos um campeonato de futsal envolvendo todas as escolas da cidade.

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 20/04/2010

PREGOEIRO
AVISO DE LICITAÇÃO: PREGÃO PRESENCIAL Nº 016/2010 - PROCESSO Nº 060/2010
 
O Pregoeiro do Município de Upanema/RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº 016/2010, destinado à Contratação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços Mecânicos na Frota de Veículos do Município de Upanema/RN, conforme especificações e quantitativos constantes no anexo I do Edital. O Pregão será realizado no dia 04 de maio de 2010, às 11h00min, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Rua João Francisco nº 90, Centro – Upanema/RN, de segunda a sexta no horário das 7h00min as 11h00min e das 13h00min as 17h00min.

Upanema/RN, em 19 de abril de 2010,

MISAEL HEBER ALVES CARVALHO
Pregoeiro.

ÔNIBUS COM PROBLEMA

::educação
Os estudantes universitários que se deslocam todas as noites para a UNP em Mossoró estão preocupados com problemas que vem ocorrendo no ônibus, ‘o amarelo’. Segundo fomos informados, a cerca de um mês este ônibus vem apresentando um problema peculiar, em determinado momento da viagem começa a perder força até “morrer”. Na noite desta terça-feira (20) quando voltavam de Mossoró, por volta das 23h15min, o ônibus ‘apagou’ logo após a ponte sobre o Rio Upanema, na altura da comunidade de Caraúba. Depois de poucos minutos o ônibus foi religado. Agora imaginem o medo dos estudantes, sem contar o perigo que passaram!
   
Esperamos que este problema seja resolvido o mais rápido possível.

COLUNA DE MARCOS ANTONIO, NO CORREIO DA TARDE

Upanema adota programa Paz na Escola

Foi criado no município de Upanema o Programa Paz na Escola. Será criado um Conselho de Promoção da Paz nas Escolas, constituído por professores, funcionários, especialistas em educação, alunos, pais e representantes.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Matérias Aprovadas na 11ª Sessão Ordinária

Matérias Aprovadas a Unanimidade na 11ª Sessão Ordinária, realizada no dia 16.04.2010, às 10:00 horas.

Projeto de Lei nº 013/2010
Autora: Ver. Shirley Sariny Leite Costa - PSB
Ementa: Torna Obrigatório a implantação de unidade de pronto socorro pediátrico com área reservada exclusivamente ao atendimento infantil de urgência na unidade municipais de saúde que menciona.

Projeto de Lei nº 012/2010
Autor: Ver. Antônio Anízio Bezerra Júnior - PMDB
Ementa: Dispõe sobre ação preventiva e de fiscalização no município de Upanema- RN, na prevenção e no combate à dengue e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 003/2010
Autor: Prefeitura Municipal de Upanema-RN
Ementa: Dispõe sobre as obrigações de pequeno valor para efeito de execução contra a fazenda pública municipal conforme determinação imposta pela emenda constitucional 62, e dá outras providências.

Requerimento nº 095/2010
Autora: Ver. Shirley Sariny Leite Costa - PSB
Ementa: Solicita a implantação de uma biblioteca e uma linha telefônica para recebimento de ligação e acesso a internet Banda Larga.

Matéria Enviada as Comissões Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização

Projeto de Lei nº 004/2010
Autor: Prefeitura Municipal de Upanema-RN
Ementa: Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual do Município de Upanema para o exercício de 2011.
Fonte: blog da Câmara

Serviços da Prefeitura funcionam normalmente amanhã

O secretário de Administração, Manoel Gerinaldo da Costa, informa a todos os servidores municipais e a população em geral, que os serviços da Prefeitura de Upanema funcionarão normalmente amanhã, no feriado de 21 de abril de 2010. O secretário ainda informa que o feriado será transferido para a próxima sexta-feira, 23 de abril de 2010.

Agradece, Manoel Gerinaldo da Costa, Secretário de Administração.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

RESENHA DA CÂMARA: DÁRCIO RÉGIS

O Vereador Dárcio relembrou uma entrevista com o reitor da UFERSA no Jornal de Upanema da qual ele participou. Naquela oportunidade Dárcio perguntou como fazer uma parceria entre a UFERSA e a prefeitura para aproveitar o potencial da Barragem de Umari. O reitor se mostrou interessado e na semana passada Dárcio juntamente com o secretário de Turismo visitaram o gabinete do reitor para firmar a parceria.

Ficou decidido que inicialmente a UFERSA enviará brevemente uma equipe para fazer um estudo para saber o que poderia ser implantado em Upanema.

RESENHA DA CÂMARA: SHIRLEY COSTA

A vereadora Shirley Costa agradeceu a prefeita por ter atendido alguns de seus requerimentos como a colocação de película no ônibus universitário.

Cobrou da Secretaria de Turismo a relação dos gastos do carnaval que até agora não chegou.

RESENHA DA CÂMARA: MONTHALGAN

O vereador Monthalgan pediu para que a prefeitura recuperasse uma cratera que surgiu na Rua João Cruz.

RESENHA DA CÂMARA: ELZIMAR CARVALHO

Elzimar Carvalho disse que Upanema precisa de um pouco mais de respeito por parte do Banco do Brasil. A Câmara e o executivo deveriam se unir e tomar as providências.  

Nonato Garcia aparteou e disse que não adianta ficar só aqui debatendo, precisa correr atrás.

A vereadora Adelcina sugeriu enviar um ofício a prefeita Maristela para juntos buscarem uma reunião com o gerente do BB de Campo Grande.

O vereador Dárcio disse que sua sugestão era ir direto ao Bradesco porque o Banco do Brasil não vem para Upanema. 

RESENHA DA CÂMARA: NONATO GARCIA

O vereador Nonato Garcia falou sobre o inverno que até agora não chegou de fato em Upanema. Assim os vereadores precisam ter uma audiência com a prefeita Maristela para debater esse problema. É preciso elaborar um programa para ajudar o homem do campo.

O vereador Anísio Jr aparteou pedindo para Nonato esperar que a seca se concretize pois, até agora está chovendo todos os dias. 

O vereador Neném do Cabano questionou quais as ações que Nonato quer que sejam desenvolvidas.

Nonato é um grande profeta, disse Anísio Jr.

Choveu no dia de São José, disse Dárcio.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

NONATO GARCIA LÍDER DA SITUAÇÃO!?

::do celular
Alguns vereadores após a sessão da última sexta-feira (09) vieram dizer ao nosso blog, em tom de brincadeira, que o vereador Nonato Garcia - PSB será brevemente o novo líder da bancada da situação na Câmara.

Nonato sorriu e disse que isso não irá acontecer porque enquanto ele for político vai permanecer na oposição.

Quem conhece Nonato Garcia sabe que ele não teria nenhuma dificuldade em assumir tal cargo. Nonato vem sendo o principal articulador de uma possível aliança envolvendo a oposição com o grupo governista da prefeita Maristela.

NOTA DE FALECIMENTO

[DSC_0121.JPG]::falecimento
Com extremo pesar que comunicamos o falecimento da senhora Paula na manhã desta segunda-feira (19).

Paula era esposa do secretário de Finanças do Município, Manoel Geraldo Neto e foi vítima de um acidente automobilístico na manhã do último sábado(17).

A Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo nesta segunda-feira.

O sepultamente está previsto para ocorrer às 17h00min de hoje em Mossoró.

SEM INTERNET

::do celular - direto de Mossoró
Os usuários da RN Lan, empresa mossoroense que presta serviço na área de internet via rádio em Upanema, ficou todo o final de semana sem funcionar. Por este motivo não atualizamos o nosso blog.

domingo, 18 de abril de 2010

DO FUNDO DO BAÚ

Foto enviada pelo professor João Marinho.
Essa é uma das fotos mais difíceis já postadas na série Do Fundo do Baú.
Mesmo assim tentem identificar alguns.

sábado, 17 de abril de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ACIDENTE

::acidente
As últimas notícias sobre o grave acidente que aconteceu hoje pela manhã foram repassadas pelo programa Prestando Contas com o Povo, da FM Liberdade.

Em contato com Mossoró foram informados que Paulinha está sendo transferida para a UTI do hospital Wilson Rosado. As duas crianças fraturaram o fêmur e estão sendo transferidas para a capital do Estado. Uma está em estado estável e a outra em estado grave.

GRAVE ACIDENTE NA MANHÃ DE HOJE EM UPANEMA

Secretário e sua esposa, vítima de acidente
::acidente
Um acidente automobilístico aconteceu agora a pouco na BR 110, a cerca de 6 km da cidade de Upanema, nas proximidades do sítio Poré.

O acidente ocorreu por volta das 10h00min da manhã deste sábado envolvendo um caminhão baú, que não é do município de Upanema, e um carro tipo Fiesta, pertencente ao Secretário de Finanças do município Neto. O Fiesta era dirigido pela esposa do secretário conhecida como Paulinha e mais duas crianças. Informações repassadas pela FM Liberdade dão conta que Paulinha está internada em estado grave em Mossoró. Uma das crianças fraturou o fêmur e a outra se encontra desacordada.

Paulinha é cunhada da prefeita Maristela e as crianças são sobrinhos.

Maiores informações a qualquer momento.

IV CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA DA IGREJA BATISTA

A igreja Batista em Upanema-RN, sob a direção do Pastor Elionaldo Moreira, estará realizando, nos dias 16, 17 e 18 de Abril, a IV conferência missionária cujo tema é “Por Cristo vou até os confins da terra”, tendo como respaldo bíblico I Coríntios 9.23: “Faço tudo isso por causa do evangelho, para também ser participante Dele”.

Nesse evento haverá a participação do missionário João Batista (Assembléia de Deus em Forataleza-CE), o qual ministrará a palavra de Deus e explanará sobre as suas experiências no campo missionário, inclusive sobre os desafios de evangelização existentes no Senegal, país em que atua. Também, serão palestrantes dessa conferência o Pr. Elionaldo e sua esposa, missionária Valdete.

Também haverá diversas participações especiais. No louvor, o grupo Expressão de Louvor e Kerigma.  Além disso, será realizada a peça teatral “Renúncia Total”, o jogral “Enquanto é dia” e a coreografia pelo grupo Nos Braços do Pai.

A programação será a seguinte:

16/04-Sexta-feira
•    19h30min-Culto de Abertura- pregador : Missionário João Batista

17/04- Sábado
•    15h00min- 1ª Oficina- O desafio do Paraguai- pregadora: Missionária Valdete
•    19h30min- Culto Jovem Missionário- pregador : Missionário João Batista

18/04- Domingo
•    9h00min- 2ª Oficina- O desafio do Marrocos- pregador: Pastor Elionaldo
•    15h00min- 3ª Oficina- O desafio do Senegal- pregador: Missionário João Batista
•    19h30min- Culto de encerramento- pregador : Missionário João Batista
Fonte: Upanema para Cristo

Aliança do PMDB com PV e PR tem pouca repercussão no meio político local

No jornal Correio da Tarde
Publicado no Dia 16/04/2010

De acordo com os analistas da política em Upanema, a recente aliança formulada entre PMDB/PR/PV a princípio não deverá ter grande repercussão no meio político local.

Quanto à situação da prefeita Maristela Freire (PMDB), ela disse que definiu até agora apoio à reeleição do deputado federal Henrique Alves, presidente do PMDB no Rio Grande do Norte. No tocante à eleição para o governo, a prefeita não sabe se apoiará a senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata representando o DEM, ou o governador Iberê Ferreira de Souza, que disputará as eleições pelo PSB.

A prefeita também confirmou seu voto para o senador Garibaldi Alves, mas também não sabe para quem irá seu segundo voto. Maristela Freire acrescentou que segue avaliando os nomes da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do senador José Agripino (DEM), mas que ainda não tem posicionamento fechado.

Já o grupo oposicionista tenta viabilizar um apoio ao deputado João Maia (PR), que depois de confirmar a construção do trecho da BR-110, passou a contar com a simpatia de um bom número de vereadores e lideranças locais, com a orquestração da vereadora Adelcina (PR), que veio a público afirmar que votará em João Maia, sendo seguida pelo vereador Nonato Garcia (PSB), embora exista a investida da prefeita Maristela no sentido de que eles apoiem o deputado Henrique Alves, fato que dificilmente deverá ocorrer.

EU RECOMENDO

LIVRO: A Intimação
AUTOR: John Grisham

Com um final surpreendente, este livro serve como uma lição de moral e de como julgamos os outros pelas aparências.

Também segue a linha do autor ao mostrar os meandros da justiça com a corrupção de juízes e advogados.

Se comparado com os outros livros de John Grisham já abordados aqui neste blog, colocamos este em terceiro lugar. Mesmo assim vale a pena ler e por isso, EU RECOMENDO.

Vejam uma breve resenha do livro:
Ao ser chamado por seu velho pai (um juiz aposentado) para uma reunião familiar (daí o título A Intimação), o rapaz (Ray) encontra-o morto e na casa, em caixas, encontra 3 milhões de dólares. De onde teria vindo aquele dinheiro. O Juiz sempre pregou uma imagem de total honestidade, e além de não ganhar muito, ainda doava grande parte do que ganhava. Seria o juiz corrupto? Teria ganho o dinheiro no jogo? O dinheiro é sujo? O que fazer com este dinheiro todo? Revelar ao governo sua existência e ter que pagar impostos e ainda dividir com seu único irmão viciado? Como guardar tanto dinheiro assim?

O livro nos faz entrar na pele do personagem principal e nos perguntarmos o que faríamos se fossemos ele.

E enquanto ele se corrói com estas dúvidas, fica claro que mais pessoas sabem da existência do dinheiro, e que farão de tudo para pegá-lo.

No final, quando descobrimos o que realmente está acontecendo, fica a dúvida: Quem é o mocinho e quem é o bandido? Somos preconceituosos e egoístas, ou agimos com razão?

Leia e questione-se.
Texto base da internet

sexta-feira, 16 de abril de 2010

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 16/04/2010

Matérias publicadas no Diário Oficial dos Municípios deste dia 16 de abril. Clique nos links para ler matérias na íntegra.

REPUBLICADO POR INCORREÇÃO - LEI MUNICIPAL N.° 404 DE 22 DE MAIO DE 2009
VETADA PELO PORDER EXECUTIVO
Upanema, 22 de Maio de 2009, 188° da Independência e 121° da República.

Dispõe sobre uma autorização ao Poder Executivo para contribuir com os grupos de apoio ao idoso do Município de Upanema - RN.
Dispõe sobre a alteração de dispositivo da Lei Municipal n° 373/2008, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB do Município de Upanema - RN.

LEI MUNICIPAL N° 409/2009, DE 22 DE JUNHO DE 2009
Dispõe sobre implantação nas escolas públicas do município de Upanema, o Programa Paz na Escola. 

LEI MUNICIPAL Nº 411 DE 14 DE AGOSTO DE 2009
Dispõe sobre normas de competência municipal objetivando a implantação no âmbito local do Estatuto Nacional da Microempresa – ME e da Empresa de Pequeno Porte – EPP, instituído pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e alterações, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº 412, DE 24 DE AGOSTO DE 2009
Dispõe sobre a criação do Conselho Gestor da Escola de Inclusão Digital e Cidadania – CGEIDC, e dá providências.

LEI MUNICIPAL Nº 413, DE 24 DE AGOSTO DE 2009
Dispõe sobre uma autorização ao Poder Executivo para contribuir com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – Mossoró - RN.

LEI MUNICIPAL Nº 414, DE 24 DE AGOSTO DE 2009
“Altera Art. 1º da Lei nº 378/2008 e dá outras providências.”

NOTÍCIAS DA MANHÃ

::do celular
SESSÃO LEGISLATIVA HOJE
Na manhã desta sexta-feira teremos a décima segunda sessão legislativa do primeiro período de 2010 da Câmara Municipal de vereadores. Nosso blog estará fazendo a cobertura desta sessão.

SERESTA HOJE A NOITE
Logo mais a noite teremos a reinauguração da Churrascaria O Alpendre com uma seresta animada por Marcelo Freitas.
A Churrascaria O Alpendre era a maior da cidade até ser transformada em um supermercado. Agora está de volta.

INTERNET FORA DO AR
Mais uma vez tivemos problemas com o sinal de internet na noite desta quinta-feira.

FOLCLORE POLÍTICO

::do celular
Nos encontramos hoje com um eleitor de Iberê Ferreira que estava feliz da vida.
Quando perguntamos o que ele comemorava ele disse que era porque leu na internet que as músicas da campanha de Rosalba Ciarlini e as de Carlos Eduardo estavam sendo compostas por Nilson Viana. A lógica era que Nilson Viana nunca venceu em Upanema e portanto Iberê Ferreira estaria eleito.
Pode um negócio desses!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ESCLARECIMENTO FEITO PELO SEC. DE ADMINISTRAÇÃO

Prezado Sr.
Gentileza excluir a Lei 404/2010, desta relação, pois a mesma não foi sancionada pela Excelentissima Prefeita. A mesma foi publicada por um equívoco da pessoa responsável por publicações.

Atenciosamente,
Manoel Gerinaldo da Costa
Secretário M. de Administração

INFORME DA CÂMARA DE VEREADORES

A Presidente da Câmara de Vereadores a Exma. Sra. Adelcina Bezerra convida todos para prestigiar a 11ª Sessão Ordinária, a ser realizada amanhã, às 10:00 horas.

As Matérias em discução

Projeto de Lei nº 012/2010 - Autor: Ver. Antônio Anízio Bezerra Júnior - PMDB.
Dispõe sobre ação preventiva e de fiscalização no Município de Upanema – Estado do Rio Grande do Norte na prevenção e no combate à dengue e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 003/2010 - Autor: Prefeitura Municipal de Upanema - RN.
Dispõe sobre as obrigações de pequeno valor para efeito de execução contra a fazenda pública Municipal conforme determinação imposta pela emenda constitucional 62, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 013/2010 - Autor: Ver. Shirley Sariny Leite Costa - PSB.
Torna obrigatório a implantação de unidade de pronto socorro Pediátrico com área reservada exclusivamente ao atendimento infantil de urgência e emergência na unidade municipais de saúde que menciona.
Lembramos que todas essas matérias foram lidas na Sessão anterior e encaminhadas para as devidas Comissões. Na Ordem do dia será lido o parecer de cada uma, sendo-a, favorável ou contra a matéria. 
Fonte: blog da Câmara

NOTÍCIAS DA UERN

::educação
UERN PUBLICA EDITAL QUE OFERTA 127 VAGAS PARA DOCENTES
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão do Concurso para Docentes - CCD -, divulga edital de Concurso Público, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/RN), que oferta 127 vagas para Professor do Ensino Superior.
Confira clicando AQUI.

COMPERVE DIVULGA LISTA DE CONVOCADOS EM QUARTA E ÚLTIMA CHAMADA NO PSV 2010
A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga a relação de candidatos convocados em quarta e última chamada no Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010), com entrada no primeiro semestre.
Confira clicando AQUI.


NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS

O Diário Oficial dos Municípios deste dia 14 de abril está recheado de publicações referentes a Upanema. Como o conteúdo é enorme vamos colocar aqui apenas um resumo das matérias e os links para os interessados em conferir o conteúdo na íntegra.
Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com a Entidade nacional de representação dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

Dispõe sobre a instituição de Feriado Municipal o “Dia do Evangélico” no Município e dá outras providências.

Autoriza e Regulamenta a contratação, em caráter emergencial, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX, do artigo 37, da Constituição Federativa do Brasil, e dá outras providências.

Dispõe sobre o atendimento preferencial aos Idosos, aos Portadores de Necessidade Especial e as Mulheres Gestantes em repartições públicas municipais e dá outras providências. 

Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, do Fundo Municipal de Direitos do Idoso e dá outras Providências.

Dispõe sobre uma modificação nos requisitos de escolha dos conselheiros tutelares do Município de Upanema - RN.