terça-feira, 30 de junho de 2009

PREFEITA DECRETA LUTO DEVIDO MORTE DE ESTUDANTE

Devido ao falecimento nesta terça-feira (30) da aluna Maria Edivanir Rodrigues da Silva, estudante da Escola Municipal Maria Gorete de Carvalho Macedo, a prefeita Maristela Freire decretou luto oficial por três dias no município.

Segundo informações extra-oficiais, Maria Edivanir veio a óbito em Natal devido a complicações decorrentes de problemas no coração.

PROVA PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS DEVERÁ SER CANCELADA

A prova eliminatória para escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Upanema, realizada no último domingo (28) deverá ser cancelada pelo promotor Dr. Daniel Guerra hoje.

O motivo, segundo Ricardo Alexandre, que aplicou a prova, foi um vazamento acidental do gabarito para um dos concorrentes que foi aprovado, o que levantou suspeita. Para que não reste nenhuma dúvida quanto à lisura do concurso, será marcada uma nova prova em data a ser definida provavelmente ainda hoje.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Comissão eleitoral divulga relação de aprovados e não aprovados para eleições do Conselho Tutelar



Click nas imagens para ampliar.
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Maristela reafirma apoio a eleição direta para diretores de escola


Foi realizado na Casa de Shows Portal do Sol, hoje pela manhã, o III Congresso de Gestão Democrática. O evento foi idealizado pelo Sindicato dos Servidores Público Municipais – SINDSERPUP, com o objetivo principal de discutir novas regras para o processo de escolha dos diretores de escolas do município. Participaram do evento, a presidente do sindicato, professora Rosemary Sobral, a prefeita Maristela Freire, secretária de educação Fernanda Suerda, membros do sindicato, professores, diretores e convidados. A prefeita Maristela Freire reafirmou seu apoio a escolha dos novos diretores através de eleição direta, mas entendendo que é preciso discutir novas regras para o fortalecimento da democracia escolar. A discussão de novas propostas proporcionará um avanço na escolha dos novos gestores escolares.

Para Maristela, a eleição dos diretores promove a democracia não só no meio escolar, mas em toda sociedade, pois os pais dos alunos também deverão estar atentos para os melhores nomes que irão dirigir a escola do seu filho. “É um processo democrático muito importante para todos que estão envolvidos na educação dos nossos filhos”, afirmou. Maristela também fez questão de parabenizar o sindicato pela iniciativa de realizar mais um congresso para discussão de temas que promovem a educação no município, além de ressaltar a competência da palestrante, Dra. Arilene Medeiros.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

CONGRESSO SERÁ REALIZADO HOJE

Está previsto para acontecer logo mais, a partir das 8h00min, o III Congresso de Gestão Democrática, que definirá as regras para a escolha dos novos diretores das escolas municipais.

A expectativa é de que um bom número de professores e funcionários da educação participem, visto que as escolas não funcionarão hoje.

O evento será realizado na Casa de Shows Portal do Sol.

PREFEITURA NÃO DECRETOU PONTO FACULTATIVO

A prefeita Maristela Freire (acertadamente) não decretou ponto facultativo hoje, segunda-feira (29) como fez o governo do Estado e algumas prefeituras.

domingo, 28 de junho de 2009

CACHORRADA TOMA CONTA DE UPANEMA

Secretaria de Saúde precisa tomar providências


Acordei em pleno domingo, dia de descanso, às 5h da madrugada devido literalmente a uma verdadeira cachorrada na porta de minha casa. Eram nada menos do que dez cachorros latindo ferozmente, sem parar, o que durou até as 6h30min.

Quando consegui expulsar os cachorros vi que o problema só estava começando, isto porque tinha outro cachorro morrendo envenenado, sendo a segunda vez que isso ocorre no mesmo local. Da última vez um funcionário da prefeitura, que levou o animal morto, informou que era o nono cachorro que morria na mesma situação. Portanto, alguém da região está colocando as chamadas bolas (carne com veneno) para dar fim à enorme quantidade de cachorro. Apesar de ser crime, o pensamento dessa pessoa deve ser o seguinte: já que os órgãos competentes do município não tomam as providências, ele o fará com as próprias mãos.

É publico e notório que quem andar pelas ruas de Upanema encontrará mais de uma dezena de cachorros em vários pontos da cidade. Isso nos leva a crer que a política com relação a esses animais por parte da Secretaria de Saúde mudou, ou melhor, abrandou.

Sendo assim, vou mandar a conta do carroceiro que levou o cachorro morto e muito obrigado por estragar meu dia, até porque é como diz o velho ditado popular: “quem cedo madruga passa o dia com sono”.